Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Pois é, as minhas escovas pseudo Aero-Twin deram o badagaio (do lado direito já andava com borracha solta), e como tinha de ir de viagem e não podia andar assim, decidi desenrascar, e comprar o mais barato que visse.

    Comprei umas Norauto normalíssimas. 14€ o par. Limpam o mesmo, acho que vou passar a andar com escovas baratas e mainada, troco mais cedo...
    Nem mais! Também decidi passar a usar essa táctica. Comprei escovas do Continente e devo trocá-las antes do Inverno (ainda estão assim assim, mas o Verão deve acabar com elas). As escovas de marca duravam pouco mais do que um ano (no máximo, com boa vontade, 2...), portanto sempre poupo uns tostões.

    Comentário


      Bem... depois de um tempo ausente do fórum, eis o regresso.

      Sei que fui o criador deste tópico e já não me lembro o que eu já disse entretanto, mas a minha opinião actual é a seguinte:

      Já experimentei as escovas mais caras, as escovas médias, e o sistema "comprar apenas a borracha e corta tu".

      Conclusões:
      - o sistema "compra apenas a borracha e corta tu" pode ser uma dor de cabeça para implementar. Normalmente as escovas "trancam" as borrachas e só com umas tesouras valentes, alguma paciência e alguma sujidade é que se consegue fazer a troca. E mesmo assim não limpam por aí além.- as mais caras duram mais tempo, mas não são TÃO melhores do que as "médias". O custo mais elevado não se justifica.
      - Escovas "médias" das marcas Valeo ou Feuvert (não experimentei outras) parecem-me ter uma boa relação preço-qualidade. Não duram tanto quanto as de marca mas por outro lado não custam tanto a trocar! Literalmente!

      Por agora continuo com umas Feuvert que me custaram €6 o par e já as tenho há mais de 6 meses.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        Nos hiper o par custa entre os €6 e os €8 e duram um ano na boa, só uso dessas, dão pra o Inverno todo e às vezes até mais, não sou apologista de comprar escovas de marca... limpam e duram como as mais baratas
        A que eu tenho foi comprada na marca e aguentou-me os ultimos dois anos e meio.... mas tambem custou quase 30euros

        Comentário


          Comprei umas Lucas e já iam para o terceiro ano quando vendi o carro, ainda a limpar muito bem. Custaram 21 euros.

          Já tive Bosch e por norma duram uns 2 anos, já no segundo ano a limpar mal. SWF idem.

          Vou comprar novamente as Lucas para a próxima.

          Cumprimentos.

          PS: já fui atrás da conversa das escovas do Continente e os dois pares nem 6 meses duraram, tive mesmo de comprar outras que aquilo até já metia nojo a limpar. Nunca mais! 12 euros o par..meu rico dinheiro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
            A que eu tenho foi comprada na marca e aguentou-me os ultimos dois anos e meio.... mas tambem custou quase 30euros
            Com €30 compro escovas durante 4 anos, isto se só me durarem um ano Eu compro sempre as mais baratas, mas pronto, tambem gasto dinheiro num repelente de chuva o que faz com que use as escovas menos vezes

            Comentário


              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Com €30 compro escovas durante 4 anos, isto se só me durarem um ano Eu compro sempre as mais baratas, mas pronto, tambem gasto dinheiro num repelente de chuva o que faz com que use as escovas menos vezes
              Vou dar uma voltinha pela Norauto e ver o que há lá

              Esse repelente de chuva é o que faz as gotas de agua nem sequer se agarrarem ao vidro? Tambem se arranja na norauto?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Romao Ver Post

                Esse repelente de chuva é o que faz as gotas de agua nem sequer se agarrarem ao vidro? Tambem se arranja na norauto?

                Vê no Detalhe também.

                Comentário


                  Eu tenho no meu as Valeo x-treme silence.. não sei se é assim.. são daquelas como os carros novos agora trazem.. Custaram-me 40€ na Citroen.. quando na Norauto na altura (há 2 anos), custavam 75€!!! Parece que agora custam 40€ na norauto.. por isso devem ficar mais baratas noutro lado.. Continuam a limpar bem, mas também não ando com elas o ano todo! Em Maio/Junho costumo a meter as de origem com borrachas novas, e em Outubro/Novembro volto a estas Valeo..

