Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para proprietários de Corsa C - Lista de problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FrancRaposo Ver Post
    Pois isso nao sei, se calhar nao me expliquei bem. Confio no que o mecanico me disse, e estando o carro fora da garantia e a OPEL a pagar tudo n percebo a razao de me estarem a enganar. O chiar parecia o do correia de distribuiçao solta, mas n era pq estava bem esticada e mto pouco gasta. Tinha +/- 40.000 km na altura.

    Pode ser mais um problema geral dos corsas ou só ter acontecido no meu...

    Já agora, alguem teve o problema da buzina? É q é msm irritante querer apitar e ela só funcionar depois do animal que quase me batia ir 100 metros á frente...

    Cumps
    Nao me parece que o problema fosse da distribuição porque se uma distribuiçao quando está solta, ou se parte estraga o motor todo visto ser a peça que comanda o motor.
    Podia isso sim ser a outra correia que vai ao A/c e ao alternador...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FrancRaposo Ver Post
      Pois isso nao sei, se calhar nao me expliquei bem. Confio no que o mecanico me disse, e estando o carro fora da garantia e a OPEL a pagar tudo n percebo a razao de me estarem a enganar. O chiar parecia o do correia de distribuiçao solta, mas n era pq estava bem esticada e mto pouco gasta. Tinha +/- 40.000 km na altura.

      Pode ser mais um problema geral dos corsas ou só ter acontecido no meu...

      Já agora, alguem teve o problema da buzina? É q é msm irritante querer apitar e ela só funcionar depois do animal que quase me batia ir 100 metros á frente...

      Cumps
      Não gosto do barulho, mas toca sempre!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
        Não gosto do barulho, mas toca sempre!
        a minha tambem é um pouco aguda mas é sempre a dar!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
          Corsa C Silver 1.2 Twinport (Dez 05)

          30000Km actualmente mas nada de relevante a assinalar. No entanto:

          - plástico atrás do volante que não encaixa
          - barulho dentro da porta com o vidro aberto (vidro a bater em metal...parece-me)
          - travão de mão a agarrar muito em cima- barulho na direcção ao destorcer o volante para a direita (tipo..."uuuuuuu")

          2ª feira vou mencionar estes pontos na revisão e livrem-se de me cobrar alguma coisa. Uma vez que quero ver se estas coisinhas são resolvidas, vou lá ficar até que a revisão acabe.
          Micromotor - Lx
          isso na próxima revisão do carro,pede que eles fazem-te isso de borla.Pelo menos a mim fizeram

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pedrotdias Ver Post
            a minha tambem é um pouco aguda mas é sempre a dar!!!
            É como a minha! não gosto deste tipo de gaita...(salvo seja) LOL

            Comentário


              #36
              boas
              tenho um Corsa C 1.2 16v de 2002 com 91.000km
              problemas, aos 40.000km selector da caixa velocidades
              ja algum tempo anda com barulhos na direcção, penso k seja caixa de direcção ou entao a coluna de direcção.
              qual é a soluçao na direcção???
              cmps

              Comentário


                #37
                Opel Corsa C 1.2 16V Sport comprado novo em 01/2004

                Tem neste momento cerca de 27.200km e a única coisa a apontar foi no final de 2005, uns estalinhos que dava na direcção ao virar o volante, levou um cabo e ficou o problema resolvido.

                Até à data não tenho mais nada a apontar.

