Originalmente Colocado por bacalao
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motores Isuzu / Opel – toda a verdade...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostA Isuzu já não é o que era e basta pesquisar pelo forum acerca do 1.7 DTI para comprovar isso mesmo.
Deus no Céu e Isuzu na terra..dentro da oficina.
Ha dois tipos de motores Isuzu, os produzidos a 100% por eles, e os que partilham perisfericos!
Quanto aos produzidos na totalidade pela Isuzu (Japão) é do mais alto nivel no que a fiabilidade diz respeito (ex: 4J; 4B; entre muitos outros)
Todos modelos (proprios) Isuzu que por ca andaram, respondem por si (rebadge :Opel Campo, Isuzu Serie N, Opel Monterey)
Os motores Isuzu que algumas marcas utilizaram, nem sempre foram produzidos no Japão, nem são na totalidade 100% Isuzu. (ex. 1.7; 3.0 V6; etc)
A Isuzu nos seus modelos proprios nunca usou algum destes motores.
Circle L engine - Wikipedia, the free encyclopedia
Curiosamente o motor 1.5 D da Isuzu foi também produzido para o seu modelo proprio Isuzu Gemini Diesel, no Japão e Polonia.
Comentário
-
Andei durante 6 anos com um Opel Corsa Sportive 1.5TD de 1999 (motor Isuzu) atualmete com 240mil kilometros e adorava aquele carro, primeiro pelos consumos que fazia que eram super baixos, se bem que eu não acelerava muito com ele, fazia sempre uma média entre os 80km/h e os 100km/h, mas quando queria acelerar também respondia bem..
Sempre foi bem tratado a nivel de manutenção.
A nivel eletrico as luzes do visor apagavam quando ligava o rádio e as luzes do regulador do sistema de ventilação fundiram...
Após o 1º ano tinha também problemas com o radiador, mas assim que levou um novo até hoje se mantém impecavél, atualmente é o velhote que o tem e estima-o e não o quer despachar.
Aconselho vivamente este carro para quem faça bastantes kilometros no dia a dia pelo seu consumo e fiabilidade, pelo menos para mim
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostConheço vários donos de 1.3 m-jets e inclusive o meu ja passou os 100 mil e nunca deu problemas....
O 1.3 e o 1.9 CDTI(as in M-jet) são de longe os melhores motores diesel que a opel tem...
Como exemplo de fiábilidade, o 1.3m-jet tem corrente de distribuição...ou seja n tens problemas com correias de distribuição que partem e la vão válvulas e o camandro...
tenho pena de nao ter ficado com esse carro, depois a seguir o meu pai foi-lhe entregue clio 1.5 dci, desgraça, gasta mais, prestacoes semelhantes, e va de luzes a acender para ir para a oficina do concessionario.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos1995 Ver PostPessoal uma Opel combo 1.7 de 1997 é motor isuzu ou Opel?Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Posto motor é igual a este
É Isuzu.
Mas como curiosidade e tendo dúvidas nesse ou outro, basta veres o livrete e sendo 1686cc é Isuzu.... e 1700 é Opel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por johnysantos Ver PostO meu pai teve como carro de serviço um corsa 1.3 cdti de 75 cv, durante uns bons anos, revisoes a tempo e horas, sp a andar devagar que o meu pai nao é homem de grandes velocidades, nunca deu problemas de maior, um carro honesto e com prestacoes qb para o que se pretende. muito economico. foi vendido num lote com mais carros, com 240 mil kms, nao consegui jogar-lhe a mao por 1500 euros, pois a empresa compradora, sinalizou o lote e inviabilizou a venda do mesmo em separado. bom carro!
tenho pena de nao ter ficado com esse carro, depois a seguir o meu pai foi-lhe entregue clio 1.5 dci, desgraça, gasta mais, prestacoes semelhantes, e va de luzes a acender para ir para a oficina do concessionario.
Comentário
-
Deixo o meu contributo.
Corsa 1.7D de 1996 com 364 mil.
Tem sido o meu fiel companheiro nestes quase 20 anos de utilização.
Começou por ser comercial quando ainda era solteiro e quando a família cresceu passou a 5 luares.
Outros carros vieram e foram ao longo dos anos, mas este ficou sempre, apesar das pressões para ser este a ser despachado, mas a verdade é que a elevada fiabilidade, baixo custo de manutenção e utilização, sempre falaram mais alto. Quando foi preciso fazer 40 mil ano e passar muitas horas ao volante e fazer muita AE, ele aguentou-se, agora que faz apenas pequenos trajectos citadinos e cerca de 10 mil ano, continua a servir na perfeição. Não há FAP´s, turbos ou injecção electrónica, como tal não há muito por onde avariar no que toca a intervenções dispendiosas, é tudo muito básico e quanto a mim é aí que reside o segredo da fiabilidade.
Não é preciso acrescentar nem uma gota de óleo entre revisões e nunca precisei de tocar no que quer que seja a nível de motor, apenas peças de desgaste como reparações de alternador e motor de arranque, estes foram os gastos mais avultados até ao dia de hoje.
Não é um carro de corrida, para os dias de hoje as prestações podem ser consideradas modestas, mas não faz fila na estrada nem envergonha.
Ou seja, aqui a fama de carro/motor fiável, confirma-se em pleno.
Comentário
-
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostBom dia pessoal. Actualmente já não saem Opel com motor Isuzu. Alguma ideia do porquê da Opel acabar com um bloco que até a data se mostrou fiável? Falemos pelo facto de ser um motor antigo?E este 1.6 cdti é Multijet como a restante gama?
