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Filtro de ar

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    é assim até não á muitos anos havia carros que não traziam filtro do ar um que veio agora do pé para a mão foram ao inicio ford escort mkI,
    mas tambem houve outras marcas.

    Comentário


      a minha laguna 1.8 fe sensivelmente 20 mil km com os tubos do filtro de ar desligados.... mas eu não sabia[8)]

      Comentário


        ja que se fala em filtros de ar gstava de ter a minha duvida esclarecida...
        filtro de ar cónico que beneficios traz, inconvenientes...perde garantia de fabrica?estava a pensar em montar num bmw 120d

        Comentário


          tanto quanto sei, o ser a carb ou a injecçao nao faz diferença nenhuma para o caso, ja que o que está em causa é a entrada de impurezas pelo ar, nao pelo combustivel.

          Comentário


            Eu conheço alguém que andou uns dias sem filtro do ar, e por sinal em zonas poeirentas, sem lhe acontecer nada. O veículo em questão era uma Mitsubishi Canter.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por kokas

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              citação:Originalmente colocada por RedHeart

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              já agora, escreve-se injecção ou <s>injeção</s>?
              ;)
              Depende da agulha[}][}]
              Oram expliquem-me lá a piada como se eu fosse muito loiro... a sério que não percebi [8)][8)][8)]

              Comentário


                Não há ricos desde que tapes a entrada de ar!!:D:D:D

                Comentário


                  Eu já andei com um honda civic e um corsa sem filtro sensivelmente 500 mtrs em cada um e não aconteceu nada, mas não aconselhável claro...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    tanto quanto sei, o ser a carb ou a injecçao nao faz diferença nenhuma para o caso, ja que o que está em causa é a entrada de impurezas pelo ar, nao pelo combustivel.
                    As impurezas do ar passam pelo filtro e este tem ligação directa ao carburador.
                    Um exemplo disso é quando se tem um carro a carburador parado durante muito tempo, existe quem abra a panelinha que contém o filtro e deite um pouco de combustível no carburador, já que este está mesmo por baixo do filtro.

                    Comentário


                      Eu utilizei um kn no meu antigo carro Uno 45 s e senti uma melhor subida de rotação e depois como acelarava o mesmo melhorei os consumos dado que em cidade eu com 30 litros fazia 520 Km e comecei a fazer 550 Km no meu carro actual civic aerodeck 1.5 vtec aconteceu exactamente o mesmo antes andava com uma média de 6,2 e passei agora para 5,9 em cidade porque em estrada aberta já consegui fazer 5

                      Comentário


                        um 1.5 vtec a fazer 5 em estrada? A 60 klm/h ? é que esse consumo é de um smart de 800 cm3

                        Comentário


                          também fiquei admirado, mas andei sempre com o econo ligado, que por aquilo que li trabalha a 12V e faz uma mistura diferente e desta forma consegue consumos muito bons, acelarador muito leve e pronto consegui ( a marca anuncia 4.8 a 90Km/h) e como de lisboa ao algarve as subidas não são nada de especial.

                          Comentário


                            Perca de Potencia: AFINAL ERA DO FILTRO DE AR!

                            Pois é, não sei se se recordam pois há uns tempos atrás
                            postei aqui sobre o meu 2.0 TS que parece que estava
                            abafado em altas rotações o que não era nada normal.
                            Ainda perguntei aqui se o filtro de ar por não ser o de
                            origem poderia ter alguma influência, ao que me disseram
                            que não. Estavam completamente enganados. O tal filtro da
                            concorrência, não só estava retorcido com 6 meses de uso
                            como cortava quase toda a potência do motor em altas.
                            Optei por montar um K&N de caixa e a diferença posso
                            dizer-vos que é do dia para a noite. Parece que ganhei
                            cerca de 50 Cv sem exagero. O motor sobe com uma
                            linearidade iompressionante, o que não acontecia antes.
                            Desde a MAF a diversos componentes, foram sugeridas uma
                            série de diagnósticos, sem nunca se ter dado importância a
                            este componente tão importante no funcionamento de um motor.
                            Desde já deixo o meu conselho: Verifiquem o estado do filtro de ar.
                            Desde já o meu muito obrigado por todos os conselhos.
                            Cumpts.

