Aparentemente resolvi o meu problema, testei a bateria com um voltimetro como li algures aqui num forum, verifiquei que estava fraca e recarreguei-a, desde então o carro so por uma vez nao pegou á primeira mas sim á segunda... e ja la vao 5 dias
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Para proprietários de Corsa C - Lista de problemas
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No meu corsa c a cabeca do motor foi a vida nao sei bem como que em todos os fim‑de‑semana verificava os niveis de tudo e mais alguma coisa.
Apos rectificar a cabeca o carro comecou a fazer umas coisas bem esquisitas, do tipo dava a misse e ele ficava a fazer um barulho estranho e nao passava das 2000 rotacoes.
Depois para pegar tinha que deixar deslizar e meter 2 e acelerar a fundo.
Depois com quase 500€ de reparacoes, rasgaram me a capota electrica do carro e nem a opel ne ninguem autorizou me a mudar a capota para telhado fixo ou panoramico.
Entreguei o carro num stand, isto para levar o carro para la foi preciso um a agarrar na capota e ir bem devagar na VR.
2 semanas depois o carro ja estava no stand para venda com um tejadilho fixo.
Enfim..
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Boa tarde,
eu tenho um corsa c 1.3cdti van de 01/2006 e ao dar as curvas (tipo rotunda ou semelhante), viro o volante para a direita em andamento e ouço parece-me atrás (tuc-tuc-tuc....). O que poderá ser? Levei à Norauto disseram-me que era uma borracha que faltava no escape, meteram, continuou igual. E nota-se é quando é curvas mais apertadas, se for curvas grandes raramente se ouve. (Só se ouve quando viro para a direita, esquerda nada...).
Aguardi
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Como fizes-te a mudança do fole do selector de mudanças e travão de mão? Fizes-te tu? Preços e dá muito trabalho ou é simples? Gostava de mudar no meu. Depois é engraçado ver o resto da lista e pensar no meu carro. Também mudei termostato, a ultima foi bomba de alta pressão também com fuga foi reparada.
Originalmente Colocado por Jung13 Ver PostFazendo um update ao meu primeiro post neste tópico:
Corsa C 1.3 cdti de Janeiro de 2006 - Comprado novo 0km
Em garantia:
- Motor de arranque
- Polie do alternador
- Válvula EGR (2x)
- Volante (estava a descascar)
Fora da garantia
- Canhão de ignição
- Farolim traseiro direito (começou a meter água - substituido)
- Cabos para a mala traçados na dobradiça (reparado)
- Cabos da porta traseira esquerda traçados (reparado)
- Folga na direcção (kit de reparação na origem)
- Termostato (aos 170 000km)
- Amortecedores, cabeçotes e apoio da barra estabilizadora (dianteiro, faziam barulho aos 150 000km)
- Fole do selector de caixa e do travão de mão (estavam coçados)
- Bomba de alta pressão com fuga (reparada aos 220 000km)
- Tubo de água metalico com fuga (agora - 230 000km)
De resto tem levado filtros, oleo, pastilhas e a manutenção normal.
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Olá, malta. Deem uma ajuda.
Ando a ver um carro um Opel corsa 1.3 CDTI 5 lugares de 2008, ontem fui fazer um test drive e gostei do carro tem 146.000km, mas tem um trabalhar certinho, o carro aparentemente está ok.
No entanto durante o test drive, parei o carro e dei uma volta ao carro e espreitei por baixo do carro e não tinha nenhuma proteção para o cárter.
Pesquisei na net e vídeos no YouTube e os que vi não tinham a tal proteção, sabem se a dita proteção ver de origem? ou não vem?
Deixo aqui umas fotografias, da parte de baixo de carro por baixo do motor.
IMG_20190807_190002.jpgIMG_20190807_190008.jpgIMG_20190807_190016.jpgIMG_20190807_190022.jpg
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Olá, tenho um opel corsa D 1.3cdti de 75V de 2008. Tenho o carro há menos de 1 anos e já tive problemas com o FAP e com injectores. Expliquem me como faço as regenerações e como sei que estão a ser feitas. O meu mecânico diz que terá de ser em quarta velocidade nas 4000rpm, durante 5km a 6km eu acho muito rotação. Existe alguma maneira de saber que a regeneração está a ser feita? Obrigado.
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