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Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

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    O que eu acho piado é que, os que têm um logotipo da Renault no Avantar são os principais interessados neste tópico e afinal passam a vida mandar bocas.

    Está visto, sentem-se mal se não pagarem as facturas que lhe são apresentadas :D.

    Então e os "conhecidos" problemas da embraiagem do Laguna existem ou não ?

    Comentário


      Abençoado seja este UP ao tópico anti-Renô, para desenjoar...

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por JoelSousa

        Abençoado seja este UP ao tópico anti-Renô, para desenjoar...
        Venenoso!:D

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por JoelSousa

          Abençoado seja este UP ao tópico anti-Renô, para desenjoar...
          Será [u]anti</u> ou pró cliente Renault ? :D

          Comentário


            João Dias, já agora acrescenta na primeira página o problema da bomba de embraiagem nos motores 1.9 dCi (Laguna e Espace, pelo menos), que está a ser alvo de um recall.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por eu

              João Dias, já agora acrescenta na primeira página o problema da bomba de embraiagem nos motores 1.9 dCi (Laguna e Espace, pelo menos), que está a ser alvo de um recall.
              Já está. Coloquem informação sobre o recall ;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por João Dias

                Então e os "conhecidos" problemas da embraiagem do Laguna existem ou não ?
                Comigo a embraiagem durou 80 e tal mil kms e ainda era a de origem.
                Entretanto o carro foi vendido, e até ver ainda não houve queixas...

                Cumprimentos

                Comentário


                  Depois de alguns ex-clientes fora de si que inclusivamente colocam frases do tipo

                  ISTO PODE PÔR VIDAS EM PERIGO
                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=72972

                  Pasme-se que na revista L'Automobile Nº 719 anuncia que a Renault efectua actualemente duas mediadas correctivas para o motor 2.2 dci (Vel Satis), uma delas é a substituição da VÁLVULA EGR por uma mais resistente.

                  Palavras para quê..... [8)]

                  E o que vale é que em Portugal a fiabilidade é ***** contrariamente ao Reino Unido em que o Auto-Express publicou no dia 22 de Março um artigo sobre satisfação de 46000 leitores.

                  No que respeita à fiabilidade aceitam-se apostas em relação ao Clio II, Laguna II e Megane II. Quem acertar ganha um Alfa 147 ou um Punto para ter menos chatices :D

                  Comentário


                    Deixa-me cá adivinhar... Megane, Laguna, C3, 307 e LR Freelander todos a engalfinhar-se a ver quem é que ficava com o último lugar...

                    Clio deve estar de 75º para baixo...



                    O 147 quero-o em vermelho, se fôr possível. Já agora, com jantes 16". ;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por CL

                      Deixa-me cá adivinhar... Megane, Laguna, C3, 307 e LR Freelander todos a engalfinhar-se a ver quem é que ficava com o último lugar...

                      Clio deve estar de 75º para baixo...



                      O 147 quero-o em vermelho, se fôr possível. Já agora, com jantes 16". ;)
                      Hum ... Estamos na presença de um especialista [^],

                      Mas o Clio está errado. A classificação não é só com 80 carros é com 100.

                      Comentário


                        Eu sei que é até ao 100º lugar e que os outros ocupam os 5 últimos lugares. O Clio é que não sei... por isso lhe dei uma margem "confortável" entre 75º e 95º.

                        Mas o "concurso" é para acertar no lugar exacto do Clio? Mau... lá se está a afastar o 147 vermelhinho... :D

                        Comentário


                          Alfa não quero porque um colega meu teve um e enquanto não o vendeu tinha carro e andava a pé devido aos problemas que dava, quando não era nas reparações era á espera das peças que eram importadas a não havia cá em stock.
                          Punto também não um familiar meu teve um e quando chego aos 90 000 Km começou a substituir o carro aos bocados, todas as semanas ia á oficina substituir as peças por novas.
                          Estes dois carros foram comprados novos, não foram comprados usados.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por CL

                            Eu sei que é até ao 100º lugar e que os outros ocupam os 5 últimos lugares. O Clio é que não sei... por isso lhe dei uma margem "confortável" entre 75º e 95º.

