Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas malta.
    Tenho um Polo 6R de 2010 com um RCD210 e queria dar uma lufada de ar fresco ao bicho.
    Queria algo deste género. Este parece ter boas reviews ( https://www.amazon.es/Android-Unidad...3171910&sr=8-2 )

    Para quem percebe 0 disto, como eu, será fácil de montar ou é preciso visitar alguém que entenda do assunto?

    Abraço

    Comentário


      Boas, preciso que me tirem duas dúvidas.

      Qual o melhor rádio ? Alpine UTE-200BT ou Pioneer S42BT ? Tendo em conta o custo claro.

      Como instalar colunas nas quartelas traseiras de um citroen saxo cup ?

      Comentário


        O 308 de 2009 lá de casa, versão carro, está a precisar de substituir as 4 colunas das portas.
        Queria aproveitar para colocar umas colunas melhores. O orçamento anda nos 100€.

        Alguém sabe as medidas adequadas? marcas e modelos com alguma qualidade?
        Para agora trocar de rádio e/ou colocar amplificadores e subs não está nos planos.

        Comentário


          Para um carro (com 30 anos) em que a antena é elétrica, sobe quando se liga o rádio, desce quando se desliga:

          Tenho de substituir o rádio e não percebo mesmo nada de autorádios. Qualquer um tem esta função de subir e descer a antena ou qual a função que devo procurar que o autorádio tenha ?

          Obrigado

          Comentário


            O que vos parece este sistema multimédia a instalar num BMW F10 de 2014?

            https://acessoriosautoonline.pt/bmw-...2015-2016.html

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              O que vos parece este sistema multimédia a instalar num BMW F10 de 2014?

              https://acessoriosautoonline.pt/bmw-...2015-2016.html
              Lino, revê o link. Dá página não disponível.

              Comentário


                Boas
                Procuro recomendaçoes para substituir as 4 colunas para o meu carro,pois as colunas atuais estao rotas.
                O carro usa colunas 16cm a frente e 6x9 atras.
                Ate 120 eur no maximo para as 4 colunas o que recomendam ?
                Um amigo tmb me recomendou comprar umas boas colunas para a frente primeiro e levar o carro a alguem para me instalar um amplificador, e depois mais para a frente escolher para tras ou meter um sub
                Quanto ao radio, e um pioneer deh s010ub que ja vinha no carro, este radio e mais ou menos ou e melhor substituir
                Editado pela última vez por frcp94; 28 August 2020, 11:03.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                  Boas
                  Procuro recomendaçoes para substituir as 4 colunas para o meu carro,pois as colunas atuais estao rotas.
                  O carro usa colunas 16cm a frente e 6x9 atras.
                  Ate 120 eur no maximo para as 4 colunas o que recomendam ?
                  Um amigo tmb me recomendou comprar umas boas colunas para a frente primeiro e levar o carro a alguem para me instalar um amplificador, e depois mais para a frente escolher para tras ou meter um sub
                  Quanto ao radio, e um pioneer deh s010ub que ja vinha no carro, este radio e mais ou menos ou e melhor substituir
                  A Norauto tem hertz em promoçáo, e sáo boas colunas.

                  https://www.norauto.pt/p/colunas-her...gCategoryName=

                  https://www.norauto.pt/p/colunas-her...gCategoryName=

                  Com os 120 fazes a festa e já tens algo minimamente fixe para amplificar de futuro

                  Comentário


                    Boas pessoal, para acabar em grande 2020, um dos meus carros decidiu ficar sem rádio e como é logo o carro com que a Maria costuma andar, é como diz o outro, lá vou ter de abrir os cordões à bolsa

                    Já que vou ter que fazer este investimento, estive a fazer uma pequena pesquisa de um rádio que já tivesse navegação, câmara traseira para auxiliar a Maria nos estacionamentos e encontrei estes rádios android:

                    Xtrons TQ700L
                    Atoto S8 Premium

                    Alguém têm feedback deste tipo de rádios e destas marcas em especifico?

                    Comentário


                      Pessoal, procuro um autoradio para o meu Corsa, que o actual já deve ter dado um badagaio lá dentro já que alguns botões já não pressionam bem e não faz a sintonização automática de andar para a frente à procura da próxima estação.

                      Portanto, e já que vou mudar, pretendia um com bluetooth para aproveitar as colunas e ter um "mãos-livres"/alta-voz para quem for a conduzir poder falar lá dentro.

                      Estou a partir do princípio que com o bluetooth consigo aproveitar as colunas para ter o som das chamadas.

                      Mas não preciso de nada de muito hi-tec, por isso penso que um dos mais baratinhos com o dente azul deve chegar.

                      Assim, basta ir escolher o mais barato que encontrar nas worten, castro electronica, etc, ou têm alguma recomendação?