Deve ter sido a pedido de muitas oficinas que acabaram com ele
Comentário
-
A principal causa na minha opinião foram as normas anti-poluição cada vez mais exigentes que ditaram a realização de um novo projecto. Outro factor é que a GM vendeu a sua parte da Isuzu, perdendo assim o seu controlo, mantendo apenas partilha de plataformas.
A Isuzu lançou recentemente um novo motor 1.9 diesel com 150cv para equipar alguns dos seus modelos como a D-max numa primeira fase. Mais tarde as versões Serie N que detém atualmente motor 3.0.
Comentário
-
corsa B / opel astra 1.7TD
Aproveito para deixar aqui a minha experiência com opel, infelizmente acabou a semana passada depois de cinco anos com o carro e mais de 100.000km feitos.
Era um corsa B 1.7 isuzo de 01/98 sem direcção assistida com jante 14 bem, é verdade que fui gastando algum dinheiro com ele mas nada de motor quando o comprei já tinha sido rectificado a a cabeça que me tenha apercebido, o motor já vinha a bater não sei se seria bielas ou qualquer outra coisa facto é que tinha que estar atento ao óleo, neste tempo todo com o carro só tive que por o motor de arranque e bateria e foi á cerca de uma semana de resto era só fazer km. Gostei bastante do carro foi pena o final que teve na semana passa 10 dias depois de ter posto o bolinhas á maneira
Como gostei bastante da opel estou com uma opel astra TD 1.7 de 1999 em vista e por isso tambem passei por aqui para saber a vossa opinião, já me disseram que umas séries das astra dessa altura deram muitos problemas de bomba injectara entre outros gostava de saber qual a vossa opinião.
Ficam umas fotos do ultimo dia do meu corsa na estrada.
4.jpg
5.jpg
6.jpgEditado pela última vez por fuynha; 22 February 2016, 18:50.
Comentário
-
A minha duvida é se a opel astra 1.7TD de 1999 é uma boa compra tendo em conta que procuro um carro para fazer km ( com motor fiável e economico). Tenho outra duvida em relação aos corsas mais recentes os cdti e os dti, qual melhor escolha?
Sim de facto o airfbag não disparou não sei porquê, quando o comprei já tinha tido um acidente bateram lhe do lado do condutor e provavelmente o airbag disparou e não o arranjaram como devia ser.
Comentário
-
Cdti sem duvida. Motor tecnologicamente mais evoluído (common rail), silencioso, muito boas prestações em autoestrada, consumos inferiores a 5 lts., distribuição por corrente.
Contras: motor algo fraco abaixo das 2000 rotações, que o torna desaconselhado para trajeto de cidade e pequenas voltas. Nestas situações a o condutor tem de fazer uma boa utilização da caixa velocidades o que o torna desaconselhado para a maioria das mulheres.
Comentário
-
Olá boa noite, já comprei outro corsa mas não foi o cdti foi 1.7 DTI Sport ( Isuzo ) de 04/2002 com 199mil km, o carro teve apenas um único dono um Sr. com certa idade que tinha um pequeno café e usava-o para ir buscar umas coisa para o café. Mas já andei a ler um pouco sobre o carro e não vejo muitas pessoas a falar bem mas ouço outros dizer que são uma máquina estes motores. Fui buscar o carro a Lisboa e como sou do norte fiz 400 km logo de seguida. A nível de consumo gastei meio depósito 25 euros a uma média de 140/150km/h o que me parece bem. o motor não estava lavado nem de longe e não se vê uma única humidade o trabalhar está muito bom certinho, mecanicamente está muito bom suspensão caixa... O carro está bastante preso o Sr.andava sempre a velocidade cruzeiro 60/70km/h, problemas já identificados o turbo não está a disparar por vezes na viagem ouvia apartir das 2 mil rotações ele a querer trabalhar mas potencia nada o outro problema é o carro de frio não pega de quente pega bem á primeira de estalo. O carro está parado até para á próxima semana irei levá lo a uma pessoa de confiança muito profissional e entendida nestas matérias para fazer um diagnóstico ao bolinhas.
Cump´s
Comentário
-
Originalmente Colocado por fuynha Ver PostOlá boa noite, já comprei outro corsa mas não foi o cdti foi 1.7 DTI Sport ( Isuzo ) de 04/2002 com 199mil km, o carro teve apenas um único dono um Sr. com certa idade que tinha um pequeno café e usava-o para ir buscar umas coisa para o café. Mas já andei a ler um pouco sobre o carro e não vejo muitas pessoas a falar bem mas ouço outros dizer que são uma máquina estes motores. Fui buscar o carro a Lisboa e como sou do norte fiz 400 km logo de seguida. A nível de consumo gastei meio depósito 25 euros a uma média de 140/150km/h o que me parece bem. o motor não estava lavado nem de longe e não se vê uma única humidade o trabalhar está muito bom certinho, mecanicamente está muito bom suspensão caixa... O carro está bastante preso o Sr.andava sempre a velocidade cruzeiro 60/70km/h, problemas já identificados o turbo não está a disparar por vezes na viagem ouvia apartir das 2 mil rotações ele a querer trabalhar mas potencia nada o outro problema é o carro de frio não pega de quente pega bem á primeira de estalo. O carro está parado até para á próxima semana irei levá lo a uma pessoa de confiança muito profissional e entendida nestas matérias para fazer um diagnóstico ao bolinhas.
Cump´s
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário