Anúncio

Collapse
No announcement yet.

...Válvula EGR...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Não sei como é a egr desse motor mas em princípio arriscava uma limpeza física(e nao com sprays e afins) pois a diferença de valor é muito grande entre a limpeza e a peça

    Aguarda 1 pouco que já alguém ajuda melhor.
    Depende,às vezes dá,e outras não,depende do selenoide da válvula

    Comentário


      Pessoal,

      depois de se colocar uma EGR nova, tem que se fazer alguma coisa para centralina para a "informar" que a EGR foi trocada?

      Comentário


        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
        Pessoal,

        depois de se colocar uma EGR nova, tem que se fazer alguma coisa para centralina para a "informar" que a EGR foi trocada?
        Afirmativo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Afirmativo.
          Mas há algum comando específico para isso ou basta limpar os códigos de erro que anteriormente?

          Comentário


            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
            Mas há algum comando específico para isso ou basta limpar os códigos de erro que anteriormente?
            Depende da viatura. Há marcas onde há um comando para substituição da EGR.

            Não sei todas de cabeça caso perguntes

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Depende da viatura. Há marcas onde há um comando para substituição da EGR.

              Não sei todas de cabeça caso perguntes
              Okay, tenho andado aqui numa "guerra" com o mecânico que me anda a ver o carro.

              Ele diz que basta limpar os códigos após trocar a EGR, mas eu já tenho lido por aí que é necessário "informar" a centralina que se trocou a EGR.
              Só que a informação que vi era "geral", não era sobre nenhum carro ou marca especifica.

              Daí a minha pergunta aqui... Se soubesses sobre a Ford (Focus 1.6 110cv 2010)...

              Comentário


                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                Okay, tenho andado aqui numa "guerra" com o mecânico que me anda a ver o carro.

                Ele diz que basta limpar os códigos após trocar a EGR, mas eu já tenho lido por aí que é necessário "informar" a centralina que se trocou a EGR.
                Só que a informação que vi era "geral", não era sobre nenhum carro ou marca especifica.

                Daí a minha pergunta aqui... Se soubesses sobre a Ford (Focus 1.6 110cv 2010)...
                HDI? HDi é preciso. O mesmo motor na Ford não sei de cabeça..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  HDI? HDi é preciso. O mesmo motor na Ford não sei de cabeça..
                  Sim, é o TDCi/HDi...

                  Obrigado, vou investigar mais

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    HDI? HDi é preciso. O mesmo motor na Ford não sei de cabeça..
                    É preciso fazer o learning com o IDS ou com o Fordscan, no segundo caso o cabo obd tem que ser específico para comutar entre hs-can e ms-can.

                    Comentário


                      Recentemente o meu Smart Fortwo Cdi tem tido falhas de "potência", basicamente em andamento de um momento para o outro o motor perde a "força" e não passa das 3 mil RPM, quando isto acontece desligo o motor e torno a ligar e o problema fica aparentemente resolvido.
                      Na semana passada fui fazer a revisão ao Smart e pedi para verem o que poderia ser, conclusão EGR. Disseram-me que o problema em principio ficaria resolvido se fizesse uns quilómetros em autoestrada, a sujidade acabaria por sair. Caso não resolvesse o problema, seria necessário tirar a EGR e limpá-la. Deram-me um orçamento de 80€ para esse serviço.

                      Já fiz mais de 100 kms de autoestrada e o problema mantem-se. A minha dúvida é se opto por limpar a EGR como me disseram ou se o ideal será gastar mais um pouco (ainda não sei o preço) e meter uma nova. Tenho receio de estar a gastar dinheiro na limpeza e depois passados uns quilómetros tenha de meter uma EGR nova porque a limpeza não resolveu.

                      Desde já agradeço.
                      Editado pela última vez por rmesquita; 13 July 2021, 02:44.

                      Comentário


                        Boa tarde,

                        Na zona de cascais e grande Lisboa conhecem alguém que faça a limpeza da válvula? Para um vw polo 6r 1.6 TDI. Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                          Boa tarde,

                          Na zona de cascais e grande Lisboa conhecem alguém que faça a limpeza da válvula? Para um vw polo 6r 1.6 TDI. Obrigado
                          Alguem para dar uma ajuda? O custo de limpar e quase igual ao de uma nova? No mecanico onde fui deram orcamento de 450 euros para colocar uma nova. Obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                            Alguem para dar uma ajuda? O custo de limpar e quase igual ao de uma nova? No mecanico onde fui deram orcamento de 450 euros para colocar uma nova. Obrigado
                            E o resto não tem direito a limpeza?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              E o resto não tem direito a limpeza?
                              Falei da valvula pois foi isso que deu sinal, claro que se for melhor fazer uma limpeza na totalidade daquilo que for conveniente, tenho isso em consideração. Eu nao sei e se vale a pena fazer a limpeza ou trocar a válvula por uma nova. Pretendia ter o carro ainda mais uns 2 anos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                Falei da valvula pois foi isso que deu sinal, claro que se for melhor fazer uma limpeza na totalidade daquilo que for conveniente, tenho isso em consideração. Eu nao sei e se vale a pena fazer a limpeza ou trocar a válvula por uma nova. Pretendia ter o carro ainda mais uns 2 anos

                                avalia a limpeza da admissão..e pelo meio o filtro de combustível.

                                sabes que quando dá sinal, dá o sinal onde existem sensores...com a egr limpinha ou nova podes a médio prazo ter um aviso a seguir...na admissão..o fap está impec?

                                Comentário


                                  .. ou mais um caso de tubo roto/fissurado heeheh

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    avalia a limpeza da admissão..e pelo meio o filtro de combustível.

                                    sabes que quando dá sinal, dá o sinal onde existem sensores...com a egr limpinha ou nova podes a médio prazo ter um aviso a seguir...na admissão..o fap está impec?
                                    Obrigado desde já pela ajuda. O filtro de combustível acabei por o trocar há coisa de 1 mês, até falei com o Eblase sobre como fazer para colocar o Liqui molly diretamente no filtro e correu impecável. Sim eu quando falei da limpeza da EGR, seria na perspetiva de se fosse possível limpar o sistema o máximo possível. A nível de Fap isso está tudo normal, tenho feito as regenerações conforme o esperado e o carro nunca se queixou.

                                    Edit: eu de facto tenho andado a conduzir em baixas rotações. Hoje ao sair de casa de manhã reparei que a ligar o carro a luz do motor acendeu mas depois apagou. hoje fiz a viagem pela A5 a uma rotação um pouco mais alta, facto é que até agora não apareceu amis nada.
                                    Editado pela última vez por RodrigoAlmeidaC; 06 December 2021, 16:24.

                                    Comentário


                                      Bom dia.
                                      Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão:

                                      É possível que um dos sintomas da egr avariada seja dificuldade no carro em pegar? É um 2.0cdti com arranque elétrico e só pegava ao 2o ou 3o toque no botão.

                                      Acabou por acender a luz de motor e perder potência. (penso que esta última parte seja por a válvula ter ficado aberta), mas não sei se a questão do arranque estará relacionada.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X