                            Mas o "concurso" é para acertar no lugar exacto do Clio? Mau... lá se está a afastar o 147 vermelhinho... :D
                            Pronto lá vai o resultado
                            Clio - 92
                            Laguna 98
                            Megane (new) - 99

                            Portanto está na hora dos proprietários dos Megane II começarem a ficar preocupados. Talvez a única esperança seja o Auto Express não ser uma revista de qualidade tanto mais que consideraram o Honda S2000 o mais fiável

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por João Dias


                              Laguna 98
                              Megane (new) - 99

                              Portanto está na hora dos proprietários dos Megane II começarem a ficar preocupados.
                              Incompreensivel! [8)]
                              A minha experiencia, a de amigos meus que tambem tem Megane II e a opinião de quem trabalha na Renault com quem falei é de que o Megane II foi um passo gigantesco de fiabilidade face ao Laguna II.
                              Não posso sequer rebater esses dados, porque de facto não tenho argumentos, apenas o facto de que toda a gente com quem falo coloca o Megane como fiável.
                              E o meu até ver tem sido impecável... Não se percebe!

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por João Dias

                                Talvez a única esperança seja o Auto Express não ser uma revista de qualidade tanto mais que consideraram o Honda S2000 o mais fiável
                                A questão é que a revista nem tem nada a ver com os resultados publicados (para além de os publicar, bem entendido), uma vez que eles surgem directamente das respostas recebidas dos cerca de 46 mil proprietários que quiseram colaborar neste estudo, em que a fiabilidade é apenas um dos factores considerados. Factor este mais ou menos importante consoante o critério individual de cada um.

                                Comentário


                                  É só dor de corno neste tópico!!

                                  Comentário


                                    Muito sinceramente, tou-me a cag*r para a Auto Express, Auto-Bild, Auto Whatever e o que elas dizem...

                                    A minha experiência é que conta e tem sido boa a todos os níveis...

                                    Comentário


                                      Uma amiga minha teve um Megane II 1.5 dci (já o vendeu...)

                                      Troca dos sensores maos livres nas portas era o prato do dia

                                      Teve 3 problemas com os vidros electricos, a porta gostava de os engolir...

                                      Rolamentos traseiros tiveram de ser substituidos precocemente

                                      O rádio às vezes fazia greve, e gostava de fritar cds tal o calor que atingiam

                                      As luzes devido a ter o sensor automatico (ou não) fundiam-se frequentemente.

                                      Entre outros problemas menores que não me estou a lembrar agora mas que obrigavam a deslocações MUITO frequentes à Renault.

                                      Tudo isto se passou nos 2 primeiros anos e foi tudo coberto pela garantia naturalmente, excepto as luzes fundidas. Passaram os 2 anos, acaba a garantia e o carro volta a engolir mais um vidro, reclamou e lá conseguiu não pagar a reparação.

                                      Foi vendido antes que fosse tarde demais A assim apareceu mais uma EX-Cliente Renault

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                        Uma amiga minha teve um Megane II 1.5 dci (já o vendeu...)

                                        Troca dos sensores maos livres nas portas era o prato do dia

                                        Teve 3 problemas com os vidros electricos, a porta gostava de os engolir...
                                        Rolamentos traseiros tiveram de ser substituidos precocemente

                                        O rádio às vezes fazia greve, e gostava de fritar cds tal o calor que atingiam

                                        As luzes devido a ter o sensor automatico (ou não) fundiam-se frequentemente.

                                        Entre outros problemas menores que não me estou a lembrar agora mas que obrigavam a deslocações MUITO frequentes à Renault.

                                        Tudo isto se passou nos 2 primeiros anos e foi tudo coberto pela garantia naturalmente, excepto as luzes fundidas. Passaram os 2 anos, acaba a garantia e o carro volta a engolir mais um vidro, reclamou e lá conseguiu não pagar a reparação.

                                        Foi vendido antes que fosse tarde demais A assim apareceu mais uma EX-Cliente Renault
                                        Aqui na empresa com os Golfs também já isto se passou e note-se que não temos 1 mas sim 8...agora vejam o número de vidros e lâmpadas que deram barraca...

                                        Comentário


                                          O truque para o Megane parecer bom é comparar com os piores? [}]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                                            O truque para o Megane parecer bom é comparar com os piores? [}]
                                            Não...tenho uma prima com um Yaris que sempre foi uma bela merd*...

                                            Serão todos os Yaris assim?

























                                            Também não me pareceu que fossem...



                                            OT: Ó Bolide, dizeres as coisas que dizes da maneira que dizes nem te fica bem pá...[xx(]

                                            ;)

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                                              Uma amiga minha teve um Megane II 1.5 dci (já o vendeu...)