                Comentário


                  #38
                  Corsa C 1.3 CDTi Sport Van de 06/2004 com 91.000km

                  Único problema: Válvula EGR avariada aos 70.000km

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                    Opel Corsa 1.3 CDTI Cosmo de 10/2003 com cerca de 62500 kms, comprado novo.
                    Querem mesmo que eu responda a este tópico???
                    Então sentem-se e começem a ler (tenho comprovativos de tudo o que aqui vou colocar, dos concessionários onde fui fazer as reparações ):
                    - alternador (logo com poucos kms)
                    - caixa de direcção
                    - pele do volante a descascar (dizem que é do tipo de suor que eu tenho - nada feito)
                    - botão ON/OFF funciona a muito custo num CDR2005
                    - 2 válvulas EGR, sendo que a 2ª válvula, já colocada fora da garantia, "só" paguei MO, mas levou uma peça diferente da que lá estava, tendo a anterior durado apenas 11 meses (aquela que foi colocada dentro de garantia)
                    - polie do alternador
                    - mola que permite rebater o bando traseiro partiu-se (zona traseira do carro TODA retirada, assentos desaparafusados do chassis do carro para se conseguir reparar)
                    - afinação por várias vezes do vidros dianteiros pois faziam muito ruido em mau piso
                    - volante do motor da embraiagem
                    - 1ª revisão custou "apenas" cerca de 400€ (ainda estou para saber se lá colocaram um motor novo, mas não o consigo encontrar)
                    - pastilhas de travão: já vou no 3º jogo... devem ser feitas de chocolate preto...
                    - perda de potência sempre que começa a chover: problema NUNCA resolvido, pois nunca conseguiram detectar a anomalia (não este não é piada, é mesmo assim!!!)
                    - aperto dos cardans
                    Quando me lembrar de mais algum já cá volto...


                    tretas... mandei arranjar o meu portatil pq o frontal das colunas tava-se a descascar e a ganhar ferrugem... mudaram e não bufaram!

                    + 1 x tretas... eles tinham se a peça tava dentro da garantia tinham de pagar tb a mão de obra! (nº3 do artº4 do decreto-lei 67/2003)

                    com isso tudo tens direito a carro novo ou a devolverem-te o €€
                    nº1 do artigo 9
                    do decreto-lei 67/2003 que passo a transcrever:

                    "a declaração pela qual o vendedor, o fabricante ou qualquer intermediário promete reembolsar o preço pago, substituir, reparar ou ocupar-se de qualquer modo da coisa defeituosa vincula o seu autor nas condições constantes dela e da correspondente publicidade


                    claro, que se só aplica se o carro aidna tiver em garantia





                    Comentário


                      #40
                      A caixa de direcção dos Opel Corsa C, todas as versões vieram com defeito de fabrico, a Opel muda isso mesmo fora da garantia sem custos ao proprietário, foi isso que disseram ao meu primo, que como já tinha pago 150 euros numa oficina para reparar essa peça e ficou excelente,ficou com a nova em casa para o caso de a outra estoirar,isso devesse ao facto de uns casquilhos de borracha no interior da caixa se estragarem com rapidez, originando ruídos e em casos extremos folgas enormes no volante, muitas oficinas faziam os casquilhos em teflon num torno mecânico e punham-os em vez dos de borracha tornando-os super duradouros.
                      PS:Isto foi o que me foi dito por um mecânico da Opel.

                      Comentário


                        #41
                        boas

                        fui a Opel (fulcar sado) na recepção da oficina deram me 1orçamento de 150€ (1kit de reparação na caixa de direcção + mão de obra)!!!

                        cmps

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          A caixa de direcção dos Opel Corsa C, todas as versões vieram com defeito de fabrico, a Opel muda isso mesmo fora da garantia sem custos ao proprietário, foi isso que disseram ao meu primo, que como já tinha pago 150 euros numa oficina para reparar essa peça e ficou excelente,ficou com a nova em casa para o caso de a outra estoirar,isso devesse ao facto de uns casquilhos de borracha no interior da caixa se estragarem com rapidez, originando ruídos e em casos extremos folgas enormes no volante, muitas oficinas faziam os casquilhos em teflon num torno mecânico e punham-os em vez dos de borracha tornando-os super duradouros.
                          PS:Isto foi o que me foi dito por um mecânico da Opel.
                          Arranja aí umas poucas para o pessoal, porque a nós (pelo menos a mim), mesmo com o carro a ser mantido na marca, a Opel não dá nada.

                          Comentário


                            #43
                            Ja agora http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32080


                            Bom dia a todos, venho mais uma vez mostrar o meu descontentamento em relação a este carro. O carro (Opel corsa c) fez agora 6 anos foi comprado novo e até agora só esta a dar chatices, esta sempre a avariar.
                            Aqui vai o relatório de avarias:

                            1ª: fechadura da mala encrava e em plástico.Mas tas bem o carro é novo

                            2ª: transmissão das mudanças partiu sem qualquer esforço (vim a saber que são feitas de plástico)reparação 200€.