                      Comentário


                        Boa noite malta , Tenho um Golf 5 de 2007 que está com o autoradio Original , procuro um autoradio com ecrã com um preço em conta ( nada muito caro porque as possibilidades em tempos de covid tambem está complicado ) quem puder ajudar agradeço

                        Comentário


                          Boas. Tenho tentado aprender aqui no fórum e por essa net afora como montar um radio. Pelo que vi, na ficha de alimentação temos (entre outros) o fio amarelo (12v contínuo) e o vermelho (12v apenas sob chave).

                          A questão que coloco é: o amarelo (12v diretos) também pode servir para ligar o rádio ou só serve para manter a memória do mesmo? Isto porque:

                          O meu rádio liga e desliga com chave (caso esteja no ON). Mas também funciona com a ignição desligada, se o ligar manualmente, no botão ON/OFF. As estações estão sempre memorizadas.

                          O que não entendo é como pode o rádio ser ligado sem a chave na ignição mas, por outro lado, ele ligar e desligar quando ligo/desligo a ignição... e isto sem perder a memória das horas...

                          Deduzo que o amarelo do carro vá ao amarelo do rádio e o vermelho do carro vá ao vermelho do radio. Mas como é então que ele liga sem a chave na ignição, se eu pressionar o botão ON? Só se for alimentado pelo amarelo....

                          Comentário


                            Imagina um comutador de escada, tens 2 interruptores para a mesma luz. O rádio é igual, quando ligas pela ignição ligas um "interruptor" quando ligas pelo ON do rádio, estas a ligar o outro (tens lá sempre os 12V do amarelo)

                            As estações estão sempre memorizadas porque o fio amarelo serve para isso mesmo. Se fores medir a corrente da bateria com o carro desligado, o consumo é residual mas está lá

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              As colunas à frente são de fácil montagem, atrás é mais complicado...

                              Mas se queres mesmo montar atrás, é preferível montar um par e instala-las lá.


                              Para montares as colunas atrás precisas de:

                              - desmontar a manivela do vidro da porta;

                              - desapertar o parafuso no fundo da porta junto à grelha da coluna;

                              - desapertar o parafuso no puxador da porta (no apoio de braço);

                              - puxar o forro, que se encontra preso com grampos de plástico com a ajuda de uma chave de fendas, a começar por baixo. Fazer isto com cuidado;

                              - cortar a tal membrana do buraco da coluna;

                              - desprender o cabo (dois fios) do interior da porta, junto ao buraco da coluna (acho que tem ficha própria).


                              Depois é só ligar os fios, apertar a coluna (comprar parafusos se não tiverem vindo com as colunas) e montar tudo de forma inversa.
                              Vou fazer um desenterro enorme dum post com 10 anos

                              Tenho em casa um Saxo Exclusive, não tem colunas atrás, tem lá uma membrana qualquer. Comprei umas de 10 polegadas para lá aplicar.

                              Segundo este post, as fichas e pré-instalação já existem, correcto? Só tenho de meter adaptadores para as fichas originais das colunas e ligar as colunas em si.

                              Comentário


                                Pessoal como o meu Astra de 22 aninhos deu a alma ao Criador vou adquirir "novo" chaço: um Fiat Bravo de 2009 1.6 Multijet.
                                Queria colocar-lhe um auto-rádio com Android Auto. Qual o melhor sítio para fazer isso?
                                Na net, a Norauto parece a única opção onde fazem instalação e com boa escolha de auto-rádios. Têm bom feedback da marca deles e da instalação?

                                Estava a pensar comprar este:
                                https://www.norauto.pt/p/autoradio-n...goryName=47936

                                Só tenho uma dúvida, o carro que vou comprar não tem porta USB á frente. Como é que faz para ligar o smartphone ao rádio depois de montado se a porta USB é traseira? Pode ser uma pergunta estúpida mas enfim...

                                Comentário


                                  Tenho boa impressão deste rapaz...

                                  https://www.facebook.com/Antonio.Autoradios.gps/

                                  Zona de Lisboa.

                                  Comentário


                                    Conheço. Já tem experiência.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Tenho boa impressão deste rapaz...

                                      https://www.facebook.com/Antonio.Autoradios.gps/

                                      Zona de Lisboa.
                                      Devo entrar em contato com ele então. Para este tipo de coisas é melhor do que ser na oficina da esquina não?

                                      Comentário


                                        Repara nos trabalhos dele. É meticuloso e perfeccionista. Mesmo nos trabalhos mais complexos.

                                        Normalmente, instala sempre equipamentos que se integram nos tablier.