                                              Troca dos sensores maos livres nas portas era o prato do dia

                                              Teve 3 problemas com os vidros electricos, a porta gostava de os engolir...

                                              Rolamentos traseiros tiveram de ser substituidos precocemente

                                              O rádio às vezes fazia greve, e gostava de fritar cds tal o calor que atingiam

                                              As luzes devido a ter o sensor automatico (ou não) fundiam-se frequentemente.

                                              Entre outros problemas menores que não me estou a lembrar agora mas que obrigavam a deslocações MUITO frequentes à Renault.

                                              Tudo isto se passou nos 2 primeiros anos e foi tudo coberto pela garantia naturalmente, excepto as luzes fundidas. Passaram os 2 anos, acaba a garantia e o carro volta a engolir mais um vidro, reclamou e lá conseguiu não pagar a reparação.

                                              Foi vendido antes que fosse tarde demais A assim apareceu mais uma EX-Cliente Renault
                                              Vamos lá falar mal dos Vags que aí o pessoal entra todo em consenso...

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                                                Ó Bolide, dizeres as coisas que dizes da maneira que dizes nem te fica bem pá...
                                                O que não fica bem é a Renault assumir em certas coisas que se passaram no meu carro que era defeito de fabrico, mas como só vinha abrangido por uma ridicula garantia de 1 ano tinha de pagar parte na mesma.[)]

                                                Se eu andasse muito e tivesse descoberto todos os defeitos no 1º ano tudo bem, como ando pouco sou castigado. Recalls até hoje? ZERO. Será que o carro é perfeito?

                                                Comentário


                                                  Tive 2 Renault’s;
                                                  - 1 Clio II de 2001, modelo 1,2 16V Privilége 5 portas
                                                  - 1 Mégane I de 1999, modelo 1.4 16V Sport 5 portas.

                                                  Com o Mégane:
                                                  - problema na direcção, com tubo de retorno do óleo da direcção assistida ao respectivo reservatório mal fixo, o que provocava um barulho tipo martelo pneumático a bater no fundo do carro, na zona dos pedais (era um tubo de alumínio a vibrar e a bater na chapa do fundo do carro). Só foi descoberto após 3 idas ao representante. Substituído por tubo de borracha.
                                                  - captor avariado, cujo sintoma é o carro não pegar; tosse, mas não pega. Só o consegui por a trabalhar passado para aí ¼ de hora. Foi substituído e não aconteceu mais.
                                                  - a partir de cerca de 50.000 km, variadíssimas vezes havia uma ou outra porta que não queria trancar. Nunca mais consegui ter o sistema a funcionar normalmente mesmo depois de várias intervenções do Concessionário, e sempre que trancava o carro dava a volta ao dito cujo para ver se estava bem trancado.
                                                  - pelos 30 a 35 mil km apareceu 1 farol de nevoeiro partido; pensei “talvez fosse 1 pedra”.
                                                  - pelos 60 mil km o outro farol de nevoeiro partido; pensei “bolas que azar, outra pedra”. Afinal, segundo ouvi casualmente numa conversa entre outros proprietários, parece que o problema de deficiente fixação dos faróis de nevoeiro provocam uma tensão tal nos mesmos que o vidro racha . . . .
                                                  - volante em pele aos 20.000 km parecia que tinha sido passado com lixa.

                                                  Com o Clio:
                                                  - desde novo, esporadicamente o motor “parava” e não pegava senão dali a uns 10 minutos. Apanhei o jeito, e na 3 deslocação ao Concessionário consegui que o problema se manifestasse. O motor acabou por entrar em modo de segurança, fixou-se mais ou menos nas 1500 rpm e fazia de conta que não existia acelerador.
                                                  Então, o chefe da oficina disse: “OK, o carro não está bom, e não sabemos o que é, pelo que tem de ficar aqui para análise. O problema é que nesta situação também não lhe podemos disponibilizar viatura de substituição, porque você trouxe o carro a trabalhar até aqui e neste caso a Renault não cede. Vamos fazer o seguinte; você vai sair com o carro daqui, como ele está, e quando chegar ali mais longe liga para a assistência em viagem da Renault e diz que o carro não funciona. Eles mandam um reboque para trazer o carro para aqui e assim já lhe podemos arranjar carro enquanto o problema do seu não está solucionado”. Efectivamente assim foi, e o sr. do reboque até já sabia que era assim . . .
                                                  Após 3 semanas fui contactado para levantar o carro, porque o problema estava ultrapassado. “O que era ?” perguntei eu. “Não sabemos, mas os serviços técnicos foram mandando substituir componentes e o problema foi diminuindo, até que ficou bom.”
                                                  - espuma do suporte lateral esquerdo do acento do banco do condutor (bancos com maior apoio lateral na versão Privilége) cedeu internamente e passei a andar sentado em cima de ferro, apenas com o forro do estofo entre o ferro e as calças. Resolvido aos 30.000 km ao abrigo da garantia.

