Exactamente.
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Perguntas Idiotas (O Tópico)
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Originalmente Colocado por GPConguito Ver PostEscrevi a sublinhado,
nao sei me explicar bem mas hj temos o snooker combinado e tiro foto e depois cravo alguem para me ensinar a por cá...
e assim veem o que me refiro
cumps
imagem retirada de:http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43754
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostMais uma pergunta:
Se eu a policia me apanhar a fazer seja o que for que não está concretamente definido no código da estrada, por exemplo, a fazer uns peões numa rotunda... Posso ser multado?
E conduçao perigosa segundo a lei o que é? E quais as respectivas sanções/multas!
Por acaso isso já aconteceu comigo ao lado. E o agente só deu um aviso ao meu colega...de que o podia multar por condução perigosa...
A segunda pergunta não te sei responder...mas acho que fica ao critério de quem multa. Deve ser qualquer manobra que coloque em perigo o trânsito. Mesmo que não haja trânsito!
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostMais uma pergunta:
Se eu a policia me apanhar a fazer seja o que for que não está concretamente definido no código da estrada, por exemplo, a fazer uns peões numa rotunda... Posso ser multado?
E conduçao perigosa segundo a lei o que é? E quais as respectivas sanções/multas!
explicando...dependendo da situação deves ter algumas atitudes de condução defensiva...dependendo delas então é definida a contra-ordenação...normalmente é leve só mesmo pelo desrespeito pelos demais utentes da via pública...
a questão da rotunda, basta dizer que estás a colocar outros utentes da via pública em perigo e podes ser multado em função disso...(o que vai de encontro à conução "não defensiva"
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostPessoal, respondam-me lá a esta dúvida por favor:
As pastilhas de travão (frente e trás) são da mesma expessura quando novas?
Ou as da frente são sempre mais grossas?
epende do que comprares(há um tamanho standard que neste momento não me lembro )....mas normalmente são do mesmo tamanho(podendo as da frente ser um poucio maiores...) exatamente porque à frente desgasta mais
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Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Postd
epende do que comprares(há um tamanho standard que neste momento não me lembro )....mas normalmente são do mesmo tamanho(podendo as da frente ser um poucio maiores...) exatamente porque à frente desgasta mais
Na traseira tenho os calços bem mais estreitos, e como levou 4 novos (pelo menos na factura ) precisava mesmo de saber isso.
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Originalmente Colocado por Otto Ver PostRespondam-me a esta dúvida:
Se mudar o pára-brisas, as borrachas também têm de ser substituidas?
podes exigir que sejam trocadas.
Excluindo os carros em que se tem de trocar obrigatoriamente devido à forma de colocação do vidro, eles avaliam o estado da mesma.
Ex: Se o teu carro tiver 2/3 anos, a borracha está em perfeito estado.
Se tiver uns 10 anos, o mais provavel é estar ressequida e ter que ser trocada.
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postaconselhável de dois em dois anos
Bem o carro já tem 4 anos (e tenho quase a certeza que não mudou o anti-congelante) e quando vier de férias estará perto dos 75000 Km (revisão) aproveito e mudo.
Outra pergunta parva / idiota existe anti-congelante melhor de que outro? Ou dentro das caracteristicas (que devem estar no manual) é escolher o mais barato?
Alguns são verdes, rosa isso é porque? Caracteristicas diferentes ou mariquises?
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Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver PostBem o carro já tem 4 anos (e tenho quase a certeza que não mudou o anti-congelante) e quando vier de férias estará perto dos 75000 Km (revisão) aproveito e mudo.
Outra pergunta parva / idiota existe anti-congelante melhor de que outro? Ou dentro das caracteristicas (que devem estar no manual) é escolher o mais barato?
Alguns são verdes, rosa isso é porque? Caracteristicas diferentes ou mariquises?
Link: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51559
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostPassa por este tópico, está lá tudo bem explicadinho.
Link: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51559
Acabei de o ler.
Realmente um bom tópico.
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Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostMais uma pergunta meio parva:
As pastilhas roçam nos discos mesmo sem estando a travar ou estão muito muito perto simplesmente?
Agora eu tenho uma pergunta que deve ser mesmo idiota. Em caso de acidente e os airbags dispararem o que acontece à parte central do volante? Esbarra-se contra a nossa cara ou aquilo cai para um lado qualquer e o airbag dispara? E o do passageiro num carro com o tablier inteiriço como por exemplo o fiat stilo? Aquilo rasga o tablier todo ou só uma parte?
Obrigado.
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Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver PostPenso que estejam muito perto.
Agora eu tenho uma pergunta que deve ser mesmo idiota. Em caso de acidente e os airbags dispararem o que acontece à parte central do volante? Esbarra-se contra a nossa cara ou aquilo cai para um lado qualquer e o airbag dispara? E o do passageiro num carro com o tablier inteiriço como por exemplo o fiat stilo? Aquilo rasga o tablier todo ou só uma parte?
Obrigado.
A tampa do volante que cobre o airbag fica sempre presa por um lado, tal como uma porta que abre mas fica presa nas dobradiças.
No lugar do passageiro, se não existir uma porta óbvia, o painel é rasgado por uma zona pré-definida (normalmente dá pra perceber qual olhando obliquamente).
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Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostBom, então o que me acontece é que com o carro no ar, se rodar uma das rodas dianteiras ouve-se um tsssssssssss de estarem a roçar as pastilhas nos discos... conclusão, há aqui qualquer coisa que não está bem não é?
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Perguntas idiotas de hoje:
1ª - Quando um carro está desligado dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem, certo? Então se numa descida tenho de engatar o carro mas dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem com o carro desligado o carro afinal fica engatado ou não? Isto não é a mesma coisa que eu meter 1ª e ficar a carregar na embraiagem?
2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.
Obrigado desde já
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Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver PostPerguntas idiotas de hoje:
1ª - Quando um carro está desligado dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem, certo? Então se numa descida tenho de engatar o carro mas dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem com o carro desligado o carro afinal fica engatado ou não? Isto não é a mesma coisa que eu meter 1ª e ficar a carregar na embraiagem?
2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.
Obrigado desde já
Na 1ª pergunta nao sei responder...
Mas na 2ª eu acredito que ao longo dos anos, os carros vao perdendo o isolamento, assim como, os plasticos perdem qualidade... Existe tambem e descobri isto numa revisao de um carro meu, que eles aplicavam silenciador no motor (sim tambem fiquei meio trengo a olhar para a factura).... Nao sei em que se aplica ou como funciona mas ele estava a roncar mais baixo, mariquices..
Cumps
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Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver PostPerguntas idiotas de hoje:
1ª - Quando um carro está desligado dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem, certo? Então se numa descida tenho de engatar o carro mas dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem com o carro desligado o carro afinal fica engatado ou não? Isto não é a mesma coisa que eu meter 1ª e ficar a carregar na embraiagem?
2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.
Obrigado desde já
2º Isso são os apoios do motor e possivelmente perca de isolamento acustico.
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Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver PostNa 1ª pergunta nao sei responder...
Mas na 2ª eu acredito que ao longo dos anos, os carros vao perdendo o isolamento, assim como, os plasticos perdem qualidade... Existe tambem e descobri isto numa revisao de um carro meu, que eles aplicavam silenciador no motor (sim tambem fiquei meio trengo a olhar para a factura).... Nao sei em que se aplica ou como funciona mas ele estava a roncar mais baixo, mariquices..
Cumps
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post1º fica engatado. faz a experiencia e vais perceber, travas e engatas e depois destrava o carroe vais reparar que descai e depois prende, engata.
2º Isso são os apoios do motor e possivelmente perca de isolamento acustico.
Obrigado a quem respondeu.
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Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Posto "parafuso central das rodas" não é mais do que a porca (ou parafuso) que segura o cubo (peça que segura o disco travão, transmissão etc etc), e se se desapertar, a roda ganha folga, gripa rolamento, podendo mesmo saltar fora, mas normalmente parte primeiro, ou fica inguiavel, ou seja, é mais facil ver imagens, até usadas aqui no forum:
imagem retirada de:http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43754
cumps
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Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver PostApoios do motor estão bons senão o carro tremia todo. Acredito mais na 2ª hipotese. Além disso parece que á medida que os gases passam no escape por baixo do carro perto da panela final o carro dá um "saltinho". Não sei explicar melhor. Mas é capaz de ser perda de isolamento e quailidade dos plásticos.
Obrigado a quem respondeu.
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Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post...
2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.
Obrigado desde já
Nota-se mais numa porta que ao arrancar faça barulho, por exemplo.
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Ora, deixem cá iniciar-me
Imaginando que eu compro um carro velhaco que fez a ultima IPO à uns 4 ou 5 anos. Legalmente como é que eu o posso levar até ao centro de inspecções? Só mesmo de reboque?
Mais, do que me recordo, das duas vezes que fiz seguros para carros usados, a seguradora pediu-me, entre outros, a folha de inspecção do carro. Eles aceitam-me a ultima folha de IPO (mesmo que com 4 ou 5 anos) ou como é que eu me safo?
Cumprimentos
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