Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
    Para a próxima faço 2 posts separados para perceberem e não causar confusão...

    Na primeira linha estou a anunciar uma notícia, depois coloco o link da respectiva notícia.

    O restante texto é a minha opinião pessoal acerca de pneus de marcas/qualidade duvidosas e do estado em que alguns pneus já se encontram e há quem continue a circular com eles assim.



    E eu disse que a noticia dizia que o acidente aconteceu por o carro estar equipado com pneus "baratos"?!...

    Falas em pneus baratos, se forem os melhores pneus do mundo que estejam carecas e ressequidos adianta muito serem os melhores pneus do mundo?!...



    E eu disse em algum lugar que foi dos pneus?

    Como já disse acima, anunciei a noticia e dei uma opinião pessoal sobre pneus já que estamos no tópico dos pneus.

    A noticia fala em despiste. Quando há despiste normalmente foram os pneus que perderam a aderência à estrada. Se os pneus forem do tipo e/ou estiverem no estado que referi a probabilidade de ocorrer despiste é muito maior.
    Sr. RickyP, o comentário como foi feito, ajudou a associar tudo à noticia, dai a confusão gerada. Qualquer pneu que esteja ressequido ou careca, não presta em nenhum tipo de piso, em nenhumas condições de circulação. Há pneus de 2ª linha em que se pode confiar, acontece é que dependendo da medida usada, a diferença de preço pode ser insignificante, sendo melhor optar por pneus premium. Mesmo nas marcas premium, há pneus inferiores a pneus de 2ª linha.

    Comentário


      O que tá dar é FULDA!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
        O que tá dar é FULDA!!!
        Fulda é uma marca com muitos anos de mercado (>100 anos) e uma 2ª linha da Goodyear. Ver a razão da construção do Maybach Exelero

        Tive uns Attiro numa Marea e a única queixa era o ruído em curva. De resto, muito bons.

        Comentário


          Sim eu também tenho uns e de facto em curva fazem algum ruído. Mas até os considero bons.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
            E eu disse em algum lugar que foi dos pneus?

            Como já disse acima, anunciei a noticia e dei uma opinião pessoal sobre pneus já que estamos no tópico dos pneus.

            A noticia fala em despiste. Quando há despiste normalmente foram os pneus que perderam a aderência à estrada. Se os pneus forem do tipo e/ou estiverem no estado que referi a probabilidade de ocorrer despiste é muito maior.
            Verdade que ter uns bons pneus é sempre uma garantia de segurança, mas também não podemos generalizar. Se apanhares óleo na estrada ou entrares em aquaplanning podes ter os melhores pneus do mundo que só com muita sorte é que vais conseguir segurar o carro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por noblador Ver Post
              Sim eu sei que é normal, mas é que eu acho que se uma diferença tão abismal não devia de acontecer. Tenho quase a certeza que se os mete-se a frente a diferença não ia ser muita. Entretanto já os troquei e meti novamente uns continental e vendi os ling long.

              Cump.
              A menos que andes a fazer arranques ou rally os pneus não aquecem em uso normal, o que os aquece são os travões

              Comentário


                Como foi citado acima Fulda é uma marca Alemã.


                Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                O que tá dar é FULDA!!!

                Comentário


                  Fui pedir orçamento para Kumho ku39 e propuseram-me uns Kingrun...
                  Kingkê? Perguntei eu, e por curiosidade fui pesquisar e o que achei é contentores do site alibaba a 10 dolares a unidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                    Fui pedir orçamento para Kumho ku39 e propuseram-me uns Kingrun...
                    Kingkê? Perguntei eu, e por curiosidade fui pesquisar e o que achei é contentores do site alibaba a 10 dolares a unidade.
                    Essa marca de pneus existe, mas andei na net a ver e o site que encontrei "não funciona". Eu não arriscava nessa marca.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                      tudo bem é uma marca low cost tambem como as chinezas.. e então, bastante conceituada só se for agora, na epoca que eu usei quase niguem conhecia a marca, agora nem se ouve falar dela, é outros já referidos aqui alongo do topico...
                      A Nokian é uma marca ao nível das premium em tudo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                        A Nokian é uma marca ao nível das premium em tudo.
                        Em tudo menos nas reviews ;)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          A Nokian é uma marca ao nível das premium em tudo.


                          Sim, a NOKIAN não tem que se envergonhar de todo, bem pelo contrário. Só que no sul da Europa, não é tão usual.

                          Já agora:



                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Teste pneus 195/65R15, pneu verão 2013...










                          in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1067299903

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:







                            in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066771159

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                              Sem querer desvalorizar o trabalho efectuado pelo user que publicou aqui este teste, tomei iniciativa para coloca-lo outravez de modo a que seja mais perceptivel para quem lê.

















                              in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067931445

                              Comentário


                                Boas pessoal,

                                Que acham da Nexen ? Ando com ideias na próxima muda por os Nexen Nfera SU4 andei a pesquisar na net e dão boas opiniões sobre este pneus.

                                http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Fera-SU4.htm

                                Editado pela última vez por Mitojtdm; 13 November 2015, 14:12.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                  Boas pessoal,

                                  Que acham da Nexen ? Ando com ideias na próxima muda por os Nexen Nfera SU4 andei a pesquisar na net e dão boas opiniões sobre este pneus.

                                  http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Fera-SU4.htm

                                  Não recomendo.
                                  Meti 4 Nblue Eco e são dos piores que tive. Pouca aderência e parede lateral muito mole. Não têm proteção de jante.
                                  São bons para quem apenas faz passeios a ritmo lento/moderado e quer conforto.

                                  Para ritmos mais rápidos são muito fracos.
                                  É o meu carro não é propriamente um desportivo (Clio 1.5 Dci)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
                                    Não recomendo.
                                    Meti 4 Nblue Eco e são dos piores que tive. Pouca aderência e parede lateral muito mole. Não têm proteção de jante.
                                    São bons para quem apenas faz passeios a ritmo lento/moderado e quer conforto.

                                    Para ritmos mais rápidos são muito fracos.
                                    É o meu carro não é propriamente um desportivo (Clio 1.5 Dci)
                                    Cuidado com as opiniões. Está a ser colocado no mesmo patamar um pneu "ecológico e económico" e um pneus "mais desportivo". Sobre o Nexen Nblue Eco, ainda ontem estive com um amigo que se queixa que a aderência em chuva não é o seu forte e nas reviews que se encontra em muitos sites, a opinião também é essa, mas relativamente aos Nexen Nfera SU4 a conversa já é bem diferente. Sem serem extraordinários, pelo que se lê, deixam os Nblue Eco para trás. Na casa de pneus onde tenho ido, a opinião sobre os Nfera SU4 tem sido muito positiva, ao contrário dos Nblue Eco, que até na oficina dizem que são pneus de passeio.

                                    Comentário


                                      Há pouco mais de um ano substituí um Dunlop (que por sua vez tinham substituído um Continental) por uns Hankook.
                                      Na altura era uma marca que não me dizia nada, mas tinham o melhor preço. Antes de os montar investiguei reviews e convenceu-me.
                                      Ao fim de cerca de 20 mil km não tenho queixa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                        Cuidado com as opiniões. Está a ser colocado no mesmo patamar um pneu "ecológico e económico" e um pneus "mais desportivo". Sobre o Nexen Nblue Eco, ainda ontem estive com um amigo que se queixa que a aderência em chuva não é o seu forte e nas reviews que se encontra em muitos sites, a opinião também é essa, mas relativamente aos Nexen Nfera SU4 a conversa já é bem diferente. Sem serem extraordinários, pelo que se lê, deixam os Nblue Eco para trás. Na casa de pneus onde tenho ido, a opinião sobre os Nfera SU4 tem sido muito positiva, ao contrário dos Nblue Eco, que até na oficina dizem que são pneus de passeio.
                                        Não digo que os Nfera SU4 sejam bons e superiores aos Nblue Eco.
                                        Mas vale a pena a diferença de preços ?
                                        Quando meti os Nblue podia ter metido potenza re001 por mais 12€ em pneu, depois de ler várias reviews e de ter visto que era o que ele mais vendia, decidi montar os nexen, o facto de já ter gasto mais dinheiro noutras coisas e não me poder esticar muito também influenciou, poupei então cerca de 50€.

                                        Valeu a pena ?
                                        Não !!!
                                        Por isso, mesmo que os Nfera sejam bons, tentaria sempre montar outros pneus. Tudo depende da diferença de valores. Por 50€ não vale a pena.
                                        Mas é apenas a minha opinião.
                                        Não quero com isto dizer que os nexen não sejam bons, que até são, mas às vezes não vale a pena poupar esse dinheiro.

                                        Comentário


                                          Uma marca que nunca tinha ouvido falar.

                                          Comentário


                                            Lembro-me de ver esse rasto nuns Nokian dos finais do século passado... Eram os NRH 2, muito maus, mas os taxistas adoravam-nos.
                                            Editado pela última vez por STEINMETZ; 13 November 2015, 20:42.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                              Lembro-me de ver esse rasto nuns Nokian dos finais do século passado... Eram os NRH 2, muito maus, mas os taxistas adoravam-nos.


                                              Na altura ainda NOKIA.

                                              De facto os NRH ou NRZ e afins, não se sobressaiam... somente ali por volta de 2005+-, com a saiuda do NOKIAN Z, V, H e T é que as coisas udaram de figura e muito.

                                              Sendo que desde então, que os NOKIAN, passaram a ser presença constante entre os recomendáveis.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Na altura ainda NOKIA.

                                                De facto os NRH ou NRZ e afins, não se sobressaiam... somente ali por volta de 2005+-, com a saiuda do NOKIAN Z, V, H e T é que as coisas udaram de figura e muito.

                                                Sendo que desde então, que os NOKIAN, passaram a ser presença constante entre os recomendáveis.
                                                Eu tive uns Nokia, e foi das piores compras que fiz, esses e uns Kléber.

                                                Comentário


                                                  Boa noite. Preço de uma ajudinha, por favor.

                                                  Tenho os seguintes preços para 2 pneus 185/65 15":
                                                  Ovation (não sei modelo): 96€;
                                                  Mabor Street Jet 2: 108,20€;
                                                  Kormoran XL Pro Run B2: 109€;
                                                  Falken (não sei modelo): 120€;
                                                  Continental EcoContact 5: 129,40€

                                                  Penso que os Conti serão claramente melhores (será?), dos Ovation nunca ouvi falar e dos 3 do "meio", algum será decente?

                                                  O que sugerem?

                                                  Desde já o meu obrigado!
                                                  Editado pela última vez por Sushi; 13 November 2015, 22:20.

                                                  Comentário


                                                    Relaçao preço qualidade Mabor, pesquisa no tirereview

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      Eu tive uns Nokia, e foi das piores compras que fiz, esses e uns Kléber.

                                                      Pois, enquanto NOKIA de facto não sobressaia, sendo até mauzinhos.

                                                      Somente com reformulação da gama, é que deram o salto qualitativo e muito... isto a nível de pneus de verão.

                                                      Porque no que diz respeito a pneus de inverno, estiveram sempre entre os melhores.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                        Em tudo menos nas reviews ;)
                                                        Não sei que reviews andas a ver. Mas até já colocaram aqui algumas que te desmentem.

                                                        Comentário


                                                          Greetings!

                                                          Os ovation são chinesada do pior.
                                                          Muito barulhentos.

                                                          Mete Mabor que é muito bom.

                                                          Cumprimentos


                                                          Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                                          Boa noite. Preço de uma ajudinha, por favor.

                                                          Tenho os seguintes preços para 2 pneus 185/65 15":
                                                          Ovation (não sei modelo): 96€;
                                                          Mabor Street Jet 2: 108,20€;
                                                          Kormoran XL Pro Run B2: 109€;
                                                          Falken (não sei modelo): 120€;
                                                          Continental EcoContact 5: 129,40€

                                                          Penso que os Conti serão claramente melhores (será?), dos Ovation nunca ouvi falar e dos 3 do "meio", algum será decente?

                                                          O que sugerem?

                                                          Desde já o meu obrigado!

                                                          Comentário


                                                            Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                                              Boa noite. Preço de uma ajudinha, por favor.
                                                              Tenho os seguintes preços para 2 pneus 185/65 15":
                                                              Ovation (não sei modelo): 96€;
                                                              Mabor Street Jet 2: 108,20€;
                                                              Kormoran XL Pro Run B2: 109€;
                                                              Falken (não sei modelo): 120€;
                                                              Continental EcoContact 5: 129,40€
                                                              Uma medida pouco diferente da que eu uso, mas mesmo assim, com vantagem para o meu lado. Uso 185/60 R14 82H e normalmente com todo o serviço incluído, eco-valor, desmontagem/montagem, calibragem (2), alinhamento de direcção e IVA, fica cerca de 150/160€. Eu escolhia ou Mabor ou Falken.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X