                  Pois com o Verão é normal colarem ao vidro, e perderem a lâmina!.. por isso faço assim, e já há dois anos que não gasto dinheiro em escovas..

                  Usei uma vez do Jumbo para o Verão.. bem.. nunca mais.. 3 ou 4 utilizações, e começam logo a deixar o vidro todo cheio de falhas! Mas também acho que custaram 5 ou 6 euros as 2..

                  Seja como for, acho que numa loja de peças é mais barato! Pois o do meu pai precisou agora em Maio, e na norauto custavam as duas da frente 33€.. e ele comprou aqui perto de casa por 24€ ou 25€.. quando eu precisar também lá vou saber o preço.. depois precisou da traseira também.. voltou lá.. e custou 7€.. ou seja.. pelo preço de 2 na norauto comprou as 3..

                  Comentário


                    Isso é normal, na Norauto os preços de certas peças que por norma são as mais procuradas têm um preço estúpido, muito mais caro.

                    Como há pessoal que por vezes tem preguiça de ir procurar a outro sitio vão lá e pagam por vezes quase o dobro pelo mesmo material .

                    Poucas coisas compensam na Norauto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Vou dar uma voltinha pela Norauto e ver o que há lá

                      Esse repelente de chuva é o que faz as gotas de agua nem sequer se agarrarem ao vidro? Tambem se arranja na norauto?
                      Sim é... uso o Rain-X, aquilo é muito bom mesmo, tipo vais a 120 com uma chuva em que geralmente vão as escovas a trabalhar na velocidade minima (a seguir à intermitente) e podes ir com elas desligadas Existem outras marcas (isso é perguntar à malta do detalhe) mas eu sempre usei o Rain-X e como tou contente mantenho na marca

                      Comentário


                        Honda Jazz - 2002 - 08, Escovas limpa vidros

                        Boas,
                        Será que alguém sabe algo de escovas para o jazz frente trás, será que dão as novas daquelas todas pi-pi e caras, não as tradicionais com a guia em metal.

                        Comentário


                          Olha se dão ou não não sei, mas o meu cunhado comprou umas escovas dessas sem arame para uma ford focus carrinha e as escovas não limpam nada... As dele... Pode variar da marca.

                          Comentário


                            As escovas da Norauto que meti este Verão já me estão a lixar a paciência. A do meu lado salta e limpa mal.

                            Diziam que o Continente vendia umas Valeo sem marca, isso ainda se aplica ou não? Ou alternativas duradouras e a preços decentes?

                            Comentário


                              Pessoal resumindo quais sao as melhorsitas na relaçao qualidade/preço ??

                              E outra coisinha será que dá para aplicar as tais pseudo aero twin no fiesta de 94??

                              abcs

                              Comentário


                                Escova traseira Peugeot 206

                                Boas,

                                alguém que tenha um Peugeot 206 pode dizer-me se já trocou a escova do limpa-vidros traseiro? é que a do meu está a precisar trocar mas tenho o problema de não encontrar nenhuma igual à que vem no carro, pois o braço do limpa-vidros tem incorporado aquele pormenor de plástico meio arredondado e acho que não dá para tirar e montar numa nova escova, terá que vir tudo junto...alguém pode confirmar e caso já tenha trocado, onde comprou?

                                Desde já agradeço a atenção.

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Boas,

                                  alguém que tenha um Peugeot 206 pode dizer-me se já trocou a escova do limpa-vidros traseiro? é que a do meu está a precisar trocar mas tenho o problema de não encontrar nenhuma igual à que vem no carro, pois o braço do limpa-vidros tem incorporado aquele pormenor de plástico meio arredondado e acho que não dá para tirar e montar numa nova escova, terá que vir tudo junto...alguém pode confirmar e caso já tenha trocado, onde comprou?

                                  Desde já agradeço a atenção.

