Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores Isuzu / Opel – toda a verdade...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    É Isuzu tenho a carteza.
    Fixe! Obrigado.

    Comentário


      #32
      Astra Caravan de 93. Isuzu 1.7 turbo com 254mil km. Só agora a junta da tampa das valvulas precisa ser substituida. Acho que nos 21 anos já avariou de tudo menos o motor

      Comentário


        #33
        O meu Corsa 1.5 TD com 220 mil tem-se portado muito bem!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          A Isuzu já não é o que era e basta pesquisar pelo forum acerca do 1.7 DTI para comprovar isso mesmo.

          Deus no Céu e Isuzu na terra..dentro da oficina.
          Eu sei que este post ja tens uns aninhos mas esta frase é um racio de profundo desconhecimento.

          Ha dois tipos de motores Isuzu, os produzidos a 100% por eles, e os que partilham perisfericos!

          Quanto aos produzidos na totalidade pela Isuzu (Japão) é do mais alto nivel no que a fiabilidade diz respeito (ex: 4J; 4B; entre muitos outros)
          Todos modelos (proprios) Isuzu que por ca andaram, respondem por si (rebadge :Opel Campo, Isuzu Serie N, Opel Monterey)

          Os motores Isuzu que algumas marcas utilizaram, nem sempre foram produzidos no Japão, nem são na totalidade 100% Isuzu. (ex. 1.7; 3.0 V6; etc)
          A Isuzu nos seus modelos proprios nunca usou algum destes motores.

          Circle L engine - Wikipedia, the free encyclopedia


          Curiosamente o motor 1.5 D da Isuzu foi também produzido para o seu modelo proprio Isuzu Gemini Diesel, no Japão e Polonia.

          Comentário


            #35
            Tenho um astra H GTC de 2006, 1.7 1686cc.
            Motor Opel ou Izusu?
            cumps ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Moscalex Ver Post
              Tenho um astra H GTC de 2006, 1.7 1686cc.
              Motor Opel ou Izusu?
              cumps ;)
              Isuzo.

              Comentário


                #37
                Ótimo :D

                Comentário


                  #38
                  Andei durante 6 anos com um Opel Corsa Sportive 1.5TD de 1999 (motor Isuzu) atualmete com 240mil kilometros e adorava aquele carro, primeiro pelos consumos que fazia que eram super baixos, se bem que eu não acelerava muito com ele, fazia sempre uma média entre os 80km/h e os 100km/h, mas quando queria acelerar também respondia bem..
                  Sempre foi bem tratado a nivel de manutenção.
                  A nivel eletrico as luzes do visor apagavam quando ligava o rádio e as luzes do regulador do sistema de ventilação fundiram...
                  Após o 1º ano tinha também problemas com o radiador, mas assim que levou um novo até hoje se mantém impecavél, atualmente é o velhote que o tem e estima-o e não o quer despachar.

                  Aconselho vivamente este carro para quem faça bastantes kilometros no dia a dia pelo seu consumo e fiabilidade, pelo menos para mim

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Conheço vários donos de 1.3 m-jets e inclusive o meu ja passou os 100 mil e nunca deu problemas....

                    O 1.3 e o 1.9 CDTI(as in M-jet) são de longe os melhores motores diesel que a opel tem...

                    Como exemplo de fiábilidade, o 1.3m-jet tem corrente de distribuição...ou seja n tens problemas com correias de distribuição que partem e la vão válvulas e o camandro...
                    O meu pai teve como carro de serviço um corsa 1.3 cdti de 75 cv, durante uns bons anos, revisoes a tempo e horas, sp a andar devagar que o meu pai nao é homem de grandes velocidades, nunca deu problemas de maior, um carro honesto e com prestacoes qb para o que se pretende. muito economico. foi vendido num lote com mais carros, com 240 mil kms, nao consegui jogar-lhe a mao por 1500 euros, pois a empresa compradora, sinalizou o lote e inviabilizou a venda do mesmo em separado. bom carro!

                    tenho pena de nao ter ficado com esse carro, depois a seguir o meu pai foi-lhe entregue clio 1.5 dci, desgraça, gasta mais, prestacoes semelhantes, e va de luzes a acender para ir para a oficina do concessionario.

                    Comentário


                      #40
                      Posso falar do comercial do meu irmão,um Corsa de 97, 1686 c.c., o motor durou até aos 474 000 km, tendo cedido uma biela optou-se por um motor usado igual mas que continua com os mesmos "problemas" - baixo consumo e até mais silencioso que o defunto

                      Comentário


                        #41
                        Aqui houve um Corsa A 1.5d de 1992, que entregou a alma ao abate com 535.000km sempre a rodar. Em troca veio o meu Astra J.

                        Comentário


                          #42
                          Pessoal uma Opel combo 1.7 de 1997 é motor isuzu ou Opel?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Post
                            Pessoal uma Opel combo 1.7 de 1997 é motor isuzu ou Opel?
                            pela lista do primeiro post diria Isuzu

                            Comentário


                              #44
                              o motor é igual a este

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Post
                                Pessoal uma Opel combo 1.7 de 1997 é motor isuzu ou Opel?
                                Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Post
                                o motor é igual a este




                                É Isuzu.

