Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Tenho um rádio num Clio de 2001 que dá bastante mal, comprei um na Norauto com entrada usb da marca sicur, quando ia para trocar, as fichas pareciam iguais, mas têm algumas diferenças, a ficha da antena é diferente, mas é fácil de resolver, basta arranjar um adaptador. O problema é nas outras duas fichas, uma parece ser igual, visto que tem os cabos todos, mas uma outra só tem uns 5 cabos, tal como no rádio novo, mas a posição dos cabos é diferente a ficha nova da ficha que está no carro. No rádio novo vem umas fichas novas, mas a minha ideia era usar as já existente para não andar a cortar os cabos, mas penso que vou ter mesmo que mexer pelo menos numa delas. Agradeço uma ajudinha. Fica aqui as imagens:
      As fichas que tem no carro:
      Link
      Link
      Fichas que vieram com o rádio novo:
      Link
      Link
      Entradas do rádio antigo:
      Link
      Entradas do rádio novo:
      Link

      Comentário


        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
        Ele estava a funcionar antes? Fizeste alguma coisa? Alteraste alguma coisa no teu sistema? Só tens rádio e colunas, ou tens algum amp no teu sistema?
        Não mexi em nada.... hoje liguei novamente o radio num meu outro carro e o radio funciona perfeitamente bem.

        Comentário


          Boas, queria comprar um rádio e não queria gastar muito dinheiro, por volta dos 50-60€, o que aconselham ?
          Acham que nestes valores já se encontram um rádio com boa qualidade de som ?

          O carro em questão é um ibiza 6j de 2013, vai ser preciso comprar aquela cablagem canbus para funcionar os comandos no volante etc?

          Comentário


            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
            Boas, queria comprar um rádio e não queria gastar muito dinheiro, por volta dos 50-60€, o que aconselham ?
            Acham que nestes valores já se encontram um rádio com boa qualidade de som ?

            O carro em questão é um ibiza 6j de 2013, vai ser preciso comprar aquela cablagem canbus para funcionar os comandos no volante etc?
            Porque é que queres mudar? Para além do que tu disseste ainda tens que somar a fascia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
              Porque é que queres mudar? Para além do que tu disseste ainda tens que somar a fascia.
              Queria mudar, porque não estou muito satisfeito como o som está agora, quero um som mais clean, com um bass mais forte, médios menos abafados, que dê para ouvir os detalhes das músicas coisa que em comparação por exemplo aos meus headphones, uns Beyerdynamic DT990 pro (má comparação) não tem mesmo nada haver.

              Quando oiço as músicas no computador, gosto do som e tal, depois quando vou metê-las no carro fico decepcionado porque já não sinto aquela boa energia que a música nos headphones transmite e passa a ser barulho nos meus ouvidos até que acabo passando para outra ou abstraio-me dela, estás a perceber ?

              Quanto ao fascia já tenho um há coisa de 2 anos guardado na caixa, só para veres há quanto tempo ando para fazer o upgrade.

              Estou a pensar comprar pela amazon que os preços são mais em conta. Estou a considerar Pioneer, Kenwood e Alpine, a Sony já vi que não vale a pena.

              Comentário


                Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                Queria mudar, porque não estou muito satisfeito como o som está agora, quero um som mais clean, com um bass mais forte, médios menos abafados, que dê para ouvir os detalhes das músicas coisa que em comparação por exemplo aos meus headphones, uns Beyerdynamic DT990 pro (má comparação) não tem mesmo nada haver.

                Quando oiço as músicas no computador, gosto do som e tal, depois quando vou metê-las no carro fico decepcionado porque já não sinto aquela boa energia que a música nos headphones transmite e passa a ser barulho nos meus ouvidos até que acabo passando para outra ou abstraio-me dela, estás a perceber ?

                Quanto ao fascia já tenho um há coisa de 2 anos guardado na caixa, só para veres há quanto tempo ando para fazer o upgrade.

                Estou a pensar comprar pela amazon que os preços são mais em conta. Estou a considerar Pioneer, Kenwood e Alpine, a Sony já vi que não vale a pena.
                Percebo o que tu queres dizer.

                Acho que devias repensar o teu orçamento e items a mudar. Não é apenas com a troca da fonte (daí eu ter perguntado porque é que pretendias mudar) que vais ter as melhorias que pretendes.

                Pensa da seguinte forma, o teu computador é o que alimenta os teus phones, ou seja é a tua fonte. Caso ligues uns phones do chinês ao teu pc, a qualidade de som que vais obter com a mesma fonte vai ser má. Mesmo que arranjes uma fonte melhor para alimentar os phones do chinês, a qualidade de som vai continuar a ser má. Entendes onde quero chegar? Pensa da mesma forma para o teu carro.

                Para o teu caso, devias começar por arranjar um kit de vias separadas em condições (bem instaladas) para a frente e um subwoofer auto amplificado (instalado por exemplo debaixo do banco do pendura) para teres drivers / altifalantes no teu carro que consigam reproduzir o intervalo de frequências audíveis pelo o ouvido humano (vê qual é o intervalo de frequências dos Beyerdynamic DT990 pro e vais reparar que os woofers do carro não chegam perto da parte inferior desse intervalo e os tweeters que tens não conseguem reproduzir em condições a parte superior desse intervalo, daí dizeres que te faltam graves / sub graves e detalhes no carro).

                Passa por um instalador para ouvires uns carros. Assim ficas com umas ideias do som que podes ter num carro.

                Ah... e não digas que Sony não vale a pena, a Sony tem auto rádios muito bons.
                Editado pela última vez por joseamrib; 27 June 2018, 15:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                  Percebo o que tu queres dizer.

                  Acho que devias repensar o teu orçamento e items a mudar. Não é apenas com a troca da fonte (daí eu ter perguntado porque é que pretendias mudar) que vais ter as melhorias que pretendes.

                  Pensa da seguinte forma, o teu computador é o que alimenta os teus phones, ou seja é a tua fonte. Caso ligues uns phones do chinês ao teu pc, a qualidade de som que vais obter com a mesma fonte vai ser má. Mesmo que arranjes uma fonte melhor para alimentar os phones do chinês, a qualidade de som vai continuar a ser má. Entendes onde quero chegar? Pensa da mesma forma para o teu carro.

                  Para o teu caso, devias começar por arranjar um kit de vias separadas em condições (bem instaladas) para a frente e um subwoofer auto amplificado (instalado por exemplo debaixo do banco do pendura) para teres drivers / altifalantes no teu carro que consigam reproduzir o intervalo de frequências audíveis pelo o ouvido humano (vê qual é o intervalo de frequências dos Beyerdynamic DT990 pro e vais reparar que os woofers do carro não chegam perto da parte inferior desse intervalo e os tweeters que tens não conseguem reproduzir em condições a parte superior desse intervalo, daí dizeres que te faltam graves / sub graves e detalhes no carro).

                  Passa por um instalador para ouvires uns carros. Assim ficas com umas ideias do som que podes ter num carro.

                  Ah... e não digas que Sony não vale a pena, a Sony tem auto rádios muito bons.
                  Sim, eu sei que não vai ser só trocando a fonte que a coisa vai melhorar muito. Também tenho planeado comprar umas colunas e possivelmente um sub, mas tive a ler nuns foruns e dizem que as colunas que já vêm equipadas ganham outra vida com um novo rádio por isso queria ver como fica então daí, considerar outras colunas, até porque mudar as colunas no ibiza 6j é dos mais dificeis.

                  Tive uma vez para tirar a quartela da porta de trás, porque queria fazer uma experiência com sound deadening e acabei desistindo, só para tirar a tampa da mão da porta foi mais de meia hora, aquilo dobrava e não desencaixava no final consegui tirar mas já estava tão farto que mandei um ******** e voltei a montar a tampa e caguei para aquilo. A diferença é que agora ao agarrar na mão da porta ela estala por todo o lado, antes não fazia barulho nenhum. Deitei um pouco de spray de silicone e ajudou. Sei que é que o vai acontecer com as outras portas também porque não há hipótese, os encaixes são muito fortes mas depois serem mexidos ficam folgados e dão aqueles estalinhos. Já li vários relatos de pessoas que acabaram desistindo de mudar as colunas neste carro, tal é a frustração.

                  Das reviews que tenho lido dos Sony é que dão muitos problemas e são de fraca qualidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                    Sim, eu sei que não vai ser só trocando a fonte que a coisa vai melhorar muito. Também tenho planeado comprar umas colunas e possivelmente um sub, mas tive a ler nuns foruns e dizem que as colunas que já vêm equipadas ganham outra vida com um novo rádio por isso queria ver como fica então daí, considerar outras colunas, até porque mudar as colunas no ibiza 6j é dos mais dificeis.

                    Tive uma vez para tirar a quartela da porta de trás, porque queria fazer uma experiência com sound deadening e acabei desistindo, só para tirar a tampa da mão da porta foi mais de meia hora, aquilo dobrava e não desencaixava no final consegui tirar mas já estava tão farto que mandei um ******** e voltei a montar a tampa e caguei para aquilo. A diferença é que agora ao agarrar na mão da porta ela estala por todo o lado, antes não fazia barulho nenhum. Deitei um pouco de spray de silicone e ajudou. Sei que é que o vai acontecer com as outras portas também porque não há hipótese, os encaixes são muito fortes mas depois serem mexidos ficam folgados e dão aqueles estalinhos. Já li vários relatos de pessoas que acabaram desistindo de mudar as colunas neste carro, tal é a frustração.

                    Das reviews que tenho lido dos Sony é que dão muitos problemas e são de fraca qualidade.
                    No teu caso, acredita que não vais sentir grandes melhorias com a troca (se ainda fosse por uma unidade multimédia capaz de outras valências como bt, navegação, integração com o telem, etc... que a tua actual não tem).
                    O que tu dizes é verdade, mas não em unidades recentes como é no teu caso. As unidades aftermarket tinham mais potência que as unidades stock, agora isso não acontece na maioria dos casos. As pessoas que trocam fontes stock mais antigas por outras aftermarket, notam que as colunas stock ganham uma nova vida, porque as colunas são alimentadas com mais potência e com melhor qualidade de amplificação.
                    Também te digo, que não são colunas de entrada de gama que te vão dar melhor qualidade que as tuas stock.

                    Se queres um upgrade garantido ao teu som actual, é instalares um sub auto amplificado debaixo do banco. Vais ver que o teu sistema actual sobe logo uns furos. Em seguida (ou ao mesmo t€mpo) substitui as colunas frontais por umas vias separadas em condições. Com estas alterações vais ver que o teu sistema fica bem melhor que o actual e isto sem substituir a tua fonte. Se quiseres mais, basta amplificares as colunas aftermarket e aí (se tudo bem instalado e afinado) já ficas com um som capaz de fazer inveja a muitos sistemas premium.

                    Antes de "queimares" dinheiro, tenta ouvir primeiro outros carros. É grátis.

                    Em relação às fontes Sony, existem más, aceitáveis e boas.

                    Quanto à dificuldade de instalação, existem profissionais para isso. Se tu gostas de fazer por ti, aconselho muito leitura (por aqui e outros lados) antes de colocares mãos à obra.

                    Não leves a mal, é apenas para tu encontrares o caminho certo.
                    Editado pela última vez por joseamrib; 28 June 2018, 13:08.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                      No teu caso, acredita que não vais sentir grandes melhorias com a troca (se ainda fosse por uma unidade multimédia capaz de outras valências como bt, navegação, integração com o telem, etc... que a tua actual não tem).
                      O que tu dizes é verdade, mas não em unidades recentes como é no teu caso. As unidades aftermarket tinham mais potência que as unidades stock, agora isso não acontece na maioria dos casos. As pessoas que trocam fontes stock mais antigas por outras aftermarket, notam que as colunas stock ganham uma nova vida, porque as colunas são alimentadas com mais potência e com melhor qualidade de amplificação.
                      Também te digo, que não são colunas de entrada de gama que te vão dar melhor qualidade que as tuas stock.

                      Se queres um upgrade garantido ao teu som actual, é instalares um sub auto amplificado debaixo do banco. Vais ver que o teu sistema actual sobe logo uns furos. Em seguida (ou ao mesmo t€mpo) substitui as colunas frontais por umas vias separadas em condições. Com estas alterações vais ver que o teu sistema fica bem melhor que o actual e isto sem substituir a tua fonte. Se quiseres mais, basta amplificares as colunas aftermarket e aí (se tudo bem instalado e afinado) já ficas com um som capaz de fazer inveja a muitos sistemas premium.

                      Antes de "queimares" dinheiro, tenta ouvir primeiro outros carros. É grátis.

                      Em relação às fontes Sony, existem más, aceitáveis e boas.

                      Quanto à dificuldade de instalação, existem profissionais para isso. Se tu gostas de fazer por ti, aconselho muito leitura (por aqui e outros lados) antes de colocares mãos à obra.

                      Não leves a mal, é apenas para tu encontrares o caminho certo.
                      E que colunas e subs aconselhas ? Estive a ver da marca Hertz, falam bem e os preços não são assim tão puxados, só que tem tanta opção que eu fico baralhado.

                      Deixa-me ver se percebi, as tais componentes ou vias separadas é o tweeter separado da coluna que se pôe na porta ? É que tweeters já tenho nos pilares A. E já tenho colunas nas portas traseiras coisa que não é muito comum nestes carros pelo que li, por isso secalhar deixava-as quietas e só mudava as da frente.

                      O preço dos subs auto amplificados é que já me assustou um pouco.

                      Destes pioneer, qual aconselhas ?

                      Comentário


                        Tens muitas marcas. Quase todas elas têm material mau e bom. Hertz é uma marca boa, mas existem mais: DLS, JBL, Focal, Coral, X program by DLS, Alpine, Helix, Pioneer, JL Audio, Audison...

                        Ouve primeiro uns carros (faz umas visitas a alguns instaladores e pede opiniões) para poderes analisar o que queres.

                        Se fores tu a instalar, estuda primeiro de como vais fazer as coisas para o resultado não ficar pior do que o original. Instalar colunas não é só apertar 4 parafusos.

                        Aqui a troca de um woofer:



                        No som, o que uma pessoa gosta, a outra pode detestar.

                        Quanto às colunas, quando trocas um dos elementos (woofer ou o tweeter), tens que trocar o kit completo (woofer para os graves, médios e o tweeter para os agudos). Os kits vêm com um crossover (desde o simples condensador até aos muito elaborados) que faz a divisão de frequências para cada um dos elementos e é estudado para o kit. Ou seja, tens que trocar os woofers das portas e os tweeters dos pilares. Não toques nas colunas traseiras.

                        Repara que te faltam os sub graves nestes kits, que é onde o subwoofer entra. É o subwoofer que é responsável por reproduzir os sub graves das músicas. Os sub auto amplificados, são mais caros que os subwoofers normais, porque não necessitam de amplificador e de arranjares/fazeres uma caixa para eles. Analisa primeiro o espaço disponível debaixo dos bancos.

                        Em relação às fontes, qual é a cor da iluminação interior do teu carro e qual é o teu plafond? Precisas do leitor de cd's?
                        Editado pela última vez por joseamrib; 29 June 2018, 16:15.

                        Comentário


                          Ora aqui estou eu novamente caro amigo...acabei por optar pelo Parrot Asteroid Smart em detrimento do Pioneer apenas pelo simples facto da oficina que me fez o serviço ter falado com o fornecedor e este ter-lhes transmitido que o Parrot ficaria 50€ mais barato! Tendo em conta que estamos a falar de 2 centrais multimédia de qualidade acabei por optar pela mais em conta. Posso dizer que fui levantar o carro semana passada e o trabalho ficou bem feito, com fascia e comandos no volante tudo operacional.

                          A minha dúvida agora é a seguinte, visto que de vez em quando sou obrigado a fazer algumas viagens mais longas, preciso de instalar alguma aplicação GPS atual e que dê conta do recado. Preferencialmente terá de ser algo que não me obrigue a ter de utilizar wi-fi ou dados móveis para não os gastar todos nas viagens e convinha que fosse o mais certo e correto possível de forma a que não falhe nem se engane no trajeto. No meu automóvel antigo possuía um TomTom Start 25 com mapas vitalícios e aquilo é um espetáculo mas agora que tenho a central multimédia seria de todo o interesse substitui-lo e dar-lhe um pouco de descanso. A única imposição é que consiga instalar algo com a mesma qualidade ou melhor ainda.

                          Reparei que é possível fazer root ao Parrot de forma a instalar a Play Store mas devido à central já ser um pouco antiga (Android 2.3) tenho lido relatos de pessoas que já não conseguem instalar várias aplicações porque as versões aceites pelo aparelho já estão obsoletas. Posto isto, qual seria a melhor maneira de solucionar esta questão?

                          Comentário


                            O melhor é passares pelo seguinte tópico:

                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...droid-334.html

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                              O melhor é passares pelo seguinte tópico:

                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...droid-334.html
                              Vou ver se consigo obter ajuda lá...obrigado!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                Vou ver se consigo obter ajuda lá...obrigado!
                                Depois deixa por aqui sff uma foto nocturna do interior para vermos como isso ficou.
                                Editado pela última vez por joseamrib; 29 June 2018, 15:51.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                  Depois deixa por aqui sff uma foto nocturna do interior para vermos como isso ficou.
                                  Combinadíssimo, assim o farei...eu por acaso acho que o serviço ficou muito bem feito e estou bastante satisfeito com o resultado final! Logo que possa deixo aqui umas fotos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                    Tens muitas marcas. Quase todas elas têm material mau e bom. Hertz é uma marca boa, mas existem mais: DLS, JBL, Focal, Coral, X program by DLS, Alpine, Helix, Pioneer, JL Audio, Audison...

                                    Ouve primeiro uns carros (faz umas visitas a alguns instaladores e pede opiniões) para poderes analisar o que queres.

                                    Se fores tu a instalar, estuda primeiro de como vais fazer as coisas para o resultado não ficar pior do que o original. Instalar colunas não é só apertar 4 parafusos.

                                    Aqui a troca de um woofer:



                                    No som, o que uma pessoa gosta, a outra pode detestar.

                                    Quanto às colunas, quando trocas um dos elementos (woofer ou o tweeter), tens que trocar o kit completo (woofer para os graves, médios e o tweeter para os agudos). Os kits vêm com um crossover (desde o simples condensador até aos muito elaborados) que faz a divisão de frequências para cada um dos elementos e é estudado para o kit. Ou seja, tens que trocar os woofers das portas e os tweeters dos pilares. Não toques nas colunas traseiras.

                                    Repara que te faltam os sub graves nestes kits, que é onde o subwoofer entra. É o subwoofer que é responsável por reproduzir os sub graves das músicas. Os sub auto amplificados, são mais caros que os subwoofers normais, porque não necessitam de amplificador e de arranjares/fazeres uma caixa para eles. Analisa primeiro o espaço disponível debaixo dos bancos.

                                    Em relação às fontes, qual é a cor da iluminação interior do teu carro e qual é o teu plafond? Precisas do leitor de cd's?
                                    Estou a perceber.

                                    Tenho leds em branco. A cor do display é cagativo, pode ser vermelho, branco, aliás acho que qualquer rádio hoje em dia dá para mudar a cor não ? Não preciso de leitor de cd's. O link que incluí no post anterior tinha uns rádios com as características que quero (dentro das que tem para escolher claro), ou seja, queria usb, aux, bluetooth, compatível com android, se desse para usar cartões de memória era um bónus.

                                    O plafond acho que posso subir para os 100€, se se justificar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                      Estou a perceber.

                                      Tenho leds em branco. A cor do display é cagativo, pode ser vermelho, branco, aliás acho que qualquer rádio hoje em dia dá para mudar a cor não ? Não preciso de leitor de cd's. O link que incluí no post anterior tinha uns rádios com as características que quero (dentro das que tem para escolher claro), ou seja, queria usb, aux, bluetooth, compatível com android, se desse para usar cartões de memória era um bónus.

                                      O plafond acho que posso subir para os 100€, se se justificar.
                                      Não.

                                      Tens o Pioneer MVH-X580BT (na Coditek está mais barato, mas a garantia da Amazon é outra coisa):

                                      https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/mvh-x580bt

                                      https://www.amazon.es/Pioneer-MVH-X5...er+radio+coche

                                      Ou o Pioneer DEH-S5000BT (com leitor de CD, mas com um visor ligeiramente mais pequeno):

                                      https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/deh-s5000bt

                                      https://www.amazon.es/Pioneer-DEH-S5...er+radio+coche

                                      Os dois trazem micro externo para o BT, conseguem emparelhar com dois telemóveis e os dois são compatíveis com a app Pioneer ARC (repara aos 6min e 57seg essa parte é muito útil para afinares o som de forma mais fácil e onde também tens o controlo do Time Alinhment que fica em advanced settings no separador do áudio):

                                      Editado pela última vez por joseamrib; 30 June 2018, 07:56.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                          Não.

                                          Tens o Pioneer MVH-X580BT (na Coditek está mais barato, mas a garantia da Amazon é outra coisa):

                                          https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/mvh-x580bt

                                          https://www.amazon.es/Pioneer-MVH-X5...er+radio+coche

                                          Ou o Pioneer DEH-S5000BT (com leitor de CD, mas com um visor ligeiramente mais pequeno):

                                          https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/deh-s5000bt

                                          https://www.amazon.es/Pioneer-DEH-S5...er+radio+coche

                                          Os dois trazem micro externo para o BT, conseguem emparelhar com dois telemóveis e os dois são compatíveis com a app Pioneer ARC (repara aos 6min e 57seg essa parte é muito útil para afinares o som de forma mais fácil e onde também tens o controlo do Time Alinhment que fica em advanced settings no separador do áudio):

                                          Na amazon alemã ainda fica mais barato, 94€ os dois. Portanto a única diferença é um aceitar cd e o outro não ? Outra dúvida que tenho é se os modelos mais caros, têm componentes melhores ou se é só "features" tipo spotify, dab, etc.

                                          Entretanto, vi também este da kenwood, tem boas reviews e fica mais em conta, o que achas ?

                                          http://www.kenwood.pt/car/recetores/.../?view=details
                                          https://www.amazon.de/Kenwood-KMM-BT...ds=kenwood+kmm

                                          Sugeres mais algum de outra marca ?

                                          Desde já agradeço a tua ajuda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                            Na amazon alemã ainda fica mais barato, 94€ os dois. Portanto a única diferença é um aceitar cd e o outro não ? Outra dúvida que tenho é se os modelos mais caros, têm componentes melhores ou se é só "features" tipo spotify, dab, etc.

                                            Entretanto, vi também este da kenwood, tem boas reviews e fica mais em conta, o que achas ?

                                            http://www.kenwood.pt/car/recetores/.../?view=details
                                            https://www.amazon.de/Kenwood-KMM-BT...ds=kenwood+kmm

                                            Sugeres mais algum de outra marca ?

                                            Desde já agradeço a tua ajuda.
                                            O Pioneer que lê cd's acho que também trás um comando, mas com a app no telem, o comando é secundário.

                                            Acho que fazes uma excelente compra com o Kenwood.
                                            As grandes vantagens destes rádios é o equalizador bem jeitoso que possui (consegues afinar o som de forma a ajustar ao teu carro em particular), TA (mais uma feature para afinar o som de forma a ajustar ao teu carro em particular e à tua posição), 3 RCA's que permitem expansão no futuro, BT e algumas apps (no caso da Pioneer a Pioneer ARC) que permitem o controlo do rádio (tu depois vais ver a grande vantagem de conseguires afinar através da app).

                                            Aqui as APP's da Kenwood:

                                            http://www.kenwood.com/car/app/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                              O Pioneer que lê cd's acho que também trás um comando, mas com a app no telem, o comando é secundário.

                                              Acho que fazes uma excelente compra com o Kenwood.
                                              As grandes vantagens destes rádios é o equalizador bem jeitoso que possui (consegues afinar o som de forma a ajustar ao teu carro em particular), TA (mais uma feature para afinar o som de forma a ajustar ao teu carro em particular e à tua posição), 3 RCA's que permitem expansão no futuro, BT e algumas apps (no caso da Pioneer a Pioneer ARC) que permitem o controlo do rádio (tu depois vais ver a grande vantagem de conseguires afinar através da app).

                                              Aqui as APP's da Kenwood:

                                              http://www.kenwood.com/car/app/
                                              Fiquei sem perceber se ainda estavas a falar dos pioneer ou do kenwood.

                                              Pelos vistos a app da kenwood também dá para fazer os mesmo ajustes que o pioneer arc.

                                              Vi também que vai ser preciso um adaptador para o meu carro fazes ideia de qual vou precisar ?

                                              Será um destes?
                                              https://www.amazon.de/Kenwood-Autora...JVZ7HAPNPDWAVT

                                              Comentário


                                                Olá,

                                                Estava a falar das vantagens das fontes Pioneer mencionadas e da fonte Kenwood que tu referiste.

                                                Em relação ao adaptador, manda um e-mail para o suporte da marca da fonte.
                                                Editado pela última vez por joseamrib; 02 July 2018, 08:55.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                  Depois deixa por aqui sff uma foto nocturna do interior para vermos como isso ficou.
                                                  Como o prometido é devido vou deixar aqui algumas fotos de como ficou...a qualidade das fotos não é excecional mas dá para ter uma ideia mesmo sem ser em modo noturno!
                                                  Demorei algum tempo para as publicar pois a vida em termos profissionais tem corrido bem e não sei porquê mas não consigo aceder à minha conta no fórum através do smartphone que é onde tenho as fotos...

                                                  Comentário


                                                    IMG_20180713_110656.jpg
                                                    IMG_20180713_110726.jpg
                                                    IMG_20180713_110854.jpg

                                                    Comentário


                                                      Obrigado. Posta uma foto à noite sff.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                        Obrigado. Posta uma foto à noite sff.
                                                        Combinado...colocarei depois mais algumas fotos em modo noturno! Em relação ao GPS com a aplicação da TomTom funciona às mil maravilhas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                                          Combinado...colocarei depois mais algumas fotos em modo noturno! Em relação ao GPS com a aplicação da TomTom funciona às mil maravilhas.
                                                          Isso é que é importante.

                                                          Comentário


                                                            Preciso da vossa ajuda.

                                                            Tenho um Opel Corsa B com o rádio original e TID (triple info display).

                                                            O problema é que a estação da rádio que está a tocar por vezes desaparece do display, e só volta quando lhe apetece. Já levei a um eletricista, esteve a ver e a refazer as soldaduras do display mas o problema não ficou resolvido.

                                                            Alguém tem ideia do que seja?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                              Boas.Antes de mais agradecer a ajuda e fazer o ponto da situação.
                                                              Consegui actualizar o firmware.
                                                              Era o 360 e com a actualização passou para o 400.
                                                              Acontece que o módulo bluetooth que eu tenho é o kce-250 bt e este não tem a funcionalidade de streeming de áudio.Ou seja,para conseguir essa funcionalidade terei de ter um modelo kce 350 bt ou kce 400 bt.
                                                              Vou vêr o que resolvo...
                                                              Mais uma vez,obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X