Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas, alguem me sabe dizer o binário da grand scenic 2.0 150cv de 2006

    Comentário


      Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
      Por aqui rola um Clio 1.2 8V com uns simpáticos 186.000km..
      Até á data não tenho qualquer problema a apontar...
      Eu tive um durante 2 anos pus-lhe 50000km e zero problemas, vendi-o com 180000km, e quem o comprou nao se importou com os km's

      Comentário


        A Renault é cada vez mais uma marca 'low quality'. Se a qualidade dos seus produtos é deplorável, então a qualidade da assistência pós-venda é péssima

        Recentemente um conhecido meu ia na A1 no seu Laguna III break 2.0dCi e 'pum'!
        Motor gripado com ~20k... um carro que custa ~40.000€...
        A peritagem concluiu que a gripagem foi devido á bomba de óleo.
        Agora anda em tribunal com a Renault pois esta diz que a garantia não cobre, pois é peça de desgaste...

        Comentário


          pessoal boa noite..!

          tenho um clio de 2000 e estou com um problema que nem na própria renault (renault chelas) me conseguiram dizer do que poderia ser LOL

          a partir do momento que a máquina não acusa nada, não se passa nada, enfim.. mas passa-se xD

          o computador de bordo indica consumos do genero 59.9l/100kms instantâneos, a descer com uma mudança engatada quando deveria marcar 0, marca sempre 29.9l/100, e quanto mais depressa ando menos estou a consumir, segundo ele mas mesmo assim mostra valores completamente anormais...

          resultado.. com meio depósito, diz que tenho autonomia para vá, 20/30kms e acende a luz da reserva LOL (apesar do ponteiro funcionar bem) ..

          já alguem viu algo parecido?! inclino-me mais para a centralina ou algum sensor, apesar de na renault terem dito que tb poderá ser do quadrante (poderá.. xD)

          o carro é um sport daí n ter mta facilidade em andar a fazer testes com componentes de um carro de algum conhecido por ex. e estar a comprar material sem certezas é um tiro no escuro.. :|

          se alguem me puder ajudar... ;)

          Comentário


            Olá a todos. Depois de uns bons tempos a frequentar o fórum este é o meu primeiro post.

            Em 1º lugar quero realçar que não sou nem contra nem a favor da marca Renault ou qualquer outra, oxalá todos os problemas da vida fossem os do carro.
            Tentarei portanto ser imparcial no meu comentário, ou seja, racional e não emotivo.

            Passo a citar a minha experiência com Renault Laguna I de 1.6 16v (gasolina), que tem agora cerca de 148.000 Km:

            Pontos fracos / deficiências:
            - 30.000 Km, 1 bobine de ignição avariou (susbstituíram-se logo as 4);
            - 35.000 Km, partiu "patilha" de plástico/ferro que liga a mola da tampa do porta-bagagens à carroceria;
            - 80.000 Km, partiu borracha elástica que mantém preso o depósito de óleo da direcção assistida;
            - 100.000 Km, forras das portas traseiras começaram a descolar junto ao vidro, no topo do seu encaixe;
            - 115.000 Km, 1ª chave do veículo deixou de funcionar (mesmo com pilha nova);
            - 118.000 Km, 1 rolamento roda traseira a fazer barulho e o outro para lá caminhava (2 substituídos);
            - 120.000 Km, entrada e acumulação de água no espaço entre chapa do porta-bagag. e painel exterior das luzes traseiras/matricula;
            - 122.000 Km, borracha vedante exterior, que liga vidro frontal à base do limpa pára-brisas descolou nas pontas;
            - 130.000 Km, parte da linha de texto do comput. de bordo, com luz ligeiramente frouxa;
            - 140.000 Km, auto-radio original só se liga depois de algum tempo com o carro em circulação e com ajuda de "toques de faróis máximos";
            - 143.000 Km, vidro do condutor já não encosta totalmente ao aro interior da janela quando subido, causa bastante ruído em andamento;
            - 145.000 Km, 2ª chave do veículo com a cobertura do botão partida do uso;
            - 146.000 Km, sensor PMS do motor (ou captor) avariou, (substituído com os respectivos fios por novo).

