Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exactamente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
      Escrevi a sublinhado,

      nao sei me explicar bem mas hj temos o snooker combinado e tiro foto e depois cravo alguem para me ensinar a por cá...
      e assim veem o que me refiro

      cumps
      o "parafuso central das rodas" não é mais do que a porca (ou parafuso) que segura o cubo (peça que segura o disco travão, transmissão etc etc), e se se desapertar, a roda ganha folga, gripa rolamento, podendo mesmo saltar fora, mas normalmente parte primeiro, ou fica inguiavel, ou seja, é mais facil ver imagens, até usadas aqui no forum:


      imagem retirada de:http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43754

      Comentário


        Boas, tenho um Suzuki Liana 1.4 DDiS com 71000 Km pergunta idiota:

        Em que altura devemos mudar o liquido (anti-congelante) do "radiador" / coolante? Anos? Km?

        Acho que nunca mudou...

        Comentário


          Mais uma pergunta:

          Se eu a policia me apanhar a fazer seja o que for que não está concretamente definido no código da estrada, por exemplo, a fazer uns peões numa rotunda... Posso ser multado?

          E conduçao perigosa segundo a lei o que é? E quais as respectivas sanções/multas!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Mais uma pergunta:

            Se eu a policia me apanhar a fazer seja o que for que não está concretamente definido no código da estrada, por exemplo, a fazer uns peões numa rotunda... Posso ser multado?

            E conduçao perigosa segundo a lei o que é? E quais as respectivas sanções/multas!

            Por acaso isso já aconteceu comigo ao lado. E o agente só deu um aviso ao meu colega...de que o podia multar por condução perigosa...
            A segunda pergunta não te sei responder...mas acho que fica ao critério de quem multa. Deve ser qualquer manobra que coloque em perigo o trânsito. Mesmo que não haja trânsito!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Mais uma pergunta:

              Se eu a policia me apanhar a fazer seja o que for que não está concretamente definido no código da estrada, por exemplo, a fazer uns peões numa rotunda... Posso ser multado?

              E conduçao perigosa segundo a lei o que é? E quais as respectivas sanções/multas!
              a condução perigosa e multada conforme a "não segurânca"...

              explicando...dependendo da situação deves ter algumas atitudes de condução defensiva...dependendo delas então é definida a contra-ordenação...normalmente é leve só mesmo pelo desrespeito pