Anúncio

Collapse
No announcement yet.

...Válvula EGR...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por chap Ver Post
    Boas, deves ser um santo não ? Olha quanto a isso informa te se esta valvula realmente tem algo de positivo pró ambiente, mas obrigado pela tua resposta...
    Pelo que percebo desligaste a válvula EGR mecanicamente...Já te passou pelos neurónios que a electrónica do carro ainda não foi informada que a EGR tá fechada e tenta coloca-la em funcionamento. Óbvio que acende a luz de erro.

    Antes devias também informar-te sobre como funciona a EGR e qual o propósito de ter sido criada, chama-se Euro IV.

    Além disso para deixar de soluçar não precisas de a desligar, basta ser limpa... Na Opel não sabem fazer isso, só sabem meter novas mas quem tá desligou também a sabe ligar. Se foste tu a desliga-la qualquer mecanico ta limpa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
      Boas pessoal,

      Ando já com isto na cabeça e ainda não consegui arranjar solução...pode ser que vocês me ajudem.

      Tenho um Clio 2 phase 1 1.9D e queria tapar a EGR...comprei de propósito a junta original da Renault para ver que tipo de junta era.

      O meu problema agora está onde arranjar uma junta tapada!

      Vejo pessoal que tem uma grande facilidade em tapar as suas EGR's com uma junta cega mas...onde as fazem???

      Conseguem uma para o meu???

      Pago o que for necessário!!!

      Cumprs
      Se não tens máquinas, tempo ou ...jeito (Basta uma chapa de aço com uns bons 3 a 4 mm, desenhas o contorno e os dois furos e é só dares ao cabedal) , levas a junta que compraste ao serralheiro da esquina que ele faz-te uma igual (mas cega!). Penso eu de que...

      Cumps

      Comentário


        Os meus problemas são três:

        1º- Queria fechar junto ao colector de escape mas parece-me difícil, até porque segundo me pareceu aquilo alimenta outra coisa (Não tenho esquemas do motor) que não só a EGR e estar a tapar junto à entrada da EGR, apesar de muito mais fácil parece-me trabalho de preguiçoso. Todavia aceito melhores opiniões...

        2º- Se depois de estar com esse trabalho todo o motor vai ficar esquisito ou se vai acusar anomalias.

        3º-Se tenho de desligar a EGR na ECU...

        Motor do vectra GTS 1.9 150cv.

        Cumps

        Comentário


          Va n batam mais no rapaz pah! ta certo k n teve o melhor comportamento para com o Cahib mas enfim..... é o que temos! Eu tb ando a pensar fazer no mesmo no stilo...

          Shame on me....

          Comentário


            Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
            Va n batam mais no rapaz pah! ta certo k n teve o melhor comportamento para com o Cahib mas enfim..... é o que temos! Eu tb ando a pensar fazer no mesmo no stilo...

            Shame on me....
            Shame on you!

            A tua EGR tem algum problema?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
              Va n batam mais no rapaz pah! ta certo k n teve o melhor comportamento para com o Cahib mas enfim..... é o que temos! Eu tb ando a pensar fazer no mesmo no stilo...

              Shame on me....
              Quem vem pedir ajuda tem mais é que ter uma atitude humilde...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Desculpa, estás a falar do 1.3 cdti no Corsa C?
                pois foi isso que respondi directamente a quem criou o post peço desculpas mas nao sei se no corsa é possivel fazer o mesmo como eu fiz mas acho que nada como experimentando... ligando a maquina etc etc...no caso do meu funcionou e ficou resolvido a luz apagou...onde me dirigi é um local onde fazem repros

                Comentário


                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                  Os meus problemas são três:

                  1º- Queria fechar junto ao colector de escape mas parece-me difícil, até porque segundo me pareceu aquilo alimenta outra coisa (Não tenho esquemas do motor) que não só a EGR e estar a tapar junto à entrada da EGR, apesar de muito mais fácil parece-me trabalho de preguiçoso. Todavia aceito melhores opiniões...

                  2º- Se depois de estar com esse trabalho todo o motor vai ficar esquisito ou se vai acusar anomalias.

                  3º-Se tenho de desligar a EGR na ECU...

                  Motor do vectra GTS 1.9 150cv.

