Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se ainda tiver o talão e não tiver passado muito tempo, devolva o óleo ou troque por um recomendado.


    citação:Originalmente colocada por fmcr

    Ja ha algum tempo k keria agradecer o jeff por este belissimo forum, ta bastante completo mas como cada caso o seu caso gostaria k o jeff m explica-se s poderia usar o visco 7000 0w40 num corolla 2.0 d4d, o recomendado é um 10w40 mas como tava em promoção aproveitei e comprei o visco 7000, se n der pra por no d4d vai direitinho pro corsa 1.5 td. Comprei este oleo pk ta a 30€ 4 l no jumbo e agora tb ta o shell helix plus 10W40 a 30 € pague um leve dois. Abraço

    Comentário


      Há uns posts recentes sobre este óleo.

      De qualquer modo, é melhor indicar a motorização para lhe poderem respoder.


      citação:Originalmente colocada por Jô

      Jeff,
      aconselharam-me para o A6 oleo FUCHS... (0-30) será uma boa opção?

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Jô

        Jeff,
        aconselharam-me para o A6 oleo FUCHS... (0-30) será uma boa opção?
        Vê quase no fim desta pagina a minha opinião:

        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...12&whichpage=9

        Um abraço.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por fmcr

          Ja ha algum tempo k keria agradecer o jeff por este belissimo forum, ta bastante completo mas como cada caso o seu caso gostaria k o jeff m explica-se s poderia usar o visco 7000 0w40 num corolla 2.0 d4d, o recomendado é um 10w40 mas como tava em promoção aproveitei e comprei o visco 7000, se n der pra por no d4d vai direitinho pro corsa 1.5 td. Comprei este oleo pk ta a 30€ 4 l no jumbo e agora tb ta o shell helix plus 10W40 a 30 € pague um leve dois. Abraço
          Boas. Más noticias: não tem aplicação em nenhum dos dois, mas para não perder a massa usa-o no Corsa para o estrago ser menor. Até podes ter sorte e correr tudo bem, ou não...
          Um abraço.

          Comentário


            Cá por casa temos um VW Polo 1.2 de 2004 que foi reprogramado por um recepcionista da VW para os 30000 kms (ou será mais correcto dizer reset), pois com 12500 kms começou a indicar que tinha 2500 kms para fazer até a revisão ( o que achei estranho pois o carro vem de fabrica com Longlife - 2 anos ou 30000kms) e agora não me surge no indicador de serviço qq menção aos kms que poderei fazer ainda.
            Será que me reprogramaram o carro ou fizeram reset?

            Existe forma de reprogramar mesmo ou só se poderá fazer reset ?

            Devo na vossa opinião/conhecimento optar por mudar o oleo aos 15000 ou optar pelo Longlife.

            Cumprimentos,
            StoneH

            Comentário


              Qt KM/ano?

              Comentário


                Cerca de 13000

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Pcustodio

                  Há uns posts recentes sobre este óleo.

                  De qualquer modo, é melhor indicar a motorização para lhe poderem respoder.


                  citação:Originalmente colocada por Jô

                  Jeff,
                  aconselharam-me para o A6 oleo FUCHS... (0-30) será uma boa opção?
                  Pcustodio, a motorização é um TDI como o Jeff já sabe, pois já troquei algumas posts com ele...
                  abraço

                  Comentário


                    Jeff, desculpa a insistencia mas em relação às qualidades deste oleo, aconselhas?
                    A minha duvida deve-se por na AUDI me terem informado que o oleo do carro ser GALP, mas já tentei encontrar um 0-30 da GALP e népia...
                    Por outro lado na VW (Stand junto da AUDI onde comprei o carro) aconselharam o tal FUCHS para os "seus" 2.0TDI's...


                    Abraço

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Jô

                      Jeff, desculpa a insistencia mas em relação às qualidades deste oleo, aconselhas?
                      A minha duvida deve-se por na AUDI me terem informado que o oleo do carro ser GALP, mas já tentei encontrar um 0-30 da GALP e népia...
                      Por outro lado na VW (Stand junto da AUDI onde comprei o carro) aconselharam o tal FUCHS para os "seus" 2.0TDI's...


                      Abraço
                      Eu não o aconselho, mas duvido que a VW em Portugal aconselhe esse oleo. Deve ser um oleo que deixa uma margem maior ao concessionario. Só se arranjares isso muito mais barato porque de outra forma não interessa.
                      Um abraço.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por StoneH

                        Cerca de 13000
                        Eu não usava o sistema longlife...

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Jô

                          Jeff, desculpa a insistencia mas em relação às qualidades deste oleo, aconselhas?
                          A minha duvida deve-se por na AUDI me terem informado que o oleo do carro ser GALP, mas já tentei encontrar um 0-30 da GALP e népia...
                          Por outro lado na VW (Stand junto da AUDI onde comprei o carro) aconselharam o tal FUCHS para os "seus" 2.0TDI's...


                          Abraço
                          http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...ergy+Ultra.htm

                          Comentário


                            Sabia que no d4d dificilmente tem utilização mas no corsa n teria prob pk ta dentro das recomendaçoes, de qualquer forma ja m livrei do oleo e comprei o shell helix ultra 5w40,este tenho a certeza k n tem problemas em utiliza-lo.Obrigado pela opiniao

                            Comentário


                              [quote]citação:Originalmente colocada por locomotiva

                              Originalmente colocada por Jô

                              Jeff, desculpa a insistencia mas em relação às qualidades deste oleo, aconselhas?
                              A minha duvida deve-se por na AUDI me terem informado que o oleo do carro ser GALP, mas já tentei encontrar um 0-30 da GALP e népia...
                              Por outro lado na VW (Stand junto da AUDI onde comprei o carro) aconselharam o tal FUCHS para os "seus" 2.0TDI's...


                              Abraço
                              http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...ergy+Ultra.htm

                              mas este não tem aprovação/certificação 506 01

                              Comentário


                                Jeff: O mobil 1 5w50 é melhor k o 5w40 k eu uso da BP ? É k vou comprar mais 16L aki pa casa e sou capaz de comprar esse...k axas?

                                Comentário


                                  o 5w50 é um óleo diferente de um 5w40. Se o recomendado é o 5w40, deve manter.

                                  Comentário


                                    Cumprem as mesmas normas e sao ambos 100% sinteticos e tanto qt ja ouvi todos os 5w40 vao passar pa 5w50...mas keria k o jeff confirmaxe isto.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                      Jeff: O mobil 1 5w50 é melhor k o 5w40 k eu uso da BP ? É k vou comprar mais 16L aki pa casa e sou capaz de comprar esse...k axas?
                                      Boas. Já te tinha dito alguma coisa na pagina 17. Nos Tdi volto a insistir que o 7000 é melhor na lubrificação geral, mas não é uma diferença grande, mas o Mobil tem melhor aplicação nos gasolinas...;)
                                      Quanto a isso de passarem todos a 50 não me parece, até porque dos 5W40 aos 5W50 existem diferenças importantes nas suas funções. Caso da Mobil One 5W40 e 5W50. O 5W50 é melhor nos motores muito rotativos e com taxas de esforço altas.
                                      Um abraço.

                                      Comentário


                                        Thanks Jeff ;) O meu mecanico esteve a semana paxada a convencer me k o Mobil era melhor k o BP... pq eu dixe lhe k cm a repro e estes dias de 35ºC cm AC ligado a puxar o oleo tinha ido aos 100ºC qd abrandei(sair da AE e baixar de velocidade qd se vem a puxar da nisso) e ele dixe k o 5w50 era melhor pa estas alturas pq resisite melhor a temps altas.
                                        Obrigado mais uma vez , vou entao manter me no 7000Sport ;)

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por jeff
                                          Quanto a isso de passarem todos a 50 não me parece, até porque dos 5W40 aos 5W50 existem diferenças importantes nas suas funções.
                                          Tirando a maior tolerancia a altas temperaturas, quais são as outras?

                                          citação:Originalmente colocada por jeff
                                          Caso da Mobil One 5W40 e 5W50. O 5W50 é melhor nos motores muito rotativos e com taxas de esforço altas.
                                          Mas que desvantagens tem um oleo adaptado a estas situações numa condução menos exigente?

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por locomotiva

                                            citação:Originalmente colocada por jeff
                                            Quanto a isso de passarem todos a 50 não me parece, até porque dos 5W40 aos 5W50 existem diferenças importantes nas suas funções.
                                            Tirando a maior tolerancia a altas temperaturas, quais são as outras?

                                            citação:Originalmente colocada por jeff
                                            Caso da Mobil One 5W40 e 5W50. O 5W50 é melhor nos motores muito rotativos e com taxas de esforço altas.
                                            Mas que desvantagens tem um oleo adaptado a estas situações numa condução menos exigente?
                                            Bem daqui a pouco estou a ver o meu emprego em risco.:D:D:D
                                            Diferenças: massas volumicas, dispersão, viscosidade e tambem a capacidade de detergencia derivado da viscosidade.
                                            Quanto ao segundo quote: é um oleo que se agarra mais as paredes e mais "grosso", que numa condução desportiva se torna mais fino devido à temperatura e permite uma excelente dispersão, mas neste tipo de condução o motor "come" oleo e bastante! Numa condução normal não atinge o ponto ideal de funcionamento, podendo ser impeditivo de bons consumos e performances. É mais aconselhado para gasolinas pois a gasolina tem um ponto de explosão superior, devido as rpms mais altas, muito embora as rpms dos diesel estejam a aumentar.
                                            Conclusão: os 5W50 não são muito aconselhaveis aos diesel, pelo menos, para os motores dos dias de hoje. O oleo teria de se tornar fluido mais cedo.
                                            Um abraço.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por jeff
                                              Bem daqui a pouco estou a ver o meu emprego em risco
                                              Não me parece[8D]

                                              Comentário


                                                Ola a todos! sou novo aqui no forum, mas tenho acompanhado com muito interesse todos os assuntos aqui tratados,em especial pelas explicacoes dadas pelo sr. jeff sobre oleos. Como tal agradecia se não for muito o incomodo fazer um pedido. qual o melhor oleo para um Land CRUISER MODELO KZJ90L DE 1998 COM 56000 KM, A MARCA RECOMENDA 15W40,10W40 CONFORME AS TEMPERATURAS MINIMAS, E PARA UM OPEL VECTRA 2000 DTI DE 1998 COM 160000 KM. DESDE JA MUITO OBRIGADO. E UM ABRACO

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por mandrade

                                                  Ola a todos! sou novo aqui no forum, mas tenho acompanhado com muito interesse todos os assuntos aqui tratados,em especial pelas explicacoes dadas pelo sr. jeff sobre oleos. Como tal agradecia se não for muito o incomodo fazer um pedido. qual o melhor oleo para um Land CRUISER MODELO KZJ90L DE 1998 COM 56000 KM, A MARCA RECOMENDA 15W40,10W40 CONFORME AS TEMPERATURAS MINIMAS, E PARA UM OPEL VECTRA 2000 DTI DE 1998 COM 160000 KM. DESDE JA MUITO OBRIGADO. E UM ABRACO
                                                  Boas. Quanto ao Vectra não sei qual o oleo usado até hoje, mas o indicado é 10W40 para intervalos de 10000 kms. Devido à quilometragem, pode ser necessario usar um 15W40 se o consumo de 10W40 já for superior a 1 Lt pelos 10000 kms. As marcas são as do costume.
                                                  Quanto ao Land Cruiser é necessario utilizar um bom 15W40 se for essa a escolha. É normal usarem nesse motor um 10W40 por questões de lubrificação do Turbo e ter um intervalo de assistencia um pouco maior até aos 16000 kms. O 15W40 só aguenta 7500 kms, se for de qualidade.
                                                  Um abraço.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por jeff

                                                    citação:Originalmente colocada por mandrade

                                                    Ola a todos! sou novo aqui no forum, mas tenho acompanhado com muito interesse todos os assuntos aqui tratados,em especial pelas explicacoes dadas pelo sr. jeff sobre oleos. Como tal agradecia se não for muito o incomodo fazer um pedido. qual o melhor oleo para um Land CRUISER MODELO KZJ90L DE 1998 COM 56000 KM, A MARCA RECOMENDA 15W40,10W40 CONFORME AS TEMPERATURAS MINIMAS, E PARA UM OPEL VECTRA 2000 DTI DE 1998 COM 160000 KM. DESDE JA MUITO OBRIGADO. E UM ABRACO
                                                    Boas. Quanto ao Vectra não sei qual o oleo usado até hoje, mas o indicado é 10W40 para intervalos de 10000 kms. Devido à quilometragem, pode ser necessario usar um 15W40 se o consumo de 10W40 já for superior a 1 Lt pelos 10000 kms. As marcas são as do costume.
                                                    Quanto ao Land Cruiser é necessario utilizar um bom 15W40 se for essa a escolha. É normal usarem nesse motor um 10W40 por questões de lubrificação do Turbo e ter um intervalo de assistencia um pouco maior até aos 16000 kms. O 15W40 só aguenta 7500 kms, se for de qualidade.
                                                    Um abraço.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por mandrade

                                                      citação:Originalmente colocada por jeff

                                                      citação:Originalmente colocada por mandrade

                                                      Ola a todos! sou novo aqui no forum, mas tenho acompanhado com muito interesse todos os assuntos aqui tratados,em especial pelas explicacoes dadas pelo sr. jeff sobre oleos. Como tal agradecia se não for muito o incomodo fazer um pedido. qual o melhor oleo para um Land CRUISER MODELO KZJ90L DE 1998 COM 56000 KM, A MARCA RECOMENDA 15W40,10W40 CONFORME AS TEMPERATURAS MINIMAS, E PARA UM OPEL VECTRA 2000 DTI DE 1998 COM 160000 KM. DESDE JA MUITO OBRIGADO. E UM ABRACO
                                                      Boas. Quanto ao Vectra não sei qual o oleo usado até hoje, mas o indicado é 10W40 para intervalos de 10000 kms. Devido à quilometragem, pode ser necessario usar um 15W40 se o consumo de 10W40 já for superior a 1 Lt pelos 10000 kms. As marcas são as do costume.
                                                      Quanto ao Land Cruiser é necessario utilizar um bom 15W40 se for essa a escolha. É normal usarem nesse motor um 10W40 por questões de lubrificação do Turbo e ter um intervalo de assistencia um pouco maior até aos 16000 kms. O 15W40 só aguenta 7500 kms, se for de qualidade.
                                                      Um abraço.
                                                      jeff. desculpa ter demorado tanto a responder mas a minha maquina esta a precisar de oleo.
                                                      quanto ao vectra agora estava a meter o delphi 15w40 e gasta cercaq de 0,5 litro aqs 10000km. mas ja vi que não grande oleo
                                                      quanto au jipe compreio ao meu sobrinho e acho que na toyota metiam o bp mas não sei ao certo qual, penso que seria o visco 2000
                                                      um abrco e obrigado

                                                      Comentário


                                                        Boas,
                                                        tenho um MB C220 CDI de ano 2000 e tenho algumas dúvidas sobre o oleo adequado para este carro!
                                                        Segundo o que consegui apura a MB tem um conjuncto de especificações para os oléos (http://www.whnet.com/4x4/oil.html).
                                                        Pelo que consegui perceber a especificação minima para este motor seria um MB229.1 (acho que neste momento o carro tenho um oleo Catrol que cumpre esta especifiação!).
                                                        No entanto tenho algumas dúvidas que um oleo MB229.1 dure 20.000 km (é o que tenho marcado com intervalo da proxima revisão!).

                                                        O carro fez algumas revisões de 25.000 em 25.000 km, que tipo de oleo é que terá sido utilizado? Da análise dos oleos recomendados vejo que deveria ser um da especificação 229.5 (Long Life Service Oils) no entanto não consigo encontar nenhum 10W40 que cumpra esta espeficicação!!! (No Autodata indica que o motor em causa utiliza este tipo de oleo nos climas temperados)

                                                        Poderei utilizar um 5W40 por exemplo que cumpra a especificação MB229.5?

                                                        Um abraço a todos.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por pmn

                                                          Boas,
                                                          tenho um MB C220 CDI de ano 2000 e tenho algumas dúvidas sobre o oleo adequado para este carro!
                                                          Segundo o que consegui apura a MB tem um conjuncto de especificações para os oléos (http://www.whnet.com/4x4/oil.html).
                                                          Pelo que consegui perceber a especificação minima para este motor seria um MB229.1 (acho que neste momento o carro tenho um oleo Catrol que cumpre esta especifiação!).
                                                          No entanto tenho algumas dúvidas que um oleo MB229.1 dure 20.000 km (é o que tenho marcado com intervalo da proxima revisão!).

                                                          O carro fez algumas revisões de 25.000 em 25.000 km, que tipo de oleo é que terá sido utilizado? Da análise dos oleos recomendados vejo que deveria ser um da especificação 229.5 (Long Life Service Oils) no entanto não consigo encontar nenhum 10W40 que cumpra esta espeficicação!!! (No Autodata indica que o motor em causa utiliza este tipo de oleo nos climas temperados)

                                                          Poderei utilizar um 5W40 por exemplo que cumpra a especificação MB229.5?

                                                          Um abraço a todos.

                                                          Vê isto:

                                                          MERCEDES-BENZ 202 Series - C Class: C220 CDi (OM611)
                                                          10W-40 6.5 Lts


                                                          Recomendações alternativas relativas ao óleo do motor: as aprovações de novo óleo e alguns intervalos modificados de manutenção aplicam-se desde o início da produção do modelo 211 e novos motores em Março de 2002. Introduziu-se um novo tipo económico de acordo com a página 229.5 adequado para uso em motores novos e da actual produção excepto motores a gasolina M166. Motores a gasolina: M166, 229.1/229.3 M271, 229.3/229.5 (229.1 não é admissível) série M100 excepto M166/271, 229.1/229.3/229.5. motores a diesel: OM646/647/648, 228.2/228.3/228.5/229.3/229.5 (229.1 não é admissível) série OM600 excepto OM646/647/648, 228.2/228.3/228.5/229.1/229.3/229.5. Consulte o manual ou manual de assistência técnica para os modelos AMG.
                                                          Se o teu motor for da serie:OM646/647/648 não deve utilizar um 10W40 com a aprovação 229.1 mas sim um oleo com a aprovação 229.5.

                                                          Um bom 10W40 dura 20000 kms no motor em questão.
                                                          Um abraço.

                                                          Comentário


                                                            Bem n sei se já foi respondida a minha questão, penso q n, ptt aki vai

                                                            Tenho um corsaB 1.7D comercial, só meteu óleo da marca durante o primeiro ano q tinha garantia e foi á opel! De resto, desde há 7 anos para cá incha semre com BP 7000

                                                            Pergunta: será este óleo "bom demais" para o efeito? (embora bom demais seja relativo!!)

                                                            Qual seria recomendado??

                                                            Obrigado !

                                                            Comentário


                                                              utilizando o site da cepsa recomendam um tal de cepsa star synthetic 10W-40....ptt....eu segundo o site da cepsa estou MTO longe :\....a usar um 0W-40.

                                                              Jeff, fico á espera da sua sempre proveitosa partici+ação nesta secção do forum :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X