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Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

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    Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
    São usados aqui na zona e não são baratos...

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por malaquias

      Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
      São usados aqui na zona e não são baratos...
      Costuma ser barato...
      São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
      Um abraço.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por jeff

        citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

        Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.

        Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?

        Cump e obg a todos
        Boas. Qual o oleo sintectico que ele estava a usar? Existe muita gente incluindo mecanicos que não sabem bem a diferença. Falta muito para a mudança normal?
        Pois o problema é mesmo esse, pois não sei qual o óleo que a oficina estava a meter e tenho um pouco de duvidas qnt à fiabilidade da dita oficina. E ainda faltam duas luzes pra a mudança de oleo ou seja +- 5 mil klms. daí a minha duvida se posso meter semi sintético ou não... e se faz mal...

        talvez a melhor opção seja comprar 1L de sintético não???

        Obg a todos

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por jeff

          citação:Originalmente colocada por malaquias

          Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
          São usados aqui na zona e não são baratos...
          Costuma ser barato...
          São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
          Um abraço.

          Então mas a Liqui Moly é alemã..(?)

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por JSilverStar

            citação:Originalmente colocada por jeff

            citação:Originalmente colocada por malaquias

            Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
            São usados aqui na zona e não são baratos...
            Costuma ser barato...
            São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
            Um abraço.
            Então mas a Liqui Moly é alemã..(?)
            São da alemanha, mas a formulação parte da Havoline Norte Americana. São adaptados aos climas mais frios da Europa, sendo que em alguns motores europeus causam desgaste prematuro das camisas, principalmente pela sua extrema fluidez a frio. Nos motores japoneses são completamente desaconselhados, pois são demasiado fluidos na lubrificação e não permanecem o tempo suficiente de protecção. Isto é valido para quase todos os lubrificantes da Liqui Moly em Portugal, sintecticos ou minerais.
            Um abraço.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por jeff

              citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

              Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.

              Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?

              Cump e obg a todos
              Boas. Qual o oleo sintectico que ele estava a usar? Existe muita gente incluindo mecanicos que não sabem bem a diferença. Falta muito para a mudança normal?
              Pois o problema é mesmo esse, pois não sei qual o óleo que a oficina estava a meter e tenho um pouco de duvidas qnt à fiabilidade da dita oficina. E ainda faltam duas luzes pra a mudança de oleo ou seja +- 5 mil klms. daí a minha duvida se posso meter semi sintético ou não... e se faz mal...


              talvez a melhor opção seja comprar 1L de sintético não???

              Obg a todos

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                citação:Originalmente colocada por jeff

                citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.

                Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?

                Cump e obg a todos
                Boas. Qual o oleo sintectico que ele estava a usar? Existe muita gente incluindo mecanicos que não sabem bem a diferença. Falta muito para a mudança normal?
                Pois o problema é mesmo esse, pois não sei qual o óleo que a oficina estava a meter e tenho um pouco de duvidas qnt à fiabilidade da dita oficina. E ainda faltam duas luzes pra a mudança de oleo ou seja +- 5 mil klms. daí a minha duvida se posso meter semi sintético ou não... e se faz mal...


                talvez a melhor opção seja comprar 1L de sintético não???

                Obg a todos
                É mesmo a melhor opção.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por jeff

                  citação:Originalmente colocada por JSilverStar

                  citação:Originalmente colocada por jeff

                  citação:Originalmente colocada por malaquias

                  Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
                  São usados aqui na zona e não são baratos...
                  Costuma ser barato...
                  São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
                  Um abraço.
                  Então mas a Liqui Moly é alemã..(?)
                  São da alemanha, mas a formulação parte da Havoline Norte Americana. São adaptados aos climas mais frios da Europa, sendo que em alguns motores europeus causam desgaste prematuro das camisas, principalmente pela sua extrema fluidez a frio. Nos motores japoneses são completamente desaconselhados, pois são demasiado fluidos na lubrificação e não permanecem o tempo suficiente de protecção. Isto é valido para quase todos os lubrificantes da Liqui Moly em Portugal, sintecticos ou minerais.
                  Um abraço.


