Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meus amigos, notícias frescas da citroen... estão sentados?????

    Acabei de chegar do concessionário da citroen ende estavam a descarregar 4 citroen c4 vindos de frança via lisboa......
    Estava eu a explicar a minha teoria ao corpo mecânico da oficina quando um deles abre o capot de um dos novos acabadinhos de chegar e de modelo igual ao meu e que espanto geral....... a peça de que estamos a falar equipa de série o modelo a partir da semana passada..... (Curioso, não????) e França fez modificações no motor ao nível da gestão de intercooler, isto é, quando está frio a ajuda do intercooler é desligada e só quando é necessário arrefecer o ar o intercooler dispara (Dizem que é pra baixar o consumo) e outra coisa.... a sonda de calor apesar de estar no mesmo sítio, é acompanhada por outra na região do intercooler... as duas em conjunto fazem a gestão da temperatura do ar que entra sendo assim menos rigoroso o controlo do turbo.... todos os 4 modelos já traziam tanto o tubo que falamos para a admissão (a pá) e novo sistema de gestão de intercooler e sondas de calor (em vez de uma, duas...)

    Meus amigos, digam-me lá, não acham após esta guerra ue tenho há 3 meses com frança a eles dizerem que o meu carro está optimo à força toda e de repente fazerem estas alterações no mínimo estranhas?????????

    Eu não sou balão de teste de nenhuma marca, ou então se sou, agradeço que o admitam e que corrigam o que está mal no meu carro e de tantos outros utilizadores que pensam que está tudo bem e que não está.....

    Pensem nisto....

    Comentário


      A peça de plástico que falamos tem a referência 143465 e custa no meu consessionário 10 Euros mais iva. Está disponível de um dia para o outro. A mão de obra é uma hora para a instalar. Agora muito sinceramente se a cagada é da citroen ela é quedeve corrigir e não andarmos nós que já gastámos uma nota preta no carro a comprar o material. Pelo que vi da peça e da montagem, ela é muito fácil de colocar por isso se algum de vós tiver jeito pra bricolage pra cortar a forra, pode comprar a peça e fazer em casa.

      Comentário


        Um colega meu foi buscar um VTR Hdi110 na sexta feira, digam-me lá o q é para ver q eu dou um olhinho amanhã.

        Comentário


          Boas Kevin. É esta peça, tipo tubo/entrada de ar, achatada onde estão as setas a vermelho.



          Abraço

          Comentário


            Faz-me lembrar os motores dos Polo 1.2 que têm só um tubo aberto para a admissão, aquilo até faz um barulho todo xuning quando se acelera :D

            Comentário


              E tem q ter um peça diferente dessa então, né?

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                E tem q ter um peça diferente dessa então, né?
                Não, não tem qualquer peça, apenas a caixa onde é feita a admissão de ar.

                Ou seja, normalmente é assim:



                E pelos vistos é a falta desta peça que faz com que não seja admitida a quantidade de ar necessária e exista o problema.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                  citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                  E tem q ter um peça diferente dessa então, né?
                  Não, não tem qualquer peça, apenas a caixa onde é feita a admissão de ar.
                  Ok, amanhã já vejo isso ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                    citação:Originalmente colocada por Vanquish

                    citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                    E tem q ter um peça diferente dessa então, né?
                    Não, não tem qualquer peça, apenas a caixa onde é feita a admissão de ar.
                    Ok, amanhã já vejo isso ;)
                    Gracias. Entretanto editei o post acima com uma foto.;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por aracnaman

                      Meus amigos, notícias frescas da citroen... estão sentados?????

                      Acabei de chegar do concessionário da citroen ende estavam a descarregar 4 citroen c4 vindos de frança via lisboa......
                      Estava eu a explicar a minha teoria ao corpo mecânico da oficina quando um deles abre o capot de um dos novos acabadinhos de chegar e de modelo igual ao meu e que espanto geral....... a peça de que estamos a falar equipa de série o modelo a partir da semana passada..... (Curioso, não????) e França fez modificações no motor ao nível da gestão de intercooler, isto é, quando está frio a ajuda do intercooler é desligada e só quando é necessário arrefecer o ar o intercooler dispara (Dizem que é pra baixar o consumo) e outra coisa.... a sonda de calor apesar de estar no mesmo sítio, é acompanhada por outra na região do intercooler... as duas em conjunto fazem a gestão da temperatura do ar que entra sendo assim menos rigoroso o controlo do turbo.... todos os 4 modelos já traziam tanto o tubo que falamos para a admissão (a pá) e novo sistema de gestão de intercooler e sondas de calor (em vez de uma, duas...)

                      Meus amigos, digam-me lá, não acham após esta guerra ue tenho há 3 meses com frança a eles dizerem que o meu carro está optimo à força toda e de repente fazerem estas alterações no mínimo estranhas?????????

                      Eu não sou balão de teste de nenhuma marca, ou então se sou, agradeço que o admitam e que corrigam o que está mal no meu carro e de tantos outros utilizadores que pensam que está tudo bem e que não está.....

