Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só uma pequena informação para esclarecer.

    Ao que vocês estão a chamar pá, é um scoop (é uma canalização da entrada de ar).
    Pá é um acessório antes do scoop, entre a grelha e o compartimento do motor, que em alguns casos e modelos pode fazer baixar a temperatura de entrada de ar no motor em cerca de 20º.

    Infelizmente as entradas de ar no grupo PSA, tanto para o intercooler como para a admissão, nunca primaram pela eficácia.

    Eu tive uma Xsara Break 1.9TD e também notava significativas diferenças na performance.

    Comentário


      como esta o caso ?

      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
      Só uma pequena informação para esclarecer.

      Ao que vocês estão a chamar pá, é um scoop (é uma canalização da entrada de ar).
      Pá é um acessório antes do scoop, entre a grelha e o compartimento do motor, que em alguns casos e modelos pode fazer baixar a temperatura de entrada de ar no motor em cerca de 20º.

      Infelizmente as entradas de ar no grupo PSA, tanto para o intercooler como para a admissão, nunca primaram pela eficácia.

      Eu tive uma Xsara Break 1.9TD e também notava significativas diferenças na performance.
      ----------------

      boas, bem nisto tudo, gostaria de saber se a citro, assumio o problema a quem se queixou

      ou é , como todas ja ta vendido e um gajo que se safe, ou tem que ir gastar $$$$$$ o

      pouco que temos com advogados, para nao ficar com o problema.

      as marcas sao como as padarias ta comprado e esta salgado ja foi.

      bem aja aquem descubriu,

      na Renault tb é tudo normal...

      bem ca em casa andam com ideia de comprar 1, c4...


      abraço

      Comentário


        Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
        Boa noite. Desculpem o alarmismo, mas parece-me caso para tal.

        O Citroen C4 debita 110cv, com a ajuda do Intercooler que fornece ar fresco, e assim com a ajuda do Turbo, ele atinge estes valores (110cv).

        Agora leiam isto "Caros amigos, a situação é a seguinte.
        Todos os Citroen C4 do mercado encontram-se com um problema semelhante. O amigo que tem os 97 cavalos no seu carro, vai ver que à medida que a temperatura vai descendo, o seu carro vai tendo mais potência.
        Eu tenho um citroen C4 16HDI 110Cv e desde junho que ando de volta da citroen para me resolverem o problema. O meu carro no pico do verão debitava 87CV. Levei ao Concessionário da Citroen de Aveiro e após 3 meses de testes da viatura, descobriu-se que o problema está na sonda de temperatura da admissão de ar, que a partir dos 30º de temperatura na sonda, desliga o turbo do carro ficando o motor semi-atmosférico. Após a oficina ter transmitido isso à citroen França, eles responderam que os únicos testes válidos para se saber a rela potência do carro seria a banca de potÊncia certificada, que só existe em lisboa na Bosh. Neste teste retira-se o motor da viatura e mede-se a potência real dela. Como é óbvio, com o motor fora do carro a potência será de 110CV. O problema centra-se no facto de o motor estar dentro do capot e a refrigeração do intercooler não ser suficiente para arrefecer o ar na sonda de admissão. A citroen diz que todos os carros estão nestas condições e não considara este facto como avaria... Ora eu comprei o carro para andar tanto de verão como de inverno com a mesma potência, portanto a citroen está em incumprimento. Se necessitarem de mais dados técnicos, com todo o prazer os darei (Tenho o teste de potência normal com o capot fechado em que o carro debita 87 CV e o teste de potência que foi realizado também na oficina TECNAUTO em aveiro com o capot aberto e com a refrigeração adicional da sonda de calor em que o carro debitou 103Cv. Também acrescento que a oficina Tecnauto tem sido bastante profissional no tratamento que me está a dar e os seus mecânicos e gerenes têm sido pessoas impecáveis)
        Penso que para se resolver este problema será necessário juntarmo-nos todos e pressionar a citroen, visto individualmente eles escudarem-se nos decretos de lei da lei portuguesa (Directiva Europeia 1999/99/CE de 15/12/1999 ) para não resolverem este problema.

        Em anexo coloco p 1º teste realizado com o capot fechado que dá os 87 cavalos e também o 2º teste com o capot aberto e com a refrigeração da sonda de massa de ar, que dá os 103 cavalos.

        Sem querer formar qualquer tipo de opinião relactivamente a este problema, deixo à vossa consideração a análise deste testemunho e destes dados.

        (perdao pelo caps) APELO A TODA A GENTE QUE LEVE OS SEUS VEICULOS A UM BANCO DE POTENCIA, NUM DIA DE TEMPERATURA 20 PARA CIMA, E VAO CONFIRMAR A SITUAÇAO. ESTES TESTES DEVEM SER FEITOS O MAIS PRONTAMENTE POSSIVEL PARA APANHAR AINDA DIAS DE CALOR! CASO CONTRARIO, EM DIAS FRIOS, OS 110cv VAO APARECER!

        Outra questao importante, é que a primeira pessoa a fazer frente a Citroen, foi ameaçada se isto chegasse a comunicaçao social! Por isso, mandem rapidamente os carros para um banco, num dia de calor! É obvio que se paga, cerca de 40 euros, mas vamos tirar isto a limpo, e depois, se tudo se confirmar, como deve acontecer, entao vamos mesmo para os meios de comunicaçao social. É conhecido que surgem casos pontuais a reclamar esta situaçao (os que se aperecebem!) e a Citroen nega conhecer tais casos.

        Obrigado, e desculpem o sentido alarmista, e o caps. Mas parece-me justificavel.

        Boas,

        Eu tambem tenho um citroen c4 adquirido em janeiro passado, e alem de varios problemas que me deu e dá, a perda de potencia em dias quentes, foi um deles, fui á marca e disseram-me que era norma, que isso acontecia aquando da limpeza da egr, mas, sera que a egr esta sempre a limpar em dias de temperaturas altas.

        outros problemas:

        Foge para a esquerda desde o dia em que sai com ele do stand.

        Barulho nos travões em andamento como se estivesse travado sem o estar.

        bancos da frente todos desfiados.

        Enpenaram os discos de travão e o stand contra a minha vontade desbastou-os num torno.

        Calha do vidro lado do condutor chia até mais não.

        Barulhos parasitas são por todo o lado.

        Para um carro que ainda não tem um ano eu acho demais, tem actualmente 24000km.

        E o pior no meio disto tudo é que a garantia não cobre nada disto, pelo menos é o que diz o vendedor que me vendeu o carro...

        Fiz uma carta á Citroen Portugal e estou entretanto á espera de resposta...

        Desculpem o testamento.

        Cumprimentos,
        alcyon
        Editado pela última vez por alcyon; 20 October 2009, 14:43.

        Comentário


          Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
          Boas,

          Eu tambem tenho um citroen c4 adquirido em janeiro passado, e alem de varios problemas que me deu e dá, a perda de potencia em dias quentes, foi um deles, fui á marca e disseram-me que era norma, que isso acontecia aquando da limpeza da egr, mas, sera que a egr esta sempre a limpar em dias de temperaturas altas.

          outros problemas:

          Foge para a esquerda desde o dia em que sai com ele do stand.

          Barulho nos travões em andamento como se estivesse travado sem o estar.

          bancos da frente todos desfiados.

          Enpenaram os discos de travão e o stand contra a minha vontade desbastou-os num torno.

          Calha do vidro lado do condutor chia até mais não.

          Barulhos parasitas são por todo o lado.

          Para um carro que ainda não tem um ano eu acho demais, tem actualmente 24000km.

          E o pior no meio disto tudo é que a garantia não cobre nada disto, pelo menos é o que diz o vendedor que me vendeu o carro...

          Fiz uma carta á Citroen Portugal e estou entretanto á espera de resposta...

          Desculpem o testamento.

          Cumprimentos,
          alcyon
          Leva isso a outro stand oficial da Citroën.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Leva isso a outro stand oficial da Citroën.
            Nem mais.
            Com stands é preciso ter cuidado. E quando for para tratar de reparações em garantia, sugiro que vás ao pós-venda directamente e não ao vendedor. Eu desde que comprei o carro (Dezembro de 2008), só falei uma vez com o vendedor e foi por acaso, tive 2 situações e foi directamente com o pós-venda.

