JGuimaraes.ca convido-o também a entrar no www.carpremium.net, tem lá tudo explicadinho e se precisar de ajuda disponha
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Detalhe
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Lenine
citação:Originalmente colocada por SecretPlace
Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
http://stuff.eduardomaio.net/406coupe/wolfgang01.jpg
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por Lenine
citação:Originalmente colocada por SecretPlace
Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
http://stuff.eduardomaio.net/406coupe/wolfgang01.jpg
Esta semana ouvi falar de uma receita caseira, agua com açucar numa proporçao de 1 açucar para 3 de agua, dá lustro aos pneus. Fiquei a rir, pareceu-me mt esquisito, mas lá que é barato é!:D:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Lenine
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por Lenine
citação:Originalmente colocada por SecretPlace
Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
http://stuff.eduardomaio.net/406coupe/wolfgang01.jpg
Esta semana ouvi falar de uma receita caseira, agua com açucar numa proporçao de 1 açucar para 3 de agua, dá lustro aos pneus. Fiquei a rir, pareceu-me mt esquisito, mas lá que é barato é!:D:D
Comentário
-
Bem, mais um levado a cabo pela http://www.maximodetalhe.com
Honda Civic com muitos riscos...incluindo unhas de gato, eles muito adoram os carros.
Ficam com a maioria das fotos como Antes/Depois.
Comparem, o plástico tratado à esquerda e o por tratar à direita.
Aqui uma breve comparação do capot e a lateral de um dos lados, nada de especial ehehehe
E agora umas show off do depois ;)
Espero que gostem
Comentário
-
Mais um pela http://www.maximodetalhe.com
Chegado num final de tarde chuvoso, lá vinha o 100NX todo molhado, com o capot a querer demonstrar algo porque notava-se que tinha ali algum produto...fiquei desconfiado e perguntei ao proprietário se tinha passado cera, afinal tentou polir.
Segue-se que aparentemente estava ok, primeiro vi os interiores e até estavam estimados mas havia um cheiro a mofo desagradável. Passo para a pintura e só com a luz fluorescente vi alguns risquitos, nada de especial (mal eu sabia o que nos esperava).
Já no dia seguinte, umas fotos no pátio, onde com um sol a espreitar já se consegue ver o estado da pintura:
O serviço pedido era um detalhe completo, vamos então começar por mostrar o antes e depois do motor:
Feito isto, avançamos para o exterior, começando por o lavar e todos os cantos e recantos existentes, como era o caso da calha da targa:
Passemos aos antes e depois de algumas zonas...
O capot:
Lateral frontal:
Agora a lateral de trás, junto ao tampão da gasolina:
Os vidros também merecem algo e portanto:
Ainda faltam uns pormenores, como os plásticos!
As palas, já com a direita tratada:
Os espelhos retrovisores também estavam estranhos, às manchas, fica o antes e depois:
Passemos para o interior, onde se provou que a aparência engana. Só não tenho é em fotos os panos que saíram sujos senãoviam...
Sujidade encardida no plástico:
Pena não conseguir apanhar mesmo a diferença entre estofos limpos e por limpar, esta foto tenta isto mesmo, a parte de cima
já está limpa:
A mala:
O tablier:
Uma geral do depois, pena ser antes de aplicação do limpador das condutas do AC...:
E agora as showoff:
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SecretPlace
Lavagem com shampoo - Sonax
Secagem com pano - toalha microfibras
Depois eliminaçao de swirls com - descontaminar, com barra, depois polir, os polish são imensos e depende do estrago
depois como aplico os produtos - os panos MF são sem sombra de duvida, o segredo. sem eles, nunca tem bons resultados...
Depois de aplicar se tenho de lavar de novo - claro, de semana a semana ou de 15 em 15 dias, a diferença é que a partir da polidela, selamente e enceramento, uma lavagem é muito fácil porque a sujidade não adere com tanta facilidade
cera para finalizar, se preciso selar no final e qual produto e tecnica de aplicaçao.... - Selar, com gorjet ou com klasse para pessoas com mais experiencia.
