exacto!!!
o intercooler é como um radiador, so la passa ar dentro!!
o que tu ouves sao as pas do turbo a rodar a uma velocidade maluca
chegam as 100000 rpm certo?
exacto!!!
o intercooler é como um radiador, so la passa ar dentro!!
o que tu ouves sao as pas do turbo a rodar a uma velocidade maluca chegam as 100000 rpm certo?
será que é mesmo do turbo?
é que há imensos carros turbo que não assobiam. penso que o assobio que se ouve actualmente na maioria dos "dieseis" tem origem na pressão de injecção de combustível.
Editado pela última vez por AF147; 05 June 2007, 14:26.
será que é mesmo do turbo?
é que há imensos carros turbo que não assobiam. penso que o assobio que se ouve actualmente na maioria dos "dieseis", tem origem na pressão de injecção de combustível.
Acho que tem mais a ver com o facto de o turbo ser ou não ser de geometria variável. Os TGV´s, assobiam muito mais...
Eu tive um Megane com turbo normal e agora tenho uma Scénic com TGV, e nota-se uma diferença muito grande. Mas por acaso, até gosto do barulho que faz.
acho incrivel que em cerca de vinte palavras o pessoal não as lê todas.
quantos conduziste sem o filtro do ar?
não devemos estar a falar a mesma língua.
eu digo que já conduzi muitos carros turbo que não assobiavam e tu dizes para tirar o filtro do ar?!
não digas que todos os carros que se ouve a assobiar andam sem filtro?
não devemos estar a falar a mesma língua.
eu digo que já conduzi muitos carros turbo que não assobiavam e tu dizes para tirar o filtro do ar?!
não digas que todos os carros que se ouve a assobiar andam sem filtro?
não disse isso! apenas disse que o assobio vem do turbo, pois se retirares o filtro do ar ouves esse assobio bem melhor, apenas digo isto porque já o fiz, claro que não andei sem filtro apenas com o capot aberto e sem o filtro no local e dar umas aceleradelas.
ou não é a questão do tópico?
não disse isso! apenas disse que o assobio vem do turbo, pois se retirares o filtro do ar ouves esse assobio bem melhor, apenas digo isto porque já o fiz, claro que não andei sem filtro apenas com o capot aberto e sem o filtro no local e dar umas aceleradelas.
ou não é a questão do tópico?
acho que a questão é saber donde vem o assobio que se ouve normalmente, não o assobio que se ouve com o capot aberto e sem filtro do ar.
pelos motivos que já referi, continuo a achar que o assobio característico audivel à distancia não vem do turbo.
O assobio não será derivado à passagem de ar, por uma zona estreita?
Isso de forma muito primitiva.
Agora, em relação à questão da origem no turbo ou não, asseguro que existem carros atmosféricos que também assobiam.
Acho que tem mais a ver com o facto de o turbo ser ou não ser de geometria variável. Os TGV´s, assobiam muito mais...
Eu tive um Megane com turbo normal e agora tenho uma Scénic com TGV, e nota-se uma diferença muito grande. Mas por acaso, até gosto do barulho que faz.
O meu tem um turbo de geometria fixa e assobia bastante.
É caracterista destes carros (1.9 JTD 105), o turbo ouve se bastante
Comentário