Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    nto, não tinha visto ontem o teste aos pneus para a minha medida, colocado num post acima. os meus vão com 65 mil, esperando eu que cheguem ao inverno e aí sim, troco-os. em princípio será por outros iguais, mas no novo modelo, S001. fiquei com uma dúvida que me podes elucidar:

    os pneus quanto menos resistência ao rolamento criarem mais benéfico é para os mesmos, certo? no teste de consumo, logo abaixo da imagem dos pneus alinhados, refere que quanto menos resistência, mais perto do A o pneu se situa, ou até mesmo o A, mas refere depois a cor vermelha. e que chegando ao G, os que fazem mais resistência, esta se torna verde. com a imagem das cores e letras ao lado da explicação, não houve um engano por parte do jornalista? até porque verde é sempre bom e vermelho mau, na maior parte das situações e neste teste deve ser o mesmo. se compararmos com os frigoríficos e combinados, a mesma situação acontece, por exemplo.

    já agora, lá referem 540€ pelos 4. só por uma vez arranje pneus mais caros nessa medida e nessa marca. eu arranjo-os por 100€ cada um em pelo menos 2 casas, o que dá menos 140€ do que eles anunciam.
    Editado pela última vez por caditonuno; 13 August 2012, 12:57.

    Comentário


      Nto, obrigado pelos testes.

      Já dá para ter uma ideia e, para já, é pena os Hankook desgastarem-se muito pois assim estão excluídos á partida.

      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Os CSC3 desgastam-se que é uma coisa parva, sobretudo nos laterais do piso. Se calhar é mais do carro... Logo, os CSC5 não devem ser muito diferentes.

      Já os Nokian que também tenho, estão a aguentar a porrada que levam e desgaste é coisa que ainda não se faz notar muito.


      Continental andam sempre à volta dos 120 a 130 €, os Nokian cerca de 10 € a menos que este intervalo.


      Agora, será que os Primacy duram tanto em jante 17 como na medida 16 ?
      Penso que o problema é mesmo dos Meganes II e III. Desgastam pneu nos ombros que é uma coisa parva e a moleza dos CSC não ajuda nada.

      Que Nokian tens? Com base nos testes que o nto colocou, são talvez a melhor relação preço/qualidade.

      Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
      É mesmo do Mégane.

      Os CSC3 ainda são piores que os CSC2 no que toca ao desgaste das laterais Próximo jogo de pneus que meter vou mesmo experimentar outra marca. São muito bons os Continental (especialmente a aderência em molhado/seco e o feedback), mas o desgaste e o ruído de rolamento desiludem-me um pouco. Podiam também ser um pouco melhores ao nível do aquaplaning (se bem que aí é mais problema da suspensão estar já a precisar de uma revisão).
      Estás como eu! Gosto muito dos CSC mas a gastarem-se tanto tenho que experimentar outros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post


        Penso que o problema é mesmo dos Meganes II e III. Desgastam pneu nos ombros que é uma coisa parva e a moleza dos CSC não ajuda nada.
        Tá na altura de comprares um carro à homem

        Comentário


          Então querem comprar pneus com índices de velocidade elevados e com uma aderência parecida com cola e depois queixam-se do desgaste?

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            nto, não tinha visto ontem o teste aos pneus para a minha medida, colocado num post acima. os meus vão com 65 mil, esperando eu que cheguem ao inverno e aí sim, troco-os. em princípio será por outros iguais, mas no novo modelo, S001. fiquei com uma dúvida que me podes elucidar:

            os pneus quanto menos resistência ao rolamento criarem mais benéfico é para os mesmos, certo? no teste de consumo, logo abaixo da imagem dos pneus alinhados, refere que quanto menos resistência, mais perto do A o pneu se situa, ou até mesmo o A, mas refere depois a cor vermelha. e que chegando ao G, os que fazem mais resistência, esta se torna verde. com a imagem das cores e letras ao lado da explicação, não houve um engano por parte do jornalista? até porque verde é sempre bom e vermelho mau, na maior parte das situações e neste teste deve ser o mesmo. se compararmos com os frigoríficos e combinados, a mesma situação acontece, por exemplo.

            já agora, lá referem 540€ pelos 4. só por uma vez arranje pneus mais caros nessa medida e nessa marca. eu arranjo-os por 100€ cada um em pelo menos 2 casas, o que dá menos 140€ do que eles anunciam.

            Sim, de facto há ali um erro.

            A letra "A" é associada à côr verde e a letra "G", à vermelha.

            Já agora e para se perceber melhor essa nova etiqueta:



            Originalmente Colocado por nto Ver Post

            Sendo que os pneus terão de ter o logo "S" (como da imagem a seguir) e que passou a ser obrigatório na produção de novos pneus, que sejam produzidos a partir da 40ª semana de 2011 (DOT4011).

            Logo, todos os pneus novos, produzidos a partir daí, tem de ter isso.

            O "S" identifica que o pneu é optimizado contra o barulho.





            Para além disso, para o ano a partir de 1 de Novembro de 2012, os pneus terão de ter a seguinte etiqueta.

            Que será sensivelmente assim:

            in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066327410

            Comentário


              Pneus 225/40 R 18 razoáveis e algo duráveis? Alguém tem opinião? Já tive Continental SC3 e duraram 25 mil km, os atuais Bridgestone potenza já fizeram 35 mil km.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Nto, obrigado pelos testes.

                Já dá para ter uma ideia e, para já, é pena os Hankook desgastarem-se muito pois assim estão excluídos á partida.



                Penso que o problema é mesmo dos Meganes II e III. Desgastam pneu nos ombros que é uma coisa parva e a moleza dos CSC não ajuda nada.

                Que Nokian tens? Com base nos testes que o nto colocou, são talvez a melhor relação preço/qualidade.



                Estás como eu! Gosto muito dos CSC mas a gastarem-se tanto tenho que experimentar outros.


                Sempre às ordens.

                Comentário


                  Vê lá se para poupares 200€ arranjas 400 ou 500€ em peças e agravamento de segurou ou pior, se por causa disso aleijas alguém.....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Então querem comprar pneus com índices de velocidade elevados e com uma aderência parecida com cola e depois queixam-se do desgaste?
                    Não descurando o teu óbvio conhecimento nesta área, quer-me parecer que as pessoas que aqui estão a discutir nestes últimos posts também não são propriamente "tansos" na matéria, sabem bem o que são pneus "sport", "touring" ou "eco" e têm noção do que cada escolha implica.

                    Se me arranjares, por exemplo, Michelin Energy Saver em 205/50R17 tudo bem...

                    Arranjas algo parecido em durabilidade nesta medida?
                    Editado pela última vez por Vanquish; 13 August 2012, 13:53.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Não descurando o teu óbvio conhecimento nesta área, quer-me parecer que as pessoas que aqui estão a discutir nestes últimos posts também não são propriamente "tansos" na matéria, sabem bem o que são pneus "sport", "touring" ou "eco" e têm noção do que cada escolha implica.

                      Se me arranjares, por exemplo, Michelin Energy Saver em 205/50R17 tudo bem...

                      Arranjas algo parecido em durabilidade nesta medida?
                      Pegando nesta medida, por exemplo, se o objectivo é a durabilidade, porque razão compram pneus com índices de Velocidade W ou Y em vez de V?

                      Tens por exemplo o Dunlop Fastresponse 89V ou o Continental Sportcontact5 89V ou mesmo os Michelin Primacy 3 89V.
                      Agora se compram estes mesmos pneus em W ou Y é lógico que a sua duração será muito inferior
                      Alem disso tem de pensar que os pneus tem de estar preparados para para o peso do carro numa mais curta distancia e também permitir uma condução em velocidade com toda a segurança.
                      Se querem pneus a gastar menos, então optem por jantes e pneus mais pequenos quando comprarem um carro.
                      Editado pela última vez por Alpiger; 13 August 2012, 14:10.

                      Comentário


                        Isso da etiqueta vai ser um pouco como o treadwear: não vai dizer nada.

                        Entrando no site da michelin, os energy saver têm um B em aderência em molhado e em algumas medidas até têm um A

                        Se uns eco que não sendo chinesices não são nada de especial em tracção no molhado já conseguem as 2 melhores notas o sistema perde toda a credibilidade.

                        Pneus destes no máximo teriam um D ou um C. Deixando para os Tourings melhores o B e para os Sport todo de gama com cola na borracha o A. Um sport abaixo de B era mau, um touring abaixo de C era mau e um Eco abaixo de D era mau.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Pegando nesta medida, por exemplo, se o objectivo é a durabilidade, porque razão compram pneus com índices de Velocidade W ou Y em vez de V?

                          Tens por exemplo o Dunlop Fastresponse 89V ou o Continental Sportcontact5 89V ou mesmo os Michelin Primacy 3 89V.
                          Agora se compram estes mesmos pneus em W ou Y é lógico que a sua duração será muito inferior
                          Os meus CSC3 são 89V.

                          E, claro, na questão dos índices concordo contigo.

                          Estava mesmo a apontar para os Primacy mas, pelo menos a julgar pelos testes, os Nokian não lhe ficarão atrás e são bem mais baratos.

                          Aliás, os Nokian até parecem melhores All-rounder's que os Primacy.
                          Editado pela última vez por Vanquish; 13 August 2012, 14:12.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Os meus CSC3 são 89V.

                            E, claro, na questão dos índices concordo contigo.