            Pontos fortes / qualidades:
            - Motor a Gasolina - potente e "extremamente livre de problemas", quando comparado a muitos motores a Gasóleo da Renault e outras;
            - Espaço e conforto/comodidade interior;
            - Segurança em geral;
            - Simplicidade de vários componentes.

            Concluindo:
            Gosto do carro, mas para mim É UM FACTO que poderia ter melhor qualidade de construção, essencialmente no habitáculo e plásticos vários.
            Digo-o pois já verifiquei que gamas equivalentes da Opel, Ford, Nissan (por exemplo), têm um pouco mais de qualidade de construção.

            Por outro lado acho que os motores Renault não serão "maus", mas infelizmente já não posso dizer o mesmo dos Diesel mal concebidos.

            Cumprimentos.
            Editado pela última vez por BoraLaMarina; 24 November 2011, 13:46.

            Comentário


              Renault megane break 1.5 dci 105 cv com 80 000 kms

              Pontos fracos / deficiências:
              barulhos carroceria

              Pontos fortes / qualidades:
              - Espaço e conforto/comodidade interior;
              - Segurança em geral;
              - Sem avarias até à data.

              Concluindo:
              Qualidade de construção fraca, essencialmente no habitáculo e plásticos vários.
              Motor e segurança/conforto impecável

              Comentário


                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                Renault megane break 1.5 dci 105 cv com 80 000 kms

                Pontos fracos / deficiências:
                barulhos carroceria

                Pontos fortes / qualidades:
                - Espaço e conforto/comodidade interior;
                - Segurança em geral;
                - Sem avarias até à data.

                Concluindo:
                Qualidade de construção fraca, essencialmente no habitáculo e plásticos vários.
                Motor e segurança/conforto impecável
                Tenho um amigo que tem uma Megane break II, na qual com a trepidação o aileron traseiro começou a descolar-se. Os plásticos junto dos espelhos ficaram brancos...
                A qualidade de montagem e dos plásticos/borrachas é sofrível!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por draper Ver Post
                  A qualidade de montagem e dos plásticos/borrachas é sofrível!
                  Eis uma descrição excelente da filosofia Renault

                  PS: eu tenho um

                  Comentário


                    Eu vejo muito pouca televisão, mas acho uma piada tremenda ao anúncio da "qualidade Renault". Onde raio está essa qualidade? Eu quando tiver tempo vou fazer uma lista dos problemas que já tive com o meu Clio e depois quero ver se alguém diz que a Renault é uma marca com qualidade. Quanto á assistência, nem vou dizer nada.







                    Ah, para aqueles que dizem que sou um caso isolado, posso também fazer um relato dos casos que conheço pessoalmente(Clios, Lagunas e Méganes), fora aquilo que se vai lendo por essa internet fora.

                    Comentário


                      Tive 2 renaults
                      Clio 1.5dci = 230.000km, único problema com o respiro do depósito de gasóleo

                      Megane II 1.5 dci 80 cv = 200.000 km, elevador de um vidro traseiro na garantia, substituição de tubo de admissão com fenda, antes do o vender o sensor de posição da cambota foi à vida, ainda anda, deve ter entre 220 e 230.000km, até à data sem chatices..


                      P.S.- sempre abasteci na bomba que tivesse o gasóleo mais barato.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Tive 2 renaults
                        Clio 1.5dci = 230.000km, único problema com o respiro do depósito de gasóleo

                        Megane II 1.5 dci 80 cv = 200.000 km, elevador de um vidro traseiro na garantia, substituição de tubo de admissão com fenda, antes do o vender o sensor de posição da cambota foi à vida, ainda anda, deve ter entre 220 e 230.000km, até à data sem chatices..


                        P.S.- sempre abasteci na bomba que tivesse o gasóleo mais barato.
                        Parece um dejavu.
                        também tive o mesmo problema com o respiro do deposito e sempre abasteci onde é mais barato e ate agora ja vai com 160mil.

