Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OK!!! MTO OBRIGADO, AMIGOS!!! VOU POR MESMO O FILTRO DE AR...
    UM ABRAÇO!!!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      Pois, o 307 1.4hdi precisa de toda a ajuda necessária. hehehehe
      :D:D:D

      Comentário


        Filtros de Ar - Melhoram "Performances"?

        Boas!!!
        Pessoal, o meu novo automóvel é um Skoda Octávia TDI 110cv de 1999 (comprado no concessionário e com todas as revisões feitinhas na marca...Quem mo vendeu foi uma pessoa de inteira confiança, pois é meu familiar)...Troquei-o pelo meu velhinho e lindo CITROÊN AX GTI...[8]
        Logicamente que o Octávia não tem o arranque explosivo do AX GTI...
        Gostaria que o meu "novo diesel" tivesse um pouco mais de vivacidade...Ora não querendo eu recorrer a Ships ou Repros (com medo de dar cabo do motor), será k com a adopção de um bom "FILTRO DE AR" faria com que as "Performances" melhorassem substâncialmente? E qual o seu preço? [:X]
        Agradeço a opinião de quem já tenha experiência nestas "andanças"...
        Obrigado! ;)

        Comentário


          AS performances nao melhoram substancialmente com outro filtro de ar.

          Em motor a gasoleo turbinado se queres aumentar as prestacoes o primeiro passo a dar e' a reprogramacao.

          Comentário


            A menos que queiras encurtar (ainda mais) a vida da MAF...

            Comentário


              qualquer alteraçao que faças, até um mero filtro, está a por em maior risco a integridade do motor.

              é errado pensar que por ser chip (ou barco, como lhe chamas:D) vai estragar mais.
              o que é bem feito nao estraga. o que é mal feito, estraga. até um mero filtro!

              o problema é que muitas das alteraçoes que por ai andam, principalmente chips, sao feitas por quem tem como primeira prioridade a moda: potencia, binario, fama, etc.
              quem percebe do assunto normalmente nao tem fama nos "circulos" mais comuns. nem boa nem má, não tem. tem fama noutros meios...

              Comentário


                Eu pessoalmente não aconselho muito esses filtros xpto se a fiabilidade for prioridade, por um motivo muito lógico se o filtro te deixa admitir mais ar na admissão logo em principio admitirá mais impurezas, ainda por cima dizem que são laváveis :S eu não confio agora admito que exista quem tenha opiniões contrarias mas era coisa que dificilmente faria num carro meu...

                Comentário


                  Já respondi a um tópico destes ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91500 ) e a minha opinião mantém-se:
                  O filtro melhora mas não faz milagres e aconselho-te a seres tu a fazer a sua manutensão.
                  Tenho uma box no meu 1.6TDCI e estou muitíssimo satisfeito...recomendo vivamente.Se optares por uma, exige garantia e pede para fazer um « teste drive ».

                  Comentário


                    Não queres estragar o motor com uma repro. Mas estás disposto a estragar com um filtro...

                    Faz é uma repro levezinha nisso, metes isso com 140cv sem grandes problemas, bem feito, numa boa casa. E vais ver que ficas contente.

                    Comentário


                      Um filtro tipo os K&N, para aplicar na caixa do original, é uma boa aposta se a sua manutenção for cuidada, i.e., se houver cuidado com a sua limpeza.
                      Poderás notar uma melhoria na resposta do motor, e um motor mais cheio a altas rotações, mas nada de especial.
                      Quanto à continuidade da fiabilidade do motor, não é posta em causa, pelo contrário, o motor agradece, mas é necessário ter em atenção a devida manutenção do filtro.
                      Tenho uma Punto TD com cerca de 340 000kms e apliquei um filtro destes à mais de 100 000kms. Até ao momento estou muito satisfeito.
                      Podem-me perguntar, se estes filtros são tão bons porque razão não equipam os automóveis logo de origem e eu tenho uma resposta muito simples e facilmente compreensível: por causa da manutenção.
                      Regra geral, as pessoas são descuidadas na manutenção dos seus veículos e os filtros de papel duram mais porque não tapam tão facilmente, só que não têm recuperação, têm que ir para o lixo. Ora, os filtros tipo K&N tapam mais depressa devido à capacidade superior de retenção de particulas, o que obriga a uma manutenção mais cuidada.
                      Espero ter-me feito entender ;).

                      Comentário


                        Boas,
                        Os filtros de ar não originais nos TDI´s podem danificar o MAF.
                        Além disso, quase que não irias notar diferenças no rendimento antes e após a instalação.

                        Podes no entanto fazer outra alteração para melhorar o caudal/qualidade do ar para no motor. Através da anulação mecânica ou electrónica da válvula EGR, conseguirias introduzir "melhor" ar e logo melhorar a performance do motor e a sua longevidade. Sentirias algumas diferenças especialmente em baixas.

                        Se não souberes: Válvula EGR - é uma válvula de recirculação de gases previamente queimados que volta a entrar no circuito de admissão. Por ser um ar mais saturado, a mistura ar/combustível irá ser menos rica.
                        A EGR tem um funcionamento inversamente proporcional à rotação do motor: ao ralentim trabalha em máximo em carga máxima, por naturais necessidades de mais ar, trabalho mínimo/nulo.

                        Existem relatos de aumentos de consumo após anulação da válvula EGR e de um fumo mais preto a ser expelido pelo escape.

                        Agora se queres um aumento de potência a sério - reprogramação equilibrada e em consonância com o hardware, km´s e utilização que gostas de fazer.

                        Cumps
                        Invisible

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Invisible Man

                          Boas,
                          Os filtros de ar não originais nos TDI´s podem danificar o MAF.
                          Além disso, quase que não irias notar diferenças no rendimento antes e após a instalação.

                          Podes no entanto fazer outra alteração para melhorar o caudal/qualidade do ar para no motor. Através da anulação mecânica ou electrónica da válvula EGR, conseguirias introduzir "melhor" ar e logo melhorar a performance do motor e a sua longevidade. Sentirias algumas diferenças especialmente em baixas.

                          Se não souberes: Válvula EGR - é uma válvula de recirculação de gases previamente queimados que volta a entrar no circuito de admissão. Por ser um ar mais saturado, a mistura ar/combustível irá ser menos rica.
                          A EGR tem um funcionamento inversamente proporcional à rotação do motor: ao ralentim trabalha em máximo em carga máxima, por naturais necessidades de mais ar, trabalho mínimo/nulo.

                          Existem relatos de aumentos de consumo após anulação da válvula EGR e de um fumo mais preto a ser expelido pelo escape.

                          Agora se queres um aumento de potência a sério - reprogramação equilibrada e em consonância com o hardware, km´s e utilização que gostas de fazer.

                          Cumps
                          Invisible

                          Errado... a EGR está fechada quando o acelerador está pressionado a fundo pelo que forçar o fecho da EGR não melhora as performances de um carro, piorando as emissões de gases poluentes.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            é errado pensar que por ser chip (ou barco, como lhe chamas:D)
                            [}][}][}][}][}]

                            Agora a minha opinião, é claro que o filtro melhora, mas nada de significativo. Para notares diferenças consideraveis era reprogramar ;)

                            Comentário


                              Aquilo que notares com o filtro KN só te vai aumentar o ego durante uns 2 ou 3 quilómetros.

                              Se queres potência notória e útil, repro.

                              Comentário


                                Eu como orgulhoso proprietario de um ax gti só te posso recomendar venderes o skoda e comprares outro ax

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por ppais

                                  citação:Originalmente colocada por Invisible Man

                                  Boas,
                                  Os filtros de ar não originais nos TDI´s podem danificar o MAF.
                                  Além disso, quase que não irias notar diferenças no rendimento antes e após a instalação.

                                  Podes no entanto fazer outra alteração para melhorar o caudal/qualidade do ar para no motor. Através da anulação mecânica ou electrónica da válvula EGR, conseguirias introduzir "melhor" ar e logo melhorar a performance do motor e a sua longevidade. Sentirias algumas diferenças especialmente em baixas.

                                  Se não souberes: Válvula EGR - é uma válvula de recirculação de gases previamente queimados que volta a entrar no circuito de admissão. Por ser um ar mais saturado, a mistura ar/combustível irá ser menos rica.
                                  A EGR tem um funcionamento inversamente proporcional à rotação do motor: ao ralentim trabalha em máximo em carga máxima, por naturais necessidades de mais ar, trabalho mínimo/nulo.

                                  Existem relatos de aumentos de consumo após anulação da válvula EGR e de um fumo mais preto a ser expelido pelo escape.

                                  Agora se queres um aumento de potência a sério - reprogramação equilibrada e em consonância com o hardware, km´s e utilização que gostas de fazer.

                                  Cumps
                                  Invisible

                                  Errado... a EGR está fechada quando o acelerador está pressionado a fundo pelo que forçar o fecho da EGR não melhora as performances de um carro, piorando as emissões de gases poluentes.

                                  e se o homem nao andar sempre prego a fundo ?

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por MercFan


                                    e se o homem nao andar sempre prego a fundo ?
                                    Qual é o interesse de medir performances se não estiveres com o acelerador no fundo? Se ele não andar com prego a fundo e quiser que o carro ande mais, então carrega mais... [}]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Du

                                      Eu como orgulhoso proprietario de um ax gti só te posso recomendar venderes o skoda e comprares outro ax
                                      Eu s pudesse mantinha o AX para o fds! ;)

