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Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

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    O meu por acaso foi leasing ,por valores menores que o credito.
    Mas no leasing podes fazer a manutenção à vontade és tu que a pagas, eu como pretendo ficar com o carro , trato-o bem porque ja vi carro iguais do mesmo ano à venda mais caros que o comprei novo , e como até curto do carro vou ficar com ele.
    O renting é que eles fazem te as manutenções todas , pneus etc

    Por acaso tenho extensão de garantia para 7 anos.
    Editado pela última vez por Master7; 19 October 2022, 15:33.

    Comentário


      Curioso.

      Any brand of oil that meets the new specification may be used in Ford Europes cars, and warranties cannot be conditioned on using a certain brand, he acknowledged, but Castrol is Fords longtime close ally for oil development. And Castrol is Fords recommended supplier in Europe.
      https://www.lubesngreases.com/magazi...spec-surprise/

      Comentário


        Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
        Boas pessoal mais uma vez venho pedir conselhos para substituir o oleo do meu 1.0 ecoboost do aço .
        Este motor tem a correia dentada banhada no oleo e é muito comum a quem não faz as manutenções a tempo a correia começar a desfazer se e entupir a bomba do oleo e consequentemente gripar o motor , teste modo tenho mudado o oleo todos os anos , o que da +/- a troca entre os 10/11k km +/-

        Já testei o castrol profissional magnatec, e o ultimo foi o castrol magnatec start stop , mas as normas do castrol não são muito especificas apenas te Ford WSS-M2C948-B, API SN, ILSAC GF-5.
        Vejo alguns que tem a norma Ford WSS-M2C948-B, STJLR.03.5004 da jaguar que o oleo tem que ser acea c5 penso eu que deve ser melhor certo ?

        Sou um bocado nabo nisto dos oleos e sei que todos com a norma cumprem mas tenho preferencia por marcas conhecidas , sei que as vezes nem sempre sao as melhores.
        Mas com as caractristicas acea C5 tenho valvoline ou liqui moly , o preço é identico qual escolhiam ?
        motores até 2018 recomenda 1ano/20mil km
        motores após 2018 recomenda 2anos/30mil km

        Portanto além de usares o óleo que deve ser, estás dentro do indicado pelo fabricante.
        Muda a correia aos 100-120mil km e não aos 240mil como diz a marca.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
          motores até 2018 recomenda 1ano/20mil km
          motores após 2018 recomenda 2anos/30mil km

          Portanto além de usares o óleo que deve ser, estás dentro do indicado pelo fabricante.
          Muda a correia aos 100-120mil km e não aos 240mil como diz a marca.
          Eu acho que muito pessoal evita essa mudança da correia porque segundo ouvir é quase o preço de um motor novo , aquilo tem que desmontar muita tralha e isso reflete-se no preço

          Comentário


            Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
            Eu acho que muito pessoal evita essa mudança da correia porque segundo ouvir é quase o preço de um motor novo , aquilo tem que desmontar muita tralha e isso reflete-se no preço
            mudança da correia 800€ na marca
            um motor usado custa cerca de 3000€ (preço internet)
            é fazer as contas

            Comentário


              Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
              mudança da correia 800€ na marca
              um motor usado custa cerca de 3000€ (preço internet)
              é fazer as contas
              Não encontrei a informação de preço da correia fechado na marca.
              Mas espero até la ainda faltar muito e sinceramente pelo preço que o carro me custou talvez antes dos 150000 venda por um preço bom no mercado a perder pouco

              Comentário


                Por 1000€,ou nem isso fazes a festa de trocar a correia na marca.

                Divide por dois o tempo de trocar a correia,e tenta dividir por dois o plano de manutenção do veículo no que toca à troca de óleo e filtro.

                Comentário


                  boa tarde. preciso de fazer a revisão ao meu caro, a mudança maior a cada 30 mil. óleo 5w40 (sintético). depois de muito pesquisar hoje, tenho já um primeiro "orçamento" feito por mim. na azoil tem bom preço para o óleo, mas em relação a filtros não tem nada. de ar só encontrei um a 17€.
                  na texoleo andam a ficar muito caros os peços. acho que já tinha chegado a mandar vir de lá. não sou esquisito com a marca do óleo, desde que seja conhecida e barata. durante anos metia BP visco 7000, já meti castrol, repsol, galp e mais qualquer coisa, não sei se total ou outra. desde que cumpra a norma w500.01, tudo bem.

                  pesquisando em muitas destas páginas, encontrei uma lista de sites fornecidos pelo nto.

                  o que acham disto? só acho que o filtro do combustível é um exagero. noutros sites encontrei cerca de 4€ mais barato. também tinha bosch, mas decidi por só de 2 marcas e não misturar muito. na casa das peças aqui perto, onde tenho bom desconto, o óleo nunca é barato, fica sempre no mínimo a uns 35€.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    boa tarde. preciso de fazer a revisão ao meu caro, a mudança maior a cada 30 mil. óleo 5w40 (sintético). depois de muito pesquisar hoje, tenho já um primeiro "orçamento" feito por mim. na azoil tem bom preço para o óleo, mas em relação a filtros não tem nada. de ar só encontrei um a 17€.
                    na texoleo andam a ficar muito caros os peços. acho que já tinha chegado a mandar vir de lá. não sou esquisito com a marca do óleo, desde que seja conhecida e barata. durante anos metia BP visco 7000, já meti castrol, repsol, galp e mais qualquer coisa, não sei se total ou outra. desde que cumpra a norma w500.01, tudo bem.

                    pesquisando em muitas destas páginas, encontrei uma lista de sites fornecidos pelo nto.

                    o que acham disto? só acho que o filtro do combustível é um exagero. noutros sites encontrei cerca de 4€ mais barato. também tinha bosch, mas decidi por só de 2 marcas e não misturar muito. na casa das peças aqui perto, onde tenho bom desconto, o óleo nunca é barato, fica sempre no mínimo a uns 35€.



                    Opções de escolha de produtos válida.

                    Mas podes por exemplo tentar escolher tudo filtros da WIX a ver se não te baixa ainda mais a factura.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                      Por 1000€,ou nem isso fazes a festa de trocar a correia na marca.

                      Divide por dois o tempo de trocar a correia,e tenta dividir por dois o plano de manutenção do veículo no que toca à troca de óleo e filtro.
                      Nisso do oleo e filtro já faço , a marca diz de 20 em 20 ou dois anos e troco sempre ao final de um ano +/-.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        boa tarde. preciso de fazer a revisão ao meu caro, a mudança maior a cada 30 mil. óleo 5w40 (sintético). depois de muito pesquisar hoje, tenho já um primeiro "orçamento" feito por mim. na azoil tem bom preço para o óleo, mas em relação a filtros não tem nada. de ar só encontrei um a 17€.
                        na texoleo andam a ficar muito caros os peços. acho que já tinha chegado a mandar vir de lá. não sou esquisito com a marca do óleo, desde que seja conhecida e barata. durante anos metia BP visco 7000, já meti castrol, repsol, galp e mais qualquer coisa, não sei se total ou outra. desde que cumpra a norma w500.01, tudo bem.

                        pesquisando em muitas destas páginas, encontrei uma lista de sites fornecidos pelo nto.

                        o que acham disto? só acho que o filtro do combustível é um exagero. noutros sites encontrei cerca de 4€ mais barato. também tinha bosch, mas decidi por só de 2 marcas e não misturar muito. na casa das peças aqui perto, onde tenho bom desconto, o óleo nunca é barato, fica sempre no mínimo a uns 35€.

                        Qual é o veículo em questão?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                          Nisso do oleo e filtro já faço , a marca diz de 20 em 20 ou dois anos e troco sempre ao final de um ano +/-.
                          Ford ecoboost,1.0?

                          Mudar o óleo e filtro com antecedência ajuda o mesmo a não estar muito contaminado.

                          Mas a degradação da correia vai ser em contínuo,sobretudo se os percursos não permitirem ao lubrificante de atingir a sua temperatura de funcionamento optimal,o que faz que fique contaminado com substâncias quìmicas provenientes da combustão o que ajuda a uma oxidação mais do que considerável.

                          Esta oxidação vai favorecer à degradação da correia que por sua vez vai contaminar com sólidos todo o circuito de óleo,uma parte será retida pelo filtro,outra vai-se depositar no chupador da bomba de óleo de forma definitiva.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                            Qual é o veículo em questão?


                            Seat Leon FR mk1, 1.9 TDI (150cv).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Seat Leon FR mk1, 1.9 TDI (150cv).
                              Gracias...

                              Comentário


                                Caditonuno.

                                Óleo com homologação VW 507 00,filtros podes usar Wix à vontade e decerto mais um aditivo para o gasóleo e pré-encher o filtro antes da montagem e o restante deitar no depósto do veículo.

                                Troca a cada 15kkm.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                  Gracias...


                                  Ora essa.

                                  Comentário


                                    Vi agora o teu print à página de compra,decerto usaria um filtro habitáculo de carvão activo.

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                                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                      Vi agora o teu print à página de compra,decerto usaria um filtro habitáculo de carvão activo.


                                      Isso sem sombra de dúvidas, que é a melhor aposta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        Qual é o veículo em questão?
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Seat Leon FR mk1, 1.9 TDI (150cv).
                                        olha, olha, afinal há tantos anos e ainda há gente que não sabe!


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        Caditonuno.

                                        Óleo com homologação VW 507 00,filtros podes usar Wix à vontade e decerto mais um aditivo para o gasóleo e pré-encher o filtro antes da montagem e o restante deitar no depósto do veículo.

                                        Troca a cada 15kkm.
                                        ele para a semana que vem vai levar muito combustível da bp, isso já não chega? tem partículas de ouro!
                                        agora a sério, como é que se faz isso? meto o aditivo no filtro do combustível? não percebo nada disso, não sou eu que vou montar as cenas.


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        Vi agora o teu print à página de compra,decerto usaria um filtro habitáculo de carvão activo.
                                        vou tentar ver se tem algum desses, seja wix como o nto indicou (não conheço a marca, mas como aparece em vários sites, decidi apostar) ou de outra marca. eu costumo por as marcas que vinham com o carro, como a questão da luk e da sachs noutros componentes ou travões ferodo, por exemplo, mas em filtros tento escolher uns que sejam apenas conhecidos, pois há imensas marcas e não sei bem o que será melhor e que não seja caro. tinha também 2 filtros da bosch debaixo de olho, mas achei que ia ser uma mistura grande de marcas.
                                        entretanto vou voltar a pesquisar noutros sites e ver o que encontro. se valer a pena, deixo aqui para vocês me orientarem.

                                        obrigado e abraço.

                                        Comentário


                                          @caditonuno

                                          Podes usar um aditivo para fazer a purga do filtro do gasóleo. Eu no meu Ibiza, também 1.9 (mas mais mariconso com FAP e a afins ) costumo anualmente trocar o filtro por um Wix e encho sempre com Liqui Moly Diesel Spulung. O que sobra deito no depósito.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            boa tarde. preciso de fazer a revisão ao meu caro, a mudança maior a cada 30 mil. óleo 5w40 (sintético). depois de muito pesquisar hoje, tenho já um primeiro "orçamento" feito por mim. na azoil tem bom preço para o óleo, mas em relação a filtros não tem nada. de ar só encontrei um a 17€.
                                            na texoleo andam a ficar muito caros os peços. acho que já tinha chegado a mandar vir de lá. não sou esquisito com a marca do óleo, desde que seja conhecida e barata. durante anos metia BP visco 7000, já meti castrol, repsol, galp e mais qualquer coisa, não sei se total ou outra. desde que cumpra a norma w500.01, tudo bem.

                                            pesquisando em muitas destas páginas, encontrei uma lista de sites fornecidos pelo nto.

                                            o que acham disto? só acho que o filtro do combustível é um exagero. noutros sites encontrei cerca de 4€ mais barato. também tinha bosch, mas decidi por só de 2 marcas e não misturar muito. na casa das peças aqui perto, onde tenho bom desconto, o óleo nunca é barato, fica sempre no mínimo a uns 35€.

                                            Usares filtros WIX poupas €8. Gastas €31 no óleo VW e ainda ficas com €5 no bolso.

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                                              ELF mais barato no E.Leclerc que online? Devem ser de um lote estragado, só pode!

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                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                olha, olha, afinal há tantos anos e ainda há gente que não sabe!




                                                ele para a semana que vem vai levar muito combustível da bp, isso já não chega? tem partículas de ouro!
                                                agora a sério, como é que se faz isso? meto o aditivo no filtro do combustível? não percebo nada disso, não sou eu que vou montar as cenas.




                                                vou tentar ver se tem algum desses, seja wix como o nto indicou (não conheço a marca, mas como aparece em vários sites, decidi apostar) ou de outra marca. eu costumo por as marcas que vinham com o carro, como a questão da luk e da sachs noutros componentes ou travões ferodo, por exemplo, mas em filtros tento escolher uns que sejam apenas conhecidos, pois há imensas marcas e não sei bem o que será melhor e que não seja caro. tinha também 2 filtros da bosch debaixo de olho, mas achei que ia ser uma mistura grande de marcas.
                                                entretanto vou voltar a pesquisar noutros sites e ver o que encontro. se valer a pena, deixo aqui para vocês me orientarem.

                                                obrigado e abraço.


                                                Vai à vontade quanto à WIX... a marca é mais que conhecida e tem qualidade como as outras. Sendo que também é marca fornecedora OEM.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  olha, olha, afinal há tantos anos e ainda há gente que não sabe!




                                                  ele para a semana que vem vai levar muito combustível da bp, isso já não chega? tem partículas de ouro!
                                                  agora a sério, como é que se faz isso? meto o aditivo no filtro do combustível? não percebo nada disso, não sou eu que vou montar as cenas.




                                                  vou tentar ver se tem algum desses, seja wix como o nto indicou (não conheço a marca, mas como aparece em vários sites, decidi apostar) ou de outra marca. eu costumo por as marcas que vinham com o carro, como a questão da luk e da sachs noutros componentes ou travões ferodo, por exemplo, mas em filtros tento escolher uns que sejam apenas conhecidos, pois há imensas marcas e não sei bem o que será melhor e que não seja caro. tinha também 2 filtros da bosch debaixo de olho, mas achei que ia ser uma mistura grande de marcas.
                                                  entretanto vou voltar a pesquisar noutros sites e ver o que encontro. se valer a pena, deixo aqui para vocês me orientarem.

                                                  obrigado e abraço.
                                                  Eu não ando atento aos veículos dos users a não ser meia dúzia por aqui.

                                                  Filtros Wix são de boa qualidade e um bom compromisso preço qualidade.

                                                  Quanto ao combustivel da BP,acho que pelo que tenho lido por aqui,tu és daqueles que não liga a isso,e se vais abastecer BP é porque decerto irás utilizar um desconto qualquer.

                                                  Sinceramente é tudo igual não será por abasteceres "low cost" que te irá trazer problemas futuros,aliás diesel premium a única coisa que tem com força como ingredientes é anti-emulsionante,faz menos espuma ao abastecer,modificador de odor,em que não vai cheirar tanto a gasóleo,terá um incrementador de cetano,em que o combustivel terá uma melhor combustão mas os depósitos de carbono vão-se depositando na mesma,e aditivos de limpeza existem mas não compensa,pois o normal também os tem não compensa a diferença de preço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    ELF mais barato no E.Leclerc que online? Devem ser de um lote estragado, só pode!
                                                    Temos um colega de fórum que ainda esta semana comprou Castrol GTX RN17 mais barato do que em loja online.

                                                    Em Portugal os lubrificantes e a maioria de peças de reposição andam inflacionadas.

                                                    Comentário


                                                      Este ainda custou 27€

                                                      Comentário


                                                        Já têm outra vez o RN17?

                                                        Se sim porreiro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                          Eu não ando atento aos veículos dos users a não ser meia dúzia por aqui.

                                                          Filtros Wix são de boa qualidade e um bom compromisso preço qualidade.

                                                          Quanto ao combustivel da BP,acho que pelo que tenho lido por aqui,tu és daqueles que não liga a isso,e se vais abastecer BP é porque decerto irás utilizar um desconto qualquer.

                                                          Sinceramente é tudo igual não será por abasteceres "low cost" que te irá trazer problemas futuros,aliás diesel premium a única coisa que tem com força como ingredientes é anti-emulsionante,faz menos espuma ao abastecer,modificador de odor,em que não vai cheirar tanto a gasóleo,terá um incrementador de cetano,em que o combustivel terá uma melhor combustão mas os depósitos de carbono vão-se depositando na mesma,e aditivos de limpeza existem mas não compensa,pois o normal também os tem não compensa a diferença de preço.
                                                          há 18 anos que o leon anda por aqui e pelo fórum. este é fácil de fixar. mais um para a tua lista. de resto sou pior que tu, devo saber o do lino, o do metal e se calhar mais algum com sorte. diários de bordo, por exemplo, não vou lá cuscar.

                                                          quanto ao wix, se tu e o nto recomendam, já sei que posso contar com essa marca. em relação ao desconto, como faço as compras no PD, tenho lá neste momento 18€ e irei meter num posto PD a 4kms do meu local de trabalho ou na 6ª que vem ou na outra segunda, dia limite para gastar 6€ que acabam este mês, mas devo meter uns 12€. depois o resto e mais algum que acumule ficam até final de novembro. o meu carro em 18 anos levou sempre low cost, exceto galp com o continente, mas poucas vezes e algum BP nos últimos anos.

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                                                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                            Temos um colega de fórum que ainda esta semana comprou Castrol GTX RN17 mais barato do que em loja online.

                                                            Em Portugal os lubrificantes e a maioria de peças de reposição andam inflacionadas.
                                                            Esse na Renault custa cerca de 105€ + IVA. É banhado a Ouro.

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                                                              fui ver o preço do filtro do combustível da wix na lojadamanutenção e são menos 10€ em relação ao da mann. ainda é dinheiro. no entanto, o filtro da wix tem 195mm de altura e o da mann tem apenas 177mm. na auto-doc, que custa mais de 22€, também refere 195mm. ambos para o meu carro em específico, que eu meti a matrícula no auto-doc.

                                                              haverá hipótese de uma discrepância assim tão grande?

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