Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custo bizarro de manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custo bizarro de manutenção

    Boas,

    Hoje fiz a minha primeira manutenção no A180d que fui buscar há um ano. Por conversas alheias e de vários posts que li aqui e ali estava há espera de pagar algo na casa dos 300-600, qual é o meu espanto quando vejo 1014 euros na fatura.
    O carro fez há pouco tempo 3 anos e conta com 48k de km.
    O que eles dizem ter trocado foi o seguinte:
    - Filtro de Pólen
    - Filtro de Óleo
    - Óleo
    - Filtro de Ar
    - Filtro de Combustivel
    - Óleo de Caixa Automática

    Isto é um preço normal? Alguém por aqui com o mesmo carro que já tenha pago o mesmo valor? Se não, quanto costumam pagar?

    #2
    Seria preferível colocar o tópico na secção das BOXES...

    Quanto ao valor, deverias pedido um orçamento.

    Em todo o caso, podes sempre aqui anexar factura (ocultando teus dados), para ver se há algo mais que justifique esse preço... mas a olho "nu", não sei não.

    Comentário


      #3
      Porque é que mudaram o óleo da caixa automática? Deve ser este item a inflacionar a fatura.

      Nota: isto está tão mau que não nos podemos dar ao luxo de mandar fazer uma manutenção sem antes pedir orçamento. Eu já há muito tempo que peço sempre orçamento antes de qualquer manutenção, por mais pequena que seja.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Porque é que mudaram o óleo da caixa automática? Deve ser este item a inflacionar a fatura.

        Nota: isto está tão mau que não nos podemos dar ao luxo de mandar fazer uma manutenção sem antes pedir orçamento. Eu já há muito tempo que peço sempre orçamento antes de qualquer manutenção, por mais pequena que seja.

        De facto e só na caixa auto, facilmente é coisa para uns 500€ ou mais.

        Mas sem sombra de dúvidas, que mandar fazer sem pedir orçamento, é que é coisa para não se fazer.

        Comentário


          #5
          3 anos e 48.000 km e troca de óleo da caixa?? Eu exigia uma explicação para tal roubo!!!

          Comentário


            #6
            Desculpa @nto, não sabia da existência desse subforum.

            Boa ideia, vou deixar aqui em baixo.





            Falta ai só uma pagina com a lavagem mas não achei relevante adicionar.
            Ficheiros anexados

            Comentário


              #7
              Achei curioso cobrarem separadamente as "miudezas".

              O que é o "teste breve"?

              Nesta fatura acho caro a MO e o óleo do motor.

              PS: Há tempos cobraram-me, numa auditoria à Toyota, mais de 264€ por uma revisão rotineira a um Corolla com quase 30 anos. Até uma verificação aos sistema eletrónicos cobraram.
              Editado pela última vez por Eagle88; 02 May 2022, 19:31.

              Comentário


                #8
                Numa manutenção de quase 1000 euros ainda têm a lata de cobrar mais de 30 euros por uma lavagem ...
                Isso deveria estar tudo cheio de lama.

                Da-se ...

                Comentário


                  #9
                  Meio dia de trabalho e 1 funcionario para mudar meia duzia de tretas.
                  2 horas e tal para mudar o oleo.
                  Meia hora pra mudar o filtro de combustivel.
                  Meia hora pra mudar o filtro de admissão.
                  45 minutos para mudar o oleo da caixa

                  Tudo isto para um 1500dci (sem desprimor)
                  .

                  Comentário


                    #10
                    Sobretudo 2 horas para mudar o óleo... Deve ter sido um dia de aula ao estagiário, não?? Com uma eficiência dessas, a oficina vai à falência num instante!

                    Comentário


                      #11
                      200€ para óleo Galp? Isso foi um assalto sem ameaça
                      Como já disseram nunca se faz uma manutenção sem antes saber o que se vai pagar

                      Comentário


                        #12
                        Essa muda de óleo foi premium, tens que ver se não tem ouro lá dentro

                        Comentário


                          #13
                          Foi utilizado material mercedes?

                          Comentário


                            #14
                            Mas que óleo é que custa 200€ sem IVA??? E 2,2 horas para mudar o óleo??!!
                            Isso é apenas roubo...
                            Foi na marca?

                            Comentário


                              #15
                              2 horas na mudança de óleo foi para ter a certeza que o óleo escorreu todo.
                              Depois 200 paus para óleo da Galp!

                              Mais valia ter ido à Renault fazer a revisão... Fui!

                              Comentário


                                #16
                                pelos vistos até achei barato o óleo da caixa automática... tanto como o óleo normal. e tudo isso que está aí em cima sem 23% de IVA... agora 2 horas de MO para mudar um óleo e filtros que se faz em 15 minutos? e pelos vistos devem cobrar aos 5 ou 10min de cada vez, tipo cronómetro. se calhar deixaram escorrer até à última gota enquanto faziam serviços noutros carros e cobraram 2 ou 3x aos clientes. assim tratam de vários carros, ganham MO de todos eles e siga...

                                os filtros foram também uma autêntica roubalheira. 35 e 50€ cada filtro...

                                isto realmente para um 1500cc com 3 anos e nem 50 mil kms. ainda diziam que a mercedes era em conta com as marcas mais normais.