                        Se vierem mais Renaults como este fico satisfeito :D

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jcalmeida Ver Post
                          Parece um dejavu.
                          também tive o mesmo problema com o respiro do deposito e sempre abasteci onde é mais barato e ate agora ja vai com 160mil.

                          Se vierem mais Renaults como este fico satisfeito :D

                          Cumps
                          Xiiiiiii...

                          Não podem dizer isso, depois como é que o pessoal pode fazer afirmações como a que fez o L0stS0ul? A sério, não contem nada a ninguém, para não melhorar "aquilo que se vai lendo por essa internet fora", senão os carros ficam mais caros!






                          Eu tenho 2 Renaults sem qualquer problema, pela minha familia próxima já passaram mais 5, em nenhum tivemos algum problema! Mas não contem a ninguém!

                          Comentário


                            Olha uma coisa: sabes ler?
                            Se sim, verás que eu disse que conhecia exemplos concretos de casos concretos além do que se vai lendo por essa internet fora.
                            Vocês com a pressa na defesa da vossa dama, nem ler sabem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                              Olha uma coisa: sabes ler?
                              Se sim, verás que eu disse que conhecia exemplos concretos de casos concretos além do que se vai lendo por essa internet fora.
                              Vocês com a pressa na defesa da vossa dama, nem ler sabem.
                              Afinal enganei-me, pela familia mais próxima passaram 5 e o avô da minha esposa ainda tem mais 1, é uma trafic velhinha cujo unico problema começa a ser o condutor...Portanto a minha contagem vai em 8 exemplos de casos contretos.

                              Mas não contem a ninguém!

                              Comentário


                                Já ando por aqui há uns anos, e o que este fórum tinha de bom, era que, as pessoas eram objectivas e não tinham problemas em apontar os defeitos dos carros. O que se vê hoje em dia, é que as pessoas saltam em defesa das marcas que conduzem, como quem defende a respectiva dama e ainda chamam de maluco ou de mentiroso quem tem essa marca e tem (muitos) motivos para dizer mal. Há alguns que até dizem o seguinte: "ah, o meu nunca deu problemas, excepto x, y, z... Curioso!
                                Em todo o caso, costuma-se dizer que quem está mal muda-se e é precisamente o que vou fazer. Este foi, o meu último post neste fórum.

                                Comentário


                                  Eu por acaso também acho que não é preciso amuar...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Eu por acaso também acho que não é preciso amuar...
                                    O user escreveu um post com cabeça, tronco e membros onde não vejo ali nada de falso, não percebo onde se quer chegar com uma intervenção destas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                                      Já ando por aqui há uns anos, e o que este fórum tinha de bom, era que, as pessoas eram objectivas e não tinham problemas em apontar os defeitos dos carros. O que se vê hoje em dia, é que as pessoas saltam em defesa das marcas que conduzem, como quem defende a respectiva dama e ainda chamam de maluco ou de mentiroso quem tem essa marca e tem (muitos) motivos para dizer mal. Há alguns que até dizem o seguinte: "ah, o meu nunca deu problemas, excepto x, y, z... Curioso!
                                      Em todo o caso, costuma-se dizer que quem está mal muda-se e é precisamente o que vou fazer. Este foi, o meu último post neste fórum.
                                      Eu não defendi nada nem ninguém, apenas dei nota da minha experiência pessoal. Aliás, já nem conduzo um renault, infelizmente, actualmente conduzo um mercedes, e se em termos de robustez estrutural existe uma diferença para melhor, no que a reparações diz respeito......meu rico renault, volta que estás perdoado.


                                      P.S.- No que ao conforto diz respeito, também saí prejudicado com a troca.

                                      Comentário


                                        Concordo, o Renault é muito confortavel e estou contente com ele e também abasteço aonde é mais barato, apesar de no meu caso ser um posto repsol o mais barato.

                                        Comentário


                                          Já tive um Clio II 1.5 dci.

                                          Tive problemas com plásticos e borrachas de má qualidade. Infiltração de água na parte de trás junto aos farolins.

