Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.
Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?
Cump e obg a todos
Boas. Qual o oleo sintectico que ele estava a usar? Existe muita gente incluindo mecanicos que não sabem bem a diferença. Falta muito para a mudança normal?
Pois o problema é mesmo esse, pois não sei qual o óleo que a oficina estava a meter e tenho um pouco de duvidas qnt à fiabilidade da dita oficina. E ainda faltam duas luzes pra a mudança de oleo ou seja +- 5 mil klms. daí a minha duvida se posso meter semi sintético ou não... e se faz mal...
talvez a melhor opção seja comprar 1L de sintético não???
Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
São usados aqui na zona e não são baratos...
Costuma ser barato... São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
Um abraço.
Então mas a Liqui Moly é alemã..(?)
São da alemanha, mas a formulação parte da Havoline Norte Americana. São adaptados aos climas mais frios da Europa, sendo que em alguns motores europeus causam desgaste prematuro das camisas, principalmente pela sua extrema fluidez a frio. Nos motores japoneses são completamente desaconselhados, pois são demasiado fluidos na lubrificação e não permanecem o tempo suficiente de protecção. Isto é valido para quase todos os lubrificantes da Liqui Moly em Portugal, sintecticos ou minerais.
Um abraço.
Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.
Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?
Cump e obg a todos
Boas. Qual o oleo sintectico que ele estava a usar? Existe muita gente incluindo mecanicos que não sabem bem a diferença. Falta muito para a mudança normal?
Pois o problema é mesmo esse, pois não sei qual o óleo que a oficina estava a meter e tenho um pouco de duvidas qnt à fiabilidade da dita oficina. E ainda faltam duas luzes pra a mudança de oleo ou seja +- 5 mil klms. daí a minha duvida se posso meter semi sintético ou não... e se faz mal...
talvez a melhor opção seja comprar 1L de sintético não???
Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.
Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?
Cump e obg a todos
Boas. Qual o oleo sintectico que ele estava a usar? Existe muita gente incluindo mecanicos que não sabem bem a diferença. Falta muito para a mudança normal?
Pois o problema é mesmo esse, pois não sei qual o óleo que a oficina estava a meter e tenho um pouco de duvidas qnt à fiabilidade da dita oficina. E ainda faltam duas luzes pra a mudança de oleo ou seja +- 5 mil klms. daí a minha duvida se posso meter semi sintético ou não... e se faz mal...
talvez a melhor opção seja comprar 1L de sintético não???
Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
São usados aqui na zona e não são baratos...
Costuma ser barato... São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
Um abraço.
Então mas a Liqui Moly é alemã..(?)
São da alemanha, mas a formulação parte da Havoline Norte Americana. São adaptados aos climas mais frios da Europa, sendo que em alguns motores europeus causam desgaste prematuro das camisas, principalmente pela sua extrema fluidez a frio. Nos motores japoneses são completamente desaconselhados, pois são demasiado fluidos na lubrificação e não permanecem o tempo suficiente de protecção. Isto é valido para quase todos os lubrificantes da Liqui Moly em Portugal, sintecticos ou minerais.
Um abraço.
A sério?
Mas se a própria Texaco tem produção em Espanha, porque recorrem à divisão Norte americana? Ou é igual?
E esse desgaste prematuro acontece só no nosso clima? É isso?
Já agora e aproveitando os teus conhecimentos, conheces a marca Sunoco? Tens alguma experiência com os óleos deles?
Olá! Alguem conhece a qualidade dos oleos Liqui Moli?
São usados aqui na zona e não são baratos...
Costuma ser barato... São oleos um pouco desajustados para motores europeus.
Um abraço.
Então mas a Liqui Moly é alemã..(?)
São da alemanha, mas a formulação parte da Havoline Norte Americana. São adaptados aos climas mais frios da Europa, sendo que em alguns motores europeus causam desgaste prematuro das camisas, principalmente pela sua extrema fluidez a frio. Nos motores japoneses são completamente desaconselhados, pois são demasiado fluidos na lubrificação e não permanecem o tempo suficiente de protecção. Isto é valido para quase todos os lubrificantes da Liqui Moly em Portugal, sintecticos ou minerais.
Um abraço.
A sério?
Mas se a própria Texaco tem produção em Espanha, porque recorrem à divisão Norte americana? Ou é igual?
E esse desgaste prematuro acontece só no nosso clima? É isso?
Já agora e aproveitando os teus conhecimentos, conheces a marca Sunoco? Tens alguma experiência com os óleos deles?
Eu não falei na produção, falei na formulação. O desgaste é negado pela companhia, mas na Alemanha já houve muitos problemas com esta marca. É mais notado nos climas mais quentes e no verão. Aqui em Portugal a marca enviou para teste dois lubrificantes para aprovação que eram bastante equilibrados, mas foram testados tambem duas embalagens do grande publico e não tiveram o mesmo comportamento...[xx(]
A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...[8)] Já tive contacto com o produto deles e ... é melhor ir para a praia apanhar sol![:I]
(querem ver que, em casa de ferreiro espeto de pau ?!)
Já varias vezes falei no que uso, mas aqui vai:
Tenho um Audi A6 1.9 110 de 98 com 160000 kms e uso Cepsa Star MegaSynth 5W40 e tenho uma Audi A6 Avant 2.5 de 2001 com 100000 (acho eu pois não ando nela faz algum tempo) e uso o mesmo.
Em casa de ferreiro espeto mas é o pau.:D
A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...[8)] Já tive contacto com o produto deles e ... é melhor ir para a praia apanhar sol![:I]
A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...[8)] Já tive contacto com o produto deles e ... é melhor ir para a praia apanhar sol![:I]
Tens a certeza?
Podes explicar melhor?
Tenho as minhas certezas quanto à qualidade do produto. Não vou dizer nem bem nem mal, apenas não é das minhas escolhas. Mas cada um faz as suas escolhas...
citação:A marca Sunoco é uma companhia completamente virada para o mercado norte-americano...
E digo-te que estás enganado ou a confundir com outra companhia..
Quanto a dizeres nem mal nem bem.. não o dizes mas dás a entender..;)
Só se ultimamente mudou assim tanto, pois foi-me apresentado o produto em 2004 como possivel oleo recomendado da Pontiac, mas sem aplicação ao nivel das marcas europeias. Novidades não vejo no site da empresa: www.sunoco.com e http://www.sunoco.be/uk/products.html
Não vejo como podes dizer o contrario... mas vá lá: mostra o porque da tua afirmação.
Referes-te à Sunoco Inc., essa sim dedicada ao mercado norte americano.
A Sun Oil Company NV. investiga, desenvolve e produz lubrificantes adaptados ao mercado europeu de forma completamente independente da Sunoco Inc. e comercializa-os na Europa com a marca "Sunoco" sob licença da Sunoco Inc.
Já puseste aí o link do site europeu, as várias referências disponíveis estão lá listadas, com as várias aprovações da ACEA e de vários fabricantes europeus.
Quanto à qualidade do produto..
Eu não vou por marcas, o que me parecer a escolha mais adequada em determinado momento é o escolhido.
Posso dizer-te que não é só pelo preço, porque não é muito mais barato do que outras propostas mais conhecidas..
Ao longo de cerca de 20 anos já usei Castrol, Veedol, Shell, Liqui Moly, Valvoline, Motul e agora Sunoco e, tal como tu, não digo bem nem mal de nenhuma...:D;)
Referes-te à Sunoco Inc., essa sim dedicada ao mercado norte americano.
A Sun Oil Company NV. investiga, desenvolve e produz lubrificantes adaptados ao mercado europeu de forma completamente independente da Sunoco Inc. e comercializa-os na Europa com a marca "Sunoco" sob licença da Sunoco Inc.
Já puseste aí o link do site europeu, as várias referências disponíveis estão lá listadas, com as várias aprovações da ACEA e de vários fabricantes europeus.
Quanto à qualidade do produto..
Eu não vou por marcas, o que me parecer a escolha mais adequada em determinado momento é o escolhido.
Posso dizer-te que não é só pelo preço, porque não é muito mais barato do que outras propostas mais conhecidas..
Ao longo de cerca de 20 anos já usei Castrol, Veedol, Shell, Liqui Moly, Valvoline, Motul e agora Sunoco e, tal como tu, não digo bem nem mal de nenhuma...:D;)
Então a Sunoco que referes como europeia, não é Sunoco!:D;)
Essa "sunoco" usa as formulas americanas, com aditivos para baixas temperaturas, mas continua a falhar na Extrema Pressão, desiquilibrando a formula. É uma marca com pouca representatividade em Portugal. Só crescerá se melhorar alguns pontos e investir no marketing. Talvez dentro de um ano possa dizer outras coisas...
Um abraço.
Tenho um Audi A6 1.9 110 de 98 com 160000 kms e uso Cepsa Star MegaSynth 5W40...
Em casa de ferreiro espeto mas é o pau.:D
Tenho um Audi A4 TDi (AFN), 115 cv, de 99, com 160.000 kms
Uso o Shell Helix ULTRA, 5W40 e mudo aos 20.000 Km.
Achas melhor se mudar para o que tu usas, ou este está bem assim ?
Obg.
(então - quando fores à casa do ferreiro - põe-te mas é a pau ;) )
Qual a diferença entre estes 2 oleos?
Aguentam os 2 20000km entre mudas no meu C-Max 1.6TDCI?
Mais uma vez agradeço a tus disponibilidade.
Boas. A principal diferença é que o primeiro tem uma formulação mais recente e o segundo não, mas não deixa de ser uma opção valida. A segunda é um produto produzido para os hipers e só lá se pode encontrar. Os dois fazem esses kms.
Um abraço.
Tenho um Audi A6 1.9 110 de 98 com 160000 kms e uso Cepsa Star MegaSynth 5W40...
Em casa de ferreiro espeto mas é o pau.:D
Tenho um Audi A4 TDi (AFN), 115 cv, de 99, com 160.000 kms
Uso o Shell Helix ULTRA, 5W40 e mudo aos 20.000 Km.
Achas melhor se mudar para o que tu usas, ou este está bem assim ?
Obg.
(então - quando fores à casa do ferreiro - põe-te mas é a pau ;) )
Boas. Esse motor é injector bomba (115 Cv)... Esse Ultra por acaso obedece à norma 505.01?...:D
O motor do meu é diferente desse. Deves mudar é para um que obedeça a essa norma com a mesma graduação 5W40.;)
Um abraço.
Tenho um Audi A4 TDi (AFN), 115 cv, de 99, com 160.000 kms
Uso o Shell Helix ULTRA, 5W40 e mudo aos 20.000 Km.
Achas melhor se mudar para o que tu usas, ou este está bem assim ?
Obg...
Boas. Esse motor é injector bomba (115 Cv)... Esse Ultra por acaso obedece à norma 505.01?...:D
O motor do meu é diferente desse. Deves mudar é para um que obedeça a essa norma com a mesma graduação 5W40.;)
Um abraço.
Não sei ?! [:0]
Se não fôr abuso,
esse Shell Helix ULTRA Diesel 5W40, tem essa especificação ?
e, caso a tenha,
será o mais indicado para este Audi ? e 20.000 Km 'tá bem ?
Sei pouco/nada disto
e só mudo se me disseres que há um melhor.
Referes-te à Sunoco Inc., essa sim dedicada ao mercado norte americano.
A Sun Oil Company NV. investiga, desenvolve e produz lubrificantes adaptados ao mercado europeu de forma completamente independente da Sunoco Inc. e comercializa-os na Europa com a marca "Sunoco" sob licença da Sunoco Inc.
Já puseste aí o link do site europeu, as várias referências disponíveis estão lá listadas, com as várias aprovações da ACEA e de vários fabricantes europeus.
Quanto à qualidade do produto..
Eu não vou por marcas, o que me parecer a escolha mais adequada em determinado momento é o escolhido.
Posso dizer-te que não é só pelo preço, porque não é muito mais barato do que outras propostas mais conhecidas..
Ao longo de cerca de 20 anos já usei Castrol, Veedol, Shell, Liqui Moly, Valvoline, Motul e agora Sunoco e, tal como tu, não digo bem nem mal de nenhuma...:D;)
Então a Sunoco que referes como europeia, não é Sunoco!:D;)
Essa "sunoco" usa as formulas americanas, com aditivos para baixas temperaturas, mas continua a falhar na Extrema Pressão, desiquilibrando a formula. É uma marca com pouca representatividade em Portugal. Só crescerá se melhorar alguns pontos e investir no marketing. Talvez dentro de um ano possa dizer outras coisas...
Um abraço.
Não me convences..
Nem em relação à Liqui Moly...
Numa coisa tens razão, o marketing é muito (demasiado) importante..;)
Eu bem que já referi isso num post sobre os óleos Norauto... o retorno do investimento em marketing está no preço de vários produtos.
No entanto quando não conheço uma marca dou sempre o beneficio da duvida até a testar. MAs se o jeff já testou o produto deve conhecer dados concretos...
Jeff que tipos de testes é que costuma realizar? Em laboratório ou em condições do dia a dia?
Fico sempre muito curioso em relação a estes processos.
Cumprimentos a todos os utilizadores, gostaria de por uma questão ao especialista de oleos aqui do forum, tenho um citroen saxo cup com 45000km´s e sempre usei total quartz 9000 5w40 e faço a muda de oleo aos 10000km´s em virtude de ter ouvido falar tão bem dos lubrificantes cepsa aqui no forum sera aconselhavel a muda para o mega synth 5w40? Fui ao site da Cepsa e o oleo aconselhado é um 10w40, sera melhor? Agora outra questão um problema um bocado cronico do cup é a sua caixa de velocidades ja usei mtas valvulinas esso ATF, castrol qualquer coisa, total alguns aditivos a q tenho actualmente é a tutela synth 75 mas a caixa parece um cepo então a frio!!!!!Gostaria q me aconselhace uma valvulina da sua confianca na graduação 75w80.
Desde ja o meu mto obrigado pela atenção dispençada
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