Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por draper Ver Post
    O 1.9TDI 110cv (VP) requer um óleo VW505.00.
    O facto de ser 10w-40 penso que seja por uma 'economia de escala' visto a grandeza da 'frota'...
    Aqueles carros não são todos meus, nem sou eu que asseguro a manutenção deles todos.

    Os meus são o Corolla (que não está na lista) e o Terrano, e asseguro a manutenção da Fiat Strada e dos 2 Clios. Depois falta ainda o TD70 e o w202 200 Diesel...


    O Audi e o Polo são do mesmo dono. Acho que ele opta por este óleo para dar para os 2 e pelo preço.
    A Audi andou durante 3 anos a fazer cerca de 180km por dia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
      E ainda não há à venda no sitio do costume!
      no outro dia ao telefone por causa de uma encomenda foi-me dito que contam em reforçar a gama Castrol Professional e ponderam passar a ter também os óleo OEM Honda (tal como têm com Opel/MB/Ford/Mazda/etc...).

      Aguardemos...

      Comentário


        isso era uma coisa porreira, ate porque se ja tem oleo OEM de varias marcas porque não o da Honda tambem,

        Comentário


          O gm ainda é wolf?

          Comentário


            Já agora, alguém sabe-me dizer quem produz o óleo da GM ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
              O gm ainda é wolf?
              Originalmente Colocado por fcpfcp Ver Post
              Já agora, alguém sabe-me dizer quem produz o óleo da GM ?
              Sim, GM é 'engarrafado' pela WOLF.

              Comentário


                Boas,

                Alguém por aqui consegue recomendar-me um bom óleo para um Peugeot 208 1.4 HDi?

                Pelas indicações da fabricante, o melhor seria o Total Quartz INEO First 0w30. Mas como não é fácil arranjar esse óleo, aceito sugestões ;)

                Obrigado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tozetuga Ver Post
                  Boas,

                  Alguém por aqui consegue recomendar-me um bom óleo para um Peugeot 208 1.4 HDi?

                  Pelas indicações da fabricante, o melhor seria o Total Quartz INEO First 0w30. Mas como não é fácil arranjar esse óleo, aceito sugestões ;)

                  Obrigado
                  Podes usar MOTUL 8100 ECO-CLEAN 0W30 que é muito similar em termos de performances (ACEA C2 SAE 0W-30) ao Total Ineo First 0w-30 para o motor DV4C.

                  Também podes usar o Total Quartz Ineo ECS 5w-30 como alternativa.

                  Comentário


                    boas tenho um 307 de 2005 a gasolina, 90cv, 1.4i 16V, gostaria de saber qual e o óleo certo para o carro?
                    Editado pela última vez por MaSSive; 05 August 2014, 23:21.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por draper Ver Post
                      Sim, GM é 'engarrafado' pela WOLF.
                      Já agora, sabes se essa marca,Wolf, encontra-se á venda em Portugal ?

                      Comentário


                        Encontras embora com alguma dificuldade.

                        A Texoleo até há pouco tempo atrás vendia Wolf.

                        Podes tentar encontrar aqui:
                        Wolflubes - The Vital Lubricant - Onde comprar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MaSSive Ver Post
                          boas tenho um 307 de 2005 a gasolina, 90cv, 1.4i 16V, gostaria de saber qual e o óleo certo para o carro?
                          TOTAL QUARTZ 9000 5W40 5Lt - TEXOLEO.com

                          Mobil SUPER 3000 X1 5W-40 5Lt - TEXOLEO.com

                          MOTUL Specific 2296 5W40 5LT - TEXOLEO.com

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MaSSive Ver Post
                            boas tenho um 307 de 2005 a gasolina, 90cv, 1.4i 16V, gostaria de saber qual e o óleo certo para o carro?
                            ... ou qualquer outro com homologação PSA B71 2296.

                            A somar á lista: Shell Helix Ultra 5w-40, Castrol Edge 0w-40 A3/B4, etc...
                            Editado pela última vez por draper; 06 August 2014, 10:54.

                            Comentário


                              Muito obrigado, Draper.

                              Comentário


                                E para um Ibiza 1.0 a gasolina de 2001? Já vai nos 180 mil
                                Tenho a sensação que o mecânico não usa o óleo correto, só o vi a tirar um balde cheio de um bidão e toca a virar pro motor

                                Comentário


                                  Qualquer marca desde que cumpra a norma VW504.00 ou VW502.00

                                  De cabeça, penso usar 5W30.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                    E para um Ibiza 1.0 a gasolina de 2001? Já vai nos 180 mil
                                    Tenho a sensação que o mecânico não usa o óleo correto, só o vi a tirar um balde cheio de um bidão e toca a virar pro motor


                                    2001? Norma VW 501.01, viscosidade 10w40, mas não impede que use normas superiores, como a 502, 503, 504, 508

                                    A partir de 2002, começa-se a usar a norma VW 502/505.00. A viscosidade comum é a 5w40.


                                    Eu não confio trocar o óleo pelo barril(o balde). Prefiro comprar 4 litros, o filtro de óleo e levar pra trocar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                      E para um Ibiza 1.0 a gasolina de 2001? Já vai nos 180 mil
                                      Tenho a sensação que o mecânico não usa o óleo correto, só o vi a tirar um balde cheio de um bidão e toca a virar pro motor

                                      Para o espécime em questão a melhor opção é um VW502.00.

                                      Comentário


                                        Boas. O meu carro é um Astra H de 2008/02. Quando tinha o filtro de particulas o nível do óleo subia regularmente devido às regenerações. Em Outubro, mais ou menos, retirei-lhe o filtro e mudei o óleo logo a seguir na marca. O que acontece é que o nível do óleo está abaixo do normal, mas dentro dos limites marcados na vareta. Isto é normal?

                                        Comentário


                                          É normal os carros gastarem algum óleo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jota44 Ver Post
                                            Boas. O meu carro é um Astra H de 2008/02. Quando tinha o filtro de particulas o nível do óleo subia regularmente devido às regenerações. Em Outubro, mais ou menos, retirei-lhe o filtro e mudei o óleo logo a seguir na marca. O que acontece é que o nível do óleo está abaixo do normal, mas dentro dos limites marcados na vareta. Isto é normal?
                                            Sim é normal. Vai depender do tipo de utilização, qualidade do óleo.. e o passado de manutenções.

                                            Falta saber se o óleo foi visto a frio ou a quente.

                                            Comentário


                                              Draper, para uma Seat Altea XL 1.4 gasolina de 2008, qual o oleo mais indicado?

                                              Estive a olhar no autodata, mas senti-me um burro a olhar para um palácio.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fabioabreu Ver Post
                                                draper, para uma seat altea xl 1.4 gasolina de 2008, qual o oleo mais indicado?

                                                Estive a olhar no autodata, mas senti-me um burro a olhar para um palácio.
                                                VW504.00 (5w30)

                                                Comentário


                                                  Óleo lubrificante STP® 5W-40 LONGLIFE C3 - Auto Outlet

                                                  Draper, que te apraz dizer sobre o óleo acima indicado!?

                                                  Comentário


                                                    Caro?
                                                    O que tem de especial?

                                                    Comentário


                                                      Não sei, estou a perguntar!...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                        Draper, para uma Seat Altea XL 1.4 gasolina de 2008, qual o oleo mais indicado?

                                                        Estive a olhar no autodata, mas senti-me um burro a olhar para um palácio.
                                                        Recomendo-te:
                                                        -Castrol Edge FST 5w-30
                                                        -Repsol Elite LongLife 504.00/507.00 5w-30
                                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                        Óleo lubrificante STP® 5W-40 LONGLIFE C3 - Auto Outlet

                                                        Draper, que te apraz dizer sobre o óleo acima indicado!?
                                                        Muito caro para o produto em questão...

                                                        Comentário


                                                          Uma questão aos entendidos...

                                                          No meu caso, tanto o 1.5 como o 1.9 dCi não têm FAP e levam 5W40.

                                                          Caso tivessem FAP, levavam 5W30.

                                                          Subentendo pois que o motor dos meus carros tanto pode levar 5W30 como 5W40 pois para o motor em si e periféricos (excepto FAP), é indiferente.

                                                          Já se tivessem FAP, ai sim teriam que levar obrigatoriamente o 5W30 para não danificarem esse componente.

                                                          Estará esta minha dedução correcta? Ou é melhor dedicar-me á agricultura biológica?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Uma questão aos entendidos...

                                                            No meu caso, tanto o 1.5 como o 1.9 dCi não têm FAP e levam 5W40.

                                                            Caso tivessem FAP, levavam 5W30.

                                                            Subentendo pois que o motor dos meus carros tanto pode levar 5W30 como 5W40 pois para o motor em si e periféricos (excepto FAP), é indiferente.

                                                            Já se tivessem FAP, ai sim teriam que levar obrigatoriamente o 5W30 para não danificarem esse componente.

                                                            Estará esta minha dedução correcta? Ou é melhor dedicar-me á agricultura biológica?
                                                            A Renault indica a norma RN0720 para dCi FAP, pois além de ser menos nocivo para o FAP (ACEA C4 lowSAPS) é mais resistente à oxidação (serviço longlife) e à diluição do combustível (pós-injecção que leva à diluição do óleo).
                                                            Quando tal não é necessário podes usar um RN0710 (o teu caso) pois no caso do 1.5dCi o uso de RN0720 não só era mais caro, como desnecessário (não tem FAP/LongLife).

                                                            O motor 1.9dCi sem FAP apenas recomenda o uso de ACEA B4 ou RN0710 com viscosidade 0w-40 ou 5w-40, pelo que o uso de um RN0720 5w-30 é de todo nao recomendável.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                                              A Renault indica a norma RN0720 para dCi FAP, pois além de ser menos nocivo para o FAP (ACEA C4 lowSAPS) é mais resistente à oxidação (serviço longlife) e à diluição do combustível (pós-injecção que leva à diluição do óleo).
                                                              Quando tal não é necessário podes usar um RN0710 (o teu caso) pois no caso do 1.5dCi o uso de RN0720 não só era mais caro, como desnecessário (não tem FAP/LongLife).

                                                              O motor 1.9dCi sem FAP apenas recomenda o uso de ACEA B4 ou RN0710 com viscosidade 0w-40 ou 5w-40, pelo que o uso de um RN0720 5w-30 é de todo nao recomendável.
                                                              Quer então dizer que, teoricamente, o 5W30 será melhor para o meu 1.5 dCi, até porque faço mudas de 30 em 30k?

                                                              No 1.9 dCi vou continuar a meter 5W40.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X