                            3ª: bomba injectora rebenta, começa a deitar gasóleo fora. +900€

                            4ª: canhão da ignição bloqueia, vim a saber que também vem em plástico. +20€

                            5ª: bomba de óleo gripou, motor começa a fazer um barulho ensurdecedor e a esta hora ainda esta no mecânico. ainda não sei por quanto é que vai ficar, mas ja me avisaram que é de 300€ para cima!

                            Para acabar eu nunca puxei pelo carro estimei-o sempre muito bem, fiz-lhe as revisões com os melhores produtos.

                            Conclusão: Estou muito desiludido com esta marca, eu via a Opel como marca de referencia do tipo: carros para dar varias voltas ao mundo sem se estragar, mas agora a minha opinião mudou totalmente.

                            Comentário


                              #44
                              comprassem corsas B que ficava mais bem servidos e gastava 1/10 do dinheiro!

                              Comentário


                                #45
                                dtiProbl1.jpg

                                1º Esta caixa preta contém gasoleo o que é muito estranho... e preocupante...


                                2º A direcção está mais pesada ao virar para um lado do que para o outro.


                                3º Por vezes o carro não pega.


                                4º Por vezes o quadrante deixa de transmitir informação e acende apenas a luz (P).


                                Talvez o 3º e o 4º pontos estejam relacionados, pois penso que o carro não pega, devido ao imobilizador não estar a conectar, e ele deverá conectar-se através do quadrante...


                                Para já é "só" isto que eu me lembro...

                                E a maf e/ou a egr já não estão boas... o carro tem 112mil quilometros
                                Editado pela última vez por LH; 04 September 2007, 23:41.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  comprassem corsas B que ficava mais bem servidos e gastava 1/10 do dinheiro!

                                  E mai nada..!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    LH,o teu corsa está a precisar de liquido anti-congelante tens isso no mínimo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                      [ATTACH]14777[/ATTACH]

                                      1º Esta caixa preta contém gasoleo o que é muito estranho... e preocupante...


                                      2º A direcção está mais pesada ao virar para um lado do que para o outro.


                                      3º Por vezes o carro não pega.


                                      4º Por vezes o quadrante deixa de transmitir informação e acende apenas a luz (P).


                                      Talvez o 3º e o 4º pontos estejam relacionados, pois penso que o carro não pega, devido ao imobilizador não estar a conectar, e ele deverá conectar-se através do quadrante...


                                      Para já é "só" isto que eu me lembro...

                                      E a maf e/ou a egr já não estão boas... o carro tem 112mil quilometros
                                      Ja tive esse problema a reparação ficou por 900€ foi a bomba injectora que rebentou.
                                      repara isso senão podes queimar a centralina.
                                      cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                        Ja tive esse problema a reparação ficou por 900€ foi a bomba injectora que rebentou.
                                        repara isso senão podes queimar a centralina.
                                        cumps
                                        Pois, esse é o meu receio.
                                        Como vai o gasoleo lá parar?

                                        Durou muito tempo assim com esse problema?

                                        Comentário


                                          #50
                                          aqui temos um bom carro para recuperar JÁ!!
                                          fazer chegar um cancro destes a clássico é obra!
                                          pois quem conseguir irá poder ter uma autentica reliquia

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            Pois, esse é o meu receio.
                                            Como vai o gasoleo lá parar?

                                            Durou muito tempo assim com esse problema?
                                            Ainda andei uns 6 meses com ele assim, porque não sabia que era assim taõ grave.
                                            no meu caso foi a bomba injectora que estalou e começou a mandar gasoleo (muito pouco) para a centralina, fui ao mecânico perguntar o que poderia ser e este enviou-me para a Bosch car service em Braga, la disseram-me que se não reparasse aquilo o mais depressa possível poderia vir a queimar a centralina.
                                            Ja agora o meu carro tinha 80000km quando isso aconteceu. Tenta não perder muito tempo com isso que a reparação fica mais cara a medida que o tempo passa.
                                            cumps e as melhoras para o teu carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                              Ainda andei uns 6 meses com ele assim, porque não sabia que era assim taõ grave.
                                              no meu caso foi a bomba injectora que estalou e começou a mandar gasoleo (muito pouco) para a centralina, fui ao mecânico perguntar o que poderia ser e este enviou-me para a Bosch car service em Braga, la disseram-me que se não reparasse aquilo o mais depressa possível poderia vir a queimar a centralina.
                                              Ja agora o meu carro tinha 80000km quando isso aconteceu. Tenta não perder muito tempo com isso que a reparação fica mais cara a medida que o tempo passa.
                                              cumps e as melhoras para o teu carro.

