Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para proprietários de Corsa C - Lista de problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A minha irmã tem este carro. O puxador do lado do condutor, quando é puxado, tranca o carro. Isso acontece mesmo que tenha a chave na ignição. O que poderá ser?

    Comentário


      #92
      Tenho um Opel Corsa C de Março 2005 com 105600Kilometros, comprei-o em novembro de 2005 seminovo com 13000Km.
      -O problema mais grave que teve foi na Bomba de óleo (também chamada de Bomba central dos travões) que vertia óleo e que teve de ser mudada ainda na garantia do carro, teria cerca de 30000Km.
      -Alem disso, foi composto um componente de plástico da porta direita que se arrancou parcialmente quando ia fechá-la mais forçadamente, também ainda estava na garantia.
      - Tenho tido problemas de desgaste rápido dos pneus dianteiros devido a problemas no alinhamento da direção que nunca foram corretamente corrigidos, embora já tenha mandado alinhar diversas vezes. Os de trás sempre ok, duraram 60000Km os primeiros e vou nos segundos pra outros tantos.
      -Levou discos e pastilhas de travões dianteiros recentemente com desgaste natural, aos cerca de 100000Km
      -A bateria é de origem.
      De resto tem sido mudar de óleo e filtros, a manutenção normal. Como podem ter notado não ando muito por ano, uma média de 10000Km por ano. O carro tem sido estimado na maneira de conduzir, ocasionalmente em autoestrada, pouco em cidade, a maior parte em estrada nacional. Tem dormido em garagem, e no verão em especial, evito tê-lo ao sol sempre que posso. Assim, estou satisfeito com o carro até ao momento e oxalá assim continue porque dinheiro para outro, seminovo que seja, não há…
      Saudações

      Comentário


        #93
        Fazendo um update ao meu primeiro post neste tópico:

        Corsa C 1.3 cdti de Janeiro de 2006 - Comprado novo 0km

        Em garantia:

        - Motor de arranque
        - Polie do alternador
        - Válvula EGR (2x)
        - Volante (estava a descascar)

        Fora da garantia

        - Canhão de ignição
        - Farolim traseiro direito (começou a meter água - substituido)
        - Cabos para a mala traçados na dobradiça (reparado)
        - Cabos da porta traseira esquerda traçados (reparado)
        - Folga na direcção (kit de reparação na origem)
        - Termostato (aos 170 000km)
        - Amortecedores, cabeçotes e apoio da barra estabilizadora (dianteiro, faziam barulho aos 150 000km)
        - Fole do selector de caixa e do travão de mão (estavam coçados)
        - Bomba de alta pressão com fuga (reparada aos 220 000km)
        - Tubo de água metalico com fuga (agora - 230 000km)

        De resto tem levado filtros, oleo, pastilhas e a manutenção normal.

        Comentário


          #94
          Bem diria que a partir dos 150/200 mil kms todos os carros acabam por levar alguns componentes além da manutenção prevista (tal como os amortecedores, foles etc), se tivermos isso em consideração e o facto de os elementos mais caros terem sido substituídos em garantia o panorama geral não me parece muito mau.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Bem diria que a partir dos 150/200 mil kms todos os carros acabam por levar alguns componentes além da manutenção prevista (tal como os amortecedores, foles etc), se tivermos isso em consideração e o facto de os elementos mais caros terem sido substituídos em garantia o panorama geral não me parece muito mau.
            Sim, o meu não tem levado nada de especial. Se calhar o mais caro de tudo foi mesmo a reparação da bomba injectora. De resto é muito material de desgaste.

            Comentário


              #96
              boas, tambem tenho 1 corsa c 1.3cdti, ja tem 165 mil kms, nunca deu grandes problemas, apenas avarias normais num carro, contudo desde o fim do verao que tem vindo a pegar mal, e sempre a piorar, ja o levei ao mecanico da "esquina" que lhe fez uma limpeza, o carro melhorou por umas semanas mas ja voltou ao mesmo, as velas foram mudadas á 10 meses, o carro pega pior a frio mas puxa bem e nao sinto quebra de potencia, quando finalmente o carro pega, deita um fumo branco toxico, o diesel que uso é da repsol. ja fiz muita pesquisa por aqui mas a conclusao a que cheguei é que o pessoal so aqui poe os problemas quando os tem mas depois de ter a soluçao sao poucos os membros que a partilham. eu nao percebo quase nada de carros... se alguem puder ajudar agradeço. o mecanico disse que os injectores, os segmentos, o volante, egr, motor de arranque nao tinham problemas, no meu carro o ponteiro da temperatura do motor raramente passa o primeiro traço

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                boas, tambem tenho 1 corsa c 1.3cdti, ja tem 165 mil kms, nunca deu grandes problemas, apenas avarias normais num carro, contudo desde o fim do verao que tem vindo a pegar mal, e sempre a piorar, ja o levei ao mecanico da "esquina" que lhe fez uma limpeza, o carro melhorou por umas semanas mas ja voltou ao mesmo, as velas foram mudadas á 10 meses, o carro pega pior a frio mas puxa bem e nao sinto quebra de potencia, quando finalmente o carro pega, deita um fumo branco toxico, o diesel que uso é da repsol. ja fiz muita pesquisa por aqui mas a conclusao a que cheguei é que o pessoal so aqui poe os problemas quando os tem mas depois de ter a soluçao sao poucos os membros que a partilham. eu nao percebo quase nada de carros... se alguem puder ajudar agradeço. o mecanico disse que os injectores, os segmentos, o volante, egr, motor de arranque nao tinham problemas, no meu carro o ponteiro da temperatura do motor raramente passa o primeiro traço
                Bateria. ..?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                  boas, tambem tenho 1 corsa c 1.3cdti, ja tem 165 mil kms, nunca deu grandes problemas, apenas avarias normais num carro, contudo desde o fim do verao que tem vindo a pegar mal, e sempre a piorar, ja o levei ao mecanico da "esquina" que lhe fez uma limpeza, o carro melhorou por umas semanas mas ja voltou ao mesmo, as velas foram mudadas á 10 meses, o carro pega pior a frio mas puxa bem e nao sinto quebra de potencia, quando finalmente o carro pega, deita um fumo branco toxico, o diesel que uso é da repsol. ja fiz muita pesquisa por aqui mas a conclusao a que cheguei é que o pessoal so aqui poe os problemas quando os tem mas depois de ter a soluçao sao poucos os membros que a partilham. eu nao percebo quase nada de carros... se alguem puder ajudar agradeço. o mecanico disse que os injectores, os segmentos, o volante, egr, motor de arranque nao tinham problemas, no meu carro o ponteiro da temperatura do motor raramente passa o primeiro traço
                  Para a temperatura muda o termostato.

                  Ja foram lidos erros e sensores por OBD?

                  Como está a bateria? Pega bem de encosto?

                  A bomba está a puxar combustivel? Filtro de gasoleo já foi mudado?

                  Comentário


                    #99
                    a opel fez um grande erro ter-se juntado com a fiat...esses motores não chegam os calcanhares dos izusu...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                      a opel fez um grande erro ter-se juntado com a fiat...esses motores não chegam os calcanhares dos izusu...
                      Os Isuzu desses anos também meterem agua ... literalmente ... nos injectores, nos 1.7dti

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                        a opel fez um grande erro ter-se juntado com a fiat...esses motores não chegam os calcanhares dos izusu...
                        Curioso que os motores na Fiat não dão tantos problemas...

                        Comentário


                          Os DI/DTI derretiam as ligações da centralina..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                            a opel fez um grande erro ter-se juntado com a fiat...esses motores não chegam os calcanhares dos izusu...
                            Esse não foi o erro Zé, mas sim o facto de não terem deixado o motor como o "compraram". Acharam que deviam dar-lhes o seu cunho, e pioraram a fiabilidade.

                            Comentário


                              Com motores sem injecção electronica até 2000, já estava na hora de modernizar.

                              Comentário


                                Amigo, tambem tenho um Corsa C 1.3cdti com 210.000km e já passei por esses dois problemas.
                                O ponteiro da temperatura não descolar do primeiro traço deve ser o termostato avariado embora a valvula da temperatura tambem possa causar esse problema.
                                Quanto ao facto de custar a pegar podes ter aí dois problemas: Bateria ou velas de aquecimento queimadas.
                                Esses carros na minha opinião costumam usar umas baterias algo fracas em termos de potencia. O que eu fiz no meu foi seguir as dicas aqui do pessoal, ir ao eleclerc que é um dos locais onde se compram baterias ao melhor preço. Lá comprei a bateria mais forte em termos de potencia que respeitava as dimensões (largura, altura e comprimento) do local onde ia ser aplicada no carro. Por uma bateria de setenta e tal amperes paguei sessenta e poucos euros. Até hoje nunca mais tive problemas no arranque do carro. Se te disser que me tentaram vender motores de arranque, volantes bi-massa, injetores, centralinas, etc... e eu resolvi o problema com a troca de uma simples bateria...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                  Amigo, tambem tenho um Corsa C 1.3cdti com 210.000km e já passei por esses dois problemas.
                                  O ponteiro da temperatura não descolar do primeiro traço deve ser o termostato avariado embora a valvula da temperatura tambem possa causar esse problema.
                                  Quanto ao facto de custar a pegar podes ter aí dois problemas: Bateria ou velas de aquecimento queimadas.
                                  Esses carros na minha opinião costumam usar umas baterias algo fracas em termos de potencia. O que eu fiz no meu foi seguir as dicas aqui do pessoal, ir ao eleclerc que é um dos locais onde se compram baterias ao melhor preço. Lá comprei a bateria mais forte em termos de potencia que respeitava as dimensões (largura, altura e comprimento) do local onde ia ser aplicada no carro. Por uma bateria de setenta e tal amperes paguei sessenta e poucos euros. Até hoje nunca mais tive problemas no arranque do carro. Se te disser que me tentaram vender motores de arranque, volantes bi-massa, injetores, centralinas, etc... e eu resolvi o problema com a troca de uma simples bateria...

                                  como leigo na materia acho que tem muita logica o problema estar na bateria, apesar da minha bateria parecer funcionar bem, vira bem o motor de arranque etc, ja tem uns anos e correndo o risco de dizer alguma barbaridade, mas se as velas incandescentes so funcionam com a energia da bateria, se a bateria nao tiver capacidade suficiente, é provavel que nao alimente as velas como deve ser, de facto se eu virar a chave varias vezes para aquecer a resistencia (que so fica acesa no painel menos de 1 segundo) antes de dar á chave para por o carro a trabalhar, o carro pega melhor. actualmente as viagens que faço sao apenas ida e vinda do trabalho, cerca de 15 minutos para cada lado o que nao deve ajudar a "conservar" a bateria. as velas sao da bosch e têm 10 meses. domingo vou com cabos experimentar uma bateria mais forte e direi se resultou. por teres metido uma bateria mais forte nao tiveste problemas com o alternador ou isso nao influencia? se o problema fosse injectores o carro em andamento puxava normalmente ou teria quebra de potencia etc? o meu carro em andamento comporta-se muito bem para um motor 1.3 e 69cv

                                  a OBD nao acusa qualquer erro, o filtro do gasoleo ja foi mudado, o mecanico nao encontrou qualquer problema na bomba do gasoleo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                    Amigo, tambem tenho um Corsa C 1.3cdti com 210.000km e já passei por esses dois problemas.
                                    O ponteiro da temperatura não descolar do primeiro traço deve ser o termostato avariado embora a valvula da temperatura tambem possa causar esse problema.
                                    Quanto ao facto de custar a pegar podes ter aí dois problemas: Bateria ou velas de aquecimento queimadas.
                                    Esses carros na minha opinião costumam usar umas baterias algo fracas em termos de potencia. O que eu fiz no meu foi seguir as dicas aqui do pessoal, ir ao eleclerc que é um dos locais onde se compram baterias ao melhor preço. Lá comprei a bateria mais forte em termos de potencia que respeitava as dimensões (largura, altura e comprimento) do local onde ia ser aplicada no carro. Por uma bateria de setenta e tal amperes paguei sessenta e poucos euros. Até hoje nunca mais tive problemas no arranque do carro. Se te disser que me tentaram vender motores de arranque, volantes bi-massa, injetores, centralinas, etc... e eu resolvi o problema com a troca de uma simples bateria...
                                    Podes dizer a referencia dessa bateria? Marca? Amperagem?

