Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post

    --

    Sim passei o pano mf para limpar minutos depois do gummi, ficou preto, só ao fim de algumas passagens é que já não ficou tão preto.
    Mas porque não limpas antes as borrachas com um APC ou assim, aplicas o gummi e deixas absorver? Acho que estás a desperdiçar produto com tantas passagens para limpar , mas não sou expert . O gummi se ficar lá um pouco em excesso até ser absorvido não me parece que faça mal às borrachas, bem pelo contrário

    Comentário


      CO2, no Gummi não se tira o excesso. A borracha absorve.

      Ao passares o mf, tiraste o produto.

      Comentário


        Então ao passar o gummi começava a escorrer liquido preto das borrachas.

        Mas pronto tenho de limpar melhor com o apc e deixar depois o gummi actuar.



        No video parece tudo correr bem, inicialmente ficava com o aplicador do gummi todo preto

        Comentário


          Já alguém daqui usou o nextzett Leather Care ? COmprei e se tiverem algumas dicas de como usar agradeço

          Comentário


            Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
            Só os portes, é quase outra embalagem de produto!

            Tenho pena da Detailstore, não ter este Perl. Ia levantá-lo aqui em Sintra....
            Esta loja tem preços muito bens.

            EDIT: afinal tem.....a ~18€

            https://www.alojadodetalhe.pt/plasti...ado-500ml.html

            Comentário


              Que dizem deste acondicionador?

              Nextzett Aktiv Autobalsam

              https://carcareeurope.es/salpicadero...s-y-gomas.html


              Falta me os pinceis de pelo suave/koala ou lá o que é aquilo e os aplicadores mf redondos, tinha tanta tralha dessa mas com o tempo desfez-se tudo.

              Lá tenho de ir à norauto.

              Comentário


                Eu gosto muito do aktiv auto bálsamo, esse é o substituto do 1z Tiefenpflege, deixa um acabamento semi mate e com uma durabilidade incrível sendo também impermeável a água apesar de ser de uma base aquosa sem silicone.
                Pode ser aplicado inclusive nos bancos em pele sintética.
                A aplicação é feita com um aplicador microfibra, deixas secar e passas uma microfibra limpa para retirar o excesso.
                É um produto com um ótimo rendimento.

                Comentário


                  Mas esse autobalsam não é para plásticos exteriores?

                  Eu usava no interior o 1Z Tiefenpfleger, agora uso o Cockpit Premium.

                  Comentário


                    Não tem stock....e com os portes, ficava mais caro que na Detail, que é aqui no concelho ao lado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
                      Já alguém daqui usou o nextzett Leather Care ? COmprei e se tiverem algumas dicas de como usar agradeço
                      Uso periodicamente nos meus bancos.

                      Metes produto num pano MF (nunca directo no banco), esfregas, deixas a pele "chupar" o produto, depois com outro pano tiras o excesso.

                      Se escorregares quando te tentares sentar da primeira vez, tá top

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Mas esse autobalsam não é para plásticos exteriores?

                        Eu usava no interior o 1Z Tiefenpfleger, agora uso o Cockpit Premium.
                        Este?

                        Tenho o desde 2015 e está quase cheio [emoji23]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

                          Por muito que limpes as borrachas, vão sempre libertar alguma sujidade e a própria cor delas.
                          Exactamente. E as borrachas não são novas.. já têm anos de sol e chuva acumulados.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            Eu gosto muito do aktiv auto bálsamo, esse é o substituto do 1z Tiefenpflege, deixa um acabamento semi mate e com uma durabilidade incrível sendo também impermeável a água apesar de ser de uma base aquosa sem silicone.
                            Pode ser aplicado inclusive nos bancos em pele sintética.
                            A aplicação é feita com um aplicador microfibra, deixas secar e passas uma microfibra limpa para retirar o excesso.
                            É um produto com um ótimo rendimento.
                            Qual é a diferença desse para o 1z kunststoff ou para o vinyl gel no que toca a plásticos exteriores?

                            Eu uso o primeiro nos frisos, choques etc..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Qual é a diferença desse para o 1z kunststoff ou para o vinyl gel no que toca a plásticos exteriores?