                                              Obrigado pelas dicas...
                                              A reparação fica mais cara porque pode vir a queimar a centralina?
                                              ou há mais?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Corsa C Van Sport 1.7 Dti, Abril de 2001, 84 000 km

                                                Boas!
                                                Até ao momento os problemas com o carro foram:

                                                - velocímetro e painel que se desligava em andamento sem mais nem menos (levou uma simples braçadeira);

                                                - selector da cx velocidades (pago por mim...segundo a SGA de Alcabideche nunca tinham ouvido falar desse problema "genérico" da marca);

                                                - conectores dos dois piscas dianteiros que queimaram --> 2 ópticas novas :S :S

                                                - lâmpadas dianteiras e traseiras e lâmpada interior da ventilação (coisas menores);

                                                [UPDATE]:

                                                - Essa questão da bomba injectora q mandava gasóleo p/cima (correcção alternativa e bem a tempo com uma válvula q evita q o gasóleo seja enviado p/a centralina);

                                                - Camisas dos injectores substituídas (reparação na Opel por volta dos 200€)

                                                - De momento...só me recordo disto.. (o q já é mto :P)

                                                Cumps,
                                                SkElEtIkO
                                                Editado pela última vez por Skeletiko; 12 November 2008, 11:11.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                  Obrigado pelas dicas...
                                                  A reparação fica mais cara porque pode vir a queimar a centralina?
                                                  ou há mais?
                                                  Exactamente, pelo menos foi o que me disseram em varias o oficinas em que estive a ver preços.
                                                  A minha reparação fico pouco acima dos 900€, mas se deixasse passar mais tempo poderia ir para os 1500€.
                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ajuda para opel corsa c fecho central/canhão

                                                    Boas é o seguinte tenho um corsa c de 2001 com 70000kms,e aconteceu-me o seguinte o fecho central deixou de funcionar tanto com o comando da chave como com o alarme.E o que reparei é que quando tiro a chave do canhão e abro a porta, apita querendo dizer que a chave está no canhão.E quando isso acontece não consigo fechar as portas.Será que alguém pe poderia ajudar a resolver este problema.
                                                    Cumps e obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                      [ATTACH]14777[/ATTACH]

                                                      1º Esta caixa preta contém gasoleo o que é muito estranho... e preocupante...


                                                      2º A direcção está mais pesada ao virar para um lado do que para o outro.


                                                      3º Por vezes o carro não pega.


                                                      4º Por vezes o quadrante deixa de transmitir informação e acende apenas a luz (P).


                                                      Talvez o 3º e o 4º pontos estejam relacionados, pois penso que o carro não pega, devido ao imobilizador não estar a conectar, e ele deverá conectar-se através do quadrante...


                                                      Para já é "só" isto que eu me lembro...

                                                      E a maf e/ou a egr já não estão boas... o carro tem 112mil quilometros

                                                      o motor berrou de vez e teve que levar outro...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        o motor berrou de vez e teve que levar outro...
                                                        FDX... quanto foi a dolorosa?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                          FDX... quanto foi a dolorosa?

                                                          ficou por 2500 mais ou menos....

                                                          eu conheço quem o faço por bem menos, mas o meu pai preferiu aquela oficina.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                            ficou por 2500 mais ou menos....

                                                            eu conheço quem o faço por bem menos, mas o meu pai preferiu aquela oficina.
                                                            mas então foi reparado????

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pedrotdias Ver Post
                                                              mas então foi reparado????
                                                              foi, o carro agora tá muito fixe... puxa bem melhor, mas mesmo assim ainda pode ficar melhor se levar uma maf nova...

                                                              já agora, onde se arranjam maf's baratas para os 1.7 dti?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X