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    Será que está à espera de carta verde e anda com a guia?

    Comentário


      Seguro de carta talvez?

      Comentário


        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
        Pessoal, onde é que eu posso ver/pesquisar sobre as peças que os carros têm ou não têm.
        Por exemplo, estava a tentar descobrir se os 1.3 JTD da Fiat, montados nos Punto II, ali entre 2003/2004 têm volante motor Bi-massa ou não (como o irmão Corsa C).

        O que faço é ir a 2/3 sites de vendas de peças (só que ao ver por exemplo autodoc e apo24 pode ser enganoso pois são o mesmo grupo). Se lá tiver nalgum deles é porque tem, se não tiver é porque não tem.
        Como é que vocês fazem?
        Para o Grupo Fiat, pesquisa por "Eper" no Google; mas, mais simples, para (quase) todas as marcas:

        https://7zap.com/en/

        Comentário


          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
          Para o Grupo Fiat, pesquisa por "Eper" no Google; mas, mais simples, para (quase) todas as marcas:

          https://7zap.com/en/

          Obrigado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
            Obrigado.
            De nada; ambos os sites têm ainda a vantagem de permitirem efectuar a procura das peças\referências OEM pelo VIN, o que é mesmo uma grande ajuda!

            Cumprimentos

            Comentário


              Boas, tive aqui uma ideia meia mirabolante e queria saber a vossa opiniao se tem alguma lógica. O carro aqui de casa está para fazer a mudança de óleo e pensei em usar um daqueles produtos de limpeza do motor, porque o carro regenera muitas vezes e o nível de óleo sobe e então queria tirar o maior possível de gasóleo.

              Então depois lembrei-me que tenho restos de óleo de várias marcas que foram ficando das outras mudas, mobil, motul e elf tudo 5w30 rn 720, deitava tudo lá para dentro deixava o carro a trabalhar 5min e depois escorria tudo outra vez para deitar o óleo novo que vai ser Elf.

              Esta ideia veio de uma pessoa que contou-me que de vez em quando, ao fazer a mudança de óleo, deitava óleo barato do continente para fazer a limpeza e então depois deitava o correto.

              Tem algum sentido fazer isto ? Ou acham que vai dar ao mesmo ? É que assim sempre me livrava daqueles restos todos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                Boas, tive aqui uma ideia meia mirabolante e queria saber a vossa opiniao se tem alguma lógica. O carro aqui de casa está para fazer a mudança de óleo e pensei em usar um daqueles produtos de limpeza do motor, porque o carro regenera muitas vezes e o nível de óleo sobe e então queria tirar o maior possível de gasóleo.

                Então depois lembrei-me que tenho restos de óleo de várias marcas que foram ficando das outras mudas, mobil, motul e elf tudo 5w30 rn 720, deitava tudo lá para dentro deixava o carro a trabalhar 5min e depois escorria tudo outra vez para deitar o óleo novo que vai ser Elf.

                Esta ideia veio de uma pessoa que contou-me que de vez em quando, ao fazer a mudança de óleo, deitava óleo barato do continente para fazer a limpeza e então depois deitava o correto.

                Tem algum sentido fazer isto ? Ou acham que vai dar ao mesmo ? É que assim sempre me livrava daqueles restos todos.
                Opção válida.

                Comentário


                  Mudei as pastilhas e desde aí reparei num ruído vindo da roda.
                  Hoje tirei a roda e vi que o disco tem folga, é normal isto ou aldrabaram o serviço?
                  Penso que o disco deverá estar bem fixo...

                  Não quero ir ao mecânico e ser "enganado"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                    Mudei as pastilhas e desde aí reparei num ruído vindo da roda.
                    Hoje tirei a roda e vi que o disco tem folga, é normal isto ou aldrabaram o serviço?
                    Penso que o disco deverá estar bem fixo...

                    Não quero ir ao mecânico e ser "enganado"

                    Que carro?

                    O disco costuma ter um perno de fixação...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Que carro?

                      O disco costuma ter um perno de fixação...
                      É um civic 1.6 de 93 (eh9).
                      Noto o ruído na roda do lado do passageiro (a frente), por acaso não tirei outra a ver se estava igual.