                  A sério?
                  Mas se a própria Texaco tem produção em Espanha, porque recorrem à divisão Norte americana? Ou é igual?

                  E esse desgaste prematuro acontece só no nosso clima? É isso?

                  Já agora e aproveitando os teus conhecimentos, conheces a marca Sunoco? Tens alguma experiência com os óleos deles?

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

                    citação:Originalmente colocada por jeff

                    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

                    citação:Originalmente colocada por jeff

                    citação:Originalmente colocada por malaquias

                    Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
                    São usados aqui na zona e não são baratos...
                    Costuma ser barato...
                    São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
                    Um abraço.
                    Então mas a Liqui Moly é alemã..(?)
                    São da alemanha, mas a formulação parte da Havoline Norte Americana. São adaptados aos climas mais frios da Europa, sendo que em alguns motores europeus causam desgaste prematuro das camisas, principalmente pela sua extrema fluidez a frio. Nos motores japoneses são completamente desaconselhados, pois são demasiado fluidos na lubrificação e não permanecem o tempo suficiente de protecção. Isto é valido para quase todos os lubrificantes da Liqui Moly em Portugal, sintecticos ou minerais.
                    Um abraço.


                    A sério?
                    Mas se a própria Texaco tem produção em Espanha, porque recorrem à divisão Norte americana? Ou é igual?

                    E esse desgaste prematuro acontece só no nosso clima? É isso?

                    Já agora e aproveitando os teus conhecimentos, conheces a marca Sunoco? Tens alguma experiência com os óleos deles?
                    Eu não falei na produção, falei na formulação. O desgaste é negado pela companhia, mas na Alemanha já houve muitos problemas com esta marca. É mais notado nos climas mais quentes e no verão. Aqui em Portugal a marca enviou para teste dois lubrificantes para aprovação que eram bastante equilibrados, mas foram testados tambem duas embalagens do grande publico e não tiveram o mesmo comportamento...[xx(]
                    A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...[8)] Já tive contacto com o produto deles e ... é melhor ir para a praia apanhar sol![:I]

                    Comentário


                      Jeff,
                      que carro tens e que óleo usas ???

                      (querem ver que, em casa de ferreiro espeto de pau ?!)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por ADF

                        Jeff,
                        que carro tens e que óleo usas ???

                        (querem ver que, em casa de ferreiro espeto de pau ?!)
                        Já varias vezes falei no que uso, mas aqui vai:
                        Tenho um Audi A6 1.9 110 de 98 com 160000 kms e uso Cepsa Star MegaSynth 5W40 e tenho uma Audi A6 Avant 2.5 de 2001 com 100000 (acho eu pois não ando nela faz algum tempo) e uso o mesmo.
                        Em casa de ferreiro espeto mas é o pau.:D

                        Comentário


                          Essa informação já é de conhecimento público :D

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por jeff

                            A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...[8)] Já tive contacto com o produto deles e ... é melhor ir para a praia apanhar sol![:I]

                            Tens a certeza?
                            Podes explicar melhor?

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por JSilverStar

                              citação:Originalmente colocada por jeff

                              A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...[8)] Já tive contacto com o produto deles e ... é melhor ir para a praia apanhar sol![:I]

                              Tens a certeza?
                              Podes explicar melhor?
                              Tenho as minhas certezas quanto à qualidade do produto. Não vou dizer nem bem nem mal, apenas não é das minhas escolhas. Mas cada um faz as suas escolhas...

                              Comentário


                                Caro jeff,

                                Qual é a sua opinião sobre os óleos da marca REPSOL? São óleos com qualidade? Mais específicamente o que acha do REPSOL YPF 10W40?


                                Abraço

                                Comentário


                                  Estava a referir-me a esta afirmação:

                                  citação:A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...

                                  E digo-te que estás enganado ou a confundir com outra companhia..

                                  Quanto a dizeres nem mal nem bem.. não o dizes mas dás a entender..;)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

                                    Estava a referir-me a esta afirmação:

                                    citação:A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...

                                    E digo-te que estás enganado ou a confundir com outra companhia..

                                    Quanto a dizeres nem mal nem bem.. não o dizes mas dás a entender..;)
                                    Só se ultimamente mudou assim tanto, pois foi-me apresentado o produto em 2004 como possivel oleo recomendado da Pontiac, mas sem aplicação ao nivel das marcas europeias. Novidades não vejo no site da empresa: www.sunoco.com e http://www.sunoco.be/uk/products.html
                                    Não vejo como podes dizer o contrario... mas vá lá: mostra o porque da tua afirmação.

                                    Comentário


                                      Referes-te à Sunoco Inc., essa sim dedicada ao mercado norte americano.

                                      A Sun Oil Company NV. investiga, desenvolve e produz lubrificantes adaptados ao mercado europeu de forma completamente independente da Sunoco Inc. e comercializa-os na Europa com a marca "Sunoco" sob licença da Sunoco Inc.

                                      Já puseste aí o link do site europeu, as várias referências disponíveis estão lá listadas, com as várias aprovações da ACEA e de vários fabricantes europeus.

                                      Quanto à qualidade do produto..
                                      Eu não vou por marcas, o que me parecer a escolha mais adequada em determinado momento é o escolhido.

                                      Posso dizer-te que não é só pelo preço, porque não é muito mais barato do que outras propostas mais conhecidas..

                                      Ao longo de cerca de 20 anos já usei Castrol, Veedol, Shell, Liqui Moly, Valvoline, Motul e agora Sunoco e, tal como tu, não digo bem nem mal de nenhuma...:D;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por JSilverStar

                                        Referes-te à Sunoco Inc., essa sim dedicada ao mercado norte americano.

                                        A Sun Oil Company NV. investiga, desenvolve e produz lubrificantes adaptados ao mercado europeu de forma completamente independente da Sunoco Inc. e comercializa-os na Europa com a marca "Sunoco" sob licença da Sunoco Inc.

                                        Já puseste aí o link do site europeu, as várias referências disponíveis estão lá listadas, com as várias aprovações da ACEA e de vários fabricantes europeus.

                                        Quanto à qualidade do produto..
                                        Eu não vou por marcas, o que me parecer a escolha mais adequada em determinado momento é o escolhido.

                                        Posso dizer-te que não é só pelo preço, porque não é muito mais barato do que outras propostas mais conhecidas..

                                        Ao longo de cerca de 20 anos já usei Castrol, Veedol, Shell, Liqui Moly, Valvoline, Motul e agora Sunoco e, tal como tu, não digo bem nem mal de nenhuma...:D;)
                                        Então a Sunoco que referes como europeia, não é Sunoco!:D;)
                                        Essa "sunoco" usa as formulas americanas, com aditivos para baixas temperaturas, mas continua a falhar na Extrema Pressão, desiquilibrando a formula. É uma marca com pouca representatividade em Portugal. Só crescerá se melhorar alguns pontos e investir no marketing. Talvez dentro de um ano possa dizer outras coisas...
                                        Um abraço.

                                        Comentário


                                          Oi jeff!

                                          STAR ECO SYNTHETIC 5W-30
                                          PLATINUM ECOSYNT 5W-30

                                          Qual a diferença entre estes 2 oleos?
                                          Aguentam os 2 20000km entre mudas no meu C-Max 1.6TDCI?

                                          Mais uma vez agradeço a tus disponibilidade.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por jeff

                                            Tenho um Audi A6 1.9 110 de 98 com 160000 kms e uso Cepsa Star MegaSynth 5W40...

                                            Em casa de ferreiro espeto mas é o pau.:D
                                            Tenho um Audi A4 TDi (AFN), 115 cv, de 99, com 160.000 kms
                                            Uso o Shell Helix ULTRA, 5W40 e mudo aos 20.000 Km.
                                            Achas melhor se mudar para o que tu usas, ou este está bem assim ?
                                            Obg.

                                            (então - quando fores à casa do ferreiro - põe-te mas é a pau ;) )

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                              Oi jeff!

                                              STAR ECO SYNTHETIC 5W-30
                                              PLATINUM ECOSYNT 5W-30

                                              Qual a diferença entre estes 2 oleos?
                                              Aguentam os 2 20000km entre mudas no meu C-Max 1.6TDCI?

                                              Mais uma vez agradeço a tus disponibilidade.
                                              Boas. A principal diferença é que o primeiro tem uma formulação mais recente e o segundo não, mas não deixa de ser uma opção valida. A segunda é um produto produzido para os hipers e só lá se pode encontrar. Os dois fazem esses kms.
                                              Um abraço.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por ADF

                                                citação:Originalmente colocada por jeff

                                                Tenho um Audi A6 1.9 110 de 98 com 160000 kms e uso Cepsa Star MegaSynth 5W40...

                                                Em casa de ferreiro espeto mas é o pau.:D
                                                Tenho um Audi A4 TDi (AFN), 115 cv, de 99, com 160.000 kms
                                                Uso o Shell Helix ULTRA, 5W40 e mudo aos 20.000 Km.
                                                Achas melhor se mudar para o que tu usas, ou este está bem assim ?
                                                Obg.

                                                (então - quando fores à casa do ferreiro - põe-te mas é a pau ;) )

                                                Boas. Esse motor é injector bomba (115 Cv)... Esse Ultra por acaso obedece à norma 505.01?...:D
                                                O motor do meu é diferente desse. Deves mudar é para um que obedeça a essa norma com a mesma graduação 5W40.;)
                                                Um abraço.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por jeff

                                                  citação:Originalmente colocada por ADF

                                                  Tenho um Audi A4 TDi (AFN), 115 cv, de 99, com 160.000 kms
                                                  Uso o Shell Helix ULTRA, 5W40 e mudo aos 20.000 Km.
                                                  Achas melhor se mudar para o que tu usas, ou este está bem assim ?
                                                  Obg...
                                                  Boas. Esse motor é injector bomba (115 Cv)... Esse Ultra por acaso obedece à norma 505.01?...:D
                                                  O motor do meu é diferente desse. Deves mudar é para um que obedeça a essa norma com a mesma graduação 5W40.;)
                                                  Um abraço.
                                                  Não sei ?! [:0]
                                                  Se não fôr abuso,
                                                  esse Shell Helix ULTRA Diesel 5W40, tem essa especificação ?
                                                  e, caso a tenha,
                                                  será o mais indicado para este Audi ? e 20.000 Km 'tá bem ?

                                                  Sei pouco/nada disto
                                                  e só mudo se me disseres que há um melhor.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por ADF

                                                    Tenho um Audi A4 TDi (AFN), 115 cv, de 99, com 160.000 kms
                                                    Uso o Shell Helix ULTRA, 5W40 e mudo aos 20.000 Km.
                                                    Viva,

                                                    Tem um pequeno lapso no seu post:

                                                    AFN/AVG correspondem aos motores com 110cv.

                                                    AJM/ATJ correspondem aos motores com 115cv. Estes já com Pumpe-düse.

                                                    No caso de ter uma injecção Pumpe-düse existe um produto especifico chamado Shell 505.01

                                                    Abraço.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por vitor_rocha

                                                      Viva,

                                                      Tem um pequeno lapso no seu post:

                                                      AFN/AVG correspondem aos motores com 110cv.
                                                      ...
                                                      Obrigado pela correcção, Vitor.
                                                      Deve ser 110 cv
                                                      porque tem lá, claramente expressa, a referência AFN

                                                      E o óleo Shell Helix ULTRA Diesel 5W40 está bem ???
                                                      com mudança a cada 20.000 Km ???

                                                      Ou posso/devo mudar para um óleo mais adequado ???

                                                      Comentário


                                                        Assim sendo está com um óleo adaptado, quanto a ser o mais adquado, a sua experiencia tb é importante. Em equipa que ganha não se mexe.

                                                        Apenas sugeria que a mudança fosse feita como recomenda a Audi, ou seja, a cada 15mil km.

                                                        Edit:

                                                        Já me esquecia, a norma a cumprir é a VW505.00,norma que é cumprida pelo seu óleo actual.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por jeff

                                                          citação:Originalmente colocada por JSilverStar

                                                          Referes-te à Sunoco Inc., essa sim dedicada ao mercado norte americano.

                                                          A Sun Oil Company NV. investiga, desenvolve e produz lubrificantes adaptados ao mercado europeu de forma completamente independente da Sunoco Inc. e comercializa-os na Europa com a marca "Sunoco" sob licença da Sunoco Inc.

                                                          Já puseste aí o link do site europeu, as várias referências disponíveis estão lá listadas, com as várias aprovações da ACEA e de vários fabricantes europeus.

                                                          Quanto à qualidade do produto..
                                                          Eu não vou por marcas, o que me parecer a escolha mais adequada em determinado momento é o escolhido.

                                                          Posso dizer-te que não é só pelo preço, porque não é muito mais barato do que outras propostas mais conhecidas..

                                                          Ao longo de cerca de 20 anos já usei Castrol, Veedol, Shell, Liqui Moly, Valvoline, Motul e agora Sunoco e, tal como tu, não digo bem nem mal de nenhuma...:D;)
                                                          Então a Sunoco que referes como europeia, não é Sunoco!:D;)
                                                          Essa "sunoco" usa as formulas americanas, com aditivos para baixas temperaturas, mas continua a falhar na Extrema Pressão, desiquilibrando a formula. É uma marca com pouca representatividade em Portugal. Só crescerá se melhorar alguns pontos e investir no marketing. Talvez dentro de um ano possa dizer outras coisas...
                                                          Um abraço.

                                                          Não me convences..
                                                          Nem em relação à Liqui Moly...

                                                          Numa coisa tens razão, o marketing é muito (demasiado) importante..;)

                                                          Comentário


                                                            Eu bem que já referi isso num post sobre os óleos Norauto... o retorno do investimento em marketing está no preço de vários produtos.

                                                            No entanto quando não conheço uma marca dou sempre o beneficio da duvida até a testar. MAs se o jeff já testou o produto deve conhecer dados concretos...

                                                            Jeff que tipos de testes é que costuma realizar? Em laboratório ou em condições do dia a dia?
                                                            Fico sempre muito curioso em relação a estes processos.

                                                            Abraço.

                                                            Comentário


                                                              Cumprimentos a todos os utilizadores, gostaria de por uma questão ao especialista de oleos aqui do forum, tenho um citroen saxo cup com 45000km´s e sempre usei total quartz 9000 5w40 e faço a muda de oleo aos 10000km´s em virtude de ter ouvido falar tão bem dos lubrificantes cepsa aqui no forum sera aconselhavel a muda para o mega synth 5w40? Fui ao site da Cepsa e o oleo aconselhado é um 10w40, sera melhor? Agora outra questão um problema um bocado cronico do cup é a sua caixa de velocidades ja usei mtas valvulinas esso ATF, castrol qualquer coisa, total alguns aditivos a q tenho actualmente é a tutela synth 75 mas a caixa parece um cepo então a frio!!!!!Gostaria q me aconselhace uma valvulina da sua confianca na graduação 75w80.
                                                              Desde ja o meu mto obrigado pela atenção dispençada

                                                              Comentário

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