Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem, agora uma questão genérica.

    Hoje em dia os auto-radios vêm todos com várias cores de iluminação? É que agora tenho visto, e tenho cá um, que muitos vão alterando a cor de iluminação (de verde para axul, para vermelho, para roxo, para oura cor qualquer...) quando estão em funcionamento.

    Isto nas gamas mais baratas.

    Quando penso que apenas vem com a cor azul (por exemplo, o que aparece na foto de anuncio e na caixa), vem com várias e que até me parece influenciar a leitura das funções nas teclas (que já não são muito grandes por si).

    Comentário


      Uma coisa que dou conta é que o pessoal é meio parvo a pedir no OLX por rádios usados.

      Ando à procura dum rádio melhor para um carrito cá da casa e deparo-me com rádios cd/usb pioneer de modelos antigos com vários anos ao preço de novo

      Comentário


        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
        Uma coisa que dou conta é que o pessoal é meio parvo a pedir no OLX por rádios usados.

        Ando à procura dum rádio melhor para um carrito cá da casa e deparo-me com rádios cd/usb pioneer de modelos antigos com vários anos ao preço de novo
        Por acaso tenho que ver se vendo o rádio original do meu.

        Comentário


          IMG_20210709_092734.jpg

          Já agora se alguém estiver interessado no Atoto S8 que se manda vir da Amazon de Espanha aqui fica a review que deixei lá na Amazon.

          Esta review é relativa ao S8 Premium Gen 2 de 7''. Não sentia necessidade de um ecrã maior do que o de 7'' e queria botões físicos para controlar volume e uma entrada extra USB e aux por isso foi uma escolha óbvia.

          O sistema tem um ecossistema de equipamento que funciona muito bem (câmeras traseira e dash, interface OBD2) e o firmware (Android 10) é estável. Não tive nenhum dos bugs reportados mas tive dificuldade em usar os dados do meu smartphone através do Bluetooth 2, alternativa foi usar ligação hotspot.
          Ligação para chamadas estável e som funciona ótimamente!

          A recepção FM tem pior qualidade que o rádio de origem: algumas das minhas estações favoritas sofriam de interferência que nunca tive com o rádio de origem. Usar uma app de rádio web em vez do FM foi a única alternativa pois não há sistema DAB em Portugal, mas agora até prefiro.
          O GPS funciona bem. Com este sistema, o meu Fiat Bravo está comparável a um carro muitos anos mais novo.
          Ficheiros anexados

          Comentário


            duplicado
            Ficheiros anexados

            Comentário


              Como instalar Antenas de FM, TV e GPS Corolla



              Como instalar Antenas de FM, TV e GPS Corolla

              https://www.youtube.com/watch?v=ki6F...9PVlC&index=19

              Comentário


                Boas.
                Acabei por comprar um pioneer sph-da230.
                Até aqui tudo bem.
                Não é um topo de gama mas em relação qualidade preço é uma excelente compra.
                O único senão e não reparei e confesso não entender a pioneer neste aspecto é o rádio só ter uma porta USB.
                Quando ligo o tlm ao radio para ter GPS fico sem a pen , pois o tlm liga a partir dessa única porta.
                Estava a pensar arranjar um driver UBS com 2 saídas para ligar à porta do pioneer e assim ficar com a pen e o tlm ligado.
                Já alguém experimentou ?
                Obrigado.

                Comentário


                  Comentário


                    ando à procura de um autoradio. Não sou exigente, só quero que tenha BT para emparelhar com o telemóvel.
                    Tenho visto um "chinês" na net por 60€...
                    As características são:

                    Funcionalidades:
                    - Bluetooth;
                    - Microfone incorporado (pode rejeitar/atender chamadas);
                    - Tem 7 cores de botões diferentes;
                    - AUX, USB, Entrada Cartão SD, Ecrã 1080p Full HD;
                    - Suporta câmara de marcha atras ( não incluída).

                    Isto vale alguma coisa?
                    Ou mais vale dar 90/100€ por um de "marca"?

                    Comentário


                      Pessoal auto rádio para Audi A4 B7 com Carplay para ligar o iPhone

                      Comentário


                        Boas pessoal, preciso de um conselho!
                        Procuro um auto rádio 1 din, estou habituado nos últimos anos a Sony!
                        Mas parece que com o passar dos anos a oferta é menor!
                        As minha exigências são;
                        Bluetooth para chamadas (com microfone no próprio rádio)e streaming de música.
                        Bom som, no meu actual Sony é de 4x55w, para mim a qualidade de som é importante.
                        Painel destacável
                        E se ainda fosse possível com leitor de CD pois de vez em quando gosto de ouvir os meus velhos cd's.

                        Comentário


                          Isto é um rádio colocado à posteriori e que comanda o AC?