                      De qualquer forma, o disco deve estar bem fixo correto?
                      Com a roda montada e o carro no chão, não notei folga mas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                        Mudei as pastilhas e desde aí reparei num ruído vindo da roda.
                        Hoje tirei a roda e vi que o disco tem folga, é normal isto ou aldrabaram o serviço?
                        Penso que o disco deverá estar bem fixo...

                        Não quero ir ao mecânico e ser "enganado"
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Que carro?

                        O disco costuma ter um perno de fixação...
                        Se mudaste só as pastilhas não devem ter mexido nos discos. Dependendo do carro leva, ou não um ou dois parafusos de fixação como disse o nto, no entanto mesmo que esses parafusos não estejam lá, o disco deixa de abanar com o aperto da roda.

                        Isso parece-me mais ser discos com muito calo ou ausência de lubrificação na montagem das pastilhas.

                        O melhor é mesmo passar pela oficina para eles darem uma vista de olhos que não deve ser nada de grave.

                        Comentário


                          Já passei na oficina, falta uma chapinha a beira da pastilha, vou tratar de arranjar uma.

                          O mais chato é que ao mudarem as pastilhas podiam ter feito isso, o disco de facto faltava um parafuso mas ao apertar a roda o disco fica bem preso.

                          Não é nada de grave mas não gosto daquilo assim.
                          Obrigado

                          Comentário


                            Boa tarde,

                            Um amigo meu, veio aqui hoje a casa pedir-me umas preguiças para mudar o Óleo do seu Golf 4 1.9 TDI 90cvs, entretanto em conversa disse-me que há dias meteu gasolina intermarche numa bomba de Pombal, e que o carro teve para não querer arrancar, deitou fumo branco, mas que lhe meteu um Limpa Injectores e a coisa estabilizou, entretanto em conversa disse-me que o òleo que ele tem no carro (quando comprou o carro em 2ª mão), já tem ano e meio e 25.000km (a historia dos 30.000km e tal ... ).

                            Aquele fumo branco não poderá ser de outra coisa que não o combustível, pois ele disse que entretanto, fez um atesto de oleo, mas que voltou a passar pouco tempo para o mínimo, pelo que desconfio ou do motor (segmentos) ou turbo...

                            Podiam opinar, que vag's nao entendo muito da poda , eu é mais Renaults..

                            Opinem ai porque segundo o meu amigo, o motor anda a "comer" oleo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
                              Boa tarde,

                              Um amigo meu, veio aqui hoje a casa pedir-me umas preguiças para mudar o Óleo do seu Golf 4 1.9 TDI 90cvs, entretanto em conversa disse-me que há dias meteu gasolina intermarche numa bomba de Pombal, e que o carro teve para não querer arrancar, deitou fumo branco, mas que lhe meteu um Limpa Injectores e a coisa estabilizou, entretanto em conversa disse-me que o òleo que ele tem no carro (quando comprou o carro em 2ª mão), já tem ano e meio e 25.000km (a historia dos 30.000km e tal ... ).

                              Aquele fumo branco não poderá ser de outra coisa que não o combustível, pois ele disse que entretanto, fez um atesto de oleo, mas que voltou a passar pouco tempo para o mínimo, pelo que desconfio ou do motor (segmentos) ou turbo...

                              Podiam opinar, que vag's nao entendo muito da poda , eu é mais Renaults..

                              Opinem ai porque segundo o meu amigo, o motor anda a "comer" oleo...
                              Vag a beber óleo? Tens de espreitar o motor. Vê por onde está babado. Mas sem ver apostava no turbo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
                                Boa tarde,

                                Um amigo meu, veio aqui hoje a casa pedir-me umas preguiças para mudar o Óleo do seu Golf 4 1.9 TDI 90cvs, entretanto em conversa disse-me que há dias meteu gasolina intermarche numa bomba de Pombal, e que o carro teve para não querer arrancar, deitou fumo branco, mas que lhe meteu um Limpa Injectores e a coisa estabilizou, entretanto em conversa disse-me que o òleo que ele tem no carro (quando comprou o carro em 2ª mão), já tem ano e meio e 25.000km (a historia dos 30.000km e tal ... ).