                                      Comentário


                                        Bom...Pelas vossas sugestões (ás quais eu vos agradeço), a adopção de um novo "Filtro de Ar" é dinhe$ro deitado ao lixo né...
                                        E que o melhor seria submter o motor a uma REPRO (que sinceramente não sei mt bem o que é, sou um leigo nessas coisas)... [8]
                                        Um nosso amigo ha pouco sugeriu fazer uma "REPRO levezinha" numa boa casa k elevaria o motor sem problemas a uns espetaculares 140Cv...
                                        Existe de facto uma conceituada casa a poucos kms de minha casa (a LUSO-DIESEL DE PAREDES)...
                                        Ora o meu carro está aparentemente mecânicamente impecável (visto ter as revisões todinhas feitas na marca) né...Mas ele já tem 160 mil e tal kms...Não será arriscado? (Confesso ter muito medo como devem compreender, porque o carro tem garantia)...
                                        Ah! Convém dizer-vos que não sou pessoa de andar sempre de prego a fundo!!! Muito pelo contrário! Até costumo andar bem "nas calmas" só "estico" o carro quando as circunstâncias assim o exigem... :D
                                        Será essa tal "REPRO levezinha" uma boa opção?
                                        Normalmente, essas casas costumam dar garantia?
                                        Quanto custará fazer uma tal "REPRO levezinha" $$$?
                                        Agradeço as vossas mais sinceras sugestões...
                                        Muito Obrigado! ;)

                                        Comentário


                                          citação:Não queres estragar o motor com uma repro. Mas estás disposto a estragar com um filtro...

                                          Faz é uma repro levezinha nisso, metes isso com 140cv sem grandes problemas, bem feito, numa boa casa. E vais ver que ficas contente.
                                          não percebo em que é que se baseiam para dizer isto...

                                          tenho um JR de caixa há mais de 80.000 kms e zero problemas, enfim acho que é mais um mito[8]

                                          Comentário


                                            Eu tenho 140cvs ( de origem são 110 )no motor da CMax, á custa duma box adicional e de um filtro de caixa K&N e gastei cerca de 400 Euros !
                                            Ah, mantenho a garantia !
                                            Se precisares de mais pormenores diz, até porque a box foi montada numa Oficina em Paredes...

                                            Comentário


                                              SANSONIX7, já vi que és de cá da minha zona, fixe... [:X]
                                              Sou novo neste forum (por isso não sei mt bem manuseá-lo lá mt bem)...Aparece no "mirc" para falarmos, pode ser?
                                              SANSONIX7 diz-me o teu nick e em que canal queres conversar um bocadinho ácerca dessa Box ok...
                                              Obrigadão! ;)

                                              Comentário


                                                citação:Filtros de Ar - Melhoram "Performances"?
                                                A minha opinião,

                                                A cabeça e á carteira

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Dury

                                                  SANSONIX7, já vi que és de cá da minha zona, fixe... [:X]
                                                  Sou novo neste forum (por isso não sei mt bem manuseá-lo lá mt bem)...Aparece no "mirc" para falarmos, pode ser?
                                                  SANSONIX7 diz-me o teu nick e em que canal queres conversar um bocadinho ácerca dessa Box ok...
                                                  Obrigadão! ;)
                                                  Enviei-te PM.
                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Dury

                                                    Bom...Pelas vossas sugestões (ás quais eu vos agradeço), a adopção de um novo "Filtro de Ar" é dinhe$ro deitado ao lixo né
                                                    Dinheiro deitado ao lixo não é, provavelmente vais poupar nas revisões porque o filtro passa a ser lavável e não descartável, mas tens mesmo de te lembrar de o manter.

                                                    Agora se a espectativa é aumentar a potência, então esquece.

                                                    Quanto à reprogramação, dificilmente conseguirás uma garantia, mas mesmo com os quilómetros do teu carro, se for feito num local com provas dadas, e se explicares os teus objectivos, que é um pouco mais de potencia sem perca significativa de fiabilidade, és capaz de ter bons resultados.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por ppais

                                                      citação:Originalmente colocada por MercFan


                                                      e se o homem nao andar sempre prego a fundo ?
                                                      Qual é o interesse de medir performances se não estiveres com o acelerador no fundo? Se ele não andar com prego a fundo e quiser que o carro ande mais, então carrega mais... [}]
                                                      [}]

                                                      assim nao acumula o dedinho de carvão ... :D

                                                      Comentário


                                                        Sansoni7 ? Deixaste msg no "PM" ...que significa essa sígla? P´ró Mail? lol Explica melhor ok.... [8]
                                                        Força ppl! Tou a curtir as vossas opiniões...Continuem!
                                                        Obrigadão! ;)

                                                        Comentário


                                                          PM - Private Message


                                                          (vê no topo da pagina)

                                                          Comentário


                                                            Posso garantir-te que era da opinião que a simples mudança
                                                            de filtro não trazia ganhos consideráveis até ter avançado
                                                            para a mudança e substituição do filtro de origem por um da
                                                            K&N. A diferença foi evidentemente notória do dia para a noite.
                                                            O carro parece outro.
                                                            Cumpts.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Dury

                                                              Sansoni7 ? Deixaste msg no "PM" ...que significa essa sígla? P´ró Mail? lol Explica melhor ok.... [8]
                                                              Força ppl! Tou a curtir as vossas opiniões...Continuem!
                                                              Obrigadão! ;)
                                                              Clica no topo da página do forum, no item «Mensagens», mesmo sob o item «registo».

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X