Aconselho a ler no forum do detalhe, existem imensas técnica e combinações de produtos... é um vicio danado
Interior:
Produto para limpar plasticos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para dar o brilho - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para limpar os bancos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
Vidros e farois, produto para limpar, e selar? - para limpar Autosol, para selar, Gorjet
Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Hreborn
citação:Originalmente colocada por SecretPlace
Lavagem com shampoo - Sonax
Secagem com pano - toalha microfibras
Depois eliminaçao de swirls com - descontaminar, com barra, depois polir, os polish são imensos e depende do estrago
depois como aplico os produtos - os panos MF são sem sombra de duvida, o segredo. sem eles, nunca tem bons resultados...
Depois de aplicar se tenho de lavar de novo - claro, de semana a semana ou de 15 em 15 dias, a diferença é que a partir da polidela, selamente e enceramento, uma lavagem é muito fácil porque a sujidade não adere com tanta facilidade
cera para finalizar, se preciso selar no final e qual produto e tecnica de aplicaçao.... - Selar, com gorjet ou com klasse para pessoas com mais experiencia.
Aconselho a ler no forum do detalhe, existem imensas técnica e combinações de produtos... é um vicio danado
Interior:
Produto para limpar plasticos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para dar o brilho - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
para limpar os bancos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
Vidros e farois, produto para limpar, e selar? - para limpar Autosol, para selar, Gorjet
Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
As camurças já fazem parte do antigamente.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por Hreborn
Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Hreborn
citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por Hreborn
Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AMR
citação:Originalmente colocada por Hreborn
citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por Hreborn
Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
Comentário
-
Ibiza de 2000, ao que o dono pensava que a tinha condenado! Quanto mais se quer poupar mais se gasta, tentativa de polimento por ele próprio e deu asneira.
Ao ver a Ibiza ficamos espantados mas depois de fazer uma demonstração é que vimos que pelo menos no capot do motor o polimento do proprietário tinha atacado fundo o verniz...
Comecemos com umas vistas gerais do antes, após lavagem à viatura:
Agora à luz do holofote, eis os defeitos...um bocado mau ãh?
Agora contraste entre antes e depois:
E agora apresento o capot, onde nos esmeramos para mostrar o antes, durante e depois.
Antes
Durante
Depois
Um depois muito bonito ãh? Com flakes espetaculares!
Algumas vistas do depois:
O sol quase à espreita
E finalmente aparece!!!
E agora showoff!
Comentário
-
Bem para abrir esta pagina é 1/2h LOL
Para todos os interessados em detalhe visitem:
www.carpremium.net
e
www.detalhe.net
Comentário
-
Tive a ver c interesse este tópico.
Embora n tenha paciência pa fazer metade do q vocÊs fazem, gostava de manter o meu carro limpo.
Cmo sabem, recebi um carro da empresa novo À pco tempo, e queria mantê-lo c bom aspecto, até pq a regras de utilização assim o exigem, queria particularmente saber o q fazer pa manter os interiores limpos e brilhantes c o minímo de tempo dispensado possivél, n preciso q seja até ao "detalhe" profundo, mas plo menos qquer csa intermédia entre passar só um pano e limpar até ao infímo pormenor.
Eu tenho q lavar o exterior mtas vezes, por causa das viagens, e das estradas de terra, e n é de certeza À noite qdo chego q me apetece tar a lavar o carro À mão, por isso até agra tem sido, e n me batam, passar por água no jet wash, e dps metÊ-lo nas máquinas. O emu carro tem uma cor na qual eu queria conservar o brilho, e já agra, a cera pode dar "tons" À pintura? mais escuro ou mais claro? mais brilhante ou menos brilhante?
Obg.
Continuem a "detalhar".
Comentário
-
Como já se aperceberam o trabalho que irei apresentar é de um Opel Corsa C de 2001 com cerca de 108000km e 5 anos de idade. Um trabalho realizado a dois durante pouco mais de 2 dias, num total de 19 horas de trabalho de detalhe.