                                Aquele fumo branco não poderá ser de outra coisa que não o combustível, pois ele disse que entretanto, fez um atesto de oleo, mas que voltou a passar pouco tempo para o mínimo, pelo que desconfio ou do motor (segmentos) ou turbo...

                                Podiam opinar, que vag's nao entendo muito da poda , eu é mais Renaults..

                                Opinem ai porque segundo o meu amigo, o motor anda a "comer" oleo...
                                O meu ultimo deposito no meu Focus 1.6 Tdci foi precisamente atestado no Inter de Pombal, sinceramente não notei nada de anormal no andamento do carro.

                                Já agora referes antes gasóleo se for para o Golf né.

                                Comentário


                                  Um carro cujos pipos dos pneus são verdes, em teoria estão cheios com azoto, certo?

                                  Como é que se faz para trocar o azoto pelo ar comprimido? Gostava de ser eu a controlar e a pôr.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                    Um carro cujos pipos dos pneus são verdes, em teoria estão cheios com azoto, certo?

                                    Como é que se faz para trocar o azoto pelo ar comprimido? Gostava de ser eu a controlar e a pôr.


                                    Esvaziam o pneu por completo e depois enchem com ar comprimido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Esvaziam o pneu por completo e depois enchem com ar comprimido.
                                      Mas posso ser eu a fazê-lo, ou é melhor ir à casa de pneus?
                                      Obrigado!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                        Mas posso ser eu a fazê-lo, ou é melhor ir à casa de pneus?
                                        Obrigado!


                                        Podes perfeitamente seres tu a fazer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Podes perfeitamente seres tu a fazer.
                                          Ok.
                                          Eu sei que o azoto não vai embora tão rápido quanto o ar. Mas gosto de mudar um pouco a pressão dos pneus de inverno e verão. São pancadas talvez.
                                          Tenho de ver se a pressão que lá está, está de acordo com o que diz o fabricante.

                                          Comentário


                                            Existe necessidade de tirar o azoto todo (esvaziar o pneu por completo) para depois fazer ajustes na pressão?

                                            Se o pneu tiver apenas azoto e for preciso encher mais um pouco penso que não haja problema em meter apenas ar... Ou isso causa algum problema?

                                            Comentário


                                              Podes ir ajustando com ar à vontade.

                                              Comentário


                                                Vou ajustar então (o oxigénio afinal de contas também tem uma percentagem de azoto mas...).
                                                Estão com -0.2 bar que o que o fabricante recomenda.

                                                Comentário


                                                  E vale a pena encher com azoto?
                                                  Melhora o que na conducao?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    E vale a pena encher com azoto?
                                                    Melhora o que na conducao?
                                                    Pelo que o Fifth Gear apurou, absolutamente nada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                      Vou ajustar então (o oxigénio afinal de contas também tem uma percentagem de azoto mas...).
                                                      Estão com -0.2 bar que o que o fabricante recomenda.
                                                      Não é o oxigénio que contém azoto é o ar. E numa percentagem bastante elevada 70 e tal por cento. O resto é que é o oxigénio e outros componentes.
                                                      Ou seja, quando enches com ar, já enches com 70% de azoto. E imagina... É grátis!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Não é o oxigénio que contém azoto é o ar. E numa percentagem bastante elevada 70 e tal por cento. O resto é que é o oxigénio e outros componentes.
                                                        Ou seja, quando enches com ar, já enches com 70% de azoto. E imagina... É grátis!
                                                        Exacto, que grande prego.
                                                        Olhem, 3 rodas têm o pipo verde e uma preto. Levaram todos com ar lá para dentro. Ainda não rebentou nada.

                                                        Comentário


                                                          Caros colegas,

                                                          penso em tempos ter acedido a um site, internacional, onde era feito o registo de avarias/problemas por marca e modelo.
                                                          sabem-me indicar qual é esse site?

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            Qual é a diferença entre o filtro de ar e o filtro de habitáculo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por southern Ver Post
                                                              Qual é a diferença entre o filtro de ar e o filtro de habitáculo?

                                                              Filtro de ar é para o motor e o do habitáculo, como o nome refere, é para filtrar o ar que entra no habitáculo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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