                  Cumps
                  tiras a egr do sitio pegas na junta que la esta e arranjas uma chapa de bronze do mm material das anilhas dos bujoes do oleo e cortas o bronze pela junta q la esta e tens a jnta cega feita ...digo bronze porque ao apertar vai esmagar e nao iras ter fugas se for um pouco de chapa qualquer com o tempo vais ter fugas...anomalias so iras ter uma julgo eu plo menos no meu caso aconteceu é a luz do motor acender que no meu caso a desliguei numa casa onda fazem repros agora nao sei se nos corsas astras se é possivel fazer o mesmo e assim a dita luz se tiver de acender por algo acendera na mesma julgo que apenas a egr fica eliminada da centralina... nao a reconhece logo nao acedera a luz!
                  em termos de ganhar em prestaçoes nao notei nada de diferente apenas a desliguei porque a longo prazo poupa te o motor..e essa parte interessa me mais!

                  cumps

                  Comentário


                    No caso do Opel e em muitos outros que não me especificaram, quando dizem que anulam a EGR electronicamente apenas estão a diminuir a sua solicitação para perto de 0% pois anular mesmo a 100% é impossível.

                    Isto foi-me dito por quem sabe e é muito reputado pois andam ai a dizer que anulam isto e aquilo a 100% quando não é totalmente verdade.

                    O caso do Corsa C 1.3 CDTi conheço bem porque já tive um e anular a 100% sem erro..boa sorte.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Shame on you!

                      A tua EGR tem algum problema?
                      nop..... mas pra já vou ficar quieto.... a embraiagem não aguenta a "carga" que eu lhe queria por.... voltou as origens....

                      Comentário


                        Obrigado a todos!

                        De momento e atendendo ao que li e vi no fórum, acho que vou deixar ficar a EGR por agora. Como é carro de AE e após 160.000km aquilo só ganhou uma pequena película de sujidade (Ao contrário de outros que falavam em entupimentos) vou deixar estar e só "opero" se me der problemas!

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
                          nop..... mas pra já vou ficar quieto.... a embraiagem não aguenta a "carga" que eu lhe queria por.... voltou as origens....
                          Tens de comprar um Opel.

                          Comentário


                            Alguem sabe qual é o preço de umas jantes de liga leve de 16" na Opel nao muito caras?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joselopez Ver Post
                              Alguem sabe qual é o preço de umas jantes de liga leve de 16" na Opel nao muito caras?
                              Distribuidores oficiais OPEL...

                              Comentário


                                Chama-se máquina de diagnóstico, se tiveres um consegues mexer na árvore de natal que tens praí acessa...

                                Mas para fazer com que ela fique apagada, sem ter a válvula EGR a funcionar, tens de mexer no mapa da centralina.

                                Comentário


                                  Leiam mais sobre a EGR.
                                  A EGR num diesel quando desligada só traz benefícios.
                                  Álé mde reduzir as emissões de muitos poluentes, aumentando apenas a emissão de um, consegue fazer com que o motor gaste menos.

                                  Quanto à luz da EGR, abre o quadrante e tira a lâmpada fora.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Leiam mais sobre a EGR.
                                    A EGR num diesel quando desligada só traz benefícios.
                                    Álé mde reduzir as emissões de muitos poluentes, aumentando apenas a emissão de um, consegue fazer com que o motor gaste menos.

                                    Quanto à luz da EGR, abre o quadrante e tira a lâmpada fora.
                                    NOx: Aqui o problema não é quantitativo, mas sim qualitativo.

                                    Tirar essa lâmpada é maior burrice que se pode fazer. Fica logo sem qualquer diagnóstico de erros do motor.

                                    Comentário


                                      Burrice ou não é com o user.
                                      O carro é dele e por isso mesmo ele é que sabe se quer ter ou não diagnósticos.
                                      Quer tirar a EGR, tudo muito bem.Plui mais com o NOx, mas pode gastar menos combustivel além de que começa a poluir menos noutras emissões.

                                      Ele veio pedir-nos como desligar a luz avisadora da EGR, não lições de moral.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Burrice ou não é com o user.
                                        O carro é dele e por isso mesmo ele é que sabe se quer ter ou não diagnósticos.
                                        Quer tirar a EGR, tudo muito bem.Plui mais com o NOx, mas pode gastar menos combustivel além de que começa a poluir menos noutras emissões.

                                        Ele veio pedir-nos como desligar a luz avisadora da EGR, não lições de moral.
                                        Pelo menos fica consciente daquilo que vai/pode fazer. Por mim até pode andar só com 2 pneus (desde que longe aqui das bahamas).

                                        Comentário


                                          A EGR está inplementada não para o funcionamento do carro, mas sim para o ambiente, devido ao gás NOX que são simplesmente os que devem ser evitados...

                                          Isto agora cada um pensa pela sua cabeça e pensa para o seu futuro e das suas gerações...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Burrice ou não é com o user.
                                            O carro é dele e por isso mesmo ele é que sabe se quer ter ou não diagnósticos.
                                            Quer tirar a EGR, tudo muito bem.Plui mais com o NOx, mas pode gastar menos combustivel além de que começa a poluir menos noutras emissões.

                                            Ele veio pedir-nos como desligar a luz avisadora da EGR, não lições de moral.
                                            Lições, qualquer que seja o tipo, nunca fizeram mal a ninguém. Se forem ter contigo a perguntar como é que se desliga um alarme sem o comando, também vais responder só ao que te perguntam (assumindo que sabes responder) como um robot? É um exemplo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                              Lições, qualquer que seja o tipo, nunca fizeram mal a ninguém. Se forem ter contigo a perguntar como é que se desliga um alarme sem o comando, também vais responder só ao que te perguntam (assumindo que sabes responder) como um robot? É um exemplo.
                                              Eu se quiser dar ou receber lições de moral, dou-as e recebo com pessoas que conheço, nunca num forum de Internet, a não ser que eu peça ou que me peçam.
                                              Não cotumo dar lições de moral a quem não conheço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                A EGR está inplementada não para o funcionamento do carro, mas sim para o ambiente, devido ao gás NOX que são simplesmente os que devem ser evitados...

                                                Isto agora cada um pensa pela sua cabeça e pensa para o seu futuro e das suas gerações...
                                                Achas?

                                                Diminui as emissões e ainda os consumos em 25%

                                                As marcas é que são parvas! É como as FAP: só servem para tirar cavalos

                                                Comentário


                                                  Ao retirares a EGR ganhas nos consumos.

                                                  Comentário


                                                    Boas pela experiência, eliminar a egr torna o carro um pouco mais solto, nada de grande crescente de potencia. Ao eliminar a egr o combustão torna-se mais rica em ar "fresco" isto é, ao não circular gases queimados na admissão o motor tira mais aproveitamento da combustão.
                                                    E pela experiência também os automóveis não chumbam na IPO

                                                    Comentário


                                                      egr

                                                      Boas, podem me indicar alguem que possa mexer no carro e apagar a luz, desde já meu obrigado

                                                      Comentário


                                                        kk casa de reprogramações te faz isso... agora a kestao k se coloca é..... sera k compensa, visto k n keres fazer repro?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por chap Ver Post
                                                          Boas, deves ser um santo não ? Olha quanto a isso informa te se esta valvula realmente tem algo de positivo pró ambiente, mas obrigado pela tua resposta...
                                                          EGR = Exhaust Gas Recirculation e sim, AJUDA o ambiente ao recircular os gases do escape e incinerar uma parte destes...
                                                          Se engasga, há arranjo, mas não passa por falcatruas dessas. Se todos pensassem assim, o mundo estava ainda mais poluídos para os nosso filhos. mAs pronto, temos é que pensar no imediato não é? O futuro que se lixe, se calhar nem cá estaremos não é? Jeezzz...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            No caso do Opel e em muitos outros que não me especificaram, quando dizem que anulam a EGR electronicamente apenas estão a diminuir a sua solicitação para perto de 0% pois anular mesmo a 100% é impossível.

                                                            Isto foi-me dito por quem sabe e é muito reputado pois andam ai a dizer que anulam isto e aquilo a 100% quando não é totalmente verdade.

                                                            O caso do Corsa C 1.3 CDTi conheço bem porque já tive um e anular a 100% sem erro..boa sorte.

                                                            Cumprimentos.
                                                            bem chama lhe o q kiseres tapada nao recebe gases isso que me importa se abre e fecha na mesma por mim tanto faz ta tapada nao recebe gases...entao peço desculpa fui eu que me expliquei mal mas estando tapada esta eliminada se nao é o termo correcto isso é outra coisa chamemos lhe o que quiserem!


                                                            cumps e como disse nao sei se no corsa é possivel iso ja nao tenho conhecimento

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
                                                              kk casa de reprogramações te faz isso... agora a kestao k se coloca é..... sera k compensa, visto k n keres fazer repro?
                                                              onde me desligaram a luz nao fiz repro e sim compensou!!


                                                              cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X