Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post
    como sou um pco leigo na materia...

    alguem me sabera dizer k tipo de lampada equipa o A3...
    por ex: para os minimos H1 ??
    medios e maximos H7??

    agradecia ajuda.. obrigado
    Vê em http://www.lighting.philips.com/in_e...amp_to_buy.php

    Comentário


      alguém conhece as plasma super white??
      é q dizem q dão mesmo uma luz branca como o xenom.
      è q aquilo é mesmo branco não são daquelas azuis..
      cump

      Comentário


        Despois de ler este Post decidi comprar as Philips BlueVision H4, que me custaram com os minimos BlueVision 35€.
        E depois de experimentar agora à noite estou bastante contente, pois consegui um efeito estetico bastante agradavél e uma boa visibilidade durante a noite!!!

        Comentário


          Pessoal depois de ler o topico todo desde o inicio ja estou decidido , acho que me vou virar para umas blue vision . O meu carro é um astra de 2005 e pelo que percebi o que necessito é de umas blue vision h7 para os medios e umas blue vision h1 para os maximos , ja agora para os minimos o que comprar (so para não existir grande diferença de cor ) .

          PS : São faceis de trocar no astra ?? no corsa eu ate me desenrascava bem , mas neste nunca lhe mexi .

          cumps

          Comentário


            No novo Astra não sei Taurus, mas sei que no antigo é bastante fácil.

            Também estava virado para comprar as Philips Blue Vision (mínimos e médios) e Vision Plus (máximos) o problema foi que vi umas Nokya Cosmic White 5000k ou mesmo lâmpadas Nokya Artic White 7000k Stage II na volkspeças e fiquei um bocado indeciso. Alguém sabe de alguma coisa relativamente a estas lâmpadas ? Testes ? Comparativos com luzes philips e standard ?

            Existem também outras como, Krawehl, RAYBRIG, OSRAM e por aí fora...


            Obrigado.

            Comentário


              Mais uma opinião acerca das BlueVision da Phillips. Montei-as a coisa de uma semana porque as que eu tinha os máximos foram-se (das duas lampadas com espaço de 2 dias, julgo que viessem com defeito).
              Antes de mais a côr, não são os 4500ºK que pintam na caixa das lampadas. As que eu tinha, essas sim davam uma luz mesmo branquinha. Agora em termos de visibilidade estas são muito melhores, de longe as melhores que já tive.

              cumps

              Comentário


                JA estive a ver como se trocam no astra , que coisa mais esquesita os medios trocam-se pelo capo , enquanto que os maximos são atraves de um painel de acesso por cima das rodas da frente tendo que se virar a direção no sentido oposto ao farol que queremos mexer para assim lhe permitir acesso .



                Agora so falta decidir se vale mesmo a pena os €€€€.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                  Mais uma opinião acerca das BlueVision da Phillips. Montei-as a coisa de uma semana porque as que eu tinha os máximos foram-se (das duas lampadas com espaço de 2 dias, julgo que viessem com defeito).
                  Antes de mais a côr, não são os 4500ºK que pintam na caixa das lampadas. As que eu tinha, essas sim davam uma luz mesmo branquinha. Agora em termos de visibilidade estas são muito melhores, de longe as melhores que já tive.

                  cumps
                  MAs q lampadas tinhas antes dessas??
                  cump

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                    MAs q lampadas tinhas antes dessas??
                    cump
                    Não me lembro da marca... quando for ao carro vejo na caixa e já ponho aqui.

                    Comentário


                      A marca é Tuning Taurus, como podem ver na imagem (a qualidade do tlm não é grande coisa mas dá para perceber) tem um azul bastante carregado na lampada mas a luz que emite é mesmo branca.

                      No entanto apenas a parte dos médios é azul(a dar luz branca) pois a dos máximos é branca/normal (dando a luz amarelada). Mas penso que sendo outro tipo de lampada (que não H4) seja toda azul.

                      De qualquer forma as BlueVision dão consideravelmente mais luz mas não é branquinha como as destas. Mas se por ventura estas não se tivessem fundido deixava-as ficar porque não são nada más.
                      Já tive 4 pares de lampadas no carro desde que veio cá pa casa em 99, as de origem, umas BlueVision (não Phillips), as que falei agora e as Phillips BV.

                      As de origem foram substituidas pelas BlueVision porque não davam luz nenhuma. Essas duraram cerca de 6 anos. As Tuning Taurus uns 6/7 meses e agora estão as Phillips BV.
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        Potencia Luminosa/Real da lampada

                        Boas,

                        Já a algum tempo que ando com esta dúvida da Potencia Luminosa / Potencia Real, alguém me pode esclarecer um pouco estes dois pontos. Como se baseiam em comparação ? Etc..

                        Isto deve-se ao facto de adquirir umas lâmpadas lâmpadas Nokya Artic White 7000k Stage II (H7 100W 7000K).



                        Potencia Luminosa: 100w
                        Potencia Real: 70w

                        No manual da carrinha recomendam a não colocar mais de 55w como é normal para ópticas em plástico.

                        Mas mais 20w fazem diferença ?