                                Mas como curiosidade e tendo dúvidas nesse ou outro, basta veres o livrete e sendo 1686cc é Isuzu.... e 1700 é Opel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por johnysantos Ver Post
                                  O meu pai teve como carro de serviço um corsa 1.3 cdti de 75 cv, durante uns bons anos, revisoes a tempo e horas, sp a andar devagar que o meu pai nao é homem de grandes velocidades, nunca deu problemas de maior, um carro honesto e com prestacoes qb para o que se pretende. muito economico. foi vendido num lote com mais carros, com 240 mil kms, nao consegui jogar-lhe a mao por 1500 euros, pois a empresa compradora, sinalizou o lote e inviabilizou a venda do mesmo em separado. bom carro!

                                  tenho pena de nao ter ficado com esse carro, depois a seguir o meu pai foi-lhe entregue clio 1.5 dci, desgraça, gasta mais, prestacoes semelhantes, e va de luzes a acender para ir para a oficina do concessionario.
                                  Eu foi precisamente ao contrário, desde turbo a caixa de direcção, radiador de óleo etc. lá o despachei com 250k mas quem ficou com ele leva quase tudo novo, até suspensão que lhe tinha trocado há coisa de um ano.Sempre levou óleo do melhor e nunca poupei na manutenção do carro. Comprei-o quando tinha 100k. Os consumos eram bons, mas de resto não vejo em que é que este carro e motor seja de louvar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Deixo o meu contributo.

                                    Corsa 1.7D de 1996 com 364 mil.

                                    Tem sido o meu fiel companheiro nestes quase 20 anos de utilização.

                                    Começou por ser comercial quando ainda era solteiro e quando a família cresceu passou a 5 luares.

                                    Outros carros vieram e foram ao longo dos anos, mas este ficou sempre, apesar das pressões para ser este a ser despachado, mas a verdade é que a elevada fiabilidade, baixo custo de manutenção e utilização, sempre falaram mais alto. Quando foi preciso fazer 40 mil ano e passar muitas horas ao volante e fazer muita AE, ele aguentou-se, agora que faz apenas pequenos trajectos citadinos e cerca de 10 mil ano, continua a servir na perfeição. Não há FAP´s, turbos ou injecção electrónica, como tal não há muito por onde avariar no que toca a intervenções dispendiosas, é tudo muito básico e quanto a mim é aí que reside o segredo da fiabilidade.

                                    Não é preciso acrescentar nem uma gota de óleo entre revisões e nunca precisei de tocar no que quer que seja a nível de motor, apenas peças de desgaste como reparações de alternador e motor de arranque, estes foram os gastos mais avultados até ao dia de hoje.

                                    Não é um carro de corrida, para os dias de hoje as prestações podem ser consideradas modestas, mas não faz fila na estrada nem envergonha.

                                    Ou seja, aqui a fama de carro/motor fiável, confirma-se em pleno.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Contributo? Conheço um corsa B 1.5TD que chegará aos 600 mil ainda este mês...

                                      ...salientando que é de escola de condução e muda o óleo de 30 em 30 mil..quando o rei faz anos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nto obrigado pelo esclarecimento, o livrete não o vi a carrinha vem cá Para casa mas depois do negócio falaram me que havia motores em certos opel que não eram isuzu, podiam me ter vendido gato por lebre.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bom dia pessoal. Actualmente já não saem Opel com motor Isuzu. Alguma ideia do porquê da Opel acabar com um bloco que até a data se mostrou fiável? Falemos pelo facto de ser um motor antigo?E este 1.6 cdti é Multijet como a restante gama?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                            Bom dia pessoal. Actualmente já não saem Opel com motor Isuzu. Alguma ideia do porquê da Opel acabar com um bloco que até a data se mostrou fiável? Falemos pelo facto de ser um motor antigo?E este 1.6 cdti é Multijet como a restante gama?
                                            Se era fiável então não interessa às oficinas que querem é facturar dia e noite.

                                            Deve ter sido a pedido de muitas oficinas que acabaram com ele

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                              Se era fiável então não interessa às oficinas que querem é facturar dia e noite.

                                              Deve ter sido a pedido de muitas oficinas que acabaram com ele
                                              Exactamente, boa resposta. lá isso é verdade

                                              Comentário


                                                #53
                                                A principal causa na minha opinião foram as normas anti-poluição cada vez mais exigentes que ditaram a realização de um novo projecto. Outro factor é que a GM vendeu a sua parte da Isuzu, perdendo assim o seu controlo, mantendo apenas partilha de plataformas.
                                                A Isuzu lançou recentemente um novo motor 1.9 diesel com 150cv para equipar alguns dos seus modelos como a D-max numa primeira fase. Mais tarde as versões Serie N que detém atualmente motor 3.0.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  corsa B / opel astra 1.7TD