                              Eu uso o primeiro nos frisos, choques etc..
                              O kunstoff e o vinil gel não são de base aquosa, daí que são específicos para o exterior, o aktiv auto balsam dá tanto para o interior como para o exterior.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                Exactamente. E as borrachas não são novas.. já têm anos de sol e chuva acumulados.
                                As borrachas devem ser inicialmente muito bem limpas com APC e só depois é que aplicas o gummy, deixas secar o produto durante uma hora com as portas abertas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  Uso periodicamente nos meus bancos.

                                  Metes produto num pano MF (nunca directo no banco), esfregas, deixas a pele "chupar" o produto, depois com outro pano tiras o excesso.

                                  Se escorregares quando te tentares sentar da primeira vez, tá top

                                  Tks ! Como os bancos são novos ( 1200km) não acredito que tenha que por muita quantidade a ver vamos!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                    Do mais simples possível.

                                    Borracha para tirar alcatrão
                                    Passagem com 3M Fast Cut nos 4 guarda lamas e tejadilho
                                    Passagem 3M Extra Fine Plus
                                    Passagem com 3M Anti-holograma
                                    Passagem com 3M Finish Glanz

                                    Para ter a certeza que não deixava restos em lado nenhum passei pano e acabei a passar proteção com base Nano, infelizmente o cliente não pretendeu ter o carro com proteção cerâmica, visto o carro só ser lavado à mão pode ser que a proteção Nano faça efeito até perto dos 12 meses prometido.

                                    As máquinas usadas foram a Rotativa da Liquid Elements e a Exzenter também da Liquid Elements que já me acompanham desde 2015 e que não custaram nada por aí além. Também usei uma cabeça que funciona com ar comprimido para poder polir os cantinhos da carroçaria.

                                    Um processo simples, sem grandes riscos apesar do carro ser Preto NÃO Metalizado e com bons resultados finais. Para mim só ficou a faltar a proteção cerâmica.

                                    Importante e o que nunca dispenso neste tipo de trabalhos são os projetores em LED que me permitem controlar o resultado, muito profissional manda tiros nos pés devido à falta de luz ou luz incorreta (posição e intensidade).


                                    Edit: peço desculpa pela falta de termos técnicos mas como nunca fiz nada neste campo em Portugal acabam por me faltar os termos
                                    Costumas utilizar nos teus produtos algum one-step compound? Nunca experimentei nada da 3M, o que achas em relação a menzerna, meguiars, autofinesse, scholl?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                      Costumas utilizar nos teus produtos algum one-step compound? Nunca experimentei nada da 3M, o que achas em relação a menzerna, meguiars, autofinesse, scholl?
                                      Desses produtos que falas só usei Meguiars, bom mas demasiado caro para o uso que dou.

                                      Quanto aos produtos 3M não estou satisfeito a 100% e passarei em breve a usar Sonax, o focus principal do meu trabalho não é ser detalhista ao ponto de ter de ir para produtos tão caros como os que identificados, talvez o fizesse para uso privado mas mesmo assim não sei.

                                      Para mim o problema maior da 3M é que para limpar depois de passar máquina tem que se fazer demasiada força enquanto o produto Sonax sai muito mais facilmente poupando assim tempo e trabalho

                                      Comentário


                                        Bom dia, abri aqui um tópico sobre a reparação da protecção anti-reflexo dos ecrans gps.

                                        Deixo aqui o texto a ver se alguém pode ajudar:
                                        "Tenho alguns ecrans de gps dos meus carros que pelas limpezas feitas, acabam por ficar com o tratamento de superfície dos ecrans multimédia sem a protecção contra reflexos. Deixo uma foto do mini.

                                        Alguém pode ajudar com possível reparação? Se existe algum spray de produto para aplicar? "

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                          Costumas utilizar nos teus produtos algum one-step compound? Nunca experimentei nada da 3M, o que achas em relação a menzerna, meguiars, autofinesse, scholl?
                                          Para mim os da Schöll são os melhores, uso normalmente dois e são impecáveis...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                            Desses produtos que falas só usei Meguiars, bom mas demasiado caro para o uso que dou.

                                            Quanto aos produtos 3M não estou satisfeito a 100% e passarei em breve a usar Sonax, o focus principal do meu trabalho não é ser detalhista ao ponto de ter de ir para produtos tão caros como os que identificados, talvez o fizesse para uso privado mas mesmo assim não sei.

                                            Para mim o problema maior da 3M é que para limpar depois de passar máquina tem que se fazer demasiada força enquanto o produto Sonax sai muito mais facilmente poupando assim tempo e trabalho
                                            Qual o produto que usas para limpar, após polimento?