                                        Comentário


                                          Boas malta. Comprei um seat Marbella, e não trazia rádio. Entretanto no mecânico pedi para me colocarem lá as fichas à espera de um rádio. Comprei um rádio, e as ligações não eram iguais, pelo que cortei os fios que o mecanico lá colocou e liguei.os à ficha que o rádio Novo trazia.
                                          Mas até agora não ligou.
                                          Pelo que averigúei, penso que o trabalho do mecanico não ficou bom, pois não me parece que tinha alimentacao. Como posso ter a certeza, onde é que posso ir buscar a alimentação para o rádio?

                                          Comentário


                                            Boas malta.
                                            No meu Punto 85 inicialmente o relógio do plaffonier deixou de funcionar, no dia a seguir dou à chave e o rádio também não funcionava, experimentei outro rádio pra ver se o problema era do rádio e nada. Lembrei-me de testar também e quando vou a ver também nada...
                                            O que acham que poderá ser? Fusiveis ou algo mais complexo?
                                            Desde já obrigado e um abraço a todos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Repara nos trabalhos dele. É meticuloso e perfeccionista. Mesmo nos trabalhos mais complexos.

                                              Normalmente, instala sempre equipamentos que se integram nos tablier.
                                              Já tenho o Fiat Bravo!!
                                              Estou a gostar bastante do carro. Tendo em conta que me custou 5000€ pelo Multijet 1.6 de 105cv estou super feliz.
                                              Não tem nada a ver com o meu chaço anterior, hehehe.

                                              Infelizmente não tem é porta USB.
                                              Vou entrar em contacto com ele para saber um orçamento. Obrigado!!

                                              Comentário


                                                Apagar, tópico errado
                                                Editado pela última vez por Master7; 30 May 2021, 20:41.

                                                Comentário


                                                  Malta, uma ajuda sff.

                                                  O rádio que tenho montado no Corsa perde a memória quando desligo o carro. Já não tenho o original faz uns tempos mas só agora estou a olhar para isto.

                                                  Vou tentar deixar umas imagens das ligações, que já devem conhecer.

                                                  Ligação do carro:




                                                  Esquema dos pinos/ligações:


                                                  Acessório que vem com o rádio, uma das fichas extra de ligação com fios:



                                                  Do que pesquisei parece que não estou com a alimentação permanente (+12V) no sítio certo (pino 4, da ligação A).

                                                  Primeira dúvida é: na ficha azul do carro, no pino 4, tenho um fio mais fino vermelho. Será o da ignição que devia estar no pino 7?

                                                  Segunda dúvida: no pino 7 tenho um fio vermelho mais grosso. Será a alimentação permanente, que deveria estar no pino 4?

                                                  Será esta troca de fios que bastará para o rádio ficar com a memória?

                                                  Isto leva-me à ficha extra que vem com o rádio. Numa ponta tem a ficha preta, na outra os fios estão soltos.
                                                  No pino 4 tem um fio amarelo, mais grosso que o fio vermelho que está na posição do pino 7.

                                                  Se for isto, vou usar a ficha extra para fazer o cruzamento das ligações, ou seja, o fio amarelo da ficha preta ligo à saída do fio vermelho grosso da ficha azul (que está na posição do pino 7).
                                                  E o fio vermelho da ficha preta ligo ao fio vermelho da ficha azul, que está na posição do pino 4.

                                                  Faz sentido?


                                                  E depois ligo a ficha preta no rádio em vez da respectiva azul.

                                                  Assim não tenho de cortar/trocar fios na ficha azul.
                                                  Editado pela última vez por Macavenco; 16 July 2021, 21:53.

                                                  Comentário


                                                    Trocar o vermelho com o amarelo.

                                                    Comentário


                                                      Não sei se entendi esse "trocar", quando dizes trocar, quer dizer, no caso de usar a ficha extra preta, ligar o fio amarelo da ficha preta ao fio vermelho da ficha azul, que está na posição do pino 7?

                                                      (Ligando os restantes três fios)

                                                      E dessa forma ligo a ficha preta ao rádio.
                                                      É isto?

                                                      Comentário


                                                        Trocar as posições dos fios amarelo e vermelho na ficha preta.

                                                        Comentário


                                                          Desculpa, estou a ter alguma dificuldade em perceber.

                                                          Em que é que isso altera alguma coisa? Tenho de "cruzar" alguma ligação de fios, não?

                                                          Comentário


                                                            Se puderes, ou mais alguém puder, confirmar ou dar alguma indicação de outra ligação necessária agradeço.

                                                            Também posso tentar trocar na ficha azul mas aí não sei se consigo desligar facilmente os fios, sem cortar e ficar lá algum bocado dentro da ligação.

                                                            Comentário


                                                              Como instalar Antenas de FM, TV e GPS Corolla



                                                              Como instalar Antenas de FM, TV e GPS Corolla

                                                              link de acesso ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ki6F...9PVlC&index=12

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X