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    Há mecânicos que costumam por lubrificante nos apoios do motor e assim reduzem um pouco o ruído do motor

    Comentário


      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
      isso só vai depender da isolação do próprio habitáculo...

      de resto uma boa maneira para reduzir o ruido do motor é não passar das 2000 rpm

      (ou então com a música bem alto... se bem que se ponho a música alto, os meus ouvidos "ressentem-se", de tão boa que é a qualidade sonora do Mégane).

      No meu caso não me posso queixar muito. O motor com o passar dos anos tornou-se mais ruidoso (naturalmente), mas mesmo assim nada de especial. Ao início nem parecia um diesel
      O habitáculo podia estar melhor isolado, é verdade, mas tem que se cortar nalgum lado. Ah, e como dentro de meses vou mudar a correia e efectuar mais uma revisão, surgiu-me a dúvida se iria notar alteração no ruído vindo daquela zona.

      Comentário


        Mais uma

        o que significa valvulas a bater?

        Como se sabe se tao a bater e se precisam de afinação?

        Comentário


          a que se deve aquele conhecido fenomeno que tanto nos chateia de noite na AE de muita gente ter um farol a dar medio e outro parece que a dar maximo ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por djm Ver Post
            a que se deve aquele conhecido fenomeno que tanto nos chateia de noite na AE de muita gente ter um farol a dar medio e outro parece que a dar maximo ?
            Faróis desalinhados.

            Comentário


              Qual é o maior fórum de Portugal, em termos de membros registados e post's?
              Editado pela última vez por MAFioso; 25 October 2008, 23:39.

              Comentário


                Qual a diferença entre faróis de halogéneo, xénon e bi-xénon?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Qual a diferença entre faróis de halogéneo, xénon e bi-xénon?
                  não sei responder...

                  mas o wikipédia deve ajudar, também me puseste a pulga atrás da orelha =/

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Qual a diferença entre faróis de halogéneo, xénon e bi-xénon?
                    halogeneo são os "normais".
                    bi-xenon são os máximos e os médios com lampadas de xenon.
                    xenon são apenas os médios com lâmpadas de xenon.
                    Acho que é isto... não fui à wikipédia. se não for fico também a saber.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                      não sei responder...

                      mas o wikipédia deve ajudar, também me puseste a pulga atrás da orelha =/
                      Basicamente sei uma coisa, que é um gás colocado na lampada ou lá o que é...

                      Agora os bi-xenon é que não sei... Será que tem 2x mais gás?

                      E outras diferenças?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        halogeneo são os "normais".
                        bi-xenon são os máximos e os médios com lampadas de xenon.
                        xenon são apenas os médios com lâmpadas de xenon.
                        Acho que é isto... não fui à wikipédia. se não for fico também a saber.
                        Obrigado!

                        Espero que seja!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                          Qual é o maior fórum de Portugal, em termos de membros registados e post's?
                          O meu palpite é o Sexo na Banheira.
                          Depois devem vir o Techzone, o SerBenfiquista e o Autohoje

                          Comentário


                            Também eu! No concessionário disseram-me que o meu carro tinha Bi-Xenon e deram essa explicação...


                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            Obrigado!

                            Espero que seja!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              Basicamente sei uma coisa, que é um gás colocado na lampada ou lá o que é...

                              Agora os bi-xenon é que não sei... Será que tem 2x mais gás?

                              E outras diferenças?
                              o xénon é basicamente encher a lampada com um gaz diferente...isso é sabido... o bixénon deve mesmo ser o que o amigo Sweden disse

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                halogeneo são os "normais".
                                bi-xenon são os máximos e os médios com lampadas de xenon.
                                xenon são apenas os médios com lâmpadas de xenon.

                                Acho que é isto... não fui à wikipédia. se não for fico também a saber.
                                Concordo

                                Comentário


                                  Bom dia!