                        Um Obrigado.
                        Editado pela última vez por AFCA; 22 February 2007, 03:03.

                        Comentário


                          Potencia Luminosa: 100w
                          Potencia Real: 70w

                          Se eles dizem que não deve ultrapassar é melhor não arriscar pois podes derreter os plásticos e depois óptica nova......

                          Essa diferença que tens para as que comprastes já pode estar acima da margem de erro que possa haver....

                          No manual da carrinha recomendam a não colocar mais de 55w como é normal para ópticas em plástico.

                          Mas mais 20w fazem diferença ?

                          Um Obrigado.[/QUOTE]

                          Comentário


                            Essas contas estão mal feitas.

                            Quando os fabricantes dos automóveis falam em 55W estão a falar da potência consumida pela lâmpada, independentemente de esta ser depois transformada em luz, calor, ou outra coisa.

                            Ou seja, tu queres colocar uma lâmpada que absorve 100W num local dimensionado para 55W. A bem dizer, "só" estás a duplicar a potência (e consequentemente a corrente).

                            Além de correres o risco de danificar as ópticas, corres também o risco de sobreaquecer os fios da instalação eléctrica (dimensinados para metade), danificar o interruptor das luzes (ou o relé, caso o carro tenha relé dos faróis) e, se o fusível não actuar a tempo, arriscares a ter um princípio de incêndio.

                            Resumindo: tira daí a ideia ou então refaz tudo o que possa trazer dano.

                            Comentário


                              Eu tenho uma Corsa Van e tou inclinado para comprar blue vision... como ja tive a ler o topico tou esclarecido quando à cor da luz! sempre imaginei que blue vision eram azuis! tal como o nome! lol... mas sendo assim fico mais decidido... Mas oh pessoal, se comprar num jumbo ou assim como posso reclamar? lol! tiro a lampada e levo la pa dentro e faço barulho?
                              Cump!!

                              Comentário


                                Tb já posso falar com conhecimento de causa...coloquei as Vision Plus (H4) e excelentes!!! Luz mais branca! Além de iluminar mais longe que as normais ilumina tb melhor. 18€ o par!

                                cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Essas contas estão mal feitas.

                                  Quando os fabricantes dos automóveis falam em 55W estão a falar da potência consumida pela lâmpada, independentemente de esta ser depois transformada em luz, calor, ou outra coisa.

                                  Ou seja, tu queres colocar uma lâmpada que absorve 100W num local dimensionado para 55W. A bem dizer, "só" estás a duplicar a potência (e consequentemente a corrente).

                                  Além de correres o risco de danificar as ópticas, corres também o risco de sobreaquecer os fios da instalação eléctrica (dimensinados para metade), danificar o interruptor das luzes (ou o relé, caso o carro tenha relé dos faróis) e, se o fusível não actuar a tempo, arriscares a ter um princípio de incêndio.

                                  Resumindo: tira daí a ideia ou então refaz tudo o que possa trazer dano.
                                  A potencia real deve ser a potência real da lâmpada só aquece até determinados watts.
                                  A potencia luminosa penso que deverá ser a potência equivalente a.. mas não significa que a lâmpada aqueça até essa determinada potencia.

                                  Penso que seja assim, segundo a ordem lógica das coisas.

                                  Comentário


                                    Marketing É como as lâmpadas "economizadoras", dizem que dão uma luz que equivale a 60w mas consomem 11w por exemplo.

                                    Como já foi dito, os fios têm um limite de amperagem, os fusiveis idem e depois o calor é porreiro para "soldar" a lâmpada ao casquilho ou queimar as opticas...

                                    Já vi uma brincadeira com umas lâmpadas semelhantes que acabou de uma forma engraçada, pelo menos para mim, o dono não achou piada à despesa que teve

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                      A potencia real deve ser a potência real da lâmpada só aquece até determinados watts.
                                      A potencia luminosa penso que deverá ser a potência equivalente a.. mas não significa que a lâmpada aqueça até essa determinada potencia.

                                      Penso que seja assim, segundo a ordem lógica das coisas.
                                      Que grande confusão.

                                      Comentário


                                        LOL! Não sou nenhum electricista mas diz lá o que não percebeste ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                          A potencia real deve ser a potência real da lâmpada só aquece até determinados watts.
                                          A potencia luminosa penso que deverá ser a potência equivalente a.. mas não significa que a lâmpada aqueça até essa determinada potencia.

                                          Penso que seja assim, segundo a ordem lógica das coisas.
                                          Segundo a ordem lógica das coisas, toda a potência que uma lâmpada consome é transformada em CALOR. Esse calor, se for muito, faz com que o filamento da lâmpada brilhe e produza luz VISÍVEL aos nossos olhos (uma lâmpada de incandescência radia muito na zona dos infravermelhos, por exemplo).

                                          Ou seja: podes estar razoavelmente certo que uma lâmpada de 100W vai produzir 100W de calor.

                                          Outra coisa de que podes estar certíssimo é que a lâmpada de 100W vai sacar quase o dobro de corrente que uma lâmpada de 55W, e os elementos da instalação eléctrica podem sair danificados como te expliquei acima.

