Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
    Legalidade legalidade...não...nem Xénon nem Led será 100% legal.
    O que não invalida que opte por aplicar uns bons leds e que faça o ajuste perfeito das ópticas e ganhe uma iluminação muito superior.

    Como tem o "olho de boi" não terá problemas na aplicação de um kit led e conseguir ter um feixe perfeito de iluminação.
    Agora tem de lidar com possíveis erros de "CanBus"...possível necessidade de tampas protectoras maiores por causa da ventilação dos leds...e o ajuste final numa máquina de alinhamento de faróis.

    Sinceramente e é a minha opinião pessoal...apostar num kit de led's de marcas conhecidas (Philips / Osram) será uma boa aposta.
    Kits de marcas chinesas, kits da amazon ou aliexpress não posso opinar porque nunca ser quis usar.

    No meu caso, sabendo de antemão que ia ter problemas com o CanBus do carro...optei logo pelas Philips Ultinon Pro 9000 e fiquei com o problema resolvido de raiz.
    Além de não trazerem aquela caixa externa típica dos kits led, já vêm preparadas para os sistemas de CanBus da grande maioria das marcas.

    Quer dizer... em termos de legalidade, não há meio termo, ou é, ou não é. Digo eu...

    O que pode acontecer é a fiscalização não incidir nesse aspecto... isto é, não ser a sua prioridade.

    E ainda há o problema das inspecções, o carro ainda não as faz, mas há-de fazer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Philips, Osram, Neolux, GE, Bosch... por aí.

      Afina bem os faróis na máquina... direcção e altura claro.
      Obrigado...

      Por acaso, outra coisa que me deixa "apreensivo" é a regulação/alcance dos faróis. Estão na posição 0, no máximo de alcance... e acho que a distância coberta pela iluminação curta.

      Não sei se haverá afinação física possível, ou se será das lâmpadas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Não tenho aqui nenhum à mão. Mas conheço um careca que tem um a ver se pergunto ao magano.
        O careca sou eu?

        Se sim, penso que não, só encontrei forma de regular em altura, no motor verde.

        Comentário


          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
          O careca sou eu?

          Se sim, penso que não, só encontrei forma de regular em altura, no motor verde.

          Sendo assim não sou eu que penso que vi ou procurei mal o ajuste lateral.

          Obrigado

          Comentário


            Bem, optei por umas Osram Night Breaker +200... já sei que em chuva perdem eficácia, mas este ano está a chover pouco... ��

            Vou experimentar...

            Comentário


              Estou aqui com uma dúvida.

              Quão grande é o ganho de umas lâmpadas convencionais, para umas xpto tipo NightBreaker +200?

              Dito de outro modo: faz sentido encostar as lâmpadas que tenho ao uso (que funcionam) e comprar umas para upgrade?

              Ou vale mais, aquando de uma troca em que uma das lâmpadas se funda, optar por comprar umas de gama superior?

              Não percebo muito bem se o ganho justifica estar a mandar para o lixo lâmpadas que funcionam. O retorno em iluminação compensa isso?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                Estou aqui com uma dúvida.

                Quão grande é o ganho de umas lâmpadas convencionais, para umas xpto tipo NightBreaker +200?

                Dito de outro modo: faz sentido encostar as lâmpadas que tenho ao uso (que funcionam) e comprar umas para upgrade?

                Ou vale mais, aquando de uma troca em que uma das lâmpadas se funda, optar por comprar umas de gama superior?

                Não percebo muito bem se o ganho justifica estar a mandar para o lixo lâmpadas que funcionam. O retorno em iluminação compensa isso?
                Já fiz isso, de retirar lâmpadas funcionais por outras XPTO. Não vale a pena, mas fiz na mesma, tenho panca.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  Estou aqui com uma dúvida.

                  Quão grande é o ganho de umas lâmpadas convencionais, para umas xpto tipo NightBreaker +200?

                  Dito de outro modo: faz sentido encostar as lâmpadas que tenho ao uso (que funcionam) e comprar umas para upgrade?

                  Ou vale mais, aquando de uma troca em que uma das lâmpadas se funda, optar por comprar umas de gama superior?

                  Não percebo muito bem se o ganho justifica estar a mandar para o lixo lâmpadas que funcionam. O retorno em iluminação compensa isso?


                  É aquela coisa...

                  Se há ganhos, há.

                  Agora se são de facto evidentes e irás notar verdadeiramente diferença, aí que poderá não se dar o caso ou ser marginal.

                  Comentário


                    Não vês a diferença.

                    Ja usei várias.
                    Acho que é euro deitado á rua, e contra mim falo. Ja usei +110, +130 e agora ando com umas gigalight +120.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                      Não vês a diferença.