                          Comentário


                            Entre um Becker Mexico CD e um Becker Traffic Pro há diferenças significativas?
                            O Traffic sei que trazendo a antena tem GPS (é rudimentar e vale pela peculiaridade)

                            Comentário


                              .

                              Comentário


                                Não é propriamente sobre um rádio, mas sim sobre as colunas.

                                As colunas que estavam encaixadas à cablagem feita pela Albertina estão rotas. Por esse razão, quero aproveitar a cablagem da Albertina para novas colunas...

                                uploaded pictures

                                As colunas devem ser de 165 mm, e ter um encaixe destes...

                                Andava a ver as do link abaixo, mas não parecem ter o mesmo encaixe. Conseguem dar sugestões no mesmo nível de preço (ou abaixo)? Isto é para o Megane Cabrio, portanto não é necessário nada de XPTO, dado que insonorização é o que é, ruídos parasitas são aos montes.
                                JVC Altifalantes carro CS-J610X (2,0, 300 W, 165 mm) : Amazon.es: Eletrónica


                                Como já ficou patente, percebo pouco mais que zero, disto...​
                                Editado pela última vez por Ruie34; 08 April 2024, 09:24.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Não é propriamente sobre um rádio, mas sim sobre as colunas.

                                  As colunas que estavam encaixadas à cablagem feita pela Albertina estão rotas. Por esse razão, quero aproveitar a cablagem da Albertina para novas colunas...

                                  uploaded pictures

                                  As colunas devem ser de 165 mm, e ter um encaixe destes...

                                  Andava a ver as do link abaixo, mas não parecem ter o mesmo encaixe. Conseguem dar sugestões no mesmo nível de preço (ou abaixo)? Isto é para o Megane Cabrio, portanto não é necessário nada de XPTO, dado que insonorização é o que é, ruídos parasitas são aos montes.
                                  JVC Altifalantes carro CS-J610X (2,0, 300 W, 165 mm) : Amazon.es: Eletrónica


                                  Como já ficou patente, percebo pouco mais que zero, disto...​
                                  Eu sempre preferi cortar a ficha de origem e soldar terminais universais...

                                  Verifica bem a profundidade das colunas, não são raras as vezes que colunas de marca têm mais profundidade, depois acabas por ter de retirar o suporte de plástico/arriscar tocar no vidro

                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                    Eu sempre preferi cortar a ficha de origem e soldar terminais universais...

                                    Verifica bem a profundidade das colunas, não são raras as vezes que colunas de marca têm mais profundidade, depois acabas por ter de retirar o suporte de plástico/arriscar tocar no vidro

                                    Cump.
                                    Obrigado pelas dicas, nem me passou pela cabeça cortar a ficha e aplicar terminais... Ainda tenho a coluna do outro lado, porque já mandei a deste lado para o lixo, e que posso medir. Mas estas que vêm têm uma profundidade considerável.

                                    Comentário


                                      As colunas...

                                      Aconselho vivamente a compra de um conjunto de vias separadas, mesmo que mais barato.

                                      Estar atento às lojas online da Norauto e afins, por vezes apanham-se bons preços. Há conjuntos da Pionner ou mesmo Alpine a preços em conta, por exemplo.

                                      E vias separadas, porquê? Porque se metes uma de 2 ou 3 vias ficas com agudos em excesso. Coisa que nem o equalizador conseguirá minorar.

                                      Não precisas de instalar os tweeter novos ou sequer o separador de vias (se o kit o tiver), o importante mesmo é colocar o woofer decente.

                                      ​​​​​​Se quiseres apostar um pouco mais em qualidade sonora, Hertz, JBL ou Focal também se arranjam a preços simpáticos e a qualidade sonora melhora substancialmente (eu desde que meti Focal, fiquei rendido...).

                                      Fichas...

                                      Convém comprar o adaptador, sobretudo se não queres ter o trabalho de cortar a cablagem original e andar a cravar cabos e conectores. E o mais importante neste c"corta e cola", convém saber a polaridade, sob pena de arruinarmos o som e as colunas.

                                      Portanto, se calhar é melhor comprar o adaptador.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        As colunas...

                                        Aconselho vivamente a compra de um conjunto de vias separadas, mesmo que mais barato.

                                        Estar atento às lojas online da Norauto e afins, por vezes apanham-se bons preços. Há conjuntos da Pionner ou mesmo Alpine a preços em conta, por exemplo.

                                        E vias separadas, porquê? Porque se metes uma de 2 ou 3 vias ficas com agudos em excesso. Coisa que nem o equalizador conseguirá minorar.

                                        Não precisas de instalar os tweeter novos ou sequer o separador de vias (se o kit o tiver), o importante mesmo é colocar o woofer decente.

                                        ​​​​​​Se quiseres apostar um pouco mais em qualidade sonora, Hertz, JBL ou Focal também se arranjam a preços simpáticos e a qualidade sonora melhora substancialmente (eu desde que meti Focal, fiquei rendido...).

                                        Fichas...

                                        Convém comprar o adaptador, sobretudo se não queres ter o trabalho de cortar a cablagem original e andar a cravar cabos e conectores. E o mais importante neste c"corta e cola", convém saber a polaridade, sob pena de arruinarmos o som e as colunas.

                                        Portanto, se calhar é melhor comprar o adaptador.
                                        Mais devagar... 😂 aquelas do anuncio que coloquei são razoáveis ou não? Isto é para ouvir música (spotify) através do telemóvel ligado a um adaptador de k7, colocado no rádio original, enquanto se leva a capota aberta. 😂 Portanto, interferências e perdas de qualidade já há ali aos molhos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                          Mais devagar... 😂 aquelas do anuncio que coloquei são razoáveis ou não? Isto é para ouvir música (spotify) através do telemóvel ligado a um adaptador de k7, colocado no rádio original, enquanto se leva a capota aberta. 😂 Portanto, interferências e perdas de qualidade já há ali aos molhos.
                                          Safa mas aquela coisa a fazer de tweeter em plástico baratucho...

                                          Por pouco mais, tens isto:

                                          https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07Y27...=sr_1_7?sr=8-7

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                            Safa mas aquela coisa a fazer de tweeter em plástico baratucho...

                                            Por pouco mais, tens isto:

                                            https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07Y27...=sr_1_7?sr=8-7
                                            Os Tweeters, aquelas coisas mais pequenas, aplicam-se nas grelhas do tablier correcto?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                              Os Tweeters, aquelas coisas mais pequenas, aplicam-se nas grelhas do tablier correcto?
                                              Sim, esse é o local. Mas...

                                              Para instalar os tweeters que o kit que mostrei traz, implica algum corte e cose, porque se tem de colocar os crossover (aquelas caixinhas do kit), a separar as frequências dos graves dos agudos.

                                              A instalação da Renault (e note-se que não é a única marca a fazê-lo...) resume a função do crossover a um condensador colocado no próprio tweeter. Poupanças...

                                              Por isso, apenas instalaria os woofers, que geralmente é o que mais se estraga e se nota mais ao ouvido de um comum mortal (um audiófilo tenderá a não concordar com isto ).

                                              Como disse acima, instalar uma coluna de duas vias no lugar do altifalante de graves vai acrescentar ainda mais agudos o que pode originar um som estridente e com o qual é pouco agradável de conviver.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                Sim, esse é o local. Mas...

                                                Para instalar os tweeters que o kit que mostrei traz, implica algum corte e cose, porque se tem de colocar os crossover (aquelas caixinhas do kit), a separar as frequências dos graves dos agudos.

                                                A instalação da Renault (e note-se que não é a única marca a fazê-lo...) resume a função do crossover a um condensador colocado no próprio tweeter. Poupanças...

                                                Por isso, apenas instalaria os woofers, que geralmente é o que mais se estraga e se nota mais ao ouvido de um comum mortal (um audiófilo tenderá a não concordar com isto ).

                                                Como disse acima, instalar uma coluna de duas vias no lugar do altifalante de graves vai acrescentar ainda mais agudos o que pode originar um som estridente e com o qual é pouco agradável de conviver.
                                                Coloquemos de parte a realização de operações de corta e cose, e estando eu satisfeito com o som das colunas que vêm de origem, embora agora só tenha a da porta esquerda, o que é melhor? Esses woofers que colocaste, os que coloquei ou outros? (no mesmo range de preços que esta semana a coisa já vai cara)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                  Coloquemos de parte a realização de operações de corta e cose, e estando eu satisfeito com o som das colunas que vêm de origem, embora agora só tenha a da porta esquerda, o que é melhor? Esses woofers que colocaste, os que coloquei ou outros? (no mesmo range de preços que esta semana a coisa já vai cara)
                                                  Eu prefiro a solução do kit, onde se tem o woofer separado do tweeter.

                                                  Pouco mais gastas e depois quando venderes o Mégane, mandas isso junto e o novo dono que o instale, se quiser.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                    Eu prefiro a solução do kit, onde se tem o woofer separado do tweeter.

                                                    Pouco mais gastas e depois quando venderes o Mégane, mandas isso junto e o novo dono que o instale, se quiser.
                                                    Eu não quero saber do novo dono. Mesmo que venhas a ser tu, se quiseres... 😂

                                                    A escolha parece ser entre woofer com tweeter incluído ou só woofer (com tweeters na caixa para o novo dono montar 😁).

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X