                                  Mais uma:

                                  já li por aí que quando se troca um kit de embraiagem tem de se tirar ou mexer na caixa de velocidades certo?
                                  Ao tirar a caixa tem de se trocar o óleo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                    Bom dia!

                                    Mais uma:

                                    já li por aí que quando se troca um kit de embraiagem tem de se tirar ou mexer na caixa de velocidades certo?
                                    Ao tirar a caixa tem de se trocar o óleo?
                                    Ao separar a caixa do resto do motor o óleo escorre portanto tens mesmo de mudar a valvoline (óleo da caixa de velocidades).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Ao separar a caixa do resto do motor o óleo escorre portanto tens mesmo de mudar a valvoline (óleo da caixa de velocidades).
                                      E é sempre necessário tirar a caixa fora?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                        E é sempre necessário tirar a caixa fora?

                                        Penso que depende do carro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                          E é sempre necessário tirar a caixa fora?
                                          Se estás a falar do teu Matiz, quase de certeza que sim.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Se estás a falar do teu Matiz, quase de certeza que sim.
                                            lol é isso mesmo!
                                            Ok obrigado! ;)
                                            Assim já sei que tenho de contar também com a muda da valvolina.

                                            Comentário


                                              Ja agora com a embraiagem em mau estado o carro perde potencia?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                                Ja agora com a embraiagem em mau estado o carro perde potencia?
                                                Eu acho que sim, mais no arranque, porque não tem tanta "força", mas em velocidade de cruzeiro não deve fazer diferença. :p

                                                Comentário


                                                  Acho que esta é o cúmulo...

                                                  É possível um Smart Fortwo fugir de frente, ou de traseira? Aquilo tem uma distância entre eixos tão pequena...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                    Acho que esta é o cúmulo...

                                                    É possível um Smart Fortwo fugir de frente, ou de traseira? Aquilo tem uma distância entre eixos tão pequena...
                                                    de traseira não acredito que fuja... e de frente acho que é mais fácil capotar..

                                                    mas também posso estar enganado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                      Acho que esta é o cúmulo...

                                                      É possível um Smart Fortwo fugir de frente, ou de traseira? Aquilo tem uma distância entre eixos tão pequena...
                                                      Motor (peso) na traseira e tracção traseira, foge de traseira.

                                                      Até uma bicicleta foge de traseira, quanto mais...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                        Ao separar a caixa do resto do motor o óleo escorre portanto tens mesmo de mudar a valvoline (óleo da caixa de velocidades).
                                                        Para isso era preciso que a embraiagem estivesse mergulhada em banho de óleo, o que normalmente não acontece.
                                                        Todo o kit de embraiagem (prato, disco, rolamento de encosto, etc) e o próprio volante do motor, está separado da caixa de velocidades (carretos, sincronizadores, veios, etc) e estes sim, é que estão mergulhados em óleo (a tal da valvulina).
                                                        Por isso, mudar a embraiagem (todo o kit ou só o disco) não implica a perca da valvulina da caixa, pois esta, apesar de ter de ser separada do motor para a dita substituição, é um bloco independente do motor e da embraiagem.

                                                        Comentário


                                                          Se nos motores com turbo é relevante aguardar alguns instantes depois de conduzir a velocidades elevadas (ao ponto de ser recomendado nos manuais das viaturas) porque é que as marcas não implementam um simples indicador luminoso que aconselhe/desaconselhe que se desligue o motor de acordo com os parametros do turbo nesse isntante? (temperatura, rotação, etc).

                                                          Bastava um simples LED no painel, nao?

                                                          Comentário


                                                            Como é que o carro "adivinhava" que o condutor quer desligar o carro?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                              Acho que esta é o cúmulo...

                                                              É possível um Smart Fortwo fugir de frente, ou de traseira? Aquilo tem uma distância entre eixos tão pequena...

                                                              Foge e bem de frente.Há uns tempos andaram com um smart F2 no Top Gear,com o stig a conduzir.Ao tentar fazer a curva "hammer head" o smart foi sempre em frente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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