Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Riscos na pintura, como remover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Riscos

    Boas

    existe alguma tipo de massa de polir para disfarçar riscos numa pintura metalizada?

    Comentário


      Há muitas massas de polir. O resultado dependerá sempre do risco. É fundo? Atingiu o primário?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
        Há muitas massas de polir. O resultado dependerá sempre do risco. É fundo? Atingiu o primário?
        nao e mt profundo mas acabou por retirar todo o verniz e cor visivel, ta branco o fundo...

        que

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Há muitas massas de polir. O resultado dependerá sempre do risco. É fundo? Atingiu o primário?
          nao e mt profundo mas acabou por retirar todo o verniz e cor visivel, ta branco o fundo...

          que tipo de massa e mais aconselhada obtendo melhores resultados em pinturas metalizadas?

          Comentário


            pois....uma noite destas um fdp fez-me um risco...é o que dá lavar o carro....dá logo nas vistas e o pessoal não gosta....

            se o teu for como o meu sim...atingiu o primário...infelizmente julgo que não outra solução que não a repintura do painel....

            Comentário


              Se foi ao branco, foi ao primário. Não há muito a fazer...

              Comentário


                reparei nos hipers que existe uma massa de polir em varias cores, branco, vermelho azul e verde.. da redex.
                sera que disfarça?

                Comentário


                  Tenta retocar, meter tinta, verniz, lixar e depois polir. Fica como novo ;)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                    Tenta retocar, meter tinta, verniz, lixar e depois polir. Fica como novo ;)
                    sera que aqueles retocadores que a norauto tem funcionam?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                      Tenta retocar, meter tinta, verniz, lixar e depois polir. Fica como novo ;)
                      Se foi ao primário, acho que o melhor a fazer sem ser repintar tudo é isto.
                      Encher com com uma fina camada de tinta, preencher o resto com verniz, depois passar uma lixa fina para nivelar e polir.

                      Não te preocupes com o ser metalizado ou não. Acho que os produtos dão para qualquer tipo de pintura. Em todo o caso, confirma no rótulo ou com o vendedor.

                      Mas eu no teu caso não ia para esses produtos de hipermercado. Tens por exemplo a linha 1Z muito conhecida que podes comprar em algumas casas de tintas ou de car care e que tem mais qualidade e não é mais caro.

                      Tens ainda uns kits que supostamete são muito mais fáceis de aplicar e apresentam resultados excelentes mas não sei se é verdade nem sei se há à venda sem ser pela net. Nunca experimentei.

                      Em fóruns de detalhe/car care podes ter mais informação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                        sera que aqueles retocadores que a norauto tem funcionam?
                        Não estou a ver quais são. Na feuvert têm lá um livro com as cores e depois respectiva referencia.

                        São embalagens parecidas com estas...



                        Comentário


                          Disfarçar riscos da pintura

                          Hoje de manhã raspei a porta traseira direita do meu Saxo, devido a uma curva mal calculada que fiz demasiado apertada. À partida não tinha sido nada, a não ser uns arranhões no plástico.

                          À bocado reparei melhor nessa porta e vi que tinha uns riscos na mesma.
                          Não se vê ferro, mas vê-se aquilo que penso que (desculpem a ignorância) seja o primário da pintura (o carro é azul e os riscos são de cor branca).

                          Com a "caneta" basta, ou tenho de usar outro método?

                          Comentário


                            Agora não me lembro do nome, mas tanto no Oeiras Parque, como no Forum Almada e possivelmente em muitos outros centros comerciais, há um local no estacionamento onde fazem esse serviço. Repara, pequenas mossas e danos na pintura.

                            Comentário


                              Chips Away

                              Viva,

                              O meu carro ganhou um risco de ponta a ponta. Numa conversa com um amigo ele falou-me da Chips Away. Alguém tem alguma experiência com esta empresa? E preços?

                              Obrigado,
                              JdC

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                Viva,

                                O meu carro ganhou um risco de ponta a ponta. Numa conversa com um amigo ele falou-me da Chips Away. Alguém tem alguma experiência com esta empresa? E preços?

                                Obrigado,
                                JdC
                                Nunca tinha ouvido falar nisso, mas esta empresa parece excelente!
                                As minhas jantes estavam a precisar de uma manutenção e isto parece ser o ideal

                                Comentário


                                  aqui também:

                                  www.newcar.pt

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                    Nunca tinha ouvido falar nisso, mas esta empresa parece excelente!
                                    As minhas jantes estavam a precisar de uma manutenção e isto parece ser o ideal
                                    Esta empresa chips away trabalha bem. Um colega meu recorreu aos serviços deles e ficou satisfeito. Deslocam-se a casa e tudo.

                                    Quanto às jantes penso que deves recorrer a casas especializadas, com a conhecida de Braga.

                                    Comentário


                                      Remoção de risco(s)

                                      Boa noite a todos.

                                      A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres ), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:


                                      (Encontrei esta foto na net, e é a que mais fácil explica a minha situação)

                                      Não sei se interessa para o caso, mas o meu veiculo é desta cor:



                                      O que queria saber, era a melhor forma de remover este risco, sem com isso prejudicar a pintura do veiculo, nem gastar muito dinheiro (afinal estamos em crise )

                                      Obrigado a todos, pela qualidade do forum.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CarlosRSilva Ver Post
                                        Boa noite a todos.

                                        A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres ), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:


                                        (Encontrei esta foto na net, e é a que mais fácil explica a minha situação)

                                        Não sei se interessa para o caso, mas o meu veiculo é desta cor:



                                        O que queria saber, era a melhor forma de remover este risco, sem com isso prejudicar a pintura do veiculo, nem gastar muito dinheiro (afinal estamos em crise )

                                        Obrigado a todos, pela qualidade do forum.
                                        Assim á 1ª parece ser tinta que ficou por cima da pintura do carro, pelo que talvez ao polir saia.

                                        Pode sempre aplicar outro tipo de tinta por cima do risco, mas se não for um serviço bem feito, poderá ficar uma chachada... Mesmo bem feito nota-se em pormenor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                          Assim á 1ª parece ser tinta que ficou por cima da pintura do carro, pelo que talvez ao polir saia.

                                          Pode sempre aplicar outro tipo de tinta por cima do risco, mas se não for um serviço bem feito, poderá ficar uma chachada... Mesmo bem feito nota-se em pormenor.
                                          Boa noite.

                                          Ao olhar para o local onde está o risco, parece-me que está por cima da pintura, parece que passaram uma borracha de cor amarela no local.

                                          Como polir em casa de forma barata?

                                          Obrigado desde já pela sua ajuda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CarlosRSilva Ver Post
                                            Boa noite.

                                            Ao olhar para o local onde está o risco, parece-me que está por cima da pintura, parece que passaram uma borracha de cor amarela no local.

                                            Como polir em casa de forma barata?

                                            Obrigado desde já pela sua ajuda.
                                            Para verificar se está por cima da pintura, passe a unha, numa ponta, se sair, esfregue a ilharga com diluente até desaparecer.
                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                              Para verificar se está por cima da pintura, passe a unha, numa ponta, se sair, esfregue a ilharga com diluente até desaparecer.
                                              Cumps.
                                              Sim mas atenção que o diluente pode afectar a pintura. Convem ser um diluente não muito forte.

                                              Eu continuo a apostar em polir, para isso compra-se massa de polir num qualquer hipermercado ou drogaria e com a esponja que normalmente vem nas embalagens (caso não venha esponja convém utilizar-se flanela) esfrega-se de forma circular a massa na zona pretendida e seguidamente limpa-se essa mesma zona com um pano macio. Pode-se repetir o processo várias vezes. O que vai custar mais é a dor no braço e mão de andar a esfregar, mas sem trabalho nada se faz. (Já agora, aproveite e passe a massa em zonas onde hajam ricos superfíciais, tais como a zona adjacente aos manípulos das portas)

                                              Comentário


                                                Para o tipo de risco (aparentemente superficial), eu procederia da seguinte forma:

                                                1 - Aquisição de massa de polir fina. Há várias nas grandes superfícies. Decerto surgirão neste tópico marcas aconselhadas;

                                                2 - Ter o cuidado de aplicar a mesma na chapa da viatura, estando a chapa fria;

                                                3 - Após aplicação, e com movimentos circulares, passar pano macio.

                                                4 - Repetir quantas vezes forem necessárias.

                                                Cpts.,

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                  Para o tipo de risco (aparentemente superficial), eu procederia da seguinte forma:

                                                  1 - Aquisição de massa de polir fina. Há várias nas grandes superfícies. Decerto surgirão neste tópico marcas aconselhadas;

                                                  2 - Ter o cuidado de aplicar a mesma na chapa da viatura, estando a chapa fria;

                                                  3 - Após aplicação, e com movimentos circulares, passar pano macio.

                                                  4 - Repetir quantas vezes forem necessárias.

                                                  Cpts.,
                                                  E também limpa, pois com poeiras podem aparecer riscos indesejados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarlosRSilva Ver Post
                                                    Boa noite a todos.

                                                    A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres ), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:

                                                    Se o teu caso for como o da foto também pode ser o aparelho à vista e nesse caso não há polish que resolva! Espero que não seja o caso.

                                                    Boa sorte.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                      Para o tipo de risco (aparentemente superficial), eu procederia da seguinte forma:

                                                      1 - Aquisição de massa de polir fina. Há várias nas grandes superfícies. Decerto surgirão neste tópico marcas aconselhadas;

                                                      2 - Ter o cuidado de aplicar a mesma na chapa da viatura, estando a chapa fria;

                                                      3 - Após aplicação, e com movimentos circulares, passar pano macio.

                                                      4 - Repetir quantas vezes forem necessárias.

                                                      Cpts.,
                                                      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                                      Sim mas atenção que o diluente pode afectar a pintura. Convem ser um diluente não muito forte.

                                                      Eu continuo a apostar em polir, para isso compra-se massa de polir num qualquer hipermercado ou drogaria e com a esponja que normalmente vem nas embalagens (caso não venha esponja convém utilizar-se flanela) esfrega-se de forma circular a massa na zona pretendida e seguidamente limpa-se essa mesma zona com um pano macio. Pode-se repetir o processo várias vezes. O que vai custar mais é a dor no braço e mão de andar a esfregar, mas sem trabalho nada se faz. (Já agora, aproveite e passe a massa em zonas onde hajam ricos superfíciais, tais como a zona adjacente aos manípulos das portas)

                                                      Obrigado aos 2, vou passar num hipermercado e comprar massa de polir fina.
                                                      Alguma marca que preferir/evitar?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CarlosRSilva Ver Post
                                                        Obrigado aos 2, vou passar num hipermercado e comprar massa de polir fina.
                                                        Alguma marca que preferir/evitar?
                                                        Se fosse a ti, comprava os Polish da 1Z. Aplicava o da embalagem verde ou então se se justificasse, o da amarela (mais agressivo) e depois o da verde com um aplicador de algodão e um microfibras para tirar os residuos no fim. Mas no hipermercado não encontras isso. Em algumas casas da especialidade há e nas lojas de "detalhe".

                                                        Comentário


                                                          Boas,
                                                          eu tenho um Peugeot 206 e precisava dar uns retoques em algumas zonas da pintura quê têm já alguma falta de tinta. Alguém sabe dizer se na Peugeot vendem canetas reparadoras ou pequenos frascos de tinta? Li que na Norauto e afins também existem, mas o meu receio é que a cor não seja igual (no meu caso é azul escuro).

                                                          Ob.
                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            Canetas reparadoras de riscos funcionam?

                                                            Gostaria de saber se alguém por aqui tem conhecimento da fiabilidade das canetas reparadoras de riscos.

                                                            Obrigado.

                                                            Comentário


                                                              por favor tentem nao se rir muito

                                                              o meu carro, antes de vir para as minhas maos,tinha sido assaltado. alguem decidiu usar um pe de cabra entre o vidro do condutor e o pilar da janela. resultado, ligeira depressao no pilar. na depressao a tinta saltou e ficou uma zona de metal á mostra do tamanho duma cabeça de polegar.
                                                              decidiram resolver aquilo com uma pincelada esborratada duma tinta preta qualquer, para nao fazer ferrugem....o carro é azul metalizado.
                                                              apos longos meses sempre a olhar para aquela porcaria, decidi fazer alguma coisa acerca disso...ja que teria de pinntar a porta, mal nao faria em gastar 15 e tentar eu..
                                                              mandei vir o kit de retoque da suzuki e fui ao aki buscar umas lixas de diferentes durezas.
                                                              ora, abocado pus-me a raspar...tirei o negro todo, limpei o metal e ceritifiquei-me que nao havia ferrugem, lixei um bocadinho da tinta em redor para misturar melhor depois de acabado..
                                                              depois, decidi delimitar a zona a pintar...devia ter usado fita de papel...nao me lembrei e usei a fita gaffe, a do sequestro. infelizmente esta fita é muito grossa, e como tal, o retoque ficou com um rebordo em relevo... parece que alguem colou um bocadinho de borracha pintado á cor do carro.
                                                              a minha duvida é, como é que tiro esse rebordo?
                                                              dará para disfarçar se junto ao rebordo,pelo lado de fora do mesmo for aplicando verniz para esbater?
                                                              é de pegar em qualquer coisa e tentar respar um bocadinho??
                                                              ver se amanha tiro foto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X