Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted
    Editado pela última vez por ; 06 January 2008, 22:43.

    Comentário


      Originalmente Colocado por - Ver Post
      Edit: Já vi que sim...

      Que tal fazer uma lista das entidades que estão autorizadas a fazer isto conforme o DL?
      e onde diz que têm que ser entidades autorizadas a fazê-lo?
      para não falar que se quiser legalizá-las nem os centros de inspecção, nem a dgv sabem o que fazer.....impossivel para já a legalização.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        e qual o €???

        Paulo,

        São 200€ aprox. para os 5 vidros (óculo traseiro, laterais e portas traseiras)...

        Depois são mais 90 e tal euros para a inspecção B (para já porque daqui a algum tempo serão 20 e poucos euros...) e mais algum para o averbamento no DUA...

        Enfim, a pensar bem estou a achar muito dinheiro para ficar com vidros mais escuros atrás...é certo que fica mais giro e que diminui a temperatura no interior mas...mas....tenho que pensar bem nisto!


        Um abraço,
        JC_STILO

        Comentário


          MUITO IMPORTANTE

          Para quem tem películas:

          "Está em vigor" a campanha dos 250€. Desde o início do ano até ao momento, já foram apreendidos muitos carros, aplicadas MUITAS mais multas no valor de 250€, pelo facto de terem películas.

          A pessoa que montou as minhas, nestes últimos dias, em vez de montar películas, retirou-as de 43!!! automóveis.

          A tal inspecção B obrigatória para averbamento, não existe, ie, até à data de ontem, não existe nenhum centro de inspecção autorizado para averbamento das mesmas.

          O conselho do momento, dado pelos profissionais do ramo é: retirem-nas.

          Neste país infelizmente as coisas funcionam assim, tinha sido "bom de mais" tamanha abertura para a mudança da lei.

          Comentário


            É mesmo muito engraçado. Estava bom de mais para ser verdade. Tinham que complicar as coisas. Poderiam começar a multar com 250 euros depois de estar tudo resolvido e as pessoas terem como andar de maneira legal. Sem falar, que soube de fonte segura, que nessa fase de transição os centros de inspeção periodica tem ordem para passarem os carros que possuam peliculas, o que é uma coisa sem logica tendo em conta que nos multam em 250 euros. Estima-se cerca de 1 mes para que saia a resolução e finalmente fique tudo Ok.

            Comentário


              novidades?
              já existe centros que façam a tal inspecção B?
              alguém sabe onde posso por peliculas dentro dos termos legais no porto?
              cumprimentos

              Comentário


                Nada de novidades e se calhar nem as vamos ter brevemente.
                Aguarda uns tempos, até que haja alguma luz ao fundo do túnel.

                Telefonei para o Laboratório de Tecnologia Automóvel e confirmaram-me que tinha saído a legislação, mas a regulamentação não, ao bom estilo tuga.

                Ou seja, já se pode efectivamente montar as tais películas homologadas, com a gravação da homologação feita a laser na própria película, de x em x espaço, mas depois não há como averbá-las no livrete, porque simplesmente ainda não existem centros de inspecção com autoridade para tal. Até dia 31 de Dezembro a multa por ter películas era de 30 a 150€ (cobrada pelo mínimo), agora é de 250€ com direito a possível apreensão do veículo.

                Em Lisboa recomendava-te, no Porto não conheço nada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                  Em Lisboa recomendava-te, no Porto não conheço nada.
                  Já agora aproveito para pedir uma referência para a zona de Lisboa!

                  Eu por enquanto vou aguardar até que tudo esteja definido, mas vou já recolhendo a informação.

                  Comentário


                    Valdemar películas, em Linda-a-Velha.
                    Se quiseres o num tlm passo-to por PM.

                    Sim, aconselho-te a esperar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                      Valdemar películas, em Linda-a-Velha.
                      Se quiseres o num tlm passo-to por PM.

                      Sim, aconselho-te a esperar.
                      Já agora se der envia-me então o tlm!

                      Presumo que tenhas experiência com eles, são pessoas honestas? Fazem um bom trabalho com cuidado?

                      Comentário


                        Em 3 palavras: EX - CE - LENTE !
                        Segue o contacto por PM.

                        Comentário


                          Segundo o IMTT essa regulamentação vai levar cerca de um mês para sair.Quanto ao número de homologação ainda não esta muito claro se será realmente o numero de homologação normal ou se terá que ser um numero fornecido pelo IMTT (salvo erro). Isso da gravação ser de X em X cm é mesmo muito chato para trabalhar, mas por enquanto a lei não especifica como devem ser feitas as gravações, apenas dizem que tem que ser de maneira indelevel, ou seja, que não possa ser apagada. Para esse efeito existem as chancelas que marcam em relevo, podendo ser utilizadas no momento da aplicação, evitando que se perca material.Em Lisboa tão bem servidos com o Valdemar, no norte tem a minha (do meu pai na verdade ). Acho que não fiz publicidade ao falar isso, mas se entenderem como publicidade por favor, podem editar.
                          Oque acho uma palhaçada é facto de andarem a multar em 250 euros sem ainda termos oportunidade de andarmos legais, que multem em 250 euros quem andar fora da regulamentação quando ja estiver tudo certo.Mas é sempre assim, a puxar para o lado deles e sem atitudes logicas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                            Segundo o IMTT essa regulamentação vai levar cerca de um mês para sair.Quanto ao número de homologação ainda não esta muito claro se será realmente o numero de homologação normal ou se terá que ser um numero fornecido pelo IMTT (salvo erro). Isso da gravação ser de X em X cm é mesmo muito chato para trabalhar, mas por enquanto a lei não especifica como devem ser feitas as gravações, apenas dizem que tem que ser de maneira indelevel, ou seja, que não possa ser apagada. Para esse efeito existem as chancelas que marcam em relevo, podendo ser utilizadas no momento da aplicação, evitando que se perca material.Em Lisboa tão bem servidos com o Valdemar, no norte tem a minha (do meu pai na verdade ). Acho que não fiz publicidade ao falar isso, mas se entenderem como publicidade por favor, podem editar.
                            Oque acho uma palhaçada é facto de andarem a multar em 250 euros sem ainda termos oportunidade de andarmos legais, que multem em 250 euros quem andar fora da regulamentação quando ja estiver tudo certo.Mas é sempre assim, a puxar para o lado deles e sem atitudes logicas.

                            onde á a tua?

                            Comentário


                              se alguem quiser um na Margem Sul, também posso aconselhar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                                onde á a tua?

                                Fica em Vila do Conde, mas a partir de semana que vem tambem vamos ter uma no Porto, na circunvalação. Proximo ao Norteshopping.

                                Comentário


                                  Para os comerciais, mantém-se a mesma coisa não é? Tem que ser 100% opaco.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                    Fica em Vila do Conde, mas a partir de semana que vem tambem vamos ter uma no Porto, na circunvalação. Proximo ao Norteshopping.

                                    és do Dudu??

                                    Comentário


                                      Ja agora aproveito para deixar aqui um mail que recebi em resposta a umas perguntas a um agente autorizado .


                                      "
                                      Boa tarde Sr. *********,

                                      Como Agente Autorizado da Sotérmica – LLUMAR- na zona do Algarve - Faro, ou seja mais perto de sua zona, foi-nos reencaminhado o seu e-mail para facilitar futuros contactos e serviços.

                                      Vou tentar ser o mais clara possível na tentativa de esclarecer todas as suas dúvidas por sim colocadas.

                                      Em relação aos limites legais da película é o seguinte:

                                      ü O Factor de transmissão tem que ser igual ou superior a 75% no pára-brisas e 70% nos vidros à frente do pilar B, do pilar B para trás (do condutor para trás) pode ser qualquer %, logo poderei dizer que a única película legal para o pára-brisas e vidros à frente do pilar B é a Safety Film, que é uma película de segurança.


                                      Em relação ao processo de legalização é o seguinte:

                                      ü Depois de aplicada a película nós, Termolight, passamos ao cliente um Certificado de Instalação que serve para apresentar no Centro de Inspecção Automóvel( inspecção B) para que este, depois de inspeccionar a película e se certificar que está tudo correcto, carimbe e assine.
                                      ü Com o Certificado de Instalação devidamente carimbado e assinado dirigimo-nos à DGV para proceder ao pedido de averbamento da alteração de característica, que é a aplicação da película.

                                      Mas neste momento há uma enorme lacuna que não nos deixa avançar com este processo que é o facto dos centros de inspecção automóvel(inspecção B) ainda não estarem aptos para realizar a inspecção às películas. O problemas está a ser resolvido, e esperamos que para muito breve( fim do mês de Janeiro) já esteja tudo a funcionar a 100%.



                                      Para qualquer outro esclarecimento adicional não hesite em nos contactar.



                                      Atentamente,
                                      Sandra Moreira."

                                      Comentário


                                        essa do certificado é que é boa, pois ainda não há maneira de a legalizar, mas já há certificado, de onde ´que eles tiraram isso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Desculpa? Para quem não tem a sorte de ter carros com os vidros fumados de origem como o teu GTC, é útil. O GTC tem os vidros fumados, quanto a mim, na percentagem certa. Querias mais?
                                          Mas o GTC não tras vidros escurecidos, nem tem sequer isso como opção!
                                          (isto para o caso de estares a confundir com os veiculos que trazem os vidros traseiros escurecidos de origem)

                                          Não queria, como até tenho..
                                          Tenho pelicula (nivel 2 / 35%) ou seja a 2ª mais clarinha.

                                          A nivel 1 é tão clara que nem vale a pena por e deve rondar prai os 50%
                                          Agora imagina 70% é o vidro completamente normal.
                                          Editado pela última vez por waxo; 17 January 2008, 11:09.

                                          Comentário


                                            atenção que há diferenças entre os vidros fumados e a pelicula, pois em termos de segurança a pelicula é bem superior.

                                            Comentário


                                              porra pah! então nos vidros da frente não se pode escurecer???

                                              Comentário


                                                Podes escurecer no máximo de 70%
                                                Ou seja ficam iguais a de origem.


                                                O pior é que a multa para peliculas ilegais, passou de 30€ para 250€ + apreensão DUA..
                                                Editado pela última vez por waxo; 17 January 2008, 13:30.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                                  Mas o GTC não tras vidros escurecidos, nem tem sequer isso como opção!
                                                  (isto para o caso de estares a confundir com os veiculos que trazem os vidros traseiros escurecidos de origem)

                                                  Não queria, como até tenho..
                                                  Tenho pelicula (nivel 2 / 35%) ou seja a 2ª mais clarinha.

                                                  A nivel 1 é tão clara que nem vale a pena por e deve rondar prai os 50%
                                                  Agora imagina 70% é o vidro completamente normal.
                                                  Calma, mas os valroes que eles dão não são mais ao contrário? Se tens pelicula nivel 2, escure em 35%, ou seja deixa passar 65% de luz, ou não? Portanto essa pelicula seria legal para as laterais da frente.

                                                  Comentário


                                                    Atrás é mais à vontade. Os da frente (laterais) são 70% de luz transmitida!! ou seja 30% de ''escurecimento... É praticamente igual aos vidros de origem. Dá apenas um leve tôm.

                                                    Mas é preciso lembrar que a maior parte dos carros hoje em dia já vem de fabrica com uma pequena % de escurecimento!! Por isso, 30% a somar ao que já têm, nem deve ficar nada mal. Não fica aquele vidro escuro, mas fica com um tom mais interessante.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                      Calma, mas os valroes que eles dão não são mais ao contrário? Se tens pelicula nivel 2, escure em 35%, ou seja deixa passar 65% de luz, ou não? Portanto essa pelicula seria legal para as laterais da frente.
                                                      Como o JtypeR disse, e bem, as contas são ao contrário.

                                                      Apenas acrescento ao leve tom que ele falou, um 'muito' leve tom.

                                                      Para se ter uma melhor percepção da percentagem que será legal (70%),
                                                      os vidros escurecidos atrás que vêm de origem em certos carros, devem rondar os 30%/40% (não sei precisar).
                                                      Editado pela última vez por waxo; 17 January 2008, 15:21.

                                                      Comentário


                                                        Aqui fica o Artigo.

                                                        Artigo 24.º

                                                        Factor de transmissão


                                                        O factor de transmissão regular das
                                                        amostras de vidro,
                                                        com película
                                                        colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:

                                                        a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
                                                        b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
                                                        a pára -brisas, à frente do pilar B.

                                                        Comentário


                                                          Tens o factor de transmissão e o factor de "escurecimento"

                                                          em que escurecimento = 1 - transmissão

                                                          Portanto se o de transmissão for 70%, o de "escurecimento" será 30%. Acho que era isso que estava a tentar dizer, se bem que tambem ainda estou um bocado confuso!

                                                          Se de origem alguns carros trazem esses 30% de escurecimento (70% de transmisssao), então pelo menos à frente pode-se ter igual! O meu carro atrás acho que trás algo do genero, e não é assim tão claro quanto isso!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                                            Aqui fica o Artigo.

                                                            Artigo 24.º

                                                            Factor de transmissão

                                                            O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
                                                            com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
                                                            a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
                                                            b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
                                                            a pára -brisas, à frente do pilar B.
                                                            NÃO DEVE ser INFERIOR a 70%, logo terá que ser SUPERIOR.
                                                            Ou seja, terá que haver uma transmissão SUPERIOR a 70%.

                                                            Tem que passar mais de 70% de Luz.

                                                            Em relação a dizeres que 70% não é tão claro como isso, ok.. é a tua opinião.
                                                            A pelicula mais clara do mercado, que se mete nos carros é 50% (nivel 1), estas têm que ser superiores a 70%
                                                            ..

                                                            Editado pela última vez por waxo; 17 January 2008, 17:02.

                                                            Comentário


                                                              Alguem pode postar ai umas fotos do limite legal cá?
                                                              Editado pela última vez por foo; 17 January 2008, 17:20. Razão: Não se ve a imagem!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X