Ouvi dizer que o eixo traseiro dos Citroen ZX tem um sistema que ajuda nas curvas. É verdade? Se sim, em que consiste esse sistema?
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Perguntas Idiotas (O Tópico)
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Originalmente Colocado por Rey023 Ver PostOk já percebi!
Só para concluir. Todos os oleos dão, va lá, para 15 mil km certo?
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Se usares um de base mineral também não te vai aguentar 15.000km. Dá uma espreitadela ao tópico dos óleos, lá esclareces tudo.
Originalmente Colocado por Rey023 Ver PostDigo isto pq uma vez fui a um mecanico que meteu oleo BP Visco e disse que aquele apenas dava para 7 mil km, dp na proxima muda fui a outro e meteu da marca Valvuline e disse que dava para 10 mil km.. No manual diz 15 mil km.. Confuso?! Pois daí a minha pergunta
...
Se for uma utilização citadina (muito pára-arranca e percursos curtos) muitas marcas recomendam a substituição do óleo e filtro a meio do limite normalmente recomendado.
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Originalmente Colocado por mpribas Ver PostEsta pergunta é mesmo idiota:
Tenho seguro contra terceiros.
Se tiver um acidente que obrigue a parar o meu carro, e que seja por culpa do outro sr, a companhia desse senhor é obrigada a me fornecer carro de substituição?
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Outra pergunta estúpida.
Tenho o canhão do lado do pendura arrombado há já alguns anos e queria consertá-lo novamente. Acontece que me aconselharam a deixar como está uma vez que dificilmente me voltam a abrir essa porta tendo em conta que já foi "forçada" e que o carro é fácil de ser assaltado. Tem lógica mudar o canhão no meu Renault Clio I?Editado pela última vez por Moxo; 12 September 2008, 18:13.
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Originalmente Colocado por RSafrane Ver PostOuvi dizer que o eixo traseiro dos Citroen ZX tem um sistema que ajuda nas curvas. É verdade? Se sim, em que consiste esse sistema?
É como se fosse um sistema de 4 rodas direccionais, mas passivo.
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Originalmente Colocado por Rey023 Ver PostMais uma perguntinha:
o que é o colector de admissão? Fica junto á borboleta?
O coletor se estiver sujo prejudica o que?
O motor não dá rendimento?
Pode ser limpo? Como?
Abraço!
Tudo o que prejudique a entrada e saída de gases do motor fá-lo perder rendimento. No entanto, não me consta que sujidade no colector seja um problema frequente.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostO colector de admissão permite a entrada de ar no motor. Se seguires o fluxo normal do ar tens o filtro, depois a borboleta, depois o colector. O colector não é mais do que um tubo.
Tudo o que prejudique a entrada e saída de gases do motor fá-lo perder rendimento. No entanto, não me consta que sujidade no colector seja um problema frequente.
pois só que á mt pouco tempo o carro queimou mt oleo.. Ja mudou segmentos e acho que aquela parte o mecanico não limpou..Pelo menos tá mt sujo..
Terá sido por isso?
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Originalmente Colocado por Rey023 Ver PostObrigado pela resposta ;)
pois só que á mt pouco tempo o carro queimou mt oleo.. Ja mudou segmentos e acho que aquela parte o mecanico não limpou..Pelo menos tá mt sujo..
Terá sido por isso?
Se for um carro atmosférico não é normal de maneira nenhuma ir óleo para a admissão.
Rectificaste o motor com novos segmentos? Provavelmente sentes o motor preso pq os segamentos ainda estão a acamar - estás a fazer uma espécie de segunda rodagem ao motor, portanto.
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O carro é um Daewoo Matiz 2000.
Ele tem vindo a perder rendimento no arranque e anda um pouco instável engasga um pouco quando reduzo a velocidade e não desenvolve quando a aumento.
O filtro de gasolina já não é mudado perto de 30 mil km.. Pode ser disso, certo? Mas quando andei a limpar a borboleta, ao lado tenho tipo uma "pipa" em plastico que no manual de oficina dá pelo nome de Intake Manifold acho que é o coletor,certo? Como tinha o corpo da borboleta desmontada meti o dedo e saiu uma pasta negra mas não dava mesmo para limpar pq é tipo afunilado, só desmontando pelos parafusos mas estava sem tempo...
Posso desmontar e limpar essa parte em plastico?
Os segmentos foram metidos em Janeiro ainda estao "acamar"?
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Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver PostConsiste numa deformação programada dos apoios dos braços da suspensão, que quando em esforço faz com que as rodas "ganhem" direccionalidade apontando-as na mesma direcção das da frente, permitindo assim aumentar os limites de aderência.
É como se fosse um sistema de 4 rodas direccionais, mas passivo.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postacho que é por ser um AA - Automóvel Antigo
mas não tenho certeza nem fui investigar ;)
AA - Automobile Association, um clube automóvel (estilo ACP) no Reino Unido.
http://www.theaa.com/
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quando se compra um carro a um particular, como é que funciona a transferência de propriedade ? é logo no momento ? e como é que funciona para o seguro ?
vamos supor que vou de lisboa comprar um carro a faro. se eu compro o carro a essa pessoa ela dá logo baixa do seguro. como é que eu trago o carro para cima sem seguro ?
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postentão há muitos sócios do automobile association em portugal, não sei a que propósito ou então estamos a falar de coisas diferentes ;)
Pois, sim e não!
Sim, usam o emblema.
Não, não são sócias.
Lembro-me de ser miúdo e as pessoas gostarem de pôr emblemas no carro tipo AA ou RAC (outro automóvel clube do UK). Mas no entanto n eram sócias, era só para enfeitar.
Mais ou menos como houve moda do autocolante da Penélope de chapéu e cabelos compridos ou agora da florzinha.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostContratas um seguro novo, de antemão ou na hora.
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Originalmente Colocado por João Pedro F Ver PostNão. É mesmo uma curiosidade.
(Quem diz ruído do motor, diz o ruído "global" que "vem" da zona onde está o motor e os restantes componentes)
de resto uma boa maneira para reduzir o ruido do motor é não passar das 2000 rpm
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