Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As D2R sao para opticas q ñ têm o chamado olho de boi. Usavam-se nos primeiros veiculos de Xenon.
    Porque traziam opticas identicas ás q actualmente ñ sao xenon e aquela proteçao escura das D2R q se vê, evita q o feixe de luz se espalhe prejudicando quem vem de frente.
    Portanto quem quiser montar kits, se ñ tiver o farol tipo olho de boi identico aos q trazem Xenon actuais devem comprar H1 ou H7 mas D2R.
    Se tiverem farois tipo olho de boi como por exemplos os Fiats Punto até 2003 poem H1(ou H7?...ñ me lembro e tenho um...eh eh) D2S.

    Quando vêm um veiculo c Xeno q incomoda muito, normalmente foi gente q montou D2S em opticas q deveriam levar as D2R...
    Depois vêm p os foruns dizer mal do xenon, q incomoda etc.
    Mas o de origem ñ incomoda porque o veixe de luz ñ espalha p cima.
    Cumptos

    Comentário


      [quote=palop;1119144]e claro k sempre e possivel montar um kit Xenon num carro k nao tras de origem, mas sai muito despendioso.
      num carro com bi-Xenon, ou seja, medios e maximos, os maximos dao uma luz +- com 12000k, nao sei kual e a admiracao pois um carro com os maximos de halogenio tem +- a mesma potencia so k como nao utiliza o famoso gas, fica com uma tonalidade fosca. atencao k estou a falar em lampadas de halogenio de ultima geracao em farois translucidos.
      existe outro sistema(Renault Laguna)em k sao utilizadas lampadas de Xenon num convencional farol translucido. a regulacao ja e manual e tem os mesmos lava farois(a partir de 1999 foi obrigatorio), claro k os carros anteriores a 1999 k estejam ekipados com Xenon e nao tenham algum destes dispositivos nao estao ilegais pois a lei nessa altura permitia e se eles mudaram a lei e pk acharam ser mais seguro com a actual.
      os lava farois(kuando ligados) actuam em conformidade com o lava para-brisas, nao sei como alguem falou k nunca os utilizou.[/quo

      Arranjo um kit desses por 100 € para qualquer carro e posso dizer que não ficas na nada desiludido..um colega meu colocou um desses kits numa Megane e a diferença é Brutal...não se compara nada á iluminação das vulgares lampadas em halogénio..olha eu vou por no meu punto!! se o xenon anda assim barato não tem tanto haver com a qualidade mas sim com a ilegalidade do mesmo que causa muito encadeamento (sem os tais extras como ja foi referido)...

      Comentário


        Arranjo um kit desses por 100 € para qualquer carro e posso dizer que não ficas na nada desiludido..um colega meu colocou um desses kits numa Megane e a diferença é Brutal...não se compara nada á iluminação das vulgares lampadas em halogénio..olha eu vou por no meu punto!! se o xenon anda assim barato não tem tanto haver com a qualidade mas sim com a ilegalidade do mesmo que causa muito encadeamento (sem os tais extras como ja foi referido)...

        Comentário


          uma pergunta, a aplicação de angeleyes é ilegal?

          Comentário


            para quem ja tem um kit xenon H7 (em olho de boi), pode só comprar as lampadas D2S e manter a cablagem e balastros?

            Comentário


              Originalmente Colocado por rc Ver Post
              para quem ja tem um kit xenon H7 (em olho de boi), pode só comprar as lampadas D2S e manter a cablagem e balastros?
              A lâmpada em si do kit de Xenon é igual a uma D2S, apenas muda o encaixe, portanto se já tens um Kit de Xenon não vejo a vantagem de modificares o encaixe da óptica (para já é complicado) para uma D2S standard.

              Comentário


                Sim, mas o post que eu coloquei não foi para contradizer o uso de lâmpadas D2R em ópticas normais, foi apenas para mostrar, que não existem lâmpadas H7R da Philips ou outra marca qualquer.. e que a lâmpada D2R à partida não encaixa no encaixe de uma H7..

                Comentário


                  Sim.Está correcto. Essas adaptaçoes p H7 ou H1 sao "chinesices...".

                  Só me alonguei nesta explicaçao p outros q ñ tenham esse conhcimento.
                  Cumptos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                    Sim.Está correcto. Essas adaptaçoes p H7 ou H1 sao "chinesices...".

                    Só me alonguei nesta explicaçao p outros q ñ tenham esse conhcimento.
                    Cumptos
                    Ok! É que eu queria experimentar era mesmo lâmpadas de marca.. assim se calhar desisto da ideia.. não sei.. ontem na citroen disseram-me que a óptica tendo aquele copinho já não incandeia e que posso mesmo usar D2S.. mas não me convenceram muito..
                    Editado pela última vez por XMRV6; 14 March 2009, 12:07.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                      ... ontem na citroen disseram-me que a óptica tendo aquele copinho já não incandeia e que posso mesmo usa D2S.. mas não me convenceram muito..
                      Tambem já ouvi dizer q era assim, mas ñ sei se é verdade...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                        A lâmpada em si do kit de Xenon é igual a uma D2S, apenas muda o encaixe, portanto se já tens um Kit de Xenon não vejo a vantagem de modificares o encaixe da óptica (para já é complicado) para uma D2S standard.
                        ok, obrigado

                        tinha a ideia que era um pouco diferente

                        Comentário


                          Onde é que se compram lampadas de xenon da philips ou osram por ex, sem ser na secção de peças da marca do carro?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Onde é que se compram lampadas de xenon da philips ou osram por ex, sem ser na secção de peças da marca do carro?
                            Xenon HID (D2S/D2R/D1S/D1R) - Philips Bulbs from Power Bulbs


                            cumps

                            Comentário


                              E sem ser pela internet, eu queria dizer casas fisicas em Portugal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                E sem ser pela internet, eu queria dizer casas fisicas em Portugal.
                                Por acaso tambem gostava de conhecer...
                                Só conheço on-line.
                                E já me aconteceu encomendar uma por engano (veio uma D2R em vez de D2S) e tive q ficar com ela pois veio da Lituania imaginem só!

                                Comentário


                                  Xenon e as inpecções

                                  Boas! Afinal em que ficamos? E legal ou não a colocação de "kit de xenon" num carro se o mesmo?

                                  Comentário


                                    Pelo que sei... é ilegal, porque tem de ter nivelação automatica de farois, e lava-farois. Por norma, quando vem de fábrica, as opticas têm o vulgo "olho de boi" que permite focar e colocar a luz xenon onde é preciso, encandeando menos quem vem de frente. Com os kit's xenon aftermarket, é possivel instalar em qualquer tipo de optica, seja ela apenas espelhada, ou com vidro difusor de luz, estes ultimos são os que provocam mais encandeamento. Por favor, quem tem opticas com vidro difusor, n coloquem xenon...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      isto já está mais do que discutido e argumentado. a quem diga que passa, a quem diga que não... o certo é que já existem várias viaturas que passaram na IPO com xénon de 6000k pa baixo. tudo o que for acida deste valor, ou já vem de origem ou torna-se complicado passar... vai depender tudo do excesso de zelo do inspector aka policia!

                                      Comentário


                                        Conhecia um cromo que tinha um Uno 45S com "xénon"...

                                        Derreteu e queimou (literalmente) aquelas ópticas em dois tempos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                                          isto já está mais do que discutido e argumentado. a quem diga que passa, a quem diga que não... o certo é que já existem várias viaturas que passaram na IPO com xénon de 6000k pa baixo. tudo o que for acida deste valor, ou já vem de origem ou torna-se complicado passar... vai depender tudo do excesso de zelo do inspector aka policia!
                                          O máximo de origem é aliás os 4300/4500k

                                          Comentário


                                            Isso devia ser alguma coisa que não xenon... Xenon não derrete nada.

                                            Neste momento os IPO têm instruções para chumbar todos os Xenon que não sejam de origem!

                                            Comentário


                                              tambem nao custa nada trocar as lampadas antes da inspeccao...5 minutos e trocam..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                Conhecia um cromo que tinha um Uno 45S com "xénon"...

                                                Derreteu e queimou (literalmente) aquelas ópticas em dois tempos!
                                                Como é que derreteu se o xenon funciona a 35w e as halogeno a 55w


                                                Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                tambem nao custa nada trocar as lampadas antes da inspeccao...5 minutos e trocam..
                                                Desde que tenhas os balastros bem escondidos....


                                                Já ouvi dizer, o que neste país é muito comum, mas quem me disse está bem situado que a propria policia vai naquelas celebres Operações Stops começar a controlar quem Xenon metido aftermarket.

                                                Sinceramente não vejo a razão de ser obrigatório o lava-farois, ou o nivelamente automático

                                                No lava-farois caso as opticas tenha mosquitos, não é aquele jacto que os vais tirar.
                                                No caso do nivelamento automático, normalmente os carros fazem-no no inicio da marcha e algum conscencioso caso vai carregado baixo automáticamente no botão. MAnualmente seria nos parafusos das opticas. Julgo muitio mais justa que a legislação fosse aplicada ao tipo de optica.

                                                Mas não passa de uma opinião, eu na 307 sw coloquei aftermarket, na S não pus porque a optica iria espalhar muito a luz, e na 308 sw já veio de origem
                                                Editado pela última vez por Traveller; 24 March 2009, 12:43.

                                                Comentário


                                                  nao tem logica alguem te chumbar na inspeccao...so porque tens la os balastros...

                                                  se tiveres as lampadas normais... que mal tem estar la os balastros??? é ilegal agora meter o que eu quiser no motor para enfeitar nao??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                    Conhecia um cromo que tinha um Uno 45S com "xénon"...

                                                    Derreteu e queimou (literalmente) aquelas ópticas em dois tempos!
                                                    Como foi possível se a emissão de calor por parte do Xenon é menor?

                                                    Comentário


                                                      Boas,

                                                      Eu sou da opinião de todos os carros que não tenham, pelo menos, ópticas com lente que reprovem todos...

                                                      É que um gajo que vá à frente de um carro desses com os kits aftermarket fica todo cego

                                                      Já os que têm lente...já me cruzei com vários e, mesmo notando-se que são aftermarket, não incomoda quase nada.

                                                      Sobre os lava-faróis e o nivelamento automático foram mais 2 cenas que tiveram de inventar para o pessoal gastar mais dinheiro ou comprar carros novos. (é a minha opinião)
                                                      Tudo bem que seja obrigatório mas nos carros se compram novos...


                                                      Cumprs

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Isso devia ser alguma coisa que não xenon... Xenon não derrete nada.

                                                        Neste momento os IPO têm instruções para chumbar todos os Xenon que não sejam de origem!

                                                        Esta informação é verídica e quem me confirmou foi um primo meu que é inspector de um IPO

                                                        Comentário


                                                          para levar xenon, eu acho que as opticas deveriam ter todas olho de boi e mesmo que se tivesse que baixar mais um pouco o nível, elas iluminam sempre mais que as comuns lampadas...
                                                          depois há o ajuste do nível das opticas pelo interior, onde facilmente o condutor adapta ao peso transportado... Caso o carro não tenha o nivelador pelo interior, aí já não é tão fácil regular as opticas, pelo que não deveriam ter xenon...

                                                          para os que não tivessem olho de boi, há agora umas novas lampadas de xenon com um vidro que permite focá-las melhor...

                                                          agora o nivelador automático e o lava farois não têm assim tanta relevância...
                                                          Editado pela última vez por LH; 24 March 2009, 13:15.

                                                          Comentário


                                                            Os lava-faróis é uma porcaria! No meu Alfa aquilo não serve de nada. Aquele jacto não vai limpar um insecto que lá tenha ficado esborrachado e já secou, entretanto... Só serve para gastar água.

                                                            Os niveladores, são úteis. Muito úteis! Quantos de vós, depois de terem o carro com lotação esgotada, regularam a altura dos faróis? De todos os user's deste fórum, acho que bastava os dedos de uma simples mão, para contabilizar as respostas positivas à minha pergunta...

                                                            Agora imaginem, um carro equipado com Xénon, com faróis desregulados. Se com eles nivelados, às vezes levamos com feixes luminosos que parecem que nos tiram a vista, imaginem o que é levar em cheio, nos olhos, com um farol xénon totalmente levantado!

                                                            Comentário


                                                              Se os carros novos que vêm com Xénon tem de ter lava faróis e nivelador automático é por alguma coisa. Por mim devem chubar todos os kits after market que não cumpram todos os requisitos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X