                                há muitos anos um colega de banco do meu pai tinha um E36. o carro era recente, estilo o teu. mandou fazer a revisão e quando chegou à marca, queriam, naquela altura (imagina que já vai praí há 25 anos ou mais!) 1500€. até um farol eles tinham trocado! mandou por tudo no sítio de novo que não pagava e que apenas tinha mandado fazer a revisão normal. discutiu com eles e tal e no final pagou apenas o que tinha pedido para mudar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                  2 horas na mudança de óleo foi para ter a certeza que o óleo escorreu todo.
                                  Depois 200 paus para óleo da Galp!


                                  Mais valia ter ido à Renault fazer a revisão... Fui!
                                  exatamente o que eu disse e escrevi!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Custo bizarro de manutenção

                                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                    200€ para óleo Galp? Isso foi um assalto sem ameaça
                                    Como já disseram nunca se faz uma manutenção sem antes saber o que se vai pagar
                                    245,57€ , o iva também se paga por 5,5l óleo ….sem mão obra …..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora o mal está feito. Fica a lição de pedir sempre orçamento antes de mandar o carro para a revisão.

                                      Olha 30€ para lavar o carro. Eu lavava 4 carros por dia e ficava bem na vida.

                                      Tudo bem que é com água e shampoo da Mercedes, mas não pode valer tudo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma revisão não tem o tempo de cada operação padronizado pela marca? Todas as operações de rotina devem ter os tempos de execução definidos.
                                        Eu, no teu caso, questionava primeiro a oficina e depois a Mercedes dependendo da resposta da oficina.
                                        Isso parece-me mais um roubo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Óleo 5w40 num carro recente com FAP?

                                          Podes expor o caso à casa mãe, devem adorar saber.

                                          O meu A180 é da geração anterior e nunca levou 5w40. Aliás, o último carro onde coloquei 5w40 foi um diesel com 20 anos, sem FAP.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mistério adensa-se...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Diz onde foi feita revisão para o pessoal ficar a saber. Devia existir um " garage advisor" para um gajo ver as reviews das oficinas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                200€ por óleo Galp 5W40? Vai a uma oficina decente trocar por um 5W30 ou 0W30 com norma MB exigida pelo teu carro antes que tenhas problemas com o FAP, que custam tanto ou mais que essa ""manutenção""

                                                Isso foi em concessionário mercedes?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se ele reclama do óleo ainda dizem que se enganaram a faturar e que meteram um 5w30 acea c2 que custa 300€ + IVA.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso é para carros de competição??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na marca teria ficado bem mais barato...

                                                      Só a titulo de exemplo, falando somente do preço do oleo, tenho aqui orçamento do melhor preço de concessionário da zona de Lisboa, oleo original Mercedes (que será Petronas), 6,8 litros, com a norma 229.52, 168,44 Euros...

                                                      Imaginem a loucura de preço desse Galp 5w40...que nem será o adequado para esse carro...

                                                      Eu costumo fazer as revisões na marca, mas peço muitos orçamentos para ter termo de comparação de coisas iguais, mormente preço de mão de obra e desconto nas peças, que geralmente é o que faz a diferença.

                                                      Outra coisa que faz a mossa no orçamento, são os que têm tudo e mais alguma coisa, o que é necessário e aquilo que não é...o Assyst plus diz o que o carro preconiza para certa revisão...alguns concessionários querem fazer serviços que a viatura não está a pedir...

                                                      Os clientes mal informados por vezes caem nessa esparrela...

                                                      Por vezes na marca a revisão fica mais barata do que numa oficina generalista...acreditem, porque pedi orçamentos e constatei tal facto...

                                                      Como já aqui disseram, pedir sempre vários orçamentos, antes de optar onde se vai fazer o serviço.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        oleo original 5w30 Mercedes Benz, esqueci me de referir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora, pela terceira revisão do Mercedes Classe A, W177 220d, em Concessionário Mercedes, paguei 220 Euros.

                                                          Claro está que não mudou tantos consumiveis, mudou somente aqueles que a marca preconiza para a revisão realizada.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                            Na marca teria ficado bem mais barato...

                                                            Só a titulo de exemplo, falando somente do preço do oleo, tenho aqui orçamento do melhor preço de concessionário da zona de Lisboa, oleo original Mercedes (que será Petronas), 6,8 litros, com a norma 229.52, 168,44 Euros...

                                                            Imaginem a loucura de preço desse Galp 5w40...que nem será o adequado para esse carro...

                                                            Eu costumo fazer as revisões na marca, mas peço muitos orçamentos para ter termo de comparação de coisas iguais, mormente preço de mão de obra e desconto nas peças, que geralmente é o que faz a diferença.

                                                            Outra coisa que faz a mossa no orçamento, são os que têm tudo e mais alguma coisa, o que é necessário e aquilo que não é...o Assyst plus diz o que o carro preconiza para certa revisão...alguns concessionários querem fazer serviços que a viatura não está a pedir...

                                                            Os clientes mal informados por vezes caem nessa esparrela...

                                                            Por vezes na marca a revisão fica mais barata do que numa oficina generalista...acreditem, porque pedi orçamentos e constatei tal facto...

                                                            Como já aqui disseram, pedir sempre vários orçamentos, antes de optar onde se vai fazer o serviço.

                                                            Cumps
                                                            Obrigado pelas respostas de todos, que sirva de lição para mim...

                                                            Foi feita na Santogal de Loures, que por sua vez é um dos concessionários aprovados pela Mercedes(penso eu). É a mesma coisa que ser feita na "marca" ou não?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X