Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boa noite

    sabem onde esta posicionada a resistencia do ventilador do habitaculo, do Laguna 2 ?

    ou onde é normal estar.

    Obrigado
    Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 03 February 2018, 18:44.

    Comentário


      Sei que o AC nos carros só serve para o frio, para o quente é a ventilação da sofagem independentemente de ter o AC ligado ou não. Mas a minha dúvida é quando se ativa o AC para o calor o ar quente sai mais seco? se há alguma interferência do AC no ar quente da sofagem para o ar sair mais seco?

      Comentário


        Serve também para o quente, e sim, sai mais seco, ajuda principalmente a desembacear mais rapidamente os vidros.

        O meu ex-Corolla E12, sem AC, as ligasse a ventilação para o vidro da frente, ligava sempre o AC para desembacear, seja qual for a temperatura que tivesse colocada, mesmo para o quente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por danzel Ver Post
          Sei que o AC nos carros só serve para o frio, para o quente é a ventilação da sofagem independentemente de ter o AC ligado ou não. Mas a minha dúvida é quando se ativa o AC para o calor o ar quente sai mais seco? se há alguma interferência do AC no ar quente da sofagem para o ar sair mais seco?
          O AC serve sempre que está ligado, seja quente, frio, morno...

          Comentário


            Sempre a eterna questão do AC...
            O AC no seu principio de funcionamento, vai secar o ar. Ou seja, retira-lhe a humidade. Aliás os secadores de ar industrias funcionam pelo mesmo principio.
            Ou seja, para desembaciar a utilização de AC aumenta a eficiencia do processo.
            No caso de não haver AC, o aquecimento do ar através da ventilação, retira também alguma humidade do ar e obviamente aumenta-lhe a temperatura. Isto permite o desembaciamento.
            Agora com o AC o processo a seco, é muito mais eficiente. Seja a quente ou a frio. Não confundir com rendimento. Esse é menor.

            Comentário


              Pessoal, esclareçam-me p.f. uma dúvida sobre o código da estrada:

              Numa rua com estacionamento longitudinal nas duas bermas e divida por traço descontinuo, é legal estacionar no lado contrário ao do sentido em que circula, concretamente com o carro virado nessa mesma direcção (por exemplo para deixar o carro à sombra no Verão)?

              É que confesso que já não me lembro, e já ouvi as opiniões mais díspares...

              Obrigado

              Comentário


                Sei de um conhecido que parou dessa forma que descreveste e por azar estava uma viatura da PSP a passar. Adverteram o condutor a indicar que não poderia fazer aquela manobra.

                Vale o que vale...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                  Pessoal, esclareçam-me p.f. uma dúvida sobre o código da estrada:

                  Numa rua com estacionamento longitudinal nas duas bermas e divida por traço descontinuo, é legal estacionar no lado contrário ao do sentido em que circula, concretamente com o carro virado nessa mesma direcção (por exemplo para deixar o carro à sombra no Verão)?

                  É que confesso que já não me lembro, e já ouvi as opiniões mais díspares...

                  Obrigado
                  A rua tem um ou dois sentidos? É proíbido.
                  A rua tem um sentido? Só se tiver sinal a autorizar é que se pode. Do lado direito é ao contrário, é permitido salvo sinalização a proibir.

                  Comentário


                    Um polícia já me disse que posso desde que consiga fazê-lo sem transpor o traço continuo [emoji6]

                    Comentário


                      Como aconselham a fixação de um tapete do passageiro ao chão?

                      No tapete do condutor tenho fixadores, mas no de passageiro não. Isto numa Citroën Berlingo... E o chão não é de alcatifa, mas sim PVC, pelo que escorrega um pouco nos pés dos mais incautos.

                      Já pensei comprar fixadores, mas não sei como aplicar no chão e não quero estragar nada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                        Como aconselham a fixação de um tapete do passageiro ao chão?

                        No tapete do condutor tenho fixadores, mas no de passageiro não. Isto numa Citroën Berlingo... E o chão não é de alcatifa, mas sim PVC, pelo que escorrega um pouco nos pés dos mais incautos.

                        Já pensei comprar fixadores, mas não sei como aplicar no chão e não quero estragar nada.
                        Mete duas filas de velcro, não estragas nada e dá para meter e tirar na boa

                        Sent from my SM-G950F using Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                          A rua tem um ou dois sentidos? É proíbido.
                          A rua tem um sentido? Só se tiver sinal a autorizar é que se pode. Do lado direito é ao contrário, é permitido salvo sinalização a proibir.
                          A rua tem 2 sentidos, traço descontinuo e não existe qualquer sinalização. Achas que é então permitido?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            O AC serve sempre que está ligado, seja quente, frio, morno...
                            Sempre ouvi dizer que só servia para o frio nos carros. Com ou sem AC o motor tem de aquecer primeiro para sair calor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                              Pessoal, esclareçam-me p.f. uma dúvida sobre o código da estrada:

                              Numa rua com estacionamento longitudinal nas duas bermas e divida por traço descontinuo, é legal estacionar no lado contrário ao do sentido em que circula, concretamente com o carro virado nessa mesma direcção (por exemplo para deixar o carro à sombra no Verão)?

                              É que confesso que já não me lembro, e já ouvi as opiniões mais díspares...

                              Obrigado
                              O carro estacionado tem de ficar virado para o mesmo sentido do transito na faixa onde se estaciona.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                A rua tem 2 sentidos, traço descontinuo e não existe qualquer sinalização. Achas que é então permitido?
                                Não sou eu que digo, é o código da estrada que o diz isso é estacionar em contra-mao. É proibido.