                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                            Bom dia, abri aqui um tópico sobre a reparação da protecção anti-reflexo dos ecrans gps.

                                            Deixo aqui o texto a ver se alguém pode ajudar:
                                            "Tenho alguns ecrans de gps dos meus carros que pelas limpezas feitas, acabam por ficar com o tratamento de superfície dos ecrans multimédia sem a protecção contra reflexos. Deixo uma foto do mini.

                                            Alguém pode ajudar com possível reparação? Se existe algum spray de produto para aplicar? "

                                            Obrigado
                                            Já li/vi em algum lado que existe coatings para esse efeito. Não sei de momento qual a marca que comercializa.

                                            Acho que nunca vi ninguem a aplicar nada para esse efeito.

                                            Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                            Para mim os da Schöll são os melhores, uso normalmente dois e são impecáveis...
                                            Eu gostaria de experimentar o one-step da Scholl para ver se é realmente bom.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                              Qual o produto que usas para limpar, após polimento?



                                              .
                                              De momento estou a experimentar o Evo-1 Spray and Shine e está a cumprir. O valor também me parece correcto (18€/litro)

                                              Comentário


                                                Malta, produto para limpeza e hidratação de pele sintética, sff, o que recomendam?

                                                Não quero o mais caro mas também não quero o mais barato.

                                                Qual o melhor na relação custo/qualidade?

                                                Comentário


                                                  Já agora, para limpar pele , posso limpar com o APC da Nextzett diluido 20:1 e depois aplicar o lederpfleger deles ou não vale a pena aplicar o APC? Eles são pele branca da Mercedes :|

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                    De momento estou a experimentar o Evo-1 Spray and Shine e está a cumprir. O valor também me parece correcto (18€/litro)
                                                    O alcool isopropilico ja utulizas te?

                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Malta, produto para limpeza e hidratação de pele sintética, sff, o que recomendam?

                                                    Não quero o mais caro mas também não quero o mais barato.

                                                    Qual o melhor na relação custo/qualidade?
                                                    Para hidratar podes utilizar um produto de proteger pele natural que terá maior protecção UV mas podes utilizar por exemplo o poorboys natural look.

                                                    Para limpar o apc da blitz é a melhor opção custo/qualidade

                                                    Originalmente Colocado por andrev93 Ver Post
                                                    Já agora, para limpar pele , posso limpar com o APC da Nextzett diluido 20:1 e depois aplicar o lederpfleger deles ou não vale a pena aplicar o APC? Eles são pele branca da Mercedes :|
                                                    A diluição pode ser 1:20 para limpar.

                                                    Caso não tenha outro produto para hidratar a pele, podes usar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                      O alcool isopropilico ja utulizas te?



                                                      Para hidratar podes utilizar um produto de proteger pele natural que terá maior protecção UV mas podes utilizar por exemplo o poorboys natural look.

                                                      Para limpar o apc da blitz é a melhor opção custo/qualidade.
                                                      Obrigado!

                                                      E onde comprar?

                                                      Comentário


                                                        Então para limpar o tablier, as forras das portas/plasticos etc de modo a que não fique tudo peganhento nem com demasiado brilho, o que se pode usar?


                                                        Antes claro limpar com o apc.

                                                        Ele aqui mostra algumas opções

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post

                                                          A diluição pode ser 1:20 para limpar.

                                                          Caso não tenha outro produto para hidratar a pele, podes usar.
                                                          Mas o da nextzett não é bom para hidratar e condicionar ? Pensava que era um excelente produto com uma óptima relação preço / qualidade

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                            Então para limpar o tablier, as forras das portas/plasticos etc de modo a que não fique tudo peganhento nem com demasiado brilho, o que se pode usar?


                                                            Antes claro limpar com o apc.

                                                            Ele aqui mostra algumas opções

                                                            Limpar e condicionar são 2 coisas diferentes, para limpar deves utilizar um pano húmido, o cockpit premium também é muito bom, ou se estiver muito sujo um APC. Ter em atenção que um carro limpo com regularidade não é necessário estar sempre a limpar com APC, basta passar um pano húmido e por fim hidratar com um condicionador uma vez por mês.

                                                            Comentário


                                                              Tópico do Detalhe

                                                              Acabei por comprar o aktiv autobalsam.


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X