No meu C4 esta semana coloquei 10€ 2km dps de acender a reserva e a luz não apagou!! E nem a autonomia subiu, o depósito/CB não fez a leitura do que entrou!
No meu C4 esta semana coloquei 10€ 2km dps de acender a reserva e a luz não apagou!! E nem a autonomia subiu, o depósito/CB não fez a leitura do que entrou!
Dps coloquei 50€ e ele fez a leitura toda...
já me aconteceu isso no meu golf! aquilo pura e simplesmente n fez nada... mas escusado será dizer que fiz 100km na mesma e aquilo sempre a berrar.
Graças à reserva e alguns cálculos eu consegui chegar a uma bomba conhecida na viagem que realizei esse fim-de-semana, tendo em vista um defeito no medidor do nível do combustível no Honda...
No meu C4 esta semana coloquei 10€ 2km dps de acender a reserva e a luz não apagou!! E nem a autonomia subiu, o depósito/CB não fez a leitura do que entrou!
Dps coloquei 50€ e ele fez a leitura toda...
Isso e "normal"... Só com +10lts é que actualiza.
Respondendo à pergunta do tópico.... NÃO!!! Pelo menos desde a semana passada...
O meu 206 esteve em reparação de chapa uns dias; foi para lá a marcar 1/4 do depósito, mas inexplicavelmente ficou lá sem gota. Andaram lá a fazer o check-up, com tudo ok... até experimentarem a meter 2 lts de gasosa, e lá pegou.
Tudo OK, excepto esquecerem-se de me avisar do que se tinha passado, pq... acabei apeado
Como a assistência não detectou nada, lá foi de reboque de volta para a oficina.... Mais 5lts de gasosa, e depois fui atestar. Um 1.6 16V a calcular +1000kms de autonomia depois de atestar!!!!
Agora já tá a marcar apenas 100 quando entrou na reserva e com 580kms feitos... Já parece bater certo. Mas just in case vou já atestar again
No meu Range, numa das últimas vezes, entre acender a luz da reserva e ficar sem gasóleo, foram uns 17km. Felizmente o gasóleo acabou mesmo à porta de casa e tenho uma bomba a 200 metros
Se a gasolina sai por baixo, como é que pode haver porcaria no fundo? Se a gasolina sai precisamente do fundo!
A porcaria nunca sai do depósito.
A pesca da bomba eléctrica tem uma rede e o esterco grande não consegue passar por ela e sim, fica próxima do fundo do depósito e no compartimento da reserva.
Só o esterco mais fino consegue passar e é esse que fica no filtro de gasolina.
As partículas muito pequenas acabam por passar para os injectores, onde se se podem acumular ou serem "esguichadas" para dentro do motor, que as queima e não se queixa..
No meu Range, numa das últimas vezes, entre acender a luz da reserva e ficar sem gasóleo, foram uns 17km. Felizmente o gasóleo acabou mesmo à porta de casa e tenho uma bomba a 200 metros
Ou seja, não acredito na luz da reserva!
Xarutos !!!
O meu já acendeu duas vezes, mas por ter pouco gasóleo e estar bastante inclinado. Depois de direito a coisa establizou. Mas nunca testei ao certo até onde chega a reserva do Range.
Já no A4, acredito sim na informação que me dá, e até à data nunca me deixou ficar mal. Muito raramente ando na reserva, e esta entra com o cb a dar aprox. 80 kms de autonomia. Mas partindo da info. que vem nas especificações do carro, onde diz que a reserva tem cerca de 7 litros, dá-me uma margem de cerca de 100kms.
As vezes que o deixo chegar à reserva é sempre durante a semana, na zona casa-trabalho-casa, onde tenho num raio de 5 ou 6 kms umas 4 ou 5 bombas de gasolina, como tal ando sempre à vontade. Quando vou para a estrada vai sempre cheio, ou com mais do que o suficiente.
Bom, isto tem que se lhe diga. Na minha moto4 já fiquei muitas vezes apeado, porque a autonomia é muito pouca, tipo, 2 litros de reserva.
Mas de carro, nunca ando na reserva, porque tenho uma tendencia a perder-me enorme... Principalmente desde que vim para lisboa! :D Ando sempre com tempo e com gasoleo.
Mas a vez que o meu A3 tdi ficou mesmo na lonas, foi uma certa manhã, de directa, absurdamente ressacado, em que fui abastecer já na reserva a uma bomba pre pagamento. Tava tanto frio que parecia que ia nevar, e eu, semi sonolento e absurdamente ressacado, paguei e segui caminho, sem abastecer...
Comclusão, o dinheiro mais estupido que alguma vez torrei... Cheguei aos 10kms no CB nesse dia.
Topic curioso... quando a A4 veio para as minhas maos eu ja a conhecia bem (era do meu pai) e sabia que andando normalmente podia confiar no CB ate mostrar 0km que nao ficava apeado.
Depois ja habituado fazia cerca de 60 a 80kms na reserva e atestava quando dizia 40 ou 20 de autonomia... nunca tive qualquer azar ate um dia vir para casa almoçar e marcava 20 estava eu a chegar... fui forçado a fazer uma travagem de emergencia e logo aseguir fiquei sem gasoleo... agora com o carro alterado a autonomia da reserva é menor e nunca mais deixei mostrar menos que 40.
No meu ibiza que nao conhecia fui fazendo o obvio... no inicio quando a reserva acendia fazia no max 20kms e atestava... dps fui fazendo cada vez mais ate que agora sei que posso fazer 60kms completamente afundo que ainda sobram uns litros... neste caso n tenho CB e quando o ponteiro encosta completamente tento ter uma bomba a menos de 10kms hehe.
Mas o mais curioso é que secalhar a minha resposta ao topic é NAO... a confiança tem de ser ganha aos poucos por isso em carros que nao conheço mal liga a reserva faço de 20 a 40kms e atesto (depende se é diesel ou otto).
Ja agora , ficar sem combustivel em AE da multa (tanto quanto sei) mas o que diriam voces a policia se fosse erro do carro dizer que ainda faz 50kms e ir abaixo?
eu ja desde segunda (ou terça, ja nao me recordo) que estou a acreditar.. se amanha de manha ficar sem gasoleo tambem nao faz mal, é da maneira que nao vou as aulas
O 111 tem uns 60-80 km de autonomia depois de bater no zero. Não tem luz de reserva nem é preciso porque só um burro é que fica sem gasolina neste carro a andar mais de 70 km com o ponteiro no zero.
Por acaso já me aconteceu duas vezes... mas em 14 anos não me parece muito grave, há coisas piores.
O 45 tem luz indicadora mas ainda não sei quantos km anda depois de bater no zero e a luz não se desligar, mas uns 30-40 km faz à vontade.
Na Focus, como é diesel, tenho mais cuidado e quando ela diz 40 km de autonomia eu procuro a bomba mais próxima. Em auto-estrada é quando ela diz entre 60-80 km. Também nunca ficou seca de todo.
Ainda hoje foi encher quando ainda tinha alguns 120 km de autonomia, mas eu é que já estava a precisar de um café e de fazer uma mijinha, portanto aproveitei e foi um 3 em 1.
Eu com um dos Saxo cá de casa já fiz mais de 200 km com a luz da reserva acessa... E ainda assim não consegui pôr mais de 40 litros, quando a marca anuncia um depósito com capacidade para 43 litros...
Mais estúpido! Este mesmo Saxo acende a luz da reserva aos 650 a 700 km, ao passo que o outro só lá para os 850 km é que a acende...
Comentário