                                                  Aproveito para deixar aqui a minha experiência com opel, infelizmente acabou a semana passada depois de cinco anos com o carro e mais de 100.000km feitos.
                                                  Era um corsa B 1.7 isuzo de 01/98 sem direcção assistida com jante 14 bem, é verdade que fui gastando algum dinheiro com ele mas nada de motor quando o comprei já tinha sido rectificado a a cabeça que me tenha apercebido, o motor já vinha a bater não sei se seria bielas ou qualquer outra coisa facto é que tinha que estar atento ao óleo, neste tempo todo com o carro só tive que por o motor de arranque e bateria e foi á cerca de uma semana de resto era só fazer km. Gostei bastante do carro foi pena o final que teve na semana passa 10 dias depois de ter posto o bolinhas á maneira
                                                  Como gostei bastante da opel estou com uma opel astra TD 1.7 de 1999 em vista e por isso tambem passei por aqui para saber a vossa opinião, já me disseram que umas séries das astra dessa altura deram muitos problemas de bomba injectara entre outros gostava de saber qual a vossa opinião.
                                                  Ficam umas fotos do ultimo dia do meu corsa na estrada.

                                                  4.jpg

                                                  5.jpg

                                                  6.jpg
                                                  Editado pela última vez por fuynha; 22 February 2016, 18:50.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Que pena...o airbag não foi activado?

                                                    Quanto à tua questão, não te consigo ajudar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A minha duvida é se a opel astra 1.7TD de 1999 é uma boa compra tendo em conta que procuro um carro para fazer km ( com motor fiável e economico). Tenho outra duvida em relação aos corsas mais recentes os cdti e os dti, qual melhor escolha?

                                                      Sim de facto o airfbag não disparou não sei porquê, quando o comprei já tinha tido um acidente bateram lhe do lado do condutor e provavelmente o airbag disparou e não o arranjaram como devia ser.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Cdti sem duvida. Motor tecnologicamente mais evoluído (common rail), silencioso, muito boas prestações em autoestrada, consumos inferiores a 5 lts., distribuição por corrente.
                                                        Contras: motor algo fraco abaixo das 2000 rotações, que o torna desaconselhado para trajeto de cidade e pequenas voltas. Nestas situações a o condutor tem de fazer uma boa utilização da caixa velocidades o que o torna desaconselhado para a maioria das mulheres.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Olá boa noite, já comprei outro corsa mas não foi o cdti foi 1.7 DTI Sport ( Isuzo ) de 04/2002 com 199mil km, o carro teve apenas um único dono um Sr. com certa idade que tinha um pequeno café e usava-o para ir buscar umas coisa para o café. Mas já andei a ler um pouco sobre o carro e não vejo muitas pessoas a falar bem mas ouço outros dizer que são uma máquina estes motores. Fui buscar o carro a Lisboa e como sou do norte fiz 400 km logo de seguida. A nível de consumo gastei meio depósito 25 euros a uma média de 140/150km/h o que me parece bem. o motor não estava lavado nem de longe e não se vê uma única humidade o trabalhar está muito bom certinho, mecanicamente está muito bom suspensão caixa... O carro está bastante preso o Sr.andava sempre a velocidade cruzeiro 60/70km/h, problemas já identificados o turbo não está a disparar por vezes na viagem ouvia apartir das 2 mil rotações ele a querer trabalhar mas potencia nada o outro problema é o carro de frio não pega de quente pega bem á primeira de estalo. O carro está parado até para á próxima semana irei levá lo a uma pessoa de confiança muito profissional e entendida nestas matérias para fazer um diagnóstico ao bolinhas.

                                                          Cump´s

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por fuynha Ver Post
                                                            Olá boa noite, já comprei outro corsa mas não foi o cdti foi 1.7 DTI Sport ( Isuzo ) de 04/2002 com 199mil km, o carro teve apenas um único dono um Sr. com certa idade que tinha um pequeno café e usava-o para ir buscar umas coisa para o café. Mas já andei a ler um pouco sobre o carro e não vejo muitas pessoas a falar bem mas ouço outros dizer que são uma máquina estes motores. Fui buscar o carro a Lisboa e como sou do norte fiz 400 km logo de seguida. A nível de consumo gastei meio depósito 25 euros a uma média de 140/150km/h o que me parece bem. o motor não estava lavado nem de longe e não se vê uma única humidade o trabalhar está muito bom certinho, mecanicamente está muito bom suspensão caixa... O carro está bastante preso o Sr.andava sempre a velocidade cruzeiro 60/70km/h, problemas já identificados o turbo não está a disparar por vezes na viagem ouvia apartir das 2 mil rotações ele a querer trabalhar mas potencia nada o outro problema é o carro de frio não pega de quente pega bem á primeira de estalo. O carro está parado até para á próxima semana irei levá lo a uma pessoa de confiança muito profissional e entendida nestas matérias para fazer um diagnóstico ao bolinhas.

                                                            Cump´s
                                                            Ora, deixa cá ver.... 1/2 depósito para 400km =1/8 de depósito aos 100. É uma média interessante.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                              Ora, deixa cá ver.... 1/2 depósito para 400km =1/8 de depósito aos 100. É uma média interessante.
                                                              25:4= 6.25€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X