Aspecto geral
As fotos que se seguem retratam o aspecto geral do corsa após lavagem com shampo Car-lack e luva de pele de ovelha e descontaminação com clay bar e QD caseiro. A pintura apresentava-se aspera ao toque com maior insidência de contaminação nos paineis inferiores.
As fotos em nada representam o verdadeiro estado da pintura :smilie_nono: , contudo esta deixa transparecer o quanto baça se apresentava.
Como historial, devido a uma batida na traseira, o para-choques , mala e tejadilho foram repintados. As lavagens algumas eram feitas em casa com aquelas vassouras para auto e outras nas lavagens de rolos, na qual umas das vezes os rolos encravaram a meio do veiculo durante algum tempo , segundo me disse o dono.
JANTES
Antes
Depois
1 dia foi dedicado às jantes e às cavas, pois se queremos a perfeição não poderá ser de outra forma, pois detalhar jantes e cavas são puroa exercicios de paciência e resistência. Parabens ao Tirami pelo excelente trabalho :D
O set-up foi o mesmo de sempre lavagem com shampoo e esponja, seguida de 1Z WC USA, nova lavagem, 1Z W99 diluido, nova lavagem e por fim 1Z acrysol para remoção de pintas de alcatrão e neste caso concreto manchas amarelas devido o xixi dos cães :1018: e nova lavagem com shampo e esponja
Foi polida com 1z PP e selada com PB WS por fora e por dentro. Como tire dresser PB B&B dupla camada.
CAVAS
Antes
Depois
Este é o resultado de lavagem com shampo e esponja, seguida de 1Z w99 e pincel, nova lavagem e 1z w99 com pincel e nova lavagem. Cava seca com Pano MF e condicionada com PB trim restorer. Grande parte da cava continha revestimento anti-gravilha, o que lhe confere um aspecto not very nice, contudo passando lá a mão esta vem limpa, tal como foi demonstrado ao cliente. O "detalhe nao engana" :berlusca:
MOTOR
Antes
Depois
Após protegidas fichas electricas e fios passiveis de serem afectados pela humidade, foi a vez do 1z w99 diluido e 1z UC, com ajuda de escovinhas, pinceis e pano MF fazerem este motor brilhar. Os plasticos foram condicionados com PB trim restorer. NIce work Tirami:D
FAROIS
Antes
Depois
Polidos com esponja laranja e Meguiars PlasticX e selados com Klasse SG. Os farois apresentavam-se baços e com swirls bem fundos como se fossem uma replica da pintura. O farol dianteiro esquerdo apresentava-se baço no interior pelo que a sua total recuperação não foi possivel.
INTERIORES
O interior é uma boa prova que este corsa é bem estimado(apesar dos swirls da pintura); os estofos em velodo tem bom aspecto, com cores vivas e sem nodoas, pelo que nao foram lavados. O tablier apresentava aspecto de limpo contudo condicionado com sprays ou condicionadores nao detalhisticos, que conferiam um aspecto gorduroso e luzidio , e colava aos dedos...
Contudo o detalhe é mesmo para estas situações, Levou uma limpeza a fundo com 1z blitz e saiu ainda muita porcaria :D
Antes
Depois
O interior foi limpo com 1Z Blitz diluido e a ajuda de escovinhas, pinceis e pano MF; condicionado com 1Z tiefen e aplicador poliespuma.
Painel velocimetro e display radio polido com Meguiars PlasticX e aplicador de algodão
Volante e fole da manete velocidades condicionado com PB leather stuff
PINTURA
As fotos seguintes justificam o titulo do post "swirl land", não existia centimetro de pintura que nao tivesse swirls profundo, cravados no verniz. Para tal o set up usado variou entre 3 ou 2 passagens de Amarela (Propel advanced/edge)+ PG e 2 passagens com verde(edge) + IP.
Optei por usar inicialmente(1 ou 2 vezes conforme o caso) propel advanced pois é mais abrasiva que a amarela da edge e depois na passagem seguinte usar amarela edge com vista a tentar desde já minorar as marcas de polimento deixadas.
No acabamento usei o Glaze da CG "EZ creme"( cheiro intenso a pastilha elastica) e esponja azul(edge). Como LSP OCW
Este é um caso onde exigia ponderação, decidi ficar pelos 99% swirl free e nao abusar mais do verniz.