            Comentário


              Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
              Boas,

              Eu tambem tenho um citroen c4 adquirido em janeiro passado, e alem de varios problemas que me deu e dá, a perda de potencia em dias quentes, foi um deles, fui á marca e disseram-me que era norma, que isso acontecia aquando da limpeza da egr, mas, sera que a egr esta sempre a limpar em dias de temperaturas altas.

              outros problemas:

              Foge para a esquerda desde o dia em que sai com ele do stand.

              Barulho nos travões em andamento como se estivesse travado sem o estar.

              bancos da frente todos desfiados.

              Enpenaram os discos de travão e o stand contra a minha vontade desbastou-os num torno.

              Calha do vidro lado do condutor chia até mais não.

              Barulhos parasitas são por todo o lado.

              Para um carro que ainda não tem um ano eu acho demais, tem actualmente 24000km.

              E o pior no meio disto tudo é que a garantia não cobre nada disto, pelo menos é o que diz o vendedor que me vendeu o carro...

              Fiz uma carta á Citroen Portugal e estou entretanto á espera de resposta...

              Desculpem o testamento.

              Cumprimentos,
              alcyon
              O meu com 3 anos e 116000kms por caminhos que só Deus sabe, não tem/teve 1/3 desses problemas. Ou tiveste muito azar com a unidade ou então não sei.

              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Leva isso a outro stand oficial da Citroën.
              Precisamente. Tudo o que necessitei reclamar, se o fizesse (e fiz tambem) em Sacavém ou no Saldanha nunca nada tinha sido feito!

              Comentário


                Citroën do Saldanha é uma verdadeira trampa...

                A mim serviu-me de emenda, nunca mais lá vou !

                Comentário


                  Quem compra um Citroen, já sabe ao que se sujeita

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                    Quem compra um Citroen, já sabe ao que se sujeita
                    Queres fundamentar essa tua opinião ou não passa de um bitaite?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                      Quem compra um Citroen, já sabe ao que se sujeita
                      Sujeita-se a ter um carro fiável!

                      E agora, vais apresentar factos ou preferes continuar na onda do bitaite?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                        Quem compra um Citroen, já sabe ao que se sujeita
                        Dá muito menos problemas que carros supostamente melhores...

                        Comentário


                          Queres mais fundamento que o próprio topico? Em que a citroen, burlou os compradores e tenta desresponsabilizar-se do facto?

                          Se tivesse feito a afirmação para o ar, num outro tópico qualquer, poderiam de facto querer que eu fundamentasse, mas este próprio topico é a fundamentação do meu suposto ''bitate'', pergunto me a mim próprio como ainda tiveste a ''lata'' de me mandar fundamentar, neste próprio topico
                          Editado pela última vez por dcalado; 21 October 2009, 23:01.

                          Comentário


                            Ainda ontem tinha aqui á porta uma Berlingo cheia de autocolantes a reclamar da assistência Citroen. Parecia aquela Touareg que andava em cima de um reboque a dizer mal da VW.

                            Até facturas e cartas da Citroen tinha lá coladas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                              Queres mais fundamento que o próprio topico? Em que a citroen, burlou os compradores e tenta desresponsabilizar-se do facto?

                              Se tivesse feito a afirmação para o ar, num outro tópico qualquer, poderiam de facto querer que eu fundamentasse, mas este próprio topico é a fundamentação do meu suposto ''bitate'', pergunto me a mim próprio como ainda tiveste a ''lata'' de me mandar fundamentar
                              Continua com a tua bela Skoda Felicia que eu fico-me pelos Citroen.

                              Comentário


                                não disse que era um bom carro... sempre disse até o contrario... pior que aquele carro, deduzo que não exista mais nenhum.

                                mas actualmente tenho um toyota iQ, e dei a felicia à retoma

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                                  não disse que era um bom carro... sempre disse até o contrario... pior que aquele carro, deduzo que não exista mais nenhum.

                                  mas actualmente tenho um toyota iQ, e dei a felicia à retoma
                                  Conceito giro e bom carro.

                                  Boa sorte com ele e espero que não te aconteça o que aconteceu a um colega meu com um Corolla.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Conceito giro e bom carro.

                                    Boa sorte com ele e espero que não te aconteça o que aconteceu a um colega meu com um Corolla.
                                    Que má lingua

                                    Toda a gente sabe que um Toyota não avaria

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Que má lingua

                                      Toda a gente sabe que um Toyota não avaria
                                      E não avaria, a caixa de velocidades e o alternador são material de desgaste rápido, não são?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        E não avaria, a caixa de velocidades e o alternador são material de desgaste rápido, não são?
                                        No entender de algumas marcas, sim

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Que má lingua

                                          Toda a gente sabe que um Toyota não avaria
                                          a minha experiencia com franceses, é de todo pessima, horrivel, desastrosa, tenebrosa, até me faltam os adjectivos para descrever a ideia que tenho dos carros franceses. com alemães ( neste caso não é bem alemão mas é a mesma coisa (skoda)) tambem não tenho boas recordações.
                                          Agora de toyotas, não sei se é coincidencia ou não, mas no grupo de amigos/conhecidos/familiares toda a gente que tem toyota está satisfeita, e nenhum dos carros nunca deu ''chatisses''. o iQ foi a gota de agua para me converter ao Toyotismo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                                            não disse que era um bom carro... sempre disse até o contrario... pior que aquele carro, deduzo que não exista mais nenhum.

                                            mas actualmente tenho um toyota iQ, e dei a felicia à retoma
                                            mas como já te livraste dele achas-te legitimado para insinuar que marca X ou Y são problemáticos?

                                            Olha que lá porque te foste refugiar na Toyota não podes cantar de galo!

                                            Comentário


                                              Sim acho me legitimado para isso, mas não é por me ter livre dele, é por ter tido a experiencia dele.
                                              Se o carro da marca X foi problematico, Logo para mim a marca X é problematica, é um racicionio logico e simples

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                                                Sim acho me legitimado para isso, mas não é por me ter livre dele, é por ter tido a experiencia dele.
                                                Se o carro da marca X foi problematico, Logo para mim a marca X é problematica, é um racicionio logico e simples
                                                Então,segundo esse teu raciocinío,chegarás facilmente à conclusão que todas as marcas automóveis são problemáticas visto que qualquer uma delas apresentou modelos com anomalias...

                                                Comentário


                                                  não, não chego a esse raciocinio, pois eu falo daquilo que já tive... e aqui o facto é que o skoda me deu problemas que a marca não conseguiu resolver, logo esta marca para mim é problematica ( ou achas que a devia conseidera fiavel???) quanto às outras, sim é claro que todas apresentam anomalias, mas nesse caso temos de atender às sondagens e ver quais as que apresentam menor numero de carros com anomalias, e nesse campo a toyota é das melhores, e isto é um facto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dcalado Ver Post
                                                    não, não chego a esse raciocinio, pois eu falo daquilo que já tive... e aqui o facto é que o skoda me deu problemas que a marca não conseguiu resolver, logo esta marca para mim é problematica ( ou achas que a devia conseidera fiavel???) quanto às outras, sim é claro que todas apresentam anomalias, mas nesse caso temos de atender às sondagens e ver quais as que apresentam menor numero de carros com anomalias, e nesse campo a toyota é das melhores, e isto é um facto.
                                                    Como já li ali ao lado uma pérola sobre "a sucata francesa que toda a gente sabe que é" vires agora dizer que falas por ti não chega para me convenceres que não tens ódio ao carros franceses.

                                                    Quanto à Toyota é muito fiável sim senhor,das melhores domundo nesse aspecto!Mas olha que eu conheço um Toyota que deu problemas!E agora?

                                                    Foste enfiar-te numa marca problemática?

                                                    Comentário


                                                      Boas,

                                                      Problema resolvido, foi tudo sustituido dois bancos novos,os 4 discos e respectivos calços, a calha do vidro, a direcção não foge e por incrivel que pareça, os barulhos parasitas que fazia, desapareceram praticamente todos, assim ja estou a gostar...

                                                      Só ha um senão, preciso de pelo menos um dia quente, para poder ver, se ele ja esta a puxar bem em dias quentes, ou não.



                                                      Abraço,
                                                      Alcyon
                                                      Editado pela última vez por alcyon; 02 November 2009, 12:58.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X