                            Estava mesmo a apontar para os Primacy mas, pelo menos a julgar pelos testes, os Nokian não lhe ficarão atrás e são bem mais baratos.

                            Aliás, os Nokian até parecem melhores All-rounder's que os Primacy.
                            Experimenta os Nokian e pode ser que tenhas uma agradável surpresa.
                            Pessoalmente nem sou apreciador da Michelin, acho que há no mercado muito melhores e mais baratas opções

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                              Isso da etiqueta vai ser um pouco como o treadwear: não vai dizer nada.

                              Entrando no site da michelin, os energy saver têm um B em aderência em molhado e em algumas medidas até têm um A

                              Se uns eco que não sendo chinesices não são nada de especial em tracção no molhado já conseguem as 2 melhores notas o sistema perde toda a credibilidade.

                              Pneus destes no máximo teriam um D ou um C. Deixando para os Tourings melhores o B e para os Sport todo de gama com cola na borracha o A. Um sport abaixo de B era mau, um touring abaixo de C era mau e um Eco abaixo de D era mau.

                              Não deixa de ser verdade.


                              Mas os Energy Saver, são classificados tendo por base pneus equivalentes e não por comparação a uns desportivos ou afins.

                              Daí, que claro que os melhores pneus "ECO", terão a classificação de A ou B, como os melhores pneus "SPORT".

                              Quando na realidade, ambos estão bem longe, um do outro. Mas dentro do seu patamar, estarão dentro dos melhores, acabando por ter uma etiqueta identica.

                              Comentário





                                Podem dar uma vista de olhos a seguir:

                                Explicação da etiqueta de pneus da UE | Pneus Goodyear para automóveis


                                Mas resumidamente é:

                                - A diferença da letra "A" para a "G", na questão do consumo, será uma diferença de 6 litros a cada 1000km, ver: Etiqueta de pneus da UE: eficiência de combustível | Pneus Goodyear para automóveis


                                - A questão da aderência em piso molhado, entre a "A" e "G", será uma diferença de 18m a uma velocidade de 80km/h, ver: Etiqueta de pneus da UE: aderência em piso molhado | Pneus Goodyear para automóveis

                                - Quanto ao ruído, ver: Etiqueta de pneus da UE: ruído | Pneus Goodyear para automóveis




                                Seguinte quadro, exemplifica outras letras, na questão da aderência:






                                Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:


                                Comentário


                                  Essas etiquetas já são obrigatórias aquando aquisição de pneus?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Essas etiquetas já são obrigatórias aquando aquisição de pneus?

                                    Novembro de 2012





                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post

                                    Para além disso, para o ano a partir de 1 de Novembro de 2012, os pneus terão de ter a seguinte etiqueta.

                                    Que será sensivelmente assim:

                                    in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066327410

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Se querem pneus a gastar menos, então optem por jantes e pneus mais pequenos quando comprarem um carro.
                                      Quando respondi ainda não tinhas editado.

                                      O meu só tem JLL 17'' porque o comprei com 6 meses e tive que trazer o que havia, embora ciente do custo dos pneus.

                                      De qualquer forma, uma das hipóteses ainda em aberto é adquirir as JLL 16'' de origem (usadas) e colocar os Energy Saver em 205/55R16. Pelas minhas contas, se conseguisse 4 jantes 16 por algo em torno dos 200€, colocava os Michelin por 300 e poucos € e gastava o mesmo do que se colocasse 4 pneus 205/50R17.

                                      No entanto, a durabilidade (e conforto já agora) seria bem superior, para além de que guardava as 17 para voltar a colocar um dia mais tarde, quando o vendesse, e ainda venderia as 16 quando vendesse o carro.

                                      O problema é que, para alem de se encontrarem muito poucas á venda, os ~400€ pedidos parecem-me exorbitantes.

                                      Comentário


                                        Há risco de circular com um pneu que embora tenha muito rasto tenha as paredes ressequidas?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                          Há risco de circular com um pneu que embora tenha muito rasto tenha as paredes ressequidas?
                                          Se não te importares minimamente com a tua segurança (e a dos outros) não há problema nenhum.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                            Se não te importares minimamente com a tua segurança (e a dos outros) não há problema nenhum.
                                            Nada disso, daí estar a perguntar. Aliás, pondero substituir a curto prazo 4 pneus Michelin Energy Saver que contam com apenas 40.000kms e uma rotação pelo meio, estão com bastante rasto, mas não sei porquê as paredes estão extremamente ressequidas, e não são pneus velhos.

                                            Se não me importasse não estava a perguntar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Nada disso, daí estar a perguntar. Aliás, pondero substituir a curto prazo 4 pneus Michelin Energy Saver que contam com apenas 40.000kms e uma rotação pelo meio, estão com bastante rasto, mas não sei porquê as paredes estão extremamente ressequidas, e não são pneus velhos.

                                              Se não me importasse não estava a perguntar
                                              Isso pode ser devido a borracha de má qualidade, ou viver numa zona a beira mar, ou de produtos de limpeza de pneu XPTO, ou do sol...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Então querem comprar pneus com índices de velocidade elevados e com uma aderência parecida com cola e depois queixam-se do desgaste?
                                                O que nos estávamos a queixar, e está bem explícito nos posts, era do desgaste na lateral do pneu. Que, por acaso, é demasiado acentuado, tanto que eu coloco pressão superior ao recomendado (2.7 à frente, vê lá tu) e até ando bastante devagar e, mesmo assim, desgasta bastante nas laterais. Claro que o estado actual da minha suspensão propicia um desgaste adicional, no entanto considero que é uma característica do pneu em questão (que por sua vez é acentuada ao "casar" com o Mégane). Aliás, já o era na versão anterior (CSC2).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                  Nada disso, daí estar a perguntar. Aliás, pondero substituir a curto prazo 4 pneus Michelin Energy Saver que contam com apenas 40.000kms e uma rotação pelo meio, estão com bastante rasto, mas não sei porquê as paredes estão extremamente ressequidas, e não são pneus velhos.

                                                  Se não me importasse não estava a perguntar
                                                  Convém aplicar um produto para evitar que isso aconteça aos pneus, principalmente os carros sem garagem. Eu deixava passar o verão e a seguir substituía os pneus.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Sim, de facto há ali um erro.
                                                    é que ninguem tinha reparado, pelos vistos. daí fiquei a pensar que etaa a ver mal. mais uma vez jornalismo da treta. e mais uma vez um muito obrigado pela prestabilidade, nto. sempre em cima do acontecimento a ajudar os outros.


                                                    Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                                    Pneus 225/40 R 18 razoáveis e algo duráveis? Alguém tem opinião? Já tive Continental SC3 e duraram 25 mil km, os atuais Bridgestone potenza já fizeram 35 mil km.
                                                    na minha medida normal de 17´não quero outrosa que não os potenza 050A (bem, agora como se deixaram de fabricar, os S001).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                      na minha medida normal de 17´não quero outrosa que não os potenza 050A (bem, agora como se deixaram de fabricar, os S001).
                                                      Lá vens tu contrariar a malta. lol
                                                      Ainda uns posts acima andavam a falar mal dos re050a. Eu também uso a cerca de dois meses, na medida de 16'' e estou satisfeito, para já.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                        Isso da etiqueta vai ser um pouco como o treadwear: não vai dizer nada.

                                                        Entrando no site da michelin, os energy saver têm um B em aderência em molhado e em algumas medidas até têm um A

                                                        Se uns eco que não sendo chinesices não são nada de especial em tracção no molhado já conseguem as 2 melhores notas o sistema perde toda a credibilidade.

                                                        Pneus destes no máximo teriam um D ou um C. Deixando para os Tourings melhores o B e para os Sport todo de gama com cola na borracha o A. Um sport abaixo de B era mau, um touring abaixo de C era mau e um Eco abaixo de D era mau.
                                                        Depende, eu tenho na megane os energy saver e portam-se como um pneu touring, aderencia melhor do que aqueles só mesmo entrando na linha desportiva(pilot primancy etc...) e olha que já vou no segundo jogo em carros diferentes com estes pneus(equipavam os carros de serie)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          é que ninguem tinha reparado, pelos vistos. daí fiquei a pensar que etaa a ver mal. mais uma vez jornalismo da treta. e mais uma vez um muito obrigado pela prestabilidade, nto. sempre em cima do acontecimento a ajudar os outros.

                                                          De facto estavas atento.

                                                          Eu essa parte, como vi que era da etiqueta, nem me dei ao trabalho de ler. Mas eventualmente se tivesse lido, poderia nem reparar no erro, por dado como conhecido o que estavam a referir...

                                                          Mas pena existir esse erro, porque passa a ser desinformação.

                                                          Não tens nada que agradecer, estamos cá para partilhar e o pouco que possa ajudar, é sempre de bom grado.

                                                          Comentário


                                                            Reparei ontem que os meus novos Michelin são "made in Germany", curiosamente os PS2 que tive à três anos eram "made in Brasil"

                                                            quantas fábricas é que eles têm?




                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                              Reparei ontem que os meus novos Michelin são "made in Germany", curiosamente os PS2 que tive à três anos eram "made in Brasil"

                                                              quantas fábricas é que eles têm?






                                                              Ora para quem quiser, tem aqui uma lista de fábricas (algumas) pelo mundo.

                                                              Pelo código do pneu, dá para ver em que fábrica foi produzido.

                                                              Tire Codes 01-0P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X