                                Edit: não vi o post acima de meliante, é como ele diz.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por danzel Ver Post
                                  Sempre ouvi dizer que só servia para o frio nos carros. Com ou sem AC o motor tem de aquecer primeiro para sair calor.
                                  O AC não faz quente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                    Mete duas filas de velcro, não estragas nada e dá para meter e tirar na boa

                                    Sent from my SM-G950F using Tapatalk
                                    Já me tinha ocorrido, mas não me parece que seja suficientemente forte...

                                    Comentário


                                      Boas pessoal, hoje ao tirar o filtro de ar aproveitei e dei uma olhadela na caixa de velocidades que fica escondida, reparei num desgaste por fricção na alavanca das velocidades (acho que é esse o nome) deitei um pouco de spray de silicone e depois passei um papel para limpar e saiu preto, fiquei a pensar se é suposto sair aquela sujidade toda e se não tivesse limpo essa sujidade iria continuar a friccionar e aquela parte branca que pareceu plástico ia desaparecer aos poucos.

                                      Acham que devo lubrificar com massa ?
                                      Se aquela peça branca desgastar a alavanca vai ganhar folga não vai ?







                                      Comentário


                                        essa peça serve para meter a marcha atrás!

                                        nao te preocupes com isso, não existe nenhuma fricção onde estas a dizer que há desgaste, essa peça é só faz contacto acima e abaixo (puxa o selector para cima e baixo), não lateralmente, aí só contacta para nao sair do sitio...

                                        se meteres massa aí vai ser cola para areias...
                                        Editado pela última vez por DM08; 09 February 2018, 22:53.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                                          essa peça serve para meter a marcha atrás!

                                          nao te preocupes com isso, não existe nenhuma fricção onde estas a dizer que há desgaste, essa peça é só faz contacto acima e abaixo (puxa o selector para cima e baixo), não lateralmente, aí só contacta para nao sair do sitio...

                                          se meteres massa aí vai ser cola para areias...
                                          Desculpa mas ela mexe sim que eu vi. Tinha o carro em ponto morto, como podes ver aquela parte branca está a meio, ao mexer na alavanca para um lado e para outro, muito pouca força necessária, a parte branca desliza na parte polida. Fui ver dentro do carro e a manete estava em 3ª e depois em 4ª. Ou seja, quando engato 3ª a parte branca fica numa ponta da parte polida e quando meto 4º ela vai para o lado oposto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                            Desculpa mas ela mexe sim que eu vi. Tinha o carro em ponto morto, como podes ver aquela parte branca está a meio, ao mexer na alavanca para um lado e para outro, muito pouca força necessária, a parte branca desliza na parte polida. Fui ver dentro do carro e a manete estava em 3ª e depois em 4ª. Ou seja, quando engato 3ª a parte branca fica numa ponta da parte polida e quando meto 4º ela vai para o lado oposto.
                                            desliza mas não está a fazer contacto, aquilo funciona apenas como "guia" onde faz força contra o plastico é em cima e em baixo ao meter a marcha atrás..

                                            Comentário


                                              Lubrifica isso com massa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                                                desliza mas não está a fazer contacto, aquilo funciona apenas como "guia" onde faz força contra o plastico é em cima e em baixo ao meter a marcha atrás..
                                                Posso até ver melhor mas parece que está mesmo em contacto com o metal quando desliza.
                                                De qualquer maneira, limpei.

                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Lubrifica isso com massa.
                                                Com que tipo de massa ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                  Não sou eu que digo, é o código da estrada que o diz isso é estacionar em contra-mao. É proibido.

                                                  Edit: não vi o post acima de meliante, é como ele diz.
                                                  OK, obrigado aos 2 pela informação.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Tenho uma amiga que emigou e deixou o carro dela em Portugal, com o motor partido.
                                                    Entretanto o seguro foi cancelado e a inspeçao é este mes.

                                                    Caso nao vá a inspeçao, qual é o prazo que tem para ir a inspeçao? Qual o prazo em que a matricula é cancelada?

                                                    Comentário


                                                      Actualmente a matricula creio não ser cancelada automaticamente por falta de IPO.

                                                      Comentário


                                                        há um prazo, mas creio que é de alguns anos (5 ou 6 ?)

                                                        Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                                        Tenho uma amiga que emigou e deixou o carro dela em Portugal, com o motor partido.
                                                        Entretanto o seguro foi cancelado e a inspeçao é este mes.

                                                        Caso nao vá a inspeçao, qual é o prazo que tem para ir a inspeçao? Qual o prazo em que a matricula é cancelada?

                                                        Comentário


                                                          Antigamente era 5 anos mas acho que isso acabou.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                                            Tenho uma amiga que emigou e deixou o carro dela em Portugal, com o motor partido.
                                                            Entretanto o seguro foi cancelado e a inspeçao é este mes.

                                                            Caso nao vá a inspeçao, qual é o prazo que tem para ir a inspeçao? Qual o prazo em que a matricula é cancelada?

                                                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                            Actualmente a matricula creio não ser cancelada automaticamente por falta de IPO.
                                                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                            há um prazo, mas creio que é de alguns anos (5 ou 6 ?)
                                                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                            Antigamente era 5 anos mas acho que isso acabou.

                                                            Tratou-se de um regime transitório consignado no decreto-lei 78/2008 , que acabou em 31 de Dezembro desse ano. Actualmente , por falta de inspecção, a matrícula mantém-se válida .

                                                            http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...ginas/VFV.aspx

                                                            Comentário


                                                              Exacto, tinha ideia que actualmente já não cancelava. Obrigado pela confirmação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X