                            Comentário


                              É normal sendo o que tu tinhas uma fossa e o k&n ser de qualidade...

                              mas olha que nao é assim em todos os carros...
                              o meu faz recuperaçoes muito melhor com o filtro de origem...
                              com o k&n faz 20s dos 60kmh aos 80kmh em 5ª
                              e com o de origem faz 11s...

                              a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...

                              Comentário


                                Pois, resumindo e baralhando, tirem os filtros fora, só estorvam [}]

                                Comentário


                                  Ó M3, ainda bem que tudo se resolveu.
                                  Agora não te esqueças de fazer manutensão atempada e cuidada a esse filtro.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                    É normal sendo o que tu tinhas uma fossa e o k&n ser de qualidade...

                                    mas olha que nao é assim em todos os carros...
                                    o meu faz recuperaçoes muito melhor com o filtro de origem...
                                    com o k&n faz 20s dos 60kmh aos 80kmh em 5ª
                                    e com o de origem faz 11s...
                                    a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...
                                    [:0][:0][:0][:0][:0]

                                    acho que vou ja mandar um mail ao pessoal da competição....que anda a usar os filtros errados [}]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                      É normal sendo o que tu tinhas uma fossa e o k&n ser de qualidade...

                                      mas olha que nao é assim em todos os carros...
                                      o meu faz recuperaçoes muito melhor com o filtro de origem...
                                      com o k&n faz 20s dos 60kmh aos 80kmh em 5ª
                                      e com o de origem faz 11s...
                                      a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...
                                      [:0][:0][:0][:0][:0]

                                      acho que vou ja mandar um mail ao pessoal da competição....que anda a usar os filtros errados [}]
                                      ha muito filtro que so faz e' barulho...

                                      Sao raros os que dao um incremento de potencia real, e nao "psicologico". E esses nao sao baratos.

                                      Comentário


                                        Mas vocês estão a falar de filtros de caixa certo? Parem de confundir filtros de caixa com "admissões directas" ou filtros cónicos.

                                        Comentário


                                          Comprei uma vez um K&N de caixa para o meu Terrano, a pior compra que alguma vez fiz, o carro aspirava muito mais que o filtro aguentava, até que certa altura sofreu o efeito vacuo, o filtro comecou a "encolher" até que partiu o local onde aperta (o filtro é daqueles redondos que sao apertados com um parafuso pelo meio)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                            Mas vocês estão a falar de filtros de caixa certo? Parem de confundir filtros de caixa com "admissões directas" ou filtros cónicos.
                                            EXACTO O MEU ERA UM FILTRO CONICO...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                              citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                              É normal sendo o que tu tinhas uma fossa e o k&n ser de qualidade...

                                              mas olha que nao é assim em todos os carros...
                                              o meu faz recuperaçoes muito melhor com o filtro de origem...
                                              com o k&n faz 20s dos 60kmh aos 80kmh em 5ª
                                              e com o de origem faz 11s...
                                              a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...
                                              [:0][:0][:0][:0][:0]

                                              acho que vou ja mandar um mail ao pessoal da competição....que anda a usar os filtros errados [}]
                                              grandes recuperaçoes que se faz nas competiçoes...

                                              e carros de 300cvs nao tem problemas em keimar na boa...
                                              agora um 1.4 de 75cvs,no meu caso abafava mesmo...

                                              tou a falar por experiencia e nao dos amigos dos meus amigos...

                                              Comentário


                                                Posso garantir que a diferença é notória (bastante) e não é pelo
                                                barulho porque não faz nenhum ;)

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                  Mas vocês estão a falar de filtros de caixa certo? Parem de confundir filtros de caixa com "admissões directas" ou filtros cónicos.
                                                  EXACTO O MEU ERA UM FILTRO CONICO...
                                                  Pronto, assim já é diferente, não confudas quem lê o tópico! O problema é que o pessoal compra um filtro cónico, instala-o onde calha e depois quer milagres, mas esquecem-se que muitas vezes onde estão a colocar o filtro estão a levar ar quente para dentro do motor...

                                                  Um filtro de caixa não aumenta a potência como muitos dizem ai, simplesmente o carro não perde rendimento porque o filtro está limpo. É o mesmo que trocar o filtro de caixa de cartão / papel regularmente, o carro não perde rendimento.

                                                  Comentário


                                                    São tão bons, tão bons, que as marcas devem ser estúpidas em continuar a usar os filtros tradicionais...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por eu

                                                      São tão bons, tão bons, que as marcas devem ser estúpidas em continuar a usar os filtros tradicionais...
                                                      Quando vais fazer uma revisão o que é mais fácil?

                                                      A) Tirar um filtro e por outro, cobrar mão de obra e filtro novo
                                                      B) Tirar o filtro, lavar e deixar secar, depois lubrificar e voltar a colocar na caixa.

                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                                        É normal sendo o que tu tinhas uma fossa e o k&n ser de qualidade...

                                                        mas olha que nao é assim em todos os carros...
                                                        o meu faz recuperaçoes muito melhor com o filtro de origem...
                                                        com o k&n faz 20s dos 60kmh aos 80kmh em 5ª
                                                        e com o de origem faz 11s...
                                                        a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...
                                                        [:0][:0][:0][:0][:0]

                                                        acho que vou ja mandar um mail ao pessoal da competição....que anda a usar os filtros errados [}]
                                                        grandes recuperaçoes que se faz nas competiçoes...

                                                        e carros de 300cvs nao tem problemas em keimar na boa...
                                                        agora um 1.4 de 75cvs,no meu caso abafava mesmo...

                                                        tou a falar por experiencia e nao dos amigos dos meus amigos...
                                                        oh xcuz, mas vê lá uma coisa..........tás me a dizer que com o filtro passaste de uma recuperação de 20 segundos para uma de 11segundos nas mesmas condições???

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                                          É normal sendo o que tu tinhas uma fossa e o k&n ser de qualidade...

                                                          mas olha que nao é assim em todos os carros...
                                                          o meu faz recuperaçoes muito melhor com o filtro de origem...
                                                          com o k&n faz 20s dos 60kmh aos 80kmh em 5ª
                                                          e com o de origem faz 11s...
                                                          a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...
                                                          [:0][:0][:0][:0][:0]

                                                          acho que vou ja mandar um mail ao pessoal da competição....que anda a usar os filtros errados [}]
                                                          grandes recuperaçoes que se faz nas competiçoes...

                                                          e carros de 300cvs nao tem problemas em keimar na boa...
                                                          agora um 1.4 de 75cvs,no meu caso abafava mesmo...

                                                          tou a falar por experiencia e nao dos amigos dos meus amigos...
                                                          oh xcuz, mas vê lá uma coisa..........tás me a dizer que com o filtro passaste de uma recuperação de 20 segundos para uma de 11segundos nas mesmas condições???

                                                          sim tou...
                                                          a minha 4ª é que da velocidade maxima,em 5ª o carro desce de 180 pa 170 =(...
                                                          ou seja é muito "grande" mesmo,a caixa tá mal escalonada...

                                                          e em 5ª demorei 20s a fazer 60-80kmh
                                                          e no mesmo sitio com o de origem fiz 11s...

                                                          por exemplo em 3ª a 60kmh o carro evolui melhor com o de origem...

                                                          o carro abafava com o k&n...
                                                          atençao que meter 2ª e puxar paí a 60\70kmh o carro com k&n tinha mais força,mas recuperaçoes e abaixo das 2000\2500rpm o carro nao puxava logo...

                                                          é um 1.4 motor opel rei...com 75cvs...

                                                          por exemplo numa nubira la da rua puseram um k&n mas maior que o normal conico tb,mas mais "redondo",tava num VTi '93,e a nubira tem motor 1.6 106cvs,e em recta dava 170kmh =( abafava...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                            Pois, resumindo e baralhando, tirem os filtros fora, só estorvam [}]
                                                            [}][}][}]

                                                            Comentário


                                                              tive um amigo meu que tinha um filtro cónico Green e dizia que conseguia melhores arranques mas tinha menos velocidade de ponta.
                                                              o problema deve ser geral:não se pode ter tudo:D

                                                              Comentário

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