Peço desculpa desde já pelas fotos finais, pelo facto de serem poucas e pelo facto de terem sido tirado ja ao anoitecer , o que condiciona bastante as fotos com foco a incidir nao permitindo visualizar todo o brilho e reflexo da pintura, por outro lado algumas foto vesse que a pintura ainda tinha humidade devido a lavagem.
CAPOT
Antes
Depois
PARA-LAMAS
Antes
Depois
PORTA DA FRENTE
Antes
Depois
PORTA DE TRAS
Antes
Depois
MALA
Antes
Depois
TEJADILHO
Antes
Depois
PILARES/ESPELHOS
Não tenho fotos do depois mas ficaram 5 estrelas :berlusca: Foram poidos com ajuda de esponja 4"
SOLEIRAS
Polidos com laranja 4" e IP
ANTES DA LAVAGEM FINAL
Após polimento com Ip foi lavado com os metodos habituais com fim ao acabamento final e lsp, e condicionamento de plásticos exteriores
SHOW OFF
Infelizmente o sol não foi benevolente e as fotos foram tiradas já era noite , sensivelmente 18h. Peço desculpa pela qualidade das fotos contudo penso que já da para terem noção do resultado final, a meu ver excelente. Estava um espelho, super reflectivo e com bom wet look
Por fim de referir que os vidros foram polidos com 1z glass polish e laranja, de seguida limpo com MF e 1z windscreen por dentro e por fora.
Tenho agradecer a disponibilidade e simpatia do casal dono do corsa e pela confiança despositada em mim.
Espero que gostem
um abraço
Eduardo Nunes
Eduardoenf@gmail.com
Comentário
-
Boas a todos,
Como hoje o sol lá apareceu depois de almoço, aproveitei para dar uma lavadela na Megas, e experimentar a Collinite 845 bem como o CG New Look Trim Gel.
O processo foi o seguinte:
- Lavagem com 1Z Glanz e luva pele de ovelha
- Secagem com toalha Waffle Weave e panos MicroFibras
- Limpeza e aplicação do CG Gel nos plasticos exteriores e borrachas
- Aplicação de 1 camada de collinite 845 IW
- Lavagem das jantes e dos pneus
Opiniões sobre a cera: Adorei... depois de bem agitada, fica num estado pastoso, quase gel, em que basta por apenas uma gota no aplicador para fazer um painel completo.
Bem trabalhada e em camadas finas, a sua remoção não é tão facil como uma DP MaxWax, ou mesmo uma Poorboys Nattys, mas é muito simples a sua remoção. Não dá um look tão profundo como a Nattys, mas em compensação, realça bastante o flake :D
E agora...as fotos: :D
Espero que tenham gostado! :D
Esta foi apenas uma lavagem ligeiramente mais elaborada, que durou no total cerca de 2h. :wink:
Comentário
-
Clio13: Aurora Boreal
No passado dia 9 de Janeiro fomos presenteados com a presença do nosso companheiro de fórum, o clio13, e o seu Renault Clio cinza boreal.
O carro, datado de Julho de 2001 apresentava alguns defeitos na pintura.
Os swirls ligeiros eram uma constante, embora os defeitos não fossem maiores em grande parte devido ao cuidado que o clio13 tem com o carro desde que o adquiriu, o que facilitou bastante o trabalho.
Pedimos desde já desculpa pela falta de fotos, tanto do "antes" como do "durante", mas nesse dia um alinhamento cósmico fez com que a minha máquina digital entrasse em greve e o MLVtecpt se tivesse esquecido de trazer a dele. Todas as fotos aqui apresentadas foram tiradas pelo clio13, após o detalhe.
Em todo o detalhe foi usado muito bom senso para evitar um corte excessivo, já que era ponto assente que a camada de verniz era bastante escassa, talvez fruto das sempre "simpáticas" reduções de custos que cada vez mais as marcas implementam.