                                    Comentário


                                      74Ah/680A
                                      71Ah/670A

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                        Podes dizer a referencia dessa bateria? Marca? Amperagem?
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        74Ah/680A
                                        71Ah/670A
                                        Baterias E.Leclerc "Marca Guia" = Tudor da gama TB e/ou TC.
                                        As TA são as topo e ainda não encontrei marca branca

                                        Em imagens:

                                        =
                                        E.Leclerc 62Ah/540A

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                          boas, tambem tenho 1 corsa c 1.3cdti, ja tem 165 mil kms, nunca deu grandes problemas, apenas avarias normais num carro, contudo desde o fim do verao que tem vindo a pegar mal, e sempre a piorar, ja o levei ao mecanico da "esquina" que lhe fez uma limpeza, o carro melhorou por umas semanas mas ja voltou ao mesmo, as velas foram mudadas á 10 meses, o carro pega pior a frio mas puxa bem e nao sinto quebra de potencia, quando finalmente o carro pega, deita um fumo branco toxico, o diesel que uso é da repsol. ja fiz muita pesquisa por aqui mas a conclusao a que cheguei é que o pessoal so aqui poe os problemas quando os tem mas depois de ter a soluçao sao poucos os membros que a partilham. eu nao percebo quase nada de carros... se alguem puder ajudar agradeço. o mecanico disse que os injectores, os segmentos, o volante, egr, motor de arranque nao tinham problemas, no meu carro o ponteiro da temperatura do motor raramente passa o primeiro traço


                                          Que limpeza foi efectuada?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post

                                            Que limpeza foi efectuada?
                                            egr, volante de biomassa, carburador, verificaram injetores, segmentos, mudaram a regua dos injetores, nao sei se viram as velas pois eu tinha-lhes dito que as velas eram de março 2014, de resto no verao tinha feito a revisao com mudança de oleo e filtros. a bateria que esta a usar é uma maff 72AH 640A e ja tem uns 3 ou 4 anos
                                            Editado pela última vez por rl431; 29 January 2015, 20:50.

                                            Comentário


                                              A marca tenho de confirmar na propria bateria, mas acho que é OPTIMA, eles tinham lá duas marcas brancas á venda quando comprei a minha. A potencia acho que é a que o Eblase indicou 74ah - 680a.
                                              Quanto ao facto de a bateria ser mais forte não implica qualquer problema ao alternador. O alternador continua a carregar a bateria como faria com outra mais fraca.
                                              Os injetores esqueçe isso terias de ter outros sintomas no carro. As velas de aquecimento se estiverem queimadas acusa erro na máquina de diagnostico, e no proprio quadrante do carro com a luz do carro com a chave de parafusos acesa.
                                              O meu tem pelo menos uma vela queimada, dorme toda a noite na rua e durante a manhã com temperaturas de 5 graus pega muito bem sem fazer qualquer tipo de fumo estranho.
                                              O que me deixa um pouco intrigado no teu carro é dizeres que ele faz fumo branco quando finalmente pega.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                                egr, volante de biomassa, carburador, verificaram injetores, segmentos, mudaram a regua dos injetores, nao sei se viram as velas pois eu tinha-lhes dito que as velas eram de março 2014, de resto no verao tinha feito a revisao com mudança de oleo e filtros. a bateria que esta a usar é uma maff 72AH 640A e ja tem uns 3 ou 4 anos
                                                Carburador não podem ter limpo pois não tem.

                                                Volante bi massa não se limpa.

                                                Segmentos não tem nada a ver com o problema.

                                                As velas não são precisas para o arranque desse motor.

                                                Não percebes nada de mecânica ou estão a enganar-te.

                                                Essa admissão tem de ser retirada e limpa. Pelos sintomas deve passar ar para o motor por um buraco de uma palhinha.

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  eu atras ja disse que nao percebo nada de carros/mecanica... um colega meu disse que tambem podia ser as camisas dos injetores... agora so o posso levar a uma oficina daqui a umas semanas, se o problema for na admissao uma limpeza resolvera?
                                                  Editado pela última vez por rl431; 30 January 2015, 06:08.

                                                  Comentário


                                                    Pelo menos tens de descartar isso. O meu tinha um pegar idêntico e a admissão estava praticamente bloqueada.

                                                    Para tirar é o cabo dos trabalhos mas tem mesmo de ser para a limpar a 100%. Verás as diferenças depois!

                                                    Comentário


                                                      Isso é tombo pra quanto? O carro só tem mesmo esse problema de resto anda e puxa bem

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                                        eu atras ja disse que nao percebo nada de carros/mecanica... um colega meu disse que tambem podia ser as camisas dos injetores... agora so o posso levar a uma oficina daqui a umas semanas, se o problema for na admissao uma limpeza resolvera?

                                                        Tinha ideia que esse problema cronico só existia nos 1.7dti

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                          Essa admissão tem de ser retirada e limpa. Pelos sintomas deve passar ar para o motor por um buraco de uma palhinha.

                                                          Cumprimentos.
                                                          A admissão do 1.3 cdti é ridicula, aquila tem um tubinho em forma de cotovelo que vem da EGR e aponta mesmo para a entrada do colector, suceptivel a entupir a admissão.

                                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067727472

                                                          Eu neste caso cortei-a mesmo ...
                                                          Editado pela última vez por kpt; 30 January 2015, 12:34.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                                            A marca tenho de confirmar na propria bateria, mas acho que é OPTIMA, eles tinham lá duas marcas brancas á venda quando comprei a minha. A potencia acho que é a que o Eblase indicou 74ah - 680a.
                                                            Quanto ao facto de a bateria ser mais forte não implica qualquer problema ao alternador. O alternador continua a carregar a bateria como faria com outra mais fraca.
                                                            Os injetores esqueçe isso terias de ter outros sintomas no carro. As velas de aquecimento se estiverem queimadas acusa erro na máquina de diagnostico, e no proprio quadrante do carro com a luz do carro com a chave de parafusos acesa.
                                                            O meu tem pelo menos uma vela queimada, dorme toda a noite na rua e durante a manhã com temperaturas de 5 graus pega muito bem sem fazer qualquer tipo de fumo estranho.
                                                            O que me deixa um pouco intrigado no teu carro é dizeres que ele faz fumo branco quando finalmente pega.
                                                            o fumo branco que faz é passageiro, quando o carro demora a pegar é que faz esse fumo, ao fim de 1 ou 2 minutos o fumo desaparece. quando pega á primeira nao faz praticamente fumo. hoje liguei os cabos de bateria a outro carro e o meu carro pegou sempre á primeira, experimentei mais de 10 vezes. fui testar o carro em auto estrada a altas rotaçoes, perto de 4500 rotaçoes o carro soluça um pouco, mais visivel se for em terceira que em quarta... em quinta nao chegou la. sera que o problema de pegar mal esta mesmo na bateria ou sera algo mais? sera que devo recarregar a bateria ou comprar uma nova? nao queria estar a investir numa bateria e daqui por 15 dias voltar a ter o mesmo problema. ja agora limpar a admissao por quanto me ficaria? deduzindo que é trabalho que nao possa fazer em casa. obrigado pela vossa ajuda

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                              A admissão do 1.3 cdti é ridicula, aquila tem um tubinho em forma de cotovelo que vem da EGR e aponta mesmo para a entrada do colector, suceptivel a entupir a admissão.

                                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067727472

                                                              Eu neste caso cortei-a mesmo ...

                                                              Ridículo é tudo o que está à volta do motor, admissão, colector, escape, tudo... para chegar à EGR ainda pensei em tirar o motor fora, tal não é o emaranhado!

                                                              Mas pronto lá consegui limpar a válvula. Apesar de tudo estava suja mas não tanto como pensei, e a julgar pelos relatos no fórum. No final a luz de avaria apagou-se e os "soluços" voltaram

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X