                                          Eu se fosse a ti esquecia a coisa. Mas estás, obviamente, por tua conta e risco. O carro é teu (e as consequências tb).

                                          Comentário


                                            ClioII concordo plenamente contigo aliás essas lâmpadas já esqueci tenho umas blue vision e estou plenamente satisfeito embora esteja já a ponderar instalar um kit xénon mas não sei se vale a pena sem projectores sou capaz de não usufruir de 100%.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              Se há pessoas que não dispensam de boa iluminação no carro sou eu.
                                              Essas lâmpadas azuladas não dão mais luz que as normais, isso por experiência própria, dão é uma luz mais natural, tipo as lâmpadas de candeeiro tb azuladas que algumas pessoas usam para leitura, daí parecer que dão melhor luz.
                                              Depois duram muito menos tempo porque a qualidade é inferior às de marcas conhecidas.
                                              Por fim, se queres melhor luz, das duas uma, ou compras um kit xénon mas tb não sei como é depois com as inspecções, ou colocas relés e instalas as chamadas lâmpadas de rally mas que tb não são fáceis de encontrar porque são proibidas. A base onde a lâmpada fixa no farol convêm ser de metal….

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                                ClioII concordo plenamente contigo aliás essas lâmpadas já esqueci tenho umas blue vision e estou plenamente satisfeito embora esteja já a ponderar instalar um kit xénon mas não sei se vale a pena sem projectores sou capaz de não usufruir de 100%.

                                                Cumprimentos
                                                Sem projectores tens que instalar lâmpadas D2R e não D2S. Queres um conselho? Se tens as BlueVision estás bem servido, quanto muito podes mudar depois para as VisionPlus, para meteres um desses kits xénon a 200 Euros mais vale estares quieto

                                                Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
                                                (...)
                                                Por fim, se queres melhor luz, das duas uma, ou compras um kit xénon mas tb não sei como é depois com as inspecções, ou colocas relés e instalas as chamadas lâmpadas de rally mas que tb não são fáceis de encontrar porque são proibidas. A base onde a lâmpada fixa no farol convêm ser de metal….
                                                Não serve de muito, é que depois a lâmpada fica lá "soldada" e depois como o plástico derrete à volta "kaput"... Depois tens que andar a desligar a bateria, tirar cabos e sacar a óptica fora e comprar uma nova. Eu já vi um assim
                                                Editado pela última vez por eduardomaio; 23 February 2007, 13:32.

                                                Comentário


                                                  Pois... são bem mais baratas as plus! comprei hj (agr) umas Philips BV e logo à noite ja vejo se é defacto melhor e tal... só não tinha minimos, tavam esgotados... pk depois kero! é porreiro ter os minimos o mais branquinho possivel! ;)
                                                  Cump a tds

                                                  Comentário


                                                    Caramelo, vi hoje na Norauto umas iguais às que tinhas Taurus qualquer coisa são mais baratas que as Philips e existem muitas outras a imitar o xénon mas não se metam nisso, tenho neste momento na carrinha Astra, mínimos, médios e máximos Philips Blue Vision, estou mais que satisfeito luz branca com um pequeno tom azulado e com muita luz.

                                                    Recomendo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                                      Caramelo, vi hoje na Norauto umas iguais às que tinhas Taurus qualquer coisa são mais baratas que as Philips e existem muitas outras a imitar o xénon mas não se metam nisso, tenho neste momento na carrinha Astra, mínimos, médios e máximos Philips Blue Vision, estou mais que satisfeito luz branca com um pequeno tom azulado e com muita luz.

                                                      Recomendo.
                                                      Sim concordo com a muita luz que as BlueVision dão, nesse aspecto são as melhores que tive.
                                                      Quando comparadas com as Tuning Taurus acredita que a luz das Bluevision é amarela [:P].
                                                      Mas concordo tambem em nao se meterem naquelas ditas baratas a imitar xenon, o pior mesmo é darem uma luz completamente desfocada e encandear os condutores em sentido contrario.

                                                      PS: és perto daki da Charneca pa...
                                                      Editado pela última vez por CaRaMeLo; 23 February 2007, 21:13.

                                                      Comentário


                                                        Alguém sabe se os kits xénon Well Done e GT HID são alguma coisa de jeito ?

                                                        Caramelo, claro fica mesmo ao lado.

                                                        Comentário


                                                          Quanto tempo costuma durar as Visionplus? Tinha umas H4 no meu carro e ao fim de 2 anos deram o berro as 2 e ainda por cima ao mesmo tempo. Fiquei so com minimos e máximos no carro.

                                                          Comentário


                                                            led´s brancos

                                                            Pois bem nao sei se ainda vou a tempo mas fica entao aqui a informaçao de que já há led´s de luz branca branca... deixo aqui a foto!

                                                            Para mais informaçoes: "clioteam.com" foi onde encontrei nao estou a fazer publicidade ao forum!! atençao a isso...

                                                            Abraço.
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário


                                                              Boas

                                                              Por acaso não sabes onde se pode arranjar as especificações tecnicas (ex: consumo) de cada um dos led's e onde se podem adquirir?

                                                              Cump's.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X