Para chegar a esta conclusão, bastou uma análise a alguns pontos, tais como uma marca de unha de gato que deixou um risco bem fundo, impossível de disfarçar visto que chegou ao primário, ou por análise de alguns pontos de contacto de pedras em voo livre, coisa que todos nós "gostamos" de vêr...
Perante um filme tão negro, era evidente que o corte teria que ser o mínimo possível.
Após a descontaminação e remoção de pontos de alcatráo, seguiu-se um primeiro teste com Edge laranja e 106FF, onde a quantidade de swirls removidos era insatisfatória, partimos então para uma aproximação um pouco mais agressiva... Laranja e PO91L (IP) na PC @ velocidade 3 para espalhar e trabalhar um pouco o polish aumentando de seguida para velocidade 5.
Seguiu-se uma passagem de esponja Lake Country branca com o sempre versátil 106FF e para finalizar esponja azul com Pink Moose (VMHG + RMG).
Não é visível nas fotos (SHAME ON US!!!!!) mas as opticas da frente foram recuperadas, já que apresentavam os sinais típicos de desgaste. Ligeiramente baças e com o verniz nos cantos oxidade e em mau estado.
Para a recuperação foi efectuado um processo de wet-sanding, seguido de PC+amarela de 4" e POS34A(PG), tendo-se depois seguido o mesmo processo de polimento que foi aplicado no resto do carro.
Como o carro dorme na garagem estrela, foi selado com Poorboy's EX sendo a natty's white a cera escolhida para finalizar este detalhe. A cera foi aplicada uma semana mais tarde pelo próprio clio13, após lavagem como mandam as regras!
As jantes e cavas foram tratadas pelo próprio dono, tendo sido um processo onde foram limpas com Premium Wheel Cleaner, e No-Tar para a remoção de alcatrão.
Duas delas foram seladas com PWS, tendo as outras duas sido seladas com CG Wheel Guard. Isto serviu para um pequeno teste de durabilidade, em relação ao qual o Clio13 irá apresentar a sua opinião (esperamos!). Os pneus foram lavados e condicionados com BTS.
E agora as fotos (copyright by clio13):
Duvidas, questões, opiniões, criticas...estamos à vossa disposição.
A Team Detail4all
Junglas e MLVtecpt
Comentário
-
Sim senhor... Excelente trabalho!
Uma pergunta :
De que zona sao???
CumpEditado pela última vez por pedrotdias; 18 March 2007, 21:56.
Comentário
-
Como polir de carro preto?
Olá a todos. Preciso de dar um polimento a um carro preto, tem swirls e alguns riscos no verniz... coisa que num carro de cor clara fica impek com massa de polir. O problema é que já tentei uma vez tirar um risco no verniz de um carro cinzento escuro, e apesar do risco ter desaparecido, ficou uma mancha mais clara onde usei a massa de polir...
Alguem já fez o mesmo e me pode dar um conselho?
Comentário
-
Essa mancha ficou porque usaste um composto muito abrasivo ou porque usaste um pano inadequado.
Se queres desenrascar sem ir ao detalhe nem usar os procedimentos do detalhe, experimenta usar um pano de algodão tipo turco - se conseguires um pano de microfibras seria o ideal - e um polish fino de acabamento.
Vais ver que essa nebolusidade desaparece toda ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por tjose Ver PostEssa mancha ficou porque usaste um composto muito abrasivo ou porque usaste um pano inadequado.
Se queres desenrascar sem ir ao detalhe nem usar os procedimentos do detalhe, experimenta usar um pano de algodão tipo turco - se conseguires um pano de microfibras seria o ideal - e um polish fino de acabamento.
Vais ver que essa nebolusidade desaparece toda ;)
Ahhh então provavelmente o erro foi mesmo o uso da massa de polir... tenho pano de microfibras... vou então tentar encontrar esse polish... tas a referir polish de acabamento, isso é tipo aquelas ceras que so servem para dar brilho é isso?
Comentário
-
Speedy
Maluco pelo detalhe,muito bom!
Vale mesmo a pena ver até onde um hobbie pode chegar...as fotos falarão por si.
http://www.corsasport.co.uk/board/vi...=347865&page=1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário