Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Riscos na pintura, como remover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Jfamendes

    citação:Originalmente colocada por Flyer

    q tal um glass polish?
    Será que funciona? Mal não há de fazer não é [8)] Sabem dizer-me onde posso arranjar? ;)
    Vai a www.detalhe.net , lá o pessoal ajuda.t.

    Abraço

    Comentário


      #32
      Boas
      Olha eu andei tb á procura do Glass Polish e só encontrei no Jumbo de Alfragide.
      Fica bem

      Comentário


        #33
        Obrigada a todos ;)

        Comentário


          #34
          O melhor que tens a fazer é ir a uma casa da especialidade, tipo Carglass ou a uma vidraceira qualquer e expôr a situação. Quem melhor que eles para te dizer o que é melhor?

          Se eles te disserem que não há nada mais a fazer, que tem de levar um vidro novo e se não tiveres €€€... vai-te habituando! Pode ser que o vidro parta entretanto e depois faz uso do seguro!

          Comentário


            #35
            Caneta Correctora de Riscos

            Boas o meu carro tem alguns toques de encosto na vira da porta, alguém sabe aonde posso arranjar daquelas canetas com a tinta do carro para pequenos retoques, é que já procurei na minha zona e não encontrei.

            Já agora na norauto alguém sabe se tem?

            Comentário


              #36
              O melhor é na marca! Lá é que têm o código da cor correcto. Comprei a minha na FIAT e ficou-me o verniz+tinta +/- em 5€

              Comentário


                #37
                e será que esses "riscos" não se resolvem com um bocadinho de polish?

                Comentário


                  #38
                  O melhor é ires à marca, não é caro e tens a garantia de ser a mesma coi.
                  Na Mazda custou-me uns 10€, com tinta igual (dei número de chassis), verniz e até uma cena para arrancar ferrugem (que espero nunca vir a ter)...

                  Comentário


                    #39
                    Técnicas de pintura auto - Riscos -

                    Viva,
                    Venho aqui requisitar ajuda a todos os membros para me dar umas dicas sobre pintura auto.
                    Tenho um c....go de um vizinho que gosta de andar a riscar os carros, não sei porque motivo ele faz isso, mas pronto tambem não quero saber senão ainda lhe vou a cara. Acontece que já comprei vários produtos, já andei lá a mexer no risco e acho que ainda fiz pior. Aquilo praticamente tem que ser tudo raspado e pintado. Preço por painel 123€ sem iva isto na PaintBox2 aqui no Porto. É caro mas fica bem. Acontece que não estou para mandar pintar tudo e pagar este valor e mais tarde voltar acontecer novamente.

                    O que eu precisava de saber são as técnicas de pintura. Tenho o seguinte carro. VW Polo 1.2 Silver Reflex Mettalico código cor LA7W.

                    Já comprei o kit na siva que vem com a cor cinzenta LA7W e o respectivo verniz juntamente com um pequeno pincel.

                    Acontece que já apliquei aquilo no carro e a cor é diferente, e o risco continua a ver-se. Claro que sou um leigo na pintura automovel, lixei com as lixas que veem com o produto QUIXX lixa 1200F muito fina, apliquei o verniz para encher o risco e mais tarde a cor. Conclusão ficou pior do que estava. [8][8][8][8]

                    Tenho muitas duvidas relativamente a todos os porcessos de pintura, lixar com que material, encher o risco com o que!!?? pintar com a tinta correcta e tentar pôr exactamente igual pois o cinza que vem no kit (frasco de 9mg) é mais escuro que o cinza do meu carro.

                    Salvo erro o spray é melhor, mas mesmo assim não sei onde poderei comprar o spray para o retoque do risco não ficar com as marcas do pincel.

                    Se puderem ajudar-me nas várias questões que escrevo aqui ficaria muito grato.
                    1º Todo o processo de reparação (encher risco)
                    2º Todo o processo de lixar (que tipo de lixa)
                    3º Todo o processo de pintura (pincel ou spray)

                    Onde poderei comprar os produtos a baixo custo e como poderei por a brilhar como estava, pois a lixa que utilizei em cima do risco pos-me a tinta mais baça tipo com riscos pequeninos.

                    Grande abraço a todos

                    Comentário


                      #40
                      Os kits de retoque ficam sempre com uma tonalidade diferente, é normal. Até se pintares só um painel ficas com uma tonalidade diferente.

                      Normalmente é limpar bem a área do risco, aplicar a tinta, deixar secar, depois o verniz. Depois sim é que usas a lixa para nivelar o verniz, e no final tens que polir essa área senão fica pior do que estava (é lixa, não te esqueças).

                      Eu se fosse a ti recorria a um desses serviços tipo Chipsaway, fica um bocadinho mais caro mas fica bem feito e escusas de andar a inventar em cima da tinta.

                      Se fores masoquista podes sempre praticar numa área pintada não vísivel do teu carro para ver como fica, e não "aprender" directamente no risco a disfarçar.

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado pela resposta eduardomaio.
                        Acontece que a chipsaway não existe no Norte, mais precisamente na cidade do Porto.
                        Como tu disseste, vou ter que masoquista e tentar pelo menos tapar o risco, disfarçar.

                        Grande abraço

                        Comentário


                          #42
                          E na PaintBox não te fazem a reparação só do risco? Eles trabalham muito bem.

                          Comentário


                            #43
                            não te metas nisso não queiras estragar a pintura entrga mas é isso a profissionais da arte

                            Comentário


                              #44
                              boas fizes te tudo ao contrario sou pintor por isso sei o k digo nvais conseguir deixar isso bem eskesse ok inda por cima a pincel nem k sejas melhor k o picasso n da ok

                              assumindo k o risco e fundo e se msm assim kiseres continuar

                              o k precisas :

                              papel de isolamento
                              fita
                              desengordurante
                              sintofer
                              aparelho + diluente + endurecedor
                              tinta + diluente
                              verniz + diluente + endurecedor
                              tela de limpeza
                              diluente celuloso
                              papel de limpesa
                              regua para o aparelho
                              regua para a tinta
                              lixa 280 para o sintofer
                              400 para o aparelho
                              600 para antes de pintar tb podes lixar o aparelho com esta
                              um taco de borracha
                              lixa 1200 ou 1500 a água ou a seco
                              massa de polir e polish para ficar melhor

                              n fim um bom compressor uma pistola +/- e se tiveres guito uma boa makina de polir


                              e assim s tiveres prai 1000€ (depende do k compres so a ferramenta pode passar desse preço) e estiveres disposto a arriscar inda sou gajo para te dizer como deves fazer mas o mais certo e estragares o dinheiro e no fim escorrer ou apanhar lixo enfim dar em mrd......

                              então
                              :D:D:D:D:D

                              btw esse preço k t fizeram para te pintar o painel mt bom tanto k estou desconfiado k n deve ficar grande mrd (se e k te vão pintar o painel todo)

                              isto claro para ficar bem agr o k t aconselho e mandares pintar isso claro

                              abraço e desculpa la o testamento mas teve de ser

                              Comentário


                                #45
                                riscos nos plasticos

                                tenho um megane e nos placticos por baixo das portas onde se entra para o carro está a ficar cheio de riscos das pessoas que têm os pés pesados e cada vez que entram no carro no riscam aquilo com os pés, como os planticos têm uma textura nota-se muito, fica relamente feio abrir a porta e ver aquilo tudo riscado, alguem tem uma ideia como eliminar esses riscos.

                                obrigado

                                Comentário


                                  #46
                                  Há restauradores para riscos... n sei é se funcionam na perfeiçao. Em qualquer jumbo... continente... na secção automovel encontras isso. Tanto para a pintura.. como restaurador de plásticos.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não se corre o risco de ficar pior? Tipo, ficar a destoar?
                                    Eu tenho um pequeno risco, prai 2 cms, no para-choques (ou seja, é plástico por baixo). O risco n é nada grosso, tem 1 mm de grossura se tanto.
                                    Axam q com a caneta consigo por isto (quase) como novo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Redwok:

                                      Já agora como é a nivel de tempos de espera, pois tenho que dar um jeitito num capot!
                                      Ja agora, se a chapa sofreu incendio, ela pode-se aproveitar ou tem que ser um novo painel?

                                      cmps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Então ningu+em ajuda em relação ao painel queimado?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se o teu objectivo é disfarçar o risco e este for o típico risco de um chave, em vez de usares o pincel que vem no kit de retoques, que é demasiado grande, usa um palito ou um pincel do mais fino que arranjares, vendem-se nas papelarias a cerca de 1.5€.

                                          Evita pintar a zona que não está afectada.

                                          Deves dar umas 2 ou 3 camadas de tinta para encher bem o risco e deixar secar uma hora pelo menos, depois aplica verniz e quando o risco estiver nivelado passa lixa 2000 para alisar a nova pintura e usa um bom polish e um bom pano de microfibra.

                                          Convém que tenhas em mente que a tinta do kit de retoques nunca é igual, ficando sempre 2 tons de côr visiveis.

                                          Se queres ficar sem o risco a única solução é mesmo mandar pintar o painel, a paintbox tem boas referências.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Estebes, se a chapa não estiver estragada nem fissurada penso que podes aproveitá-la.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Obrigado.

                                              O que aconteceu foi o seguinte:

                                              Comprei um carro que tinha ardido a bateria, e queimou a chapa do parabrisas, guarda lamas e capot, pelo que vou ter de tratar da chapa. O capot e o guarda lamas podia facilmente substituir, mas agora a chapa do vidro é mais complicada, pelo que precisava de saber se a chapa queimada (perdendo todas as camadas de protecção) podia se tratar novamente, ou não!

                                              Obrigado, novamente!

                                              Comentário


                                                #53
                                                onde e que posso arranjar lixa 2000 e é com esse nome?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  aproveito para perguntar onde posso arranjar lixa 2000, e se nos hipermecados tem esse nome..

                                                  obrigao

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sobre plástico é sempre mais dificil pintar!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Na Norauto tem de certeza, porque por acaso ainda ontem estive lá a olhar para isso. Pelo menos na do Forum Coimbra tem. Quanto a preços, não faço a minima...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        os station-marche tambem tem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          João_ben, vai a uma casa de tintas automoveis, ou vai a uma casa que venda produtos da 3M. Se não encontrares em nenhuma podes tentar a tua sorte numa casa da Robbialac mas só costumam ter até 1200 :X

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Polish - Quais usam?

                                                            Andava com um Polish de marca q nem me lembro dentro do carro, hoje apercebi-me de uns riscos na lateral do carro abaixo do retrovisor direito e resolvi usar o que tinha. Pelo que percebi aquilo está nas últimas e com um pano seco pus o que tinha e com movimentos circulares passei no sítio dos riscos... Esperei 5 minutos e passei "lustro" ao sítio. Resultado, visivelmente desapareceram mas se me aproximar ainda se vislumbram os ditos cujos mas de maneira menos visível. Agora pergunto, o Polish retira os riscos ou NUNCA os tira totalmente, apenas os disfarça?


                                                            Obrigado desde já!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Este tema é nas Boxes.

                                                              Um abraço!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X