Será que está à espera de carta verde e anda com a guia?
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostPessoal, onde é que eu posso ver/pesquisar sobre as peças que os carros têm ou não têm.
Por exemplo, estava a tentar descobrir se os 1.3 JTD da Fiat, montados nos Punto II, ali entre 2003/2004 têm volante motor Bi-massa ou não (como o irmão Corsa C).
O que faço é ir a 2/3 sites de vendas de peças (só que ao ver por exemplo autodoc e apo24 pode ser enganoso pois são o mesmo grupo). Se lá tiver nalgum deles é porque tem, se não tiver é porque não tem.
Como é que vocês fazem?
https://7zap.com/en/
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostPara o Grupo Fiat, pesquisa por "Eper" no Google; mas, mais simples, para (quase) todas as marcas:
https://7zap.com/en/
Obrigado.
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Boas, tive aqui uma ideia meia mirabolante e queria saber a vossa opiniao se tem alguma lógica. O carro aqui de casa está para fazer a mudança de óleo e pensei em usar um daqueles produtos de limpeza do motor, porque o carro regenera muitas vezes e o nível de óleo sobe e então queria tirar o maior possível de gasóleo.
Então depois lembrei-me que tenho restos de óleo de várias marcas que foram ficando das outras mudas, mobil, motul e elf tudo 5w30 rn 720, deitava tudo lá para dentro deixava o carro a trabalhar 5min e depois escorria tudo outra vez para deitar o óleo novo que vai ser Elf.
Esta ideia veio de uma pessoa que contou-me que de vez em quando, ao fazer a mudança de óleo, deitava óleo barato do continente para fazer a limpeza e então depois deitava o correto.
Tem algum sentido fazer isto ? Ou acham que vai dar ao mesmo ? É que assim sempre me livrava daqueles restos todos.
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Originalmente Colocado por apsol Ver PostBoas, tive aqui uma ideia meia mirabolante e queria saber a vossa opiniao se tem alguma lógica. O carro aqui de casa está para fazer a mudança de óleo e pensei em usar um daqueles produtos de limpeza do motor, porque o carro regenera muitas vezes e o nível de óleo sobe e então queria tirar o maior possível de gasóleo.
Então depois lembrei-me que tenho restos de óleo de várias marcas que foram ficando das outras mudas, mobil, motul e elf tudo 5w30 rn 720, deitava tudo lá para dentro deixava o carro a trabalhar 5min e depois escorria tudo outra vez para deitar o óleo novo que vai ser Elf.
Esta ideia veio de uma pessoa que contou-me que de vez em quando, ao fazer a mudança de óleo, deitava óleo barato do continente para fazer a limpeza e então depois deitava o correto.
Tem algum sentido fazer isto ? Ou acham que vai dar ao mesmo ? É que assim sempre me livrava daqueles restos todos.
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Originalmente Colocado por SRT8 Ver PostMudei as pastilhas e desde aí reparei num ruído vindo da roda.
Hoje tirei a roda e vi que o disco tem folga, é normal isto ou aldrabaram o serviço?
Penso que o disco deverá estar bem fixo...
Não quero ir ao mecânico e ser "enganado"
Que carro?
O disco costuma ter um perno de fixação...
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Originalmente Colocado por nto Ver PostQue carro?
O disco costuma ter um perno de fixação...
Noto o ruído na roda do lado do passageiro (a frente), por acaso não tirei outra a ver se estava igual.
De qualquer forma, o disco deve estar bem fixo correto?
Com a roda montada e o carro no chão, não notei folga mas...
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Originalmente Colocado por SRT8 Ver PostMudei as pastilhas e desde aí reparei num ruído vindo da roda.
Hoje tirei a roda e vi que o disco tem folga, é normal isto ou aldrabaram o serviço?
Penso que o disco deverá estar bem fixo...
Não quero ir ao mecânico e ser "enganado"Originalmente Colocado por nto Ver PostQue carro?
O disco costuma ter um perno de fixação...
Isso parece-me mais ser discos com muito calo ou ausência de lubrificação na montagem das pastilhas.
O melhor é mesmo passar pela oficina para eles darem uma vista de olhos que não deve ser nada de grave.
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Já passei na oficina, falta uma chapinha a beira da pastilha, vou tratar de arranjar uma.
O mais chato é que ao mudarem as pastilhas podiam ter feito isso, o disco de facto faltava um parafuso mas ao apertar a roda o disco fica bem preso.
Não é nada de grave mas não gosto daquilo assim.
Obrigado
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Boa tarde,
Um amigo meu, veio aqui hoje a casa pedir-me umas preguiças para mudar o Óleo do seu Golf 4 1.9 TDI 90cvs, entretanto em conversa disse-me que há dias meteu gasolina intermarche numa bomba de Pombal, e que o carro teve para não querer arrancar, deitou fumo branco, mas que lhe meteu um Limpa Injectores e a coisa estabilizou, entretanto em conversa disse-me que o òleo que ele tem no carro (quando comprou o carro em 2ª mão), já tem ano e meio e 25.000km (a historia dos 30.000km e tal ... ).
Aquele fumo branco não poderá ser de outra coisa que não o combustível, pois ele disse que entretanto, fez um atesto de oleo, mas que voltou a passar pouco tempo para o mínimo, pelo que desconfio ou do motor (segmentos) ou turbo...
Podiam opinar, que vag's nao entendo muito da poda , eu é mais Renaults..
Opinem ai porque segundo o meu amigo, o motor anda a "comer" oleo...
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Originalmente Colocado por neptunus Ver PostBoa tarde,
Um amigo meu, veio aqui hoje a casa pedir-me umas preguiças para mudar o Óleo do seu Golf 4 1.9 TDI 90cvs, entretanto em conversa disse-me que há dias meteu gasolina intermarche numa bomba de Pombal, e que o carro teve para não querer arrancar, deitou fumo branco, mas que lhe meteu um Limpa Injectores e a coisa estabilizou, entretanto em conversa disse-me que o òleo que ele tem no carro (quando comprou o carro em 2ª mão), já tem ano e meio e 25.000km (a historia dos 30.000km e tal ... ).
Aquele fumo branco não poderá ser de outra coisa que não o combustível, pois ele disse que entretanto, fez um atesto de oleo, mas que voltou a passar pouco tempo para o mínimo, pelo que desconfio ou do motor (segmentos) ou turbo...
Podiam opinar, que vag's nao entendo muito da poda , eu é mais Renaults..
Opinem ai porque segundo o meu amigo, o motor anda a "comer" oleo...
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Originalmente Colocado por neptunus Ver PostBoa tarde,
Um amigo meu, veio aqui hoje a casa pedir-me umas preguiças para mudar o Óleo do seu Golf 4 1.9 TDI 90cvs, entretanto em conversa disse-me que há dias meteu gasolina intermarche numa bomba de Pombal, e que o carro teve para não querer arrancar, deitou fumo branco, mas que lhe meteu um Limpa Injectores e a coisa estabilizou, entretanto em conversa disse-me que o òleo que ele tem no carro (quando comprou o carro em 2ª mão), já tem ano e meio e 25.000km (a historia dos 30.000km e tal ... ).
Aquele fumo branco não poderá ser de outra coisa que não o combustível, pois ele disse que entretanto, fez um atesto de oleo, mas que voltou a passar pouco tempo para o mínimo, pelo que desconfio ou do motor (segmentos) ou turbo...
Podiam opinar, que vag's nao entendo muito da poda , eu é mais Renaults..
Opinem ai porque segundo o meu amigo, o motor anda a "comer" oleo...
Já agora referes antes gasóleo se for para o Golf né.
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostUm carro cujos pipos dos pneus são verdes, em teoria estão cheios com azoto, certo?
Como é que se faz para trocar o azoto pelo ar comprimido? Gostava de ser eu a controlar e a pôr.
Esvaziam o pneu por completo e depois enchem com ar comprimido.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPodes perfeitamente seres tu a fazer.
Eu sei que o azoto não vai embora tão rápido quanto o ar. Mas gosto de mudar um pouco a pressão dos pneus de inverno e verão. São pancadas talvez.
Tenho de ver se a pressão que lá está, está de acordo com o que diz o fabricante.
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostVou ajustar então (o oxigénio afinal de contas também tem uma percentagem de azoto mas...).
Estão com -0.2 bar que o que o fabricante recomenda.
Ou seja, quando enches com ar, já enches com 70% de azoto. E imagina... É grátis!
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostNão é o oxigénio que contém azoto é o ar. E numa percentagem bastante elevada 70 e tal por cento. O resto é que é o oxigénio e outros componentes.
Ou seja, quando enches com ar, já enches com 70% de azoto. E imagina... É grátis!
Olhem, 3 rodas têm o pipo verde e uma preto. Levaram todos com ar lá para dentro. Ainda não rebentou nada.
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