                      Pensem nisto....
                      De facto são coicidências ........... e o timming da alteração da colocação das peças na "casa das máquinas" tb.........., dá para PENSAR E FAZER UMA PEQUENAS CONTAS POR ALTO;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Vanquish

                        Aderito, porreiro era conseguires fazer novo teste no banco onde fizeste os outros e ver se assim as coisas já mudavam de figura. Tu pelos vistos sentes que sim na condução, mas sempre ficava preto no branco.
                        Concordo com o Vanquish;) neste ponto Aderito Machado;), apesar de compreender o tua frustação por tamanha....... (fica ao critério de cada um), mas isto de + testes em banco tb acarreta + despesa por parte do consumidor/cliente[8] neste caso o Aderito e a Marca a "sacudir a água do capote".

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Vanquish

                          citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                          E tem q ter um peça diferente dessa então, né?
                          Não, não tem qualquer peça, apenas a caixa onde é feita a admissão de ar.

                          Ou seja, normalmente é assim:



                          E pelos vistos é a falta desta peça que faz com que não seja admitida a quantidade de ar necessária e exista o problema.
                          Assim funciona[^] e se funciona pq o mudar da colocação no compartimento do motor nas unidades mais recentes????

                          Esta pergunta devia ser respondida por parte da Marca não?, visto que ao que parece na prática a mudança não foi muito bem sucedida[8]!!

                          Comentário


                            Vanquish a mediçao é pa breve!!!
                            aracnaman pois cmo te disse isso já tinha acontecido na peugeot apartir de determinada altura por mistério apareceu aquela pá...agora parece que a citroen lhe seguiu o caminho pois que façam o mesmo nos nossos

                            Comentário


                              Se fosse uma actualizaçao para acrescentar rendimento aos novos modelos, compreendia que nao alterassem os nossos. Eram as contigencias do avanço.. Mas se é uma actualizaçao para cobrir um defeito de rendimento, eles tem que alterar o nosso. Eu ja tou com um pó aquela empresa, e nem sequer levei o meu carro ao banco para ver a perda.. é inadmissivel..

                              Primeiro e ultimo Citroen. O carro é lindo, o motor é bom, conforto, segurança.. mas nestas mer*as a Citroen é reles. Andava aqui um topico do contentamento dos clientes, em 30 marcas (+/-). Ja se esta a ver a zona da tabela onde estava a Citro..

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                Se fosse uma actualizaçao para acrescentar rendimento aos novos modelos, compreendia que nao alterassem os nossos. Eram as contigencias do avanço.. Mas se é uma actualizaçao para cobrir um defeito de rendimento, eles tem que alterar o nosso. Eu ja tou com um pó aquela empresa, e nem sequer levei o meu carro ao banco para ver a perda.. é inadmissivel..

                                Primeiro e ultimo Citroen. O carro é lindo, o motor é bom, conforto, segurança.. mas nestas mer*as a Citroen é reles. Andava aqui um topico do contentamento dos clientes, em 30 marcas (+/-). Ja se esta a ver a zona da tabela onde estava a Citro..
                                Mas olha que essa tabela referia-se apenas ao reino unido, ou seja, já se sabe a opinião dos carros franceses por lá.

                                E também não acho que este incidente seja razão suficiente para "abandonar" a marca, até porque como tu disseste, continua a fazer carros com qualidades consideráveis.

                                Comentário


                                  Qualidade sim, mas serviço pos venda nao.. Tem a mania de fazer do cliente uma besta. Eles tiveram aquele problema do ranger dos travoes de tras. Aquli parecia um titanic, mas eles disseram que era normal, que era proprio dos discos molhados. Como se eu comesse palha. 3 Dias de pois saiu a nota interna, passei la, e avisaram me que havia um probmea com os travoes, como se me estivessem a dar uma novidade. Depois o baralho do volante do motor..dizem que é normal, é proprio do motor. Saiu nota interna para a mudança do volante..parece que um cliente, utilizador do nosso forum ficou satisfeito. A mim passaram em um atestado de estupidez. Agora apresenta-se esta stuaçao, e eles ameaçam um dos proprietarios..sinceramente nao merecem qualquer tipo de credibilidade. De que me adianta a mim um lindo carro, que se eles nao me resolverem o problema, fico meio ano com o carro submotorizado? E leva me a pensar que se alguma vez houver mais algum problema, corro o risco de ficar pendurado porque suas excelencias nao querem saber de nada..

                                  O que se passou agora de surgirem c4 com a tal peça, e reprogramaçao do intercooler, foi espetar um autocolante nas nossas testas..eu nao sou mecanico nem tao pouco um genio. Mas sei que sou inteligente, e nao gosto que façam uma pessoa de parvo..

                                  Comentário


                                    Não te estou a tirar razão nenhuma, infelizmente, isso é o prato nosso de cada dia em muuuuuitas marcas com representação nacional, pelo que tenho lido neste fórum então, há marcas a evitar, especialmente uma começada em "re" e acabando em "nault", hehe. Mas sim, se te sentes assim tão mal servido, nada melhor como mudar de marca, tenta ver aquelas que dão melhor assistência.

                                    Comentário


                                      Nesse tipo de coisas não há nada como as japonesas, mas isto é só a minha opinião.

                                      Fiquei surpreendido com as alterações, afinal eles ouvem mesmo os clientes, só que não o admitem.

                                      Aderito e aracnaman, se forem ambos chamados para montar a tal peça digam, é que o C4 do meu pai nunca demostrou qualquer sintoma semelhante as vossos, mas o ar nunca fez mal a ninguém, muito menos a um motor... ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por K2000

                                        Não te estou a tirar razão nenhuma, infelizmente, isso é o prato nosso de cada dia em muuuuuitas marcas com representação nacional, pelo que tenho lido neste fórum então, há marcas a evitar, especialmente uma começada em "re" e acabando em "nault", hehe. Mas sim, se te sentes assim tão mal servido, nada melhor como mudar de marca, tenta ver aquelas que dão melhor assistência.
                                        melhor assistencia pós-venda??...LEXUS á caixa 3...:D:D:D

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                          melhor assistencia pós-venda??...LEXUS á caixa 3...:D:D:D
                                          Mas de longe. ;)


                                          Em relação a essa "pá" na admissão, os 307 já trazem isso, pelo menos desde Dez de 2005.

                                          Comentário


                                            fapoc assim que tiver news e medições em banco serao postadas para que toda a gente possa ser ajudada e ñ tenha que passar pelo que eu e o aracnaman tivemos e estamos a passar para resolver a porcaria do problema que podiam resolvido na hora
                                            cloterico por isso deixaram de ter falta de cavalos!que houve também muitos casos destes na peugeot não se entende é quando já sabiam disso pk a citroen foi fazer igual?!
                                            Cmo já disse e repito todas as marcas dão problemas ñ vale a pena dizer que não pois não conheço nenhuma marca que não os dê o descontentamento está na forma cmo os resolvem mas em portugal parece muito comum em todas a forma de resolver é triste...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                              citação:Originalmente colocada por K2000

                                              Não te estou a tirar razão nenhuma, infelizmente, isso é o prato nosso de cada dia em muuuuuitas marcas com representação nacional, pelo que tenho lido neste fórum então, há marcas a evitar, especialmente uma começada em "re" e acabando em "nault", hehe. Mas sim, se te sentes assim tão mal servido, nada melhor como mudar de marca, tenta ver aquelas que dão melhor assistência.
                                              melhor assistencia pós-venda??...LEXUS á caixa 3...:D:D:D
                                              Sinceramente, mais do que marcas específicas, o mais importante se calhar é informar-se sobre aquelas que têm boas oficinas com profissionais competentes, porque às tantas na zona X a marca A não tem assistência à altura, mas se formos mais para sul, ou mais para norte, a coisa muda de figura.

                                              Comentário


                                                Eu tenho um citroen c4 1.6 hdi VTS

                                                E o que se disse aqui acerca dos vts nao terem tampa é mentira, pelo menos com o meu é. Falando no carro, O carro morre e nao responde em 2ª ou terceira a subir, tendo sempre a necessidade de botar uma abaixo, e nao adianta carregar a fundo no pedal.
                                                Em recta nunca passei dos 180 kms por hora, mesmo a descer é lento para ultrapassar os 180 km/h.


                                                aqui ficam as fotos






                                                Comentário


                                                  Alguem ja tinha visto aquela tampa em pano?? Que é aquilo?? Eles usaram o material que cobre o capot por baicxo, para tapar o motor??

                                                  Comentário


                                                    Também estava a ver isso... Estranho!

                                                    Comentário


                                                      Que coisa horrivel! Parece o motor de um skoda dos antigos (antes da VW)...
                                                      Ningém põe travão nesses srs?

                                                      Comentário


                                                        Eu pintava o cara*ho..nao compreendo para que serve aquela porcaria! Acho que aquilo ainda faz mail calor ao motor, e ainda por cima prende-se muito mais lixo..

                                                        Comentário


                                                          Pessoal, tenho um xantia 2.0hdi de 2000 110cv e comprovo o mesmo problema, o carro com temperaturas altas n puxa nem metade do que puxa por exemplo no inverno é ja levou um medidor de massa ar.Portanto se é proteccao para n danificar o motor ou nao devido as temperaturas isso n sei, mas que realmente n anda isso é verdade

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                            Alguem ja tinha visto aquela tampa em pano?? Que é aquilo?? Eles usaram o material que cobre o capot por baicxo, para tapar o motor??
                                                            Já tinha visto. Os carros novos que chegaram desde Julho (+-) já vêm com essa cobertura.[xx(] A outra era bem mais bonita, mas esta tem a vantagem de não provocar ruidos e vibrações. Por mim, até dispensava estas mariquices.[8D]

                                                            Comentário


                                                              Ora aqui está a foto do C4 do meu colega, penso que seja a caixa de admissão antiga, não é? Se for o q ele deve de fazer para a trocarem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X