Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
    Alguém me pode dizer o siginificado de v.e.c. na parte técnica das revistas?

    Exemplo

    2 v.e.c./
    16 válvula
    Nunca vi.

    Provavelmente será 2 árvores de cames à cabeça


    Woops, cheguei atrasado, já responderam.

    Comentário


      Muito obrigado aos dois

      Comentário


        Uma pergunta idiotíssima, mas cá vai.

        Tenho um frasco de spray de WD-40 cujo ar comprimido já foi quase todo. Não sei como, mas tudo bem. No entanto, ao abanar ainda tenho lá dentro uma boa quantidade de produto.
        Se furar a lata à cão, ainda levo com ela na tromba, certo?

        Comentário


          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
          Uma pergunta idiotíssima, mas cá vai.

          Tenho um frasco de spray de WD-40 cujo ar comprimido já foi quase todo. Não sei como, mas tudo bem. No entanto, ao abanar ainda tenho lá dentro uma boa quantidade de produto.
          Se furar a lata à cão, ainda levo com ela na tromba, certo?
          Se não deita nada pela válvula e se esta não está entupida, não está sobre pressão e podes fazer isso para recuperares o óleo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            Se não deita nada pela válvula e se esta não está entupida, não está sobre pressão e podes fazer isso para recuperares o óleo!
            Obrigado!
            A válvula só deita uns pequenos resquícios de ar. Abanando e carregando só sai wd-40 às gotas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
              Obrigado!
              A válvula só deita uns pequenos resquícios de ar. Abanando e carregando só sai wd-40 às gotas.
              Depois diz como correu

              Comentário


                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                Depois diz como correu
                Ainda não correu.



                Entretanto uma pergunta mais ou menos idiota.
                Imaginemos temos dois sistemas de embraiagem hidráulicas: uma mais antiga tendo apenas dois cilindros de embraiagem e rolamento de encosto mecânico; a outra mais nova tem isso e tem o rolamento de encosto hidráulico.

                Na prática, nota-se diferença entre elas por o rolamento de encosto ser hidráulico e não mecânico? O que se nota, ainda maior leveza?
                Sei de uma situação chata em que a embraiagem foi toda muda e sem que nada previsse, o rolamento de encosto hidráulico começou a verter óleo. Conclusão, tirar a caixa fora etc etc....

                Faz diferença em relação a um rolamento de encosto mecânico, ou isto é mais uma daquelas coisas que se fizeram porque sim?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                  O meu Mitsubishi quando alguém entra ou sai do carro (e não é preciso ser um peso pesado) começou a fazer um barulho um ranger, penso que também esteja a precisar de amortecedores pode ser disso ou outra coisa também?
                  Tem travões de disco atrás? Por acaso não tens o travão de mão puxado quando as pessoas entram/saem?
                  Caso não seja dos travões poderão ser os amortecedores sim, ou até os sinoblocos do charriô/braços.

                  Comentário


                    Agora nesta época Natalícia está a decorrer alguma campanha para as multas tipo "Apanhe três multas e pague só duas, oferta da multa de menor valor"?

                    Comentário


                      Ontem comecei a notar no pára-arranca típico da cidade que quando meto a 3ª o motor fica em esforço tremendo para chegar aos 50km/h e quando ultrapassa essa velocidade é quando o motor volta ao normal. Vou ter que meter algo novo?

                      Comentário


                        Boas o manipulo da manete das velocidades saltou fora ontem, que aconselham para "colar" de novo no sítio?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                          Boas o manipulo da manete das velocidades saltou fora ontem, que aconselham para "colar" de novo no sítio?
                          É só de encaixe? É de rosca?

                          E é só a "cabeça" que saltou ou foi a alavanca toda?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                            Boas o manipulo da manete das velocidades saltou fora ontem, que aconselham para "colar" de novo no sítio?

                            Que carro foi?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              É só de encaixe? É de rosca?

                              E é só a "cabeça" que saltou ou foi a alavanca toda?
                              Boas, peço desculpa pela confusão. É de encaixe e foi só a cabeça que saltou.

                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Que carro foi?
                              É um Punto mk2.


                              Obrigado pelas respostas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                Ontem comecei a notar no pára-arranca típico da cidade que quando meto a 3ª o motor fica em esforço tremendo para chegar aos 50km/h e quando ultrapassa essa velocidade é quando o motor volta ao normal. Vou ter que meter algo novo?
                                Apoio motor/caixa?

                                Estarás a meter a mudança demasiado cedo?

                                Comentário


                                  Companheiros, alguém que me ajude que eu já nem sei bem o que fazer.
                                  O vidro da frente do meu carro há já algum tempo que parece estar com manchas de água já "permanentes", e também quando uso as escovas (novas) elas deixam sempre um rasto meio translúcido que acaba por desaparecer passados 1 ou 2 segundos.
                                  Já limpei com panos microfibras, com diferentes produtos para limpar vidros automóvel e nada, continua sempre. Alguém tem assim alguma forma de ter o vidro finalmente "limpo" ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vandelay Ver Post
                                    Companheiros, alguém que me ajude que eu já nem sei bem o que fazer.
                                    O vidro da frente do meu carro há já algum tempo que parece estar com manchas de água já "permanentes", e também quando uso as escovas (novas) elas deixam sempre um rasto meio translúcido que acaba por desaparecer passados 1 ou 2 segundos.
                                    Já limpei com panos microfibras, com diferentes produtos para limpar vidros automóvel e nada, continua sempre. Alguém tem assim alguma forma de ter o vidro finalmente "limpo" ?