                      Ja usei várias.
                      Acho que é euro deitado á rua, e contra mim falo. Ja usei +110, +130 e agora ando com umas gigalight +120.
                      mais valia estar calado
                      2 anos e 4 meses depois, 1 gigalight +120 foi-se.
                      entraram duas H7 normalissimas da Bosch

                      Comentário


                        Como não estou quieto e sossegado (como diz a minha mulher) mandei vir uns LED H4 com projector integrado.
                        Algo parecido com isto:

                        https://pt.aliexpress.com/item/10050...rch-mainSearch

                        Vamos ver como vai ficar. Da última vez que comprei LED H4 para o Panda ficavam a apontar para os passarinhos e vendi.

                        Comentário


                          Comprei uma megane sport tourer de 2020 com farois halogénio. Gostaria de tornar a luz mais branca e com um pouco de mais iluminação. Alguém recomenda algum kit em particular/lâmpadas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                            Comprei uma megane sport tourer de 2020 com farois halogénio. Gostaria de tornar a luz mais branca e com um pouco de mais iluminação. Alguém recomenda algum kit em particular/lâmpadas?
                            Tem olho de boi?
                            Se tiver, mesmo substituindo por lâmpadas de halogénio de performance não acredito que faça muita diferença.
                            Eu, se tivesse um carro com halogénio e olho de boi não hesitaria em colocar LED, mesmo sabendo que é ilegal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                              Tem olho de boi?
                              Se tiver, mesmo substituindo por lâmpadas de halogénio de performance não acredito que faça muita diferença.
                              Eu, se tivesse um carro com halogénio e olho de boi não hesitaria em colocar LED, mesmo sabendo que é ilegal.
                              Sim tem. A questão dos kits leds é o conjunto de operações a fazer de forma a não dar erro no quadrante. Conheces algum kit que valha a pena? obrigado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                Sim tem. A questão dos kits leds é o conjunto de operações a fazer de forma a não dar erro no quadrante. Conheces algum kit que valha a pena? obrigado


                                Tens os kit LED da OSRAM ou da PHILIPS.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Tens os kit LED da OSRAM ou da PHILIPS.
                                  Obrigado! Outra questão a título de curiosidade. qualquer lâmpada homologada para via pública (legislação ECE) pode ser utilizada para tal? Obrigado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                    Obrigado! Outra questão a título de curiosidade. qualquer lâmpada homologada para via pública (legislação ECE) pode ser utilizada para tal? Obrigado


                                    Sim, pode.

                                    Comentário


                                      Meti umas osram night breaker 150 que estavam em promoção na Norauto.
                                      Nota-se diferença, mas também não é assim da noite pro dia.
                                      Curiosamente levei o carro há inspeção e estava um pouco reticente que implicassem com as lâmpadas, apesar de dizerem que estão dentro da lei...
                                      Curiosamente até um Led que tinha na luz de marcha atrás tirei, não fosse o diabo tecê-las...
                                      No fim o gajo disse:
                                      "fica aqui uma anotação dos faróis de nevoeiro que estão baixos"...
                                      Ora foram esses os únicos que ainda tem as lâmpadas originais... O carro nunca bateu, há anos que levo lá o carro e desta vez implicaram com a altura dos faróis de nevoeiro.
                                      Mandei alinhar os dito cujos e me disseram que a altura estava correta,mas levantaram mais um pouco e larga 33 €
                                      Estão sempre a alterar a legislação ou os faróis descem com o tempo???

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                                        Meti umas osram night breaker 150 que estavam em promoção na Norauto.
                                        Nota-se diferença, mas também não é assim da noite pro dia.
                                        Curiosamente levei o carro há inspeção e estava um pouco reticente que implicassem com as lâmpadas, apesar de dizerem que estão dentro da lei...
                                        Curiosamente até um Led que tinha na luz de marcha atrás tirei, não fosse o diabo tecê-las...
                                        No fim o gajo disse:
                                        "fica aqui uma anotação dos faróis de nevoeiro que estão baixos"...
                                        Ora foram esses os únicos que ainda tem as lâmpadas originais... O carro nunca bateu, há anos que levo lá o carro e desta vez implicaram com a altura dos faróis de nevoeiro.
                                        Mandei alinhar os dito cujos e me disseram que a altura estava correta,mas levantaram mais um pouco e larga 33 €
                                        Estão sempre a alterar a legislação ou os faróis descem com o tempo???


                                        A legislação não foi alterada. No entanto e como já se referiu, desde há uns tempos (+- 1 ano), que andam em cima dos faróis de nevoeiro.

                                        Como tal, se antes "facilitavam", agora tem acontecido situações dessas como a tua.

                                        Até se passares no tópico das inspecções, não faltam mais relatos como o teu.

                                        Comentário


                                          Então está explicado.
                                          Só não percebi porque é que o mecânico da Bosch car seviçe disse que estes estavam dentro dos parâmetros de fábrica.
                                          Nas anotações tem 0.1 de um lado 0.4 de outro...Realmente...
                                          Mas pronto.
                                          Obrigado nto pelo esclarecimento.

                                          Comentário


                                            Já soube que não posso trocar na marca para as óticas originais led, não compreendo porquê mas pronto. Se fosse a nível de incompatibilidade elétrica e mecânica compreendia, mas dizem que não podem fazer a alteração por não ter saído da fábrica assim.

                                            SEcalhar avanço para os kits led (aquilo tem jeito para instalar certo?) ou coloco umas homologadas ECE, umas philips white vision ou as racing, não sei...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                              Já soube que não posso trocar na marca para as óticas originais led, não compreendo porquê mas pronto. Se fosse a nível de incompatibilidade elétrica e mecânica compreendia, mas dizem que não podem fazer a alteração por não ter saído da fábrica assim.

                                              SEcalhar avanço para os kits led (aquilo tem jeito para instalar certo?) ou coloco umas homologadas ECE, umas philips white vision ou as racing, não sei...

                                              Pode trocar os faróis pelos Led PureVision sim senhor

                                              Mas fica carote...são +/- €300 por cada óptica mais a compra da centralina de cada óptica +/- €150 cada.
                                              A ficha de ligação é a mesma e os encaixes os mesmos.

                                              Só não fiz essa alteração no meu por causa do valor ainda elevado que custa

                                              Agora...um dia que precise mesmo de trocar as ópticas...aí avanço para as de Led originais

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                Pode trocar os faróis pelos Led PureVision sim senhor

                                                Mas fica carote...são +/- €300 por cada óptica mais a compra da centralina de cada óptica +/- €150 cada.
                                                A ficha de ligação é a mesma e os encaixes os mesmos.

                                                Só não fiz essa alteração no meu por causa do valor ainda elevado que custa

                                                Agora...um dia que precise mesmo de trocar as ópticas...aí avanço para as de Led originais
                                                Pois, não percebo então porque raio me disseram que tal não seria possível.
                                                Eu apanhei o carro a um excelente preço, daí que poderia "dar-me ao luxo" de colocar as óticas (seria + 1000 euros então). Acho que, como falei no outro tópico contigo, secalhar deixo o ecrã tal como está e apenas troco as óticas, mas ainda não é certo.
                                                A nível de "legalizações" e tudo mais (imtt e afins) não é necessário fazer nada?
                                                Obrigado pela tua ajuda!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                                  Pois, não percebo então porque raio me disseram que tal não seria possível.
                                                  Eu apanhei o carro a um excelente preço, daí que poderia "dar-me ao luxo" de colocar as óticas (seria + 1000 euros então). Acho que, como falei no outro tópico contigo, secalhar deixo o ecrã tal como está e apenas troco as óticas, mas ainda não é certo.
                                                  A nível de "legalizações" e tudo mais (imtt e afins) não é necessário fazer nada?
                                                  Obrigado pela tua ajuda!

                                                  Não é preciso tratar de nada com IMTT's e afins...é só trocar e ajustar/nivelar depois os faróis

                                                  Entretanto deixo aqui uns links de um trabalho feito:
                                                  Imagem1
                                                  Imagem2
                                                  Imagem3
                                                  Imagem4
                                                  Imagem5

                                                  Comentário


                                                    Atenção ao canbus..

                                                    Comentário


                                                      Já agora e só o "apontamento", que desde há uns anos que deixou de ter o nome de "IMTT", para passar a ser "IMT".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Atenção ao canbus..
                                                        Se for para o colega @RodrigoAlmeidaC aplicar leds às ópticas existentes...só recomendo uma marca/modelo em específico...Philips Led Ultinon Pro9000.
                                                        São as que estou a usar no meu...mesmo carro/modelo com as mesmas ópticas e não há erros


                                                        Se ele for aplicar as ópticas Led PureVision originais há só um parâmetro a alterar na "programação electrónica"...mas isso é pacífico...o resto é plug-and-play
                                                        Tendo leitor OBD e programa DDT4All são 2min

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                          Não é preciso tratar de nada com IMTT's e afins...é só trocar e ajustar/nivelar depois os faróis

                                                          Entretanto deixo aqui uns links de um trabalho feito:
                                                          Imagem1
                                                          Imagem2
                                                          Imagem3
                                                          Imagem4
                                                          Imagem5
                                                          Atenção que as Philips Ultinon Pro9000 no site da Philips informam:

                                                          "Não é permitida a utilização das lâmpadas em estradas públicas."

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                            Atenção que as Philips Ultinon Pro9000 no site da Philips informam:

                                                            "Não é permitida a utilização das lâmpadas em estradas públicas."

                                                            Infelizmente isso é mencionado em qualquer kit led

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                              Infelizmente isso é mencionado em qualquer kit led



                                                              Estes da OSRAM são "street legal".



                                                              https://www.osram.com/ecat/NIGHT%20B...5/ZMP_4062000/


                                                              https://www.osram-group.com/en/media...020/01-10-2020

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X