Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem, já desenhei em 3D o bocal deste pulverizador.

    Mesmo que não esteja exacto, já conta com uma aproximação razoável.



    Editado pela última vez por nferrari; 22 November 2020, 02:11.

    Comentário


      Não saiu perfeito, mas para esta fase do projecto. Não é relevante.

      Comentário


        Já está um pouco melhor, as linhas podiam ser mais suavizadas. Mas para quem quiser um modelo 3D, já dá para partilhar.

        Comentário


          Não queria estar a encher o tópico só com isto, até porque se destina a outras matérias acredito mais interessantes.

          Mas acho que o desenho deste bocal (imagem) já está pronto, agora posso pensar numa adaptação a partir deste.

          Claro que para quem tiver interesse, estou pronto a partilhar o ficheiro.

          Comentário


            O que aconselham para quem quer efetuar um selante protetor de ceramica ao carro?

            Turtle Wax Hybrid Solutions Ceramic Revestimiento De Cera Premium?

            e para as jantes?

            Algo mais? Ideias?

            E para impermeabilização dos bancos?

            Desculpem as perguntas—sou bastante "noob" em detalhe automovel.

            Cumps.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
              O que aconselham para quem quer efetuar um selante protetor de ceramica ao carro?

              Turtle Wax Hybrid Solutions Ceramic Revestimiento De Cera Premium?

              e para as jantes?

              Algo mais? Ideias?

              E para impermeabilização dos bancos?

              Desculpem as perguntas—sou bastante "noob" em detalhe automovel.

              Cumps.

              Queres te lançar assim do nada a aplicar um selante cerâmico? Não quererás dizer um selante normal e um cera?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                Queres te lançar assim do nada a aplicar um selante cerâmico? Não quererás dizer um selante normal e um cera?
                Pois, tens razão. O selante deve ser demasiado dificil, não? Por onde aconselhas começar e com que produtos?

                Comentário


                  Muito fácil de aplicar esse produto cerâmico. Nada que saber.

                  Comentário


                    Pessoal, o que dizem desta polidora do Lidl?

                    Produktdetails (lidl-service.com)

                    É para me iniciar. comprei-a hoje pois já só tinha lá 2 e fui comprar o 1 Step Polish da Nextzett.
                    Estou a iniciar-me e já experimentei nos faróis de um Punto, ficaram porreiros. O próximo será o meu carro (o ibiza) todo mas como é preto tenho algum receio de ficar cheio de hologramas.

                    O que dizem da máquina? O 1 Step Polsih da Nextzett dá para tudo ou tenho sempre de usar um polish de acabmento?

                    Algumas dicas para polir carro preto?

                    Obrigado

                    Comentário


                      Se não for orbital é meio caminho andado pra estragares a pintura toda isto assumindo que não tens experiência.

                      Sem experiência é sempre recomendável usar uma polidora orbital. Tens na norauto

                      Comentário


                        Estava á procura de algo abaixo dos 50€, assim que vi esta apanhei-a logo
                        Ainda a posso devolver, mas se desse para o desenrasque era bom porque nesta altura de covid não está para grandes gastos.

                        Esta do lidl serve para remover alguns swirls ou nem por isso? É que tenho o carro cheíssimo deles... Se tirasse metade já era uma boa ajuda

                        Comentário


                          Podes é criar mais problemas com a rotativa. Mas pronto, tenta ver uns vídeos sobre isso.

                          Comentário


                            Já andei a ver uns videos, não parece ser de todo uma tarefa complicada.

                            A única experiência que tenho com polimentos é de faróis e pilares B

                            Com a rotativa os cuidados principais serão não forçar, não permanecer muito tempo no mesmo sitio, usar rotação mais baixa, passar sempre a boina toda sem inclinação e não fazer movimentos circulares certo?

                            Tenho de treinar isto no Punto (o boss está-se a c@g@r para os riscos e hologramas) e se correr bem faço no meu carro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Agricultor Ver Post
                              Pois, tens razão. O selante deve ser demasiado dificil, não? Por onde aconselhas começar e com que produtos?
                              Um selante normal, uma cera seja ela liquida ou pastosa. Não queiras começar a fazer a casa pelo telhado.

                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                              Pessoal, o que dizem desta polidora do Lidl?

                              Produktdetails (lidl-service.com)

                              É para me iniciar. comprei-a hoje pois já só tinha lá 2 e fui comprar o 1 Step Polish da Nextzett.
                              Estou a iniciar-me e já experimentei nos faróis de um Punto, ficaram porreiros. O próximo será o meu carro (o ibiza) todo mas como é preto tenho algum receio de ficar cheio de hologramas.

                              O que dizem da máquina? O 1 Step Polsih da Nextzett dá para tudo ou tenho sempre de usar um polish de acabmento?

                              Algumas dicas para polir carro preto?

                              Obrigado
                              Não aconselho nada disso. Para começar, sempre uma orbital.

                              Pelo que vejo isso só tem 2 velocidades, não sei quantas rpm faz...

                              Se queres aprender treina num carro velho, com uma boina soft, com um one step...

                              Não esquecer que se queres fazer uma correcção de pintura, deveras descontaminar a pintura quimicamente e depois com a clay bar. Após isso é que vais "polir"

                              Comentário


                                Quando comprei a máquina comprei o 1 step Polish da Nextzett

                                Vou experimentar no carro do trabalho, se não me ajeitar com ela devolvo e trago a da norauto que é orbital

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                  Quando comprei a máquina comprei o 1 step Polish da Nextzett

                                  Vou experimentar no carro do trabalho, se não me ajeitar com ela devolvo e trago a da norauto que é orbital
                                  Eu não sei qual é a da norauto mas aconselho te a comprar algo minimamente bom.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                    Eu não sei qual é a da norauto mas aconselho te a comprar algo minimamente bom.
                                    Acho que só tem uma. É uma orbital de 80€ que falam bem para quem se quer iniciar

                                    Comentário


                                      Boas malta,

                                      Que shampoo para o carro recomendam?

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NoName1 Ver Post
                                        Boas malta,

                                        Que shampoo para o carro recomendam?

                                        Obrigado.
                                        Uso o da carchem.

                                        Comentário


                                          Produtos Blitz Reinig NEXTZETT.
                                          Alguém me pode dar feedback, sobre tudo limpa jantes e APC?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                                            Produtos Blitz Reinig NEXTZETT.
                                            Alguém me pode dar feedback, sobre tudo limpa jantes e APC?
                                            O APC é 20 estrelas. Muito bom mesmo, é uma questão de ver as diluições a usar conforme o local a utilizar. Limpa bem e cheira mesmo muito bem.

                                            O Limpa jantes (colortec) já usei e uso ocasionalmente. Como limpo o carro de 2 em 2 semana e anda pouco, não tenho como avaliar se na sujidade a sério é bom. Mas do que usei (para jantes e para descontaminação da pintura) funciona bem.

                                            Há que ter cuidado de usar luvas pois se não usares vais ter um cheiro terrível (algo tipo uva??) nas mãos durante vários dias

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                              O APC é 20 estrelas. Muito bom mesmo, é uma questão de ver as diluições a usar conforme o local a utilizar. Limpa bem e cheira mesmo muito bem.

                                              O Limpa jantes (colortec) já usei e uso ocasionalmente. Como limpo o carro de 2 em 2 semana e anda pouco, não tenho como avaliar se na sujidade a sério é bom. Mas do que usei (para jantes e para descontaminação da pintura) funciona bem.

                                              Há que ter cuidado de usar luvas pois se não usares vais ter um cheiro terrível (algo tipo uva??) nas mãos durante vários dias
                                              Obrigado pelo feedback.
                                              Eu usarei o Apc a 1:20

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                                                Obrigado pelo feedback.
                                                Eu usarei o Apc a 1:20
                                                É a diluição que costumo usar para tudo, não tenho paciência para ter 30 frascos com dilições diferentes.
                                                Muitas vezes até vai a olho

                                                Comentário


                                                  O que acham desta máquina de polir?

                                                  Polidora orbital 230 V 600 W NORAUTO : Norauto.pt

                                                  Vou devolver a do lidl. Experimentei um bocadinho no carro do trabalho e o resultado foi como eu já esperava: Hologramas

                                                  O que dizem dessa máquina de polir? Há alguma coisa mais em conta com qualidade razoável?

                                                  Com uma orbital a probabilidade de ter hologramas no resultado final é baixa certo?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                    É a diluição que costumo usar para tudo, não tenho paciência para ter 30 frascos com dilições diferentes.
                                                    Muitas vezes até vai a olho
                                                    eu é para usar nas zonas sujas exteriores (parachoques e laterais junto às rodas). Pelo que li é a concentração indicada.
                                                    Para limpeza interior penso que se use mais concentrado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                                                      eu é para usar nas zonas sujas exteriores (parachoques e laterais junto às rodas). Pelo que li é a concentração indicada.
                                                      Para limpeza interior penso que se use mais concentrado.
                                                      Para esse efeito prefiro meter num borrifador uma mistura de detergente auto (normalmente o da nextzett) com água.
                                                      Penso que funcione melhor que o blitz para o exterior

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                        Para esse efeito prefiro meter num borrifador uma mistura de detergente auto (normalmente o da nextzett) com água.
                                                        Penso que funcione melhor que o blitz para o exterior
                                                        https://youtu.be/p_lyncmZjOQ

                                                        eu vi aqui (apartir de 1:40).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                          O que acham desta máquina de polir?

                                                          Polidora orbital 230 V 600 W NORAUTO : Norauto.pt

                                                          Vou devolver a do lidl. Experimentei um bocadinho no carro do trabalho e o resultado foi como eu já esperava: Hologramas

                                                          O que dizem dessa máquina de polir? Há alguma coisa mais em conta com qualidade razoável?

                                                          Com uma orbital a probabilidade de ter hologramas no resultado final é baixa certo?
                                                          Com uma orbital a probabilidade de hologramas é muito baixa.

                                                          Não conheço essa máquina mas parece-me fraca.

                                                          Eu tenho esta à cerca de 2 anos: https://www.aimtools.co.uk/products/...81993918&_ss=r

                                                          Aqui em portugal podes adquirir estas:

                                                          https://www.alojadodetalhe.pt/shine-...a-orbital.html

                                                          https://www.alojadodetalhe.pt/shine-...ital-12mm.html

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                            Com uma orbital a probabilidade de hologramas é muito baixa.

                                                            Não conheço essa máquina mas parece-me fraca.

                                                            Eu tenho esta à cerca de 2 anos: https://www.aimtools.co.uk/products/...81993918&_ss=r

                                                            Aqui em portugal podes adquirir estas:

                                                            https://www.alojadodetalhe.pt/shine-...a-orbital.html

                                                            https://www.alojadodetalhe.pt/shine-...ital-12mm.html
                                                            Queria gastar por volta de 80€ e no limite ir aos 100€.
                                                            Vou dar um polimento à mão (um painel cada semana) com 1 Step Polish na Nextzett e está feito.
                                                            A máquina de polir do lidl fica pois para faróis serve bem. Já tenho os vizinhos a pedir para polir os deles e tudo

                                                            EDIT: A polidora que tens mandaste vir desse site do link? Não em faz confusão encomendar do estrangeiro...
                                                            Feedback da tua tens?
                                                            Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 06 December 2020, 09:57.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                                                              https://youtu.be/p_lyncmZjOQ

                                                              eu vi aqui (apartir de 1:40).
                                                              Para o exterior não acho o APC a melhor solução mas sim a que te disse do shampoo auto com água (tipo 50:50) ou arranjar uma foam gun

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X