                                    Coloca a tua questão no seguinte tópico, talvez consigas mais ajuda:



                                    https://forum.motorguia.net/boxes/26...talhe-114.html

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                      Uma pergunta idiotíssima, mas cá vai.

                                      Tenho um frasco de spray de WD-40 cujo ar comprimido já foi quase todo. Não sei como, mas tudo bem. No entanto, ao abanar ainda tenho lá dentro uma boa quantidade de produto.
                                      Se furar a lata à cão, ainda levo com ela na tromba, certo?
                                      O léxico está hilariante; as metáforas são excelentes!

                                      Ben, se o PAN lê isto...

                                      Comentário


                                        Boas, um familiar meu vai comprar um carro na marca e vai entregar o atual como retoma, acontece que o iuc ainda não foi pago e a ideia era não pagar já que vai trocar de carro. Ora depois de ter o novo carro em nome dele o que acontece ao não pagamento do iuc do anterior? A dívida passa para o concessionário?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                          Boas, um familiar meu vai comprar um carro na marca e vai entregar o atual como retoma, acontece que o iuc ainda não foi pago e a ideia era não pagar já que vai trocar de carro. Ora depois de ter o novo carro em nome dele o que acontece ao não pagamento do iuc do anterior? A dívida passa para o concessionário?
                                          Até que mudem o carro antigo de dono, paga ele o IUC. O normal é o stand só mudar quando vender o carro. Há uns menos sérios que com as notas na mão nem querem saber de mudar o registo. O melhor é ele pagar e evita chatices...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                            Boas, um familiar meu vai comprar um carro na marca e vai entregar o atual como retoma, acontece que o iuc ainda não foi pago e a ideia era não pagar já que vai trocar de carro. Ora depois de ter o novo carro em nome dele o que acontece ao não pagamento do iuc do anterior? A dívida passa para o concessionário?

                                            Para além do referido, se o IUC se vence proximamente, possivelmente já estará até disponível para pagamento na área dele, no sítio das finanças.

                                            Portanto e à cautela... se calhar mais vale pagar...

                                            Mesmo que só se vença daqui a uns bons tempos, melhor certificar-se que fazem a transferência, porque na maioria dos casos, só fazem novo registo, somente depois da venda da viatura.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                              Apoio motor/caixa?

                                              Estarás a meter a mudança demasiado cedo?
                                              Não estou a meter a mudança demasiado cedo, tenho tomado mais atenção nisso e não se coloca a situação.
                                              Até ao ralenti agora se nota que o carro parece esforçar-se, pelo menos faz um ruído diferente, até já noto que ao meter a 3ª o carro estremece e depois passa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                Até que mudem o carro antigo de dono, paga ele o IUC. O normal é o stand só mudar quando vender o carro. Há uns menos sérios que com as notas na mão nem querem saber de mudar o registo. O melhor é ele pagar e evita chatices...
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Para além do referido, se o IUC se vence proximamente, possivelmente já estará até disponível para pagamento na área dele, no sítio das finanças.

                                                Portanto e à cautela... se calhar mais vale pagar...

                                                Mesmo que só se vença daqui a uns bons tempos, melhor certificar-se que fazem a transferência, porque na maioria dos casos, só fazem novo registo, somente depois da venda da viatura.
                                                Pois o pagamento é até dia 21 deste mês e o carro será comprado amanhã.
                                                Então será melhor pagar de uma vez para evitar futuras chatices. O problema é que ainda são 180€ se não me engano por isso ainda faz mossa, ainda por cima por um carro que só tem dado chatices.

                                                Obrigado pelas respostas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                  Ontem comecei a notar no pára-arranca típico da cidade que quando meto a 3ª o motor fica em esforço tremendo para chegar aos 50km/h e quando ultrapassa essa velocidade é quando o motor volta ao normal. Vou ter que meter algo novo?
                                                  Dá uma vista de olhos nas velas e nos cabos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                                    Pois o pagamento é até dia 21 deste mês e o carro será comprado amanhã.
                                                    Então será melhor pagar de uma vez para evitar futuras chatices. O problema é que ainda são 180€ se não me engano por isso ainda faz mossa, ainda por cima por um carro que só tem dado chatices.

                                                    Obrigado pelas respostas.

                                                    Então assim sendo, o mesmo já consta mesmo no registo do teu familiar... mais vale até tentar negociar isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                      Dá uma vista de olhos nas velas e nos cabos.
                                                      Os cabos estão bem, as velas, bem mudei 3, há uma que não consigo mudar, está uma borracha a impedir saca-la, terei que ir ao mecanico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                        Não estou a meter a mudança demasiado cedo, tenho tomado mais atenção nisso e não se coloca a situação.
                                                        Até ao ralenti agora se nota que o carro parece esforçar-se, pelo menos faz um ruído diferente, até já noto que ao meter a 3ª o carro estremece e depois passa.
                                                        Velas , cabos ou bobine?

                                                        Comentário


                                                          Boas, alguém sabe a capacidade do depósito limpa-vidros do Opel Astra F e K? No auto-data vem essa informação?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                                            Boas, alguém sabe a capacidade do depósito limpa-vidros do Opel Astra F e K? No auto-data vem essa informação?


                                                            Espreita o manual do carro (caso o tenhas), que em alguns casos vem indicado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              Espreita o manual do carro (caso o tenhas), que em alguns casos vem indicado.
                                                              Não vem. Mas no K já descobri, é cerca de 3 litros. Aproveitei que o depósito ficou vazio, e medi a água que coloquei.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X