Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Confere, ando com dois Eagle F1 Assym 5 na traseira do Classe A, em 225/40/R18 e adoro.

    Na frente tenho ainda dois Dunlop Sp Sport Maxx RT2 (que estavam atrás quando coloquei o primeiro jogo em 18”) e já os achava muito bons, mas sinceramente os Goodyear parecem-me ainda estar meio furo acima.

    A traseira do meu carro está completamente colada à estrada: posso dizer que tenho muito mais pneus do que motor, o que para a segurança é um excelente indicador.

    Ate chega a ser estranho e “perigoso” como é que consigo fazer as curvas em caracol (180-270º) a sair das AE a 70-75 km/h num carro com suspensão perfeitamente convencional e sem ter de fazer NENHUM ajuste na direção.
    Editado pela última vez por Etcetera; 16 November 2022, 21:14.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post



      Conheço quem os tenha e satisfeito. Mas claro que isso também vai de cada um.

      Já agora, os mesmos são produzidos pela Hankook.
      Obrigado.

      Não sabia serem produzidos pela hankook.

      Ando a ver pneus na medida 205/50 R17 93 XL e estão a ver mais estes dois.

      ​​​​​​ PNEU HANKOOK VENTUS PRIME 4 K135 205/50 R17 93 W XL
      PNEU GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2 205/50 R17 93 W XL

      ​Qual escolhiam?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post

        Obrigado.

        Não sabia serem produzidos pela hankook.

        Ando a ver pneus na medida 205/50 R17 93 XL e estão a ver mais estes dois.

        ​​​​​​ PNEU HANKOOK VENTUS PRIME 4 K135 205/50 R17 93 W XL
        PNEU GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2 205/50 R17 93 W XL

        ​Qual escolhiam?


        Desses dois, tenderia para os Goodyear, se bem que ficas bem servido com ambos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

          Primeiro são segmentos diferentes, um é uhp e outro UUHP , depois se colocaste agora os sport contact 5 , é uma pena porque já vai na versão 7.
          Depois vai muito depender da dimensao do pneu, atualmente eu ando com pilot sport 4 que é uhp e dizem que os assymetric 5 são mais rigos, mas como tem um perfil de pneu baixo (215/40/17 ) , para mim o atual já é duro o suficiente .
          Sim eu sei que são pneus diferentes, apenas estava a constatar a minha experiência com ambos no meu carro. E sim, sei perfeitamente que já saiu os Sport Contact 7 mas não há para a medida 18 dos pneus para o meu carro amego. Um bem haja

          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

          Não é de todo comum ver esse feedback nos F1.

          Eu meti no meu Ibiza e ficaram 5 estrelas, adorei e ainda vou por mais 2 este ano.
          O etcetra penso que também meteu no A está bastante satisfeito

          Eu tenho 215 40 r17, logo muito pouco perfil lateral, que medida usa o teu audi? É que os F1 são pneus com laterais "moles" e se calhar nas medidas com mais perfil de peneu pode fazer efeito "bolha" e parecer que o carro foge/adorna mais
          Pois, de facto fiquei desiludido porque estava confiante que fossem corresponder as expectativas de muitas reviews. Pelo que percebi, depende muito do perfil do pneu e do carro em si, da dinâmica da direção do próprio carro. Tudo isso vai influenciar o feeling que se tem um determinado pneu, e nos A5 essas laterais moles que tu falas sentem-se bem ao curvar, é uma sensação de insegurança brutal... A medida dos meus pneus é 245 40 R18. Obrigado pelo feedback.

          Btw, um amigo meu adora os F1 Assymetric 5 num 325i que ele tem. Não quer outra coisa, duram bastante e agarram bem. Lá está, depende do veículo.
          Editado pela última vez por francispf94; 18 November 2022, 21:07.

          Comentário


            Isso não é a primeira nem a ultima vez, que um determinado pneu casa bem com certa viatura... mas depois com outras não.

            Além claro, de que nem todos os condutores são iguais... sendo que o que uns podem gostar num pneu, outros poderão não gostar.

            Comentário


              Alguma recomendação para pneus 195/55 R16​?

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post



                Ambos são feitos pela Continental.

                Uns por contratação (Motrio), para serem entregues à Renault.

                Os outros, marca própria da Continental.
                Os meus de inverno são da Motrio.

                Made in Portugal (Lousada).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                  Os meus de inverno são da Motrio.

                  Made in Portugal (Lousada).


                  Aqueles que te tinham sido enviados por engano, não foi.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                    Boas!

                    Não sei se questões idênticas já terão sido tratadas mas com a reforma do fórum não consigo localizar...

                    Estou para substituir os Falken 215/55/17 de um Ateca com 59000 km (ainda não chegaram à marca de desgaste, mas a segurança acima de tudo).

                    Tenho algumas dúvidas entre qual a marca e modelo a escolher, tendo em conta que quero privilegiar o conforto (se é que isso pode variar de pneu para pneu?). Em termos de classificação, priviligio os A ou B, no consumo e na aderência, e B no ruído, até aos 70, 71.

                    Os candidatos são os Goodyear EfficientGrip Performance ou Performance 2 (há grandes diferenças da 1.ª para a 2.ª geração?) e os Hankook Ventus Prime 4 (ambos andam na casa dos 130 euros).

                    Também me aconselharam a passar do índice de carga 94 para 98, por serem mais resistentes e por isso suportarem melhor as nossas estradas municipais ...
                    No entanto, tenho dúvidas se:
                    - o conforto sai ou não prejudicado pelo reforço, bem como se,
                    - tem impacto no consumo (por exemplo, não obstante a nota "B" ser igual nos dois, será que os critérios para a atribuição de nota "B" são diferentes por se tratar de índice 98 e não 94? Ou um A ou B ou C são iguais independentemente das medidas e índices dos pneus?

                    (Peço desculpa pela minha ignorância... )

                    Cumprimentos e muito obrigado pela atenção!
                    Estou com as mesmas dúvidas que tu relativamente ao indice de carga 98 em vez de 94, já chegaste a alguma conclusão? Ou já colocaste os pneus e notas algumas diferenças??

                    Das críticas que fui lendo ao Goodyear EfficientGrip Performance é que as laterais do pneu são de borracha mais mole que o normal! Sendo que a minha viatura é pesada, Toyota Avensis SW, devo optar pelo Goodyear EfficientGrip Performance 2, 215/55 98W.

                    Comentário


                    Para além da FEDIMA, que outras marcas tem pneus cardados em medidas de ligeiros?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Para além da FEDIMA, que outras marcas tem pneus cardados em medidas de ligeiros?

                      Insa turbo Dakar, Camac, Nortenha... Mas recauchutados, nah...

                      Depois tens MT da bf, Cooper, etc.

                      Há um tópico disso na secção TT
                      Editado pela última vez por Ruie34; 24 November 2022, 07:52.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Insa turbo Dakar, Camac, Nortenha... Mas recauchutados, nah...

                        Depois tens MT da bf, Cooper, etc.

                        Há um tópico disso na secção TT
                        Obrigado. É para ir e vir a Fronteira. Devem durar..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                          Estou com as mesmas dúvidas que tu relativamente ao indice de carga 98 em vez de 94, já chegaste a alguma conclusão? Ou já colocaste os pneus e notas algumas diferenças??

                          Das críticas que fui lendo ao Goodyear EfficientGrip Performance é que as laterais do pneu são de borracha mais mole que o normal! Sendo que a minha viatura é pesada, Toyota Avensis SW, devo optar pelo Goodyear EfficientGrip Performance 2, 215/55 98W.
                          Interessante isso do aumento do indice de carga.

                          Na Skoda quando lhe meti pneus com indice 94 em vez dos 91, ficou-me a gastar mais ali uns 3/4000kms.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                            Interessante isso do aumento do indice de carga.

                            Na Skoda quando lhe meti pneus com indice 94 em vez dos 91, ficou-me a gastar mais ali uns 3/4000kms.
                            É normal o carro consumir mais com pneus novos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sat Ver Post

                              É normal o carro consumir mais com pneus novos
                              Isso não me aconteceu quando meti os Goodyear antes, só mesmo quando levou os Primacy 4 94.

                              Comentário


                                DB88BA2E-7043-4574-ACE4-94EFAF0EA9C3.jpg Isto é para trocar, certo?

                                Estão no carro da minha mãe. Já andaram atrás , agora estão na frente.

                                Não há muita razão para este estado, são pneus de final de 2017.

                                Comentário


                                  Btw, outra medida que aumentou à bruta.

                                  185/65/R15

                                  Pneus custavam 60 a 65, agora estão sempre a partir dos 75. Quase ao preço dos meus 225/40/R18 de gama muito mais desportiva.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                    DB88BA2E-7043-4574-ACE4-94EFAF0EA9C3.jpg Isto é para trocar, certo?

                                    Estão no carro da minha mãe. Já andaram atrás , agora estão na frente.

                                    Não há muita razão para este estado, são pneus de final de 2017.

                                    Isso de facto, é saltar fora com os mesmos.

                                    Houve em tempos uns pneus da Continental que quem se queixou e após analise, levaram com uns novos na época. Não sei se esses na eventualidade não fariam parte do lote.

                                    Se bem que e sendo agora de 2017, também já vai "tarde" para se queixar.

                                    Comentário


                                      Mais uma troca de pneus: 2 x ContiPremiumContact 5 na pior medida (185/55 R15)
                                      Aproveitei e mandei retificar e pintar as 4 jantes.


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                        Isso não me aconteceu quando meti os Goodyear antes, só mesmo quando levou os Primacy 4 94.
                                        Eu tenho notado sempre aumento de consumo nos primeiros 5mil km! E faz sentido porque são os melhores km de um pneu novo em termos de aderencia

                                        Comentário


                                          Não que soubesse há muito tempo, mas agora chegou o momento de trocar os pneus ao meu modesto Fiat 500 1.2 e la vou ter de pagar 400 e tal euros por 4 pneus.

                                          A medida 195/45R16 é daquelas que fazem doer a alma.

                                          Comentário


                                            Os pneus tb não estão em black friday? 😁

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                              Alguma recomendação para pneus 195/55 R16​?
                                              Não há recomendações?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por neapo Ver Post

                                                Não há recomendações?
                                                Acho que essa é a medida existente nos 2 Corollas E12 da familia. A SW traz Bridgestone T005, o hatch traz Debica Presto e Mabor (estes não foram escolhidos por mim).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                  Os pneus tb não estão em black friday? 😁
                                                  Mabor Sport jet 3 215/50 R17, 98€/cada, meti os 2 últimos a 70€/cada 🤦

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                    Mabor Sport jet 3 215/50 R17, 98€/cada, meti os 2 últimos a 70€/cada 🤦


                                                    Já em tempos se referiu e até antes da guerra, que os pneus iriam subir.

                                                    Ainda recentemente uma das grandes marcas, veio referir, que seus pneus iriam sofrer um novo aumento.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                                      Já em tempos se referiu e até antes da guerra, que os pneus iriam subir.

                                                      Ainda recentemente uma das grandes marcas, veio referir, que seus pneus iriam sofrer um novo aumento.
                                                      Daí eu pensar meter ainda este ano, apesar de os pneus aguentarem até janeiro...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                        Daí eu pensar meter ainda este ano, apesar de os pneus aguentarem até janeiro...


                                                        Pois na volta.

                                                        Se bem me recordo, foi a Bridgestone que referiu ainda neste verão, que seus pneus iriam aumentar de novo.

                                                        Comentário


                                                          Acabo sempre no mesmo sítio 😁
                                                          85€/cada

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                            Acabo sempre no mesmo sítio 😁
                                                            85€/cada


                                                            Acaba por ficar a um preço intermédio do que tinhas colocado acima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X