Tenta retocar, meter tinta, verniz, lixar e depois polir. Fica como novo ;)
Se foi ao primário, acho que o melhor a fazer sem ser repintar tudo é isto.
Encher com com uma fina camada de tinta, preencher o resto com verniz, depois passar uma lixa fina para nivelar e polir.
Não te preocupes com o ser metalizado ou não. Acho que os produtos dão para qualquer tipo de pintura. Em todo o caso, confirma no rótulo ou com o vendedor.
Mas eu no teu caso não ia para esses produtos de hipermercado. Tens por exemplo a linha 1Z muito conhecida que podes comprar em algumas casas de tintas ou de car care e que tem mais qualidade e não é mais caro.
Tens ainda uns kits que supostamete são muito mais fáceis de aplicar e apresentam resultados excelentes mas não sei se é verdade nem sei se há à venda sem ser pela net. Nunca experimentei.
Em fóruns de detalhe/car care podes ter mais informação.
Hoje de manhã raspei a porta traseira direita do meu Saxo, devido a uma curva mal calculada que fiz demasiado apertada. À partida não tinha sido nada, a não ser uns arranhões no plástico.
À bocado reparei melhor nessa porta e vi que tinha uns riscos na mesma.
Não se vê ferro, mas vê-se aquilo que penso que (desculpem a ignorância) seja o primário da pintura (o carro é azul e os riscos são de cor branca).
Com a "caneta" basta, ou tenho de usar outro método?
Agora não me lembro do nome, mas tanto no Oeiras Parque, como no Forum Almada e possivelmente em muitos outros centros comerciais, há um local no estacionamento onde fazem esse serviço. Repara, pequenas mossas e danos na pintura.
O meu carro ganhou um risco de ponta a ponta. Numa conversa com um amigo ele falou-me da Chips Away. Alguém tem alguma experiência com esta empresa? E preços?
O meu carro ganhou um risco de ponta a ponta. Numa conversa com um amigo ele falou-me da Chips Away. Alguém tem alguma experiência com esta empresa? E preços?
Obrigado,
JdC
Nunca tinha ouvido falar nisso, mas esta empresa parece excelente!
As minhas jantes estavam a precisar de uma manutenção e isto parece ser o ideal
A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres ), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:
(Encontrei esta foto na net, e é a que mais fácil explica a minha situação)
Não sei se interessa para o caso, mas o meu veiculo é desta cor:
O que queria saber, era a melhor forma de remover este risco, sem com isso prejudicar a pintura do veiculo, nem gastar muito dinheiro (afinal estamos em crise )
A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres ), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:
(Encontrei esta foto na net, e é a que mais fácil explica a minha situação)
Não sei se interessa para o caso, mas o meu veiculo é desta cor:
O que queria saber, era a melhor forma de remover este risco, sem com isso prejudicar a pintura do veiculo, nem gastar muito dinheiro (afinal estamos em crise )
Obrigado a todos, pela qualidade do forum.
Assim á 1ª parece ser tinta que ficou por cima da pintura do carro, pelo que talvez ao polir saia.
Pode sempre aplicar outro tipo de tinta por cima do risco, mas se não for um serviço bem feito, poderá ficar uma chachada... Mesmo bem feito nota-se em pormenor.
Assim á 1ª parece ser tinta que ficou por cima da pintura do carro, pelo que talvez ao polir saia.
Pode sempre aplicar outro tipo de tinta por cima do risco, mas se não for um serviço bem feito, poderá ficar uma chachada... Mesmo bem feito nota-se em pormenor.
Boa noite.
Ao olhar para o local onde está o risco, parece-me que está por cima da pintura, parece que passaram uma borracha de cor amarela no local.
Para verificar se está por cima da pintura, passe a unha, numa ponta, se sair, esfregue a ilharga com diluente até desaparecer.
Cumps.
Sim mas atenção que o diluente pode afectar a pintura. Convem ser um diluente não muito forte.
Eu continuo a apostar em polir, para isso compra-se massa de polir num qualquer hipermercado ou drogaria e com a esponja que normalmente vem nas embalagens (caso não venha esponja convém utilizar-se flanela) esfrega-se de forma circular a massa na zona pretendida e seguidamente limpa-se essa mesma zona com um pano macio. Pode-se repetir o processo várias vezes. O que vai custar mais é a dor no braço e mão de andar a esfregar, mas sem trabalho nada se faz. (Já agora, aproveite e passe a massa em zonas onde hajam ricos superfíciais, tais como a zona adjacente aos manípulos das portas)
A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres ), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:
Se o teu caso for como o da foto também pode ser o aparelho à vista e nesse caso não há polish que resolva! Espero que não seja o caso.
Sim mas atenção que o diluente pode afectar a pintura. Convem ser um diluente não muito forte.
Eu continuo a apostar em polir, para isso compra-se massa de polir num qualquer hipermercado ou drogaria e com a esponja que normalmente vem nas embalagens (caso não venha esponja convém utilizar-se flanela) esfrega-se de forma circular a massa na zona pretendida e seguidamente limpa-se essa mesma zona com um pano macio. Pode-se repetir o processo várias vezes. O que vai custar mais é a dor no braço e mão de andar a esfregar, mas sem trabalho nada se faz. (Já agora, aproveite e passe a massa em zonas onde hajam ricos superfíciais, tais como a zona adjacente aos manípulos das portas)
Obrigado aos 2, vou passar num hipermercado e comprar massa de polir fina.
Alguma marca que preferir/evitar?
Obrigado aos 2, vou passar num hipermercado e comprar massa de polir fina.
Alguma marca que preferir/evitar?
Se fosse a ti, comprava os Polish da 1Z. Aplicava o da embalagem verde ou então se se justificasse, o da amarela (mais agressivo) e depois o da verde com um aplicador de algodão e um microfibras para tirar os residuos no fim. Mas no hipermercado não encontras isso. Em algumas casas da especialidade há e nas lojas de "detalhe".
Boas,
eu tenho um Peugeot 206 e precisava dar uns retoques em algumas zonas da pintura quê têm já alguma falta de tinta. Alguém sabe dizer se na Peugeot vendem canetas reparadoras ou pequenos frascos de tinta? Li que na Norauto e afins também existem, mas o meu receio é que a cor não seja igual (no meu caso é azul escuro).
o meu carro, antes de vir para as minhas maos,tinha sido assaltado. alguem decidiu usar um pe de cabra entre o vidro do condutor e o pilar da janela. resultado, ligeira depressao no pilar. na depressao a tinta saltou e ficou uma zona de metal á mostra do tamanho duma cabeça de polegar.
decidiram resolver aquilo com uma pincelada esborratada duma tinta preta qualquer, para nao fazer ferrugem....o carro é azul metalizado.
apos longos meses sempre a olhar para aquela porcaria, decidi fazer alguma coisa acerca disso...ja que teria de pinntar a porta, mal nao faria em gastar 15 e tentar eu..
mandei vir o kit de retoque da suzuki e fui ao aki buscar umas lixas de diferentes durezas.
ora, abocado pus-me a raspar...tirei o negro todo, limpei o metal e ceritifiquei-me que nao havia ferrugem, lixei um bocadinho da tinta em redor para misturar melhor depois de acabado..
depois, decidi delimitar a zona a pintar...devia ter usado fita de papel...nao me lembrei e usei a fita gaffe, a do sequestro. infelizmente esta fita é muito grossa, e como tal, o retoque ficou com um rebordo em relevo... parece que alguem colou um bocadinho de borracha pintado á cor do carro.
a minha duvida é, como é que tiro esse rebordo?
dará para disfarçar se junto ao rebordo,pelo lado de fora do mesmo for aplicando verniz para esbater?
é de pegar em qualquer coisa e tentar respar um bocadinho??
ver se amanha tiro foto.
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