Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
    Obrigado, portanto este é o mesmo oleo que o elf 900 sxr? So que mais barato e sem a norma rn710 correto?
    Basicamente,o eblase já explicou e bem como é que é.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Por uma questão meramente comercial, não tens óleos Total com normas Renault e Elf com normas PSA..
      Obrigado pela ajuda. Vou passar a comprar o total entao. Nao existe necessidade de estar a pagar mais apenas pela marca

      Comentário


        Boa tarde pessoal,

        Que óleo recomendam para a direcção assistida de um Mitsubishi Carisma 1.9td de 1997? Que normas tem que cumprir?
        O carro já tem alguma idade e pretendo substituir o mesmo para evitar problemas..
        Não precisa de ser o óleo mais topo que existe, quero é que cumpra as normas do fabricante.

        Comentário


          Originalmente Colocado por razui Ver Post
          boa tarde pessoal,

          que óleo recomendam para a direcção assistida de um mitsubishi carisma 1.9td de 1997? Que normas tem que cumprir?
          O carro já tem alguma idade e pretendo substituir o mesmo para evitar problemas..
          Não precisa de ser o óleo mais topo que existe, quero é que cumpra as normas do fabricante.


          atf dii

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            atf dii

            Muito obrigado NTO!

            ATF DEXTRON III também cumpre? Já agora sugeres algum no site da APL?

            Comentário


              Originalmente Colocado por razui Ver Post
              Muito obrigado NTO!

              ATF DEXTRON III também cumpre? Já agora sugeres algum no site da APL?

              Sim, cumpre perfeitamente.

              Opta pela que é mais barata... e vai é trocando ao fim de alguns anos.

              Comentário


                DEXTRON II devo procurar na zona de óleos das caixas automáticas correcto? (pretendo usar para trocar o óleo da direcção hidráulica)

                Posso então usar este da Castrol para mudar o óleo da direcção do meu Mitsubishi carisma 1.9td de 1997? https://www.autopartslogistic.com/at...-154C83_ta-CAS
                Editado pela última vez por razui; 25 July 2018, 20:10.

                Comentário


                  Alguém pode ajudar se este óleo é adequado para a direcção hidráulica de um Mitsubishi Carisma 1.9TD de 1997?

                  https://www.autopartslogistic.com/at...-154C83_ta-CAS

                  Comentário


                    No auto data da-me norma dexron II , esse dá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por razui Ver Post
                      DEXTRON II devo procurar na zona de óleos das caixas automáticas correcto? (pretendo usar para trocar o óleo da direcção hidráulica)

                      Posso então usar este da Castrol para mudar o óleo da direcção do meu Mitsubishi carisma 1.9td de 1997? https://www.autopartslogistic.com/at...-154C83_ta-CAS
                      Originalmente Colocado por razui Ver Post
                      Alguém pode ajudar se este óleo é adequado para a direcção hidráulica de um Mitsubishi Carisma 1.9TD de 1997?

                      https://www.autopartslogistic.com/at...-154C83_ta-CAS



                      Sim, podes usar perfeitamente. É um ATF DII, como o exigido.

                      Comentário


                        Mais uma vez obrigado!!
                        Já agora sabem quantos LITROS é necessário para efectuar a troca do óleo da direcção?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por razui Ver Post
                          Mais uma vez obrigado!!
                          Já agora sabem quantos LITROS é necessário para efectuar a troca do óleo da direcção?
                          1L chega.. mas como compro 5L ao preço de 1+1L, nem hesito em lavar 2x´s :D

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            1L chega.. mas como compro 5L ao preço de 1+1L, nem hesito em lavar 2x´s :D
                            Se não for indiscrição posso saber qual é o óleo que usas? É que usava o mesmo sem pensar duas vezes. (se for compatível com o carro claro xD)

                            Comentário


                              Está naquele site da loja que fica em Odivelas e tem marca própria Energy. 5L ~20.49€ ATF DIII/DII

                              Comentário


                                Boa noite, segundo o eblase o meu Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75 cv 1998, utiliza óleo 5W30 ,5W40 e 10W40 , seguindo as normas ACEA A3, eu tenho usado óleo 5W40 BP 5000c com a norma ACEA C3, podem me dizer se existe algum problema usando oleo com a norma ACEA C3 em vez de A3? Estou um pouco preocupado ,já rodei cerca de 17 000 KM com ele ,até tenho notado alguma diferença em relação ao dar a partida no carro no inverno que ficou melhor que com o óleo que tinha antes que também era 5W40 mas não sei a marca. Mesmo sendo 5W40 com outra especificação como essa que já tive a ver que é para carros a diesel com filtro de partículas ,pode danificar o motor? Os carros com filtro de partículas são só os diesel ou gasolina também os tem?

                                Com os melhores cumprimentos

                                Daniel Silva

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por akapikasso Ver Post
                                  Boa noite, segundo o eblase o meu Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75 cv 1998, utiliza óleo 5W30 ,5W40 e 10W40 , seguindo as normas ACEA A3, eu tenho usado óleo 5W40 BP 5000c com a norma ACEA C3, podem me dizer se existe algum problema usando oleo com a norma ACEA C3 em vez de A3? Estou um pouco preocupado ,já rodei cerca de 17 000 KM com ele ,até tenho notado alguma diferença em relação ao dar a partida no carro no inverno que ficou melhor que com o óleo que tinha antes que também era 5W40 mas não sei a marca. Mesmo sendo 5W40 com outra especificação como essa que já tive a ver que é para carros a diesel com filtro de partículas ,pode danificar o motor? Os carros com filtro de partículas são só os diesel ou gasolina também os tem?

                                  Com os melhores cumprimentos

                                  Daniel Silva

                                  Não há problema absolutamente nenhum. A norma C3 abarca/engloba também a A3.

                                  Podes usar um 5W30 C3 sem qualquer receio.

                                  Comentário


                                    Obrigado pela resposta , fico mais descansado pensava que como dizia lá que era para carros a gasóleo com filtro de partículas , pudesse fazer mal ao motor do carro a gasolina, sendo assim a melhor opção será o óleo 5W30 pois é o mais fino e o que deve lubrificar melhor as peças, já agora que diferenças existem entre 5w30 e 5w40?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por akapikasso Ver Post
                                      Obrigado pela resposta , fico mais descansado pensava que como dizia lá que era para carros a gasóleo com filtro de partículas , pudesse fazer mal ao motor do carro a gasolina, sendo assim a melhor opção será o óleo 5W30 pois é o mais fino e o que deve lubrificar melhor as peças, já agora que diferenças existem entre 5w30 e 5w40?
                                      Numa primeira analise é só a questão da viscosidade.

                                      A 100ºC o w40 tem uma viscosidade entre 12.5 e 16.3 cSt, o w30 entre 9.3 e 12.5 cSt.

                                      Agora os W30 normalmente são melhores porque têm melhores bases e melhores aditivos. Melhor ainda se for 0W30 que também podes usar.

                                      Comentário


                                        Pessoal à uns dias atrás já tinha questionado o óleo indicado para um BMW E34 520i de 1992. Indicaram-me o 5w40, comprei então Liqui Moly 5w40 Synthoil High Tech e quando estava prestes a fazer a muda de óleo, vários amigos me disseram que era melhor não optar por esse porque gasta bastante e o motor fica a fazer mais barulhos, principalmente porque é carro que andará maioritariamente em altas rotações.

                                        E são amigos que têm motorizações iguais ou parecidas, nomeadamente m50b20 e m50b25. Indicaram o Valvoline como óleo que casa melhor com estes motores.

                                        Agora estou num impasse, não sei se devolvo o liqui moly e compre Valvoline ou mantenho o liqui moly.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                          Pessoal à uns dias atrás já tinha questionado o óleo indicado para um BMW E34 520i de 1992. Indicaram-me o 5w40, comprei então Liqui Moly 5w40 Synthoil High Tech e quando estava prestes a fazer a muda de óleo, vários amigos me disseram que era melhor não optar por esse porque gasta bastante e o motor fica a fazer mais barulhos, principalmente porque é carro que andará maioritariamente em altas rotações.

                                          E são amigos que têm motorizações iguais ou parecidas, nomeadamente m50b20 e m50b25. Indicaram o Valvoline como óleo que casa melhor com estes motores.

                                          Agora estou num impasse, não sei se devolvo o liqui moly e compre Valvoline ou mantenho o liqui moly.

                                          É absoluta treta.

                                          Primeiro porque dentro de cada marca há vários oleos, uns melhores outros piores.

                                          Esse LM não sendo nada de especial, cumpre perfeitamente

                                          http://www.oil-club.ru/forum/topic/4...5w-40-cvezhee/

                                          Comentário


                                            Não sei quanto pagaste por ele, mas se o puderes devolver certamente haverão melhores opcões e provavelemente mais baratas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                              Pessoal à uns dias atrás já tinha questionado o óleo indicado para um BMW E34 520i de 1992. Indicaram-me o 5w40, comprei então Liqui Moly 5w40 Synthoil High Tech e quando estava prestes a fazer a muda de óleo, vários amigos me disseram que era melhor não optar por esse porque gasta bastante e o motor fica a fazer mais barulhos, principalmente porque é carro que andará maioritariamente em altas rotações.

                                              E são amigos que têm motorizações iguais ou parecidas, nomeadamente m50b20 e m50b25. Indicaram o Valvoline como óleo que casa melhor com estes motores.

                                              Agora estou num impasse, não sei se devolvo o liqui moly e compre Valvoline ou mantenho o liqui moly.

                                              Há com cada uma... que sinceramente.

                                              Mas é como o Illusion refere.

                                              Comentário


                                                Uma ajuda por favor , tenho um amigo que quer mandar vir o óleo para o Mercedes E W212 cilindrada 220 de 2013 , qual o indicado? Muito obrigado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
                                                  Uma ajuda por favor , tenho um amigo que quer mandar vir o óleo para o Mercedes E W212 cilindrada 220 de 2013 , qual o indicado? Muito obrigado.

                                                  Um óleo que cumpra a norma MB-Approval 229.51

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Um óleo que cumpra a norma MB-Approval 229.51
                                                    Sem querer abusar quais marcas e referencias usava? Muito obrigado.

                                                    Comentário


                                                      Olá a todos,
                                                      Aproveito para agradecer a permissão para participar e fazer parte do fórum...faz tempo que esperava para participar e aprender mais. Tenho um Citroen C2 VTR 1.4hdi carro do dia a dia e que me acompanha desde o km zero. Sempre usei o Shell Helix Ultra 5w-40. Deixei de encontra este óleo e passei para liquimolly top tech 4100 5w-40. Na vossa opinião tenho feito bem? mal? o carro tem 300mil, feitos por mim, sem fugas de óleo e daquilo que sei funciona sem problemas. Sei que há alternativas mais baratas mas sempre fui atencioso com ele. Revisões a horas, diesel de marcas etc. Obrigado pela ajuda

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
                                                        Sem querer abusar quais marcas e referencias usava? Muito obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Um óleo que cumpra a norma MB-Approval 229.51
                                                          ou 229.52 ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                                            ou 229.52 ?
                                                            Sim, sem sombra de dúvidas.

                                                            Mas no mínimo o 229.51.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gunthi2000 Ver Post
                                                              Olá a todos,
                                                              Aproveito para agradecer a permissão para participar e fazer parte do fórum...faz tempo que esperava para participar e aprender mais. Tenho um Citroen C2 VTR 1.4hdi carro do dia a dia e que me acompanha desde o km zero. Sempre usei o Shell Helix Ultra 5w-40. Deixei de encontra este óleo e passei para liquimolly top tech 4100 5w-40. Na vossa opinião tenho feito bem? mal? o carro tem 300mil, feitos por mim, sem fugas de óleo e daquilo que sei funciona sem problemas. Sei que há alternativas mais baratas mas sempre fui atencioso com ele. Revisões a horas, diesel de marcas etc. Obrigado pela ajuda
                                                              Total ecs 5w30 ou melhor total ineo first 0w30

                                                              Resumindo um óleo C2

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X