Há mecânicos que costumam por lubrificante nos apoios do motor e assim reduzem um pouco o ruído do motor
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Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Postisso só vai depender da isolação do próprio habitáculo...
de resto uma boa maneira para reduzir o ruido do motor é não passar das 2000 rpm
(ou então com a música bem alto... se bem que se ponho a música alto, os meus ouvidos "ressentem-se", de tão boa que é a qualidade sonora do Mégane).
No meu caso não me posso queixar muito. O motor com o passar dos anos tornou-se mais ruidoso (naturalmente), mas mesmo assim nada de especial. Ao início nem parecia um diesel
O habitáculo podia estar melhor isolado, é verdade, mas tem que se cortar nalgum lado. Ah, e como dentro de meses vou mudar a correia e efectuar mais uma revisão, surgiu-me a dúvida se iria notar alteração no ruído vindo daquela zona.
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostQual a diferença entre faróis de halogéneo, xénon e bi-xénon?
bi-xenon são os máximos e os médios com lampadas de xenon.
xenon são apenas os médios com lâmpadas de xenon.
Acho que é isto... não fui à wikipédia. se não for fico também a saber.
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Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Postnão sei responder...
mas o wikipédia deve ajudar, também me puseste a pulga atrás da orelha =/
Agora os bi-xenon é que não sei... Será que tem 2x mais gás?
E outras diferenças?
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostBasicamente sei uma coisa, que é um gás colocado na lampada ou lá o que é...
Agora os bi-xenon é que não sei... Será que tem 2x mais gás?
E outras diferenças?
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Originalmente Colocado por Rey023 Ver PostBom dia!
Mais uma:
já li por aí que quando se troca um kit de embraiagem tem de se tirar ou mexer na caixa de velocidades certo?
Ao tirar a caixa tem de se trocar o óleo?
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Originalmente Colocado por João Pedro F Ver PostAcho que esta é o cúmulo...
É possível um Smart Fortwo fugir de frente, ou de traseira? Aquilo tem uma distância entre eixos tão pequena...
mas também posso estar enganado
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Originalmente Colocado por João Pedro F Ver PostAcho que esta é o cúmulo...
É possível um Smart Fortwo fugir de frente, ou de traseira? Aquilo tem uma distância entre eixos tão pequena...
Até uma bicicleta foge de traseira, quanto mais...
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Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostAo separar a caixa do resto do motor o óleo escorre portanto tens mesmo de mudar a valvoline (óleo da caixa de velocidades).
Todo o kit de embraiagem (prato, disco, rolamento de encosto, etc) e o próprio volante do motor, está separado da caixa de velocidades (carretos, sincronizadores, veios, etc) e estes sim, é que estão mergulhados em óleo (a tal da valvulina).
Por isso, mudar a embraiagem (todo o kit ou só o disco) não implica a perca da valvulina da caixa, pois esta, apesar de ter de ser separada do motor para a dita substituição, é um bloco independente do motor e da embraiagem.
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Se nos motores com turbo é relevante aguardar alguns instantes depois de conduzir a velocidades elevadas (ao ponto de ser recomendado nos manuais das viaturas) porque é que as marcas não implementam um simples indicador luminoso que aconselhe/desaconselhe que se desligue o motor de acordo com os parametros do turbo nesse isntante? (temperatura, rotação, etc).
Bastava um simples LED no painel, nao?
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Originalmente Colocado por João Pedro F Ver PostAcho que esta é o cúmulo...
É possível um Smart Fortwo fugir de frente, ou de traseira? Aquilo tem uma distância entre eixos tão pequena...
Foge e bem de frente.Há uns tempos andaram com um smart F2 no Top Gear,com o stig a conduzir.Ao tentar fazer a curva "hammer head" o smart foi sempre em frente
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