Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deve-se aquecer o carro sempre antes de andar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Nos Peugeot/Citroen costuma ser ridículo durarem 3 meses. Lâmpadas Bosch ou GE...
    Como é óbvio não estamos aqui a testar nenhuma teoria do universo, mas a minha Mãe já teve um 407 1.6 hdi (não sei que marca de lâmpadas estavam lá de origem) e em 4 anos do leasing, só levou 1 médio.

    A minha Irmã tem uma 307 SW de 2006 1.6 hdi, comprada há 3 anos e ainda não lhe trocou nenhum médio (também não sei a marca).

    Ambas com sensor de luz permanentemente activo.

    E a minha Astra de 2009, nas minhas mãos há mais de 3 anos, troquei-lhe um médio há cerca de 1 ano.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
      Nos diesel, como não se aceleram automaticamente como nos gasolina, deixo o pé ligeiramente pousado para ficar um bocadinho nas 1100 rpm. Após este ritual, ai é que arranco. Ligar e desligar o motor, é sempre com o pé na embraiagem
      Os diesel Skyactive da Mazda, a frio têm o mesmo comportamento de um gasolina (sobem a rotação por uns instantes) e depois normaliza.

      No Mitsubishi Space Star, equipado com motor diesel (F9Q origem Renault), se não estou em erro, com temperatura ambiente igual ou inferior a 3ºC, o motor, a frio, tem um ralenti ligeiramente acima do normal...

      Comentário


        #93
        Acho que pela logica sempre que me lembro meto o carro a trabalhar com o pé na embraiagem e tb quando desligo tb o faço. Na questão de aquecer o carro, não o faço, meio minuto acho logico e aconselhável, mas nem sempre o faço. E tb se deve deixar o carro um pouco ao relanti depois de uma viagem grande, por esquecimento nem sempre o faço.

        Comentário


          #94
          eu por estes dias de manhã não tenho outro remédio senão esperar que o gelo saia dos vidros, com omotor a trabalhar é mais fácil, mas um dia destes esqueci-me de meter gasóleo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
            Os diesel Skyactive da Mazda, a frio têm o mesmo comportamento de um gasolina (sobem a rotação por uns instantes) e depois normaliza.

            No Mitsubishi Space Star, equipado com motor diesel (F9Q origem Renault), se não estou em erro, com temperatura ambiente igual ou inferior a 3ºC, o motor, a frio, tem um ralenti ligeiramente acima do normal...
            Todos os diesel que conheço, a frio, sobem o regime de ralenti, ainda que menos do que um carro a gasolina.

            Comentário


              #96
              No meu antigo carro subia para as 1500, agora com este se o ligar dentro da garagem nem sobe o relantim e quando o faz é até às 1200 e tá bom para ele

              Comentário


                #97
                O meu punto mk1 a gasolina em frio sobe e mantem por um pouco as rpm nas 1500rpm

                Comentário


                  #98
                  O meu nos primeiros minutos vai para as 2300rpm

                  Comentário


                    #99
                    O meu Xsara, andou dias estacionado na rua, e pegava nele muitas vezes as 2-3 da manha, com temperaturas de 1-2º, mal ligava a rotaçao subia para as 1750rpm, depois caia para as 1200rpm, depois sao 2-3 minutos a descer ate normalizar o ralenti. No verao, ele nao sobe tanto de rotaçao mal se liga, mas mantem o cold start as 1200rpm e vai descendo progressivamente.

                    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                    O meu nos primeiros minutos vai para as 2300rpm
                    Isso nao é uma rotaçao algo excessiva?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      O meu Xsara, andou dias estacionado na rua, e pegava nele muitas vezes as 2-3 da manha, com temperaturas de 1-2º, mal ligava a rotaçao subia para as 1750rpm, depois caia para as 1200rpm, depois sao 2-3 minutos a descer ate normalizar o ralenti. No verao, ele nao sobe tanto de rotaçao mal se liga, mas mantem o cold start as 1200rpm e vai descendo progressivamente.



                      Isso nao é uma rotaçao algo excessiva?
                      Não posso comparar com outros carros, pois os que já passaram cá por casa e de que me lembre, nenhum fazia. Mas acho que é normal, não encontro muito vídeos no youtube do meu carro a arrancar a frio mas nos que encontrei fazia, isto na minha motorização

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Todos os diesel que conheço, a frio, sobem o regime de ralenti, ainda que menos do que um carro a gasolina.
                        O Skyactiv:


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                          O Skyactiv:
                          Ok, assim dessa forma ainda não tinha visto

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Ok, assim dessa forma ainda não tinha visto
                            É o único que conheço a fazer isto. Se reparares a temperatura ambiente até é aceitável...

                            Quando fiz test-drive, precisamente num CX-5, foi algo que me chamou a atenção... pela situação pouco vulgar (fica assim durante uns segundos). Desconheço se em tempo frio mesmo, mantém a rotação mais tempo...

                            De qualquer forma, penso que será para atingir pressão de óleo ideal mais rapidamente (?)

                            Os restantes diesel que conheço, a temperaturas inferiores a 3ºC, e com motor frio, oscilam entre as 950 rpm e as 1200 rpm, dependendo do motor em questão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                              É o único que conheço a fazer isto. Se reparares a temperatura ambiente até é aceitável...

                              Quando fiz test-drive, precisamente num CX-5, foi algo que me chamou a atenção... pela situação pouco vulgar (fica assim durante uns segundos). Desconheço se em tempo frio mesmo, mantém a rotação mais tempo...

                              De qualquer forma, penso que será para atingir pressão de óleo ideal mais rapidamente (?)

                              Os restantes diesel que conheço, a temperaturas inferiores a 3ºC, e com motor frio, oscilam entre as 950 rpm e as 1200 rpm, dependendo do motor em questão.
                              Foi a primeira coisa que vi.

                              De resto, tem que haver uma explicação para este comportamento. Havemos de saber, certamente.

                              Comentário


                                Desde que tenho carro nunca o liguei e deixei ficar a trabalhar até aquecer.
                                O que costumo fazer é liga-lo, arrancar suavemente e não passo das 2.000 rotações até atingir a temperatura normal.
                                Por norma circulo entre as 1500 e as 1700 rotações. ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                  Desde que tenho carro nunca o liguei e deixei ficar a trabalhar até aquecer.
                                  O que costumo fazer é liga-lo, arrancar suavemente e não passo das 2.000 rotações até atingir a temperatura normal.
                                  Por norma circulo entre as 1500 e as 1700 rotações. ;)
                                  Era tão bom que a minha Maria fizesse o mesmo..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Não, só mesmo quando o motor de arranque roda, ou até mesmo quando o carro liga (assim de cabeça não sei precisar, mas posso ver isso mais ao pormenor).
                                    Ontem vi com mais atenção e as luzes só ligam já depois do motor estar em funcionamento. Nem sequer é em simultâneo, há ali qualquer fracção de segundo de diferença. Isto na Astra H. Já no S1 acho que as luzes ligam mais cedo (só confirmando).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Era tão bom que a minha Maria fizesse o mesmo..
                                      Porquê?

                                      Comentário


                                        Acho que nunca vi o meu dci - em frio - a manter as rotações mais altas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                          Um pouco off-topic...

                                          Aliás, no sentido inverso ao do tópico... ligar-desligar...

                                          Num carro a gasolina c/ turbo, convém deixar a trabalhar um pouco antes de desligar o motor? Há 20 anos, ainda na era dos 5Gt turbo, turbo ie e Punto Gt, ouvia isso, deixar trabalhar um pouco antes de desligar para não danificar o turbo.

                                          Hoje, com turbos mais modernos e injecção directa, mantém-se essa "tese"? E nos turbo diesel?

                                          Alguém?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Como é óbvio não estamos aqui a testar nenhuma teoria do universo, mas a minha Mãe já teve um 407 1.6 hdi (não sei que marca de lâmpadas estavam lá de origem) e em 4 anos do leasing, só levou 1 médio.

                                            A minha Irmã tem uma 307 SW de 2006 1.6 hdi, comprada há 3 anos e ainda não lhe trocou nenhum médio (também não sei a marca).

                                            Ambas com sensor de luz permanentemente activo.

                                            E a minha Astra de 2009, nas minhas mãos há mais de 3 anos, troquei-lhe um médio há cerca de 1 ano.
                                            Tenho de começar a deixar o sensor de luz ligado na 307... Com ele desligado não há ano que não troque 2/3 lampadas médios e outros tantos para trás, normalmente presença

                                            Quanto ao tópico em si, eu ligo o carro e arranco quase de imediato, sempre com atenção por forma a manter as rotações/carga de acelerador baixas até atingir a temperatura normal de funcionamento. Num carro diesel era bonito esperar que a atingisse ao relanti...

                                            Quando paro, a mesma coisa, como tenho um percurso de 100m desde que entro em casa, vai em 1ª sem acelerador até ao estacionamento e é desligado.

                                            Isto é válido para todo o tipo de motores/veiculos lá em casa.


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Tenho de começar a deixar o sensor de luz ligado na 307... Com ele desligado não há ano que não troque 2/3 lampadas médios e outros tantos para trás, normalmente presença

                                              Quanto ao tópico em si, eu ligo o carro e arranco quase de imediato, sempre com atenção por forma a manter as rotações/carga de acelerador baixas até atingir a temperatura normal de funcionamento. Num carro diesel era bonito esperar que a atingisse ao relanti...

                                              Quando paro, a mesma coisa, como tenho um percurso de 100m desde que entro em casa, vai em 1ª sem acelerador até ao estacionamento e é desligado.

                                              Isto é válido para todo o tipo de motores/veiculos lá em casa.


                                              Cump.
                                              Eu não considero isto normal em nenhum carro, seja com sensor de luz ligado ou desligado. Um tipo até pode ter azar e fundir algumas lâmpadas ao mesmo tempo, mas 2 ou 3 todos os anos é um exagero.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Eu não considero isto normal em nenhum carro, seja com sensor de luz ligado ou desligado. Um tipo até pode ter azar e fundir algumas lâmpadas ao mesmo tempo, mas 2 ou 3 todos os anos é um exagero.
                                                Tenho opinião igual, contudo não a posso trocar.... para já

                                                E diga-se de passagem que à parte esta "mesada" em lampadas até se tem portado +- bem...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                                  Desde que tenho carro nunca o liguei e deixei ficar a trabalhar até aquecer.
                                                  O que costumo fazer é liga-lo, arrancar suavemente e não passo das 2.000 rotações até atingir a temperatura normal.
                                                  Por norma circulo entre as 1500 e as 1700 rotações. ;)

                                                  The same here. Só em aceleração é que vou ate as 2000, mas com baixa carga de acelerador.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X