                                                  Por tudo isto, e por muitos mais episódios, estes de menor importância, deixei a Renault.

                                                  Até sempre.

                                                  Comentário


                                                    POr isso é que gosto das Honda...

                                                    depois de 4 motores cá por casa, problemas graves:
                                                    1 - consomem um bocado !

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                                                      tenho uma prima com um Yaris que sempre foi uma bela merd*...

                                                      Serão todos os Yaris assim?
                                                      conheço bastantes meganes que apresentam os mesmos problemas...

                                                      será que nenhum megane tem problemas?

                                                      Comentário


                                                        Ora voltando à verdade e apesar de tantos clientes Renault satisfeitos com a fiabilidade e especialmente com a qualidade do serviço

                                                        A revista francesa Auto-Plus no seu nº 919, apresenta a lista dos carros que mais avariam, de acordo, com uma estatística junto dos rebocadores.

                                                        Classificam em 3 grupos:
                                                        1) Os que têm contracto ("abonnées") com os reboques.
                                                        2) Os irregulares
                                                        3) Os que nunca param.

                                                        Aceitam-se apostas em relação à marca que tem mais modelos no grupo 1), quais são os modelos e quais os problemas ?

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                          Ora voltando à verdade e apesar de tatos clientes Renault satisfeitos com a fiabilidade e especilamente a qualidade do serviço

                                                          A revista francesa Auto-Plus no seu nº 919, apresenta a lista dos carros que mais avariam de acordo com uma estatística junto dos rebocadores.

                                                          Classificam em 3 grupos:
                                                          1) Os que têm contracto ("abonnées") com os reboques.
                                                          2) Os irregulares
                                                          3) Os que nunca param.

                                                          Aceitam-se apostas em relação à marca que tem mais modelos no grupo 1) quais são os modelos e quais os problemas ?
                                                          Olá, João! Long time! Tu não deixas isto ficar arquivado :D

                                                          Em resposta à pergunta, não, mas podes dizer

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                            Ora voltando à verdade e apesar de tantos clientes Renault satisfeitos com a fiabilidade e especialmente com a qualidade do serviço

                                                            A revista francesa Auto-Plus no seu nº 919, apresenta a lista dos carros que mais avariam, de acordo, com uma estatística junto dos rebocadores.

                                                            Classificam em 3 grupos:
                                                            1) Os que têm contracto ("abonnées") com os reboques.
                                                            2) Os irregulares
                                                            3) Os que nunca param.

                                                            Aceitam-se apostas em relação à marca que tem mais modelos no grupo 1), quais são os modelos e quais os problemas ?
                                                            Não sei porquê, palpita-me que o João lá acho mais uma revista em que os Renault vão ficar no grupo dos "abonnées"...
                                                            Modelos em particular: apostaria no Mégane II e Laguna II.

                                                            Aguardo desenvolvimento...

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                                                              citação:Originalmente colocada por Jeandré
                                                              Incompreensivel! [8)]
                                                              A minha experiencia, a de amigos meus que tambem tem Megane II e a opinião de quem trabalha na Renault com quem falei é de que o Megane II foi um passo gigantesco de fiabilidade face ao Laguna II.
                                                              Não posso sequer rebater esses dados, porque de facto não tenho argumentos, apenas o facto de que toda a gente com quem falo coloca o Megane como fiável.
                                                              E o meu até ver tem sido impecável... Não se percebe!

                                                              Cumprimentos
                                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                              Muito sinceramente, tou-me a cag*r para a Auto Express, Auto-Bild, Auto Whatever e o que elas dizem...

                                                              A minha experiência é que conta e tem sido boa a todos os níveis...
                                                              Exemplos de pessoas que se fiam nas experiências pessoais, um número de carros tão pequeno que não pode nunca ser extrapolado para a realidade do número de carros que existem. Enquanto assim for vão haver pessoas, não digo enganadas, mas com uma percepção errada das coisas...
                                                              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                              É só dor de corno neste tópico!!
                                                              Ganhas à comissão? [}]

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