                                  Cumps
                                  Encontras provavelmente em casas de peças / material electrico Auto. Qq casa de peças arranja essa escova.
                                  Se não arranjar é porque são nabos de mais para terem uma casa de peças.

                                  Ex: CS peças na Infante dom Henrique LX ou krautly em Santa Iria da Azoia tem de certeza.

                                  Comentário


                                    Escovas para polo 9n

                                    Boas, queria ajuda para escovas para o polo 9n de 2003.

                                    Cumpts

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                      Boas, queria ajuda para escovas para o polo 9n de 2003.

                                      Cumpts

                                      Igual. Vai a uma casa de peças

                                      Comentário


                                        Só para baralhar mais um pouco as coisas. Na Babou do Montijo vende-se duas escovas por 1.99€. Duram 1 ano e serve para o efeito.

                                        Espero ter ajudado.

                                        Comentário


                                          eu tenho as flexiveis da valeo a frente e atras e as escovas sao um espectaculo limpam bue bem e sao muito silenciosas

                                          Comentário


                                            Eu como nao conseguia arranjar a escova traseira do C3, comprei uma baratinha com a mesma medida e fiz a troca apenas da borracha para o suporte de origem.

                                            Comentário


                                              alguem sabe de uma escova propria para neve , e que o ano passodo nas ferias de iverno a neve ficava presa as escovas e ficava gelo ,e nao limpava nada de jeito.

                                              Comentário


                                                escovas pa neve?hmm sei ke a tecnicas para as escovas limparem neve agora escovas mesmo para neve na sei

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                                  alguem sabe de uma escova propria para neve , e que o ano passodo nas ferias de iverno a neve ficava presa as escovas e ficava gelo ,e nao limpava nada de jeito.
                                                  Nao existem escova especiais..

                                                  Existem apenas uns suportes/mola à venda em alguns países que impedem que a escova toque no vidro. é usado para esse poblema que descreves. Mas isso podes fazer com um bocado de madeira ou cartão até.

                                                  Comentário


                                                    VW Golf V 2.0 TDI - escovas dianteiras

                                                    Algum de vós me pode informar sobre as dimensões das escovas dianteiras para um Golf V 2.0 TDI ?

                                                    E se são de encaixe universal ou especifico?

                                                    Grato.

                                                    Comentário


                                                      Lado condutor é de 600mm (24") e lado passageiro é de 480mm (19"), quanto à fixação não sei dizer se é universal ou não.

                                                      Vê as escovas que estão no carro e se dá por exemplo para tirar o encaixe.

                                                      Comentário


                                                        O encaixe ou é tipo "BOSCH" com uma espécie dum cilindro metálico ( Astra, Mazda3, Focus, Polo de certeza para estes)ou tipo "VALEO" com uma espécie de mola (caso do Megane).

                                                        Penso que só há 2 sistemas actualmente e os 2 são universais.

                                                        O golf deve ser igual ao do polo.

                                                        Comentário


                                                          Que opinião têm das Champion? E Plico, conhecem?

                                                          Em relação às das marcas de supermercado, têm experiência de que limpem bem sem fazer barulho e que durem no mínimo um ano?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                            Que opinião têm das Champion? E Plico, conhecem?

                                                            Em relação às das marcas de supermercado, têm experiência de que limpem bem sem fazer barulho e que durem no mínimo um ano?
                                                            Olha, o que te posso dizer é que comprei umas Norauto por 14€ em Junho, e agora com a chuva, a do condutor limpa mal (fica uma camada no vidro).

                                                            Comprei um par de escovas Champion, vamos ver quanto duram. Agora limpam bem, mas são novas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                              As escovas da Norauto que meti este Verão já me estão a lixar a paciência. A do meu lado salta e limpa mal.

                                                              Diziam que o Continente vendia umas Valeo sem marca, isso ainda se aplica ou não? Ou alternativas duradouras e a preços decentes?
                                                              Uso as escovas da Honda, não são caras (dá para comprar só mesmo a borracha) e limpam bem e durante muito tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X