                                          Quanto a motor, não tive qualquer problema, mas o alternador foi-se aos 60000 km.

                                          Tenho conduzido outros carros Renault e o que eu achei de bom neles foi a caixa de velocidades, bem escalonada e fiável em todos.

                                          Comentário


                                            Bem eu como proprietário de um Renault não podia deixar de comentar este tópico.
                                            Eu acho incrível alguns users que só sabem criticar, só tiveram Renault e não sabem da existência de outras marcas. Caso tivessem contacto com outras marcas iam perceber que todas as marcas tem problemas nenhuma esta imune de problemas.
                                            E atenção que eu não sou dos que vai aqui dizer que o meu clio 2 nunca avariou. Mas também não sou com alguns queixosos deste tópico que até de o carro gastar pneus é um problema.
                                            Temos que ter o meio termo, hoje em dia nem a Renault é má de mais, nem as outras marcas algumas tão afamadas de serem fiáveis que já não são o que foram no passado.

                                            Comentário


                                              Megane II 1.5 dci 105cv = 90 000 km

                                              até agora substituição de 2 lampadas, mudanças pneus, manutenções normais, sem chatices

                                              Combustivel: o mais barato que encontrar
                                              Editado pela última vez por diesel29; 02 April 2012, 16:02.

                                              Comentário


                                                Tenho um Renault Clio 2006 e até agora nunca me deu um problema, no quer dizer que um dia não venha a ter problemas.
                                                Agora todos sabem que não há nada perfeito, nada dura para sempre.
                                                O Cristiano Ronaldo comprou um Lamborghini e na primeira semana avariou, acham que se eu fosse milionário deixava de comprar um Lamborghini porque o do CR avariou?
                                                E voçês?

                                                Continuo com a minha ideia, muitas das avarias nos carros surgem da forma como o carro é tratado.

                                                Comentário


                                                  boas.

                                                  gostaria de tentar perceber uma coisa, andei bastante interessado numa megane II break com o motor 1.5 dci, mas e apesar de ja ter visto com os meus olhos (conheço e ja conduzi, pelo menos 4 meganes e 1 clio 1.5 dci todos de fabrico entre 2005 e 2006) mas 2 recentes casos deixaram-me com um pe de fora da renault, acabei por comprar Opel.

                                                  Os casos foram bastante graves para qualquer carro, aparentemente as capas das bielas partem e com elas uma serie de componentes...

                                                  o 1º que soube, foi em andamento na AE e a melhor solução foi a troca do motor...

                                                  o 2º caso o condutor ouviu um barulho esquisito e parou logo o motor, foi enviado para reparação, mas e aqui começam as peripecias, aparentemente o condutor do reboque retirou o carro do reboque e meteu na oficina com o motor a andar... resultado desde valvulas a biela a cambota, tudo teve de ser trocado... para piorar o assunto a carrinha veio de espanha para Portugal em transporte combinado e ficou a meter dó... desde o tejadilho cheio de oleo a antena e 3º stop partido capot riscado.

                                                  basicamente os problemas inicais foram os mesmos, capas das bielas a partir e a danificar o resto do motor, os donos dos outros carros confrontados com esta info dizem que passaram num stand Renault e perguntaram se existiria razão para se precaverem contra esta avaria, e segundo eles não existe razão para alarme.

                                                  qual o feedback do forum? conhecem muitos casos destes? pelo que tenho ouvido (e destes 2 que partiram), o feedback que tiveram foi de que estas series sairam com um defeito que causa isto... sabem de algo?

                                                  saudações

                                                  Comentário


                                                    Eu conheço 4 casos em Clio e Mégane:
                                                    - 2 ficaram a pé com o motor partido...
                                                    - 2 trocaram as capas preventivamente ( um aos 135.000km e outro na revisão dos 120.000km)

                                                    Comentário


                                                      Por aqui já se soube de alguns relatos no último ano (só tenho 1 ano disto, por isso para trás não sei). Mas fora daqui soube de outros tantos, uns no megane e outros no QQ. Curiosamente, nada de clios.

                                                      Comentário


                                                        Bem, mais um para o barulho:

                                                        Li o tópico, quase todo. E estou aqui como antigo proprietário de um Renault o verdadeiro, a 4L.
                                                        Foi o meu 1º carro por isso por mais defeitos que tivesse era 5 estrelas, e ainda é, na minha opnião. Tentei comprar um, mas fui ameaçado de malas á porta... (unico renault que voltaria a comprar, mesmo velho)

                                                        Tive um 106 1.1 a gasolina que nunca me deu problemas, só as normais manutenções, fez 165.000km teve um acidente, logo sucata.
                                                        Neste momento tenho uma peugeot 306hdi de 99 (carro mal amado pelos ingleses) com 246.000km e há-de fazer ainda muitos km's. Problemas graves, suspensão traseira, cedeu á pouco tempo. Com 2 anos de vida, andei a correr para o concessionario cerca de 1 ano, por causa da luz do air-bag, que foi resolvido por electricista competente. Problemas/fiabilidades de peças, pré-bomba de gasoleo e um sensor de pressão de gasoleo, de resto manutenção. O problema da maf que tive, não considero (substituida precocemente) porque para mim é da má politica de revisões, mudar filtro de ar de 30.000km em 30.000km, marketing.
                                                        Não gasta oleo, é fiavel, considero que para os anos que tem e km's não tem barulhos parasitas significativos.

                                                        Segundo carro o da patroa e miudas, do dia a dia. Á vida que leva foi o melhor que comprei em 2ª mão, outro mal amado que eu gosto muito, Fiat Punto 16v de 2003, a gpl. Problemas graves, nada, fiabilidade boa só tenho que ter cuidado de 50.000km em 50.000km trocar de cabos de velas, qualidade fraca mas resistente. Tem barulhos? tem, acabamentos fracos? sim, material duro? também. faz o que lhe foi "proposto"? faz. é ideal? claro que é!!!! Gosto dele? até bastante. Trocava por um Clio? Não.
                                                        Trabalho numa empresa que tem clios e fiestas, como carros de trabalho, por isso tenho uma pequena amostra dos clios, os ford têm-se portado bem.
                                                        Já tivemos Ibizas, má experiencia.


                                                        jbarbosa

                                                        P.S. tenho na familia um rover 200d a gasoleo salvo erro de 2000 com 350.000km que só levou uma bomba de agua...
                                                        Editado pela última vez por joaobarbosajb; 01 October 2012, 15:44.

                                                        Comentário


                                                          Podem acrescentar aí:


                                                          Motor 2.0 dCi (150cv) com caixa Auto =


                                                          Cá em casa mora um Laguna III com esta configuração, e numa condução despreocupada gasta entre 9 e 10l/100km.

                                                          A conduzir dum modo económico basta para aproximadamente 8,5.

                                                          Comentário


                                                            Esses consumos não são normais.

                                                            Fiz 1100km com um 2.0 DCI de 180cv, sempre a abrir (absolutamente sempre a abrir ), e a média foi de 8.6.

                                                            Em condução calma fazia-se facilmente 6.5.

                                                            Portanto, ou tens alguma coisa errada no motor, ou a caixa auto não ajuda à questão.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              Esses consumos não são normais.

                                                              Fiz 1100km com um 2.0 DCI de 180cv, sempre a abrir (absolutamente sempre a abrir ), e a média foi de 8.6.

                                                              Em condução calma fazia-se facilmente 6.5.

                                                              Portanto, ou tens alguma coisa errada no motor, ou a caixa auto não ajuda à questão.
                                                              Acho que foi mesmo este cocktail de 2.0 (de 150cv) com a Caixa Auto que nunca foi feliz... Não sou o único a queixar-me.

                                                              Toda a gente que tem carros com este motor e caixa se queixa do mesmo

                                                              Dizem que as "PowerBox" funcionam bem neste motor, sente-se bem a diferença na potência e reduz os consumos em aproximadamente 1 litro.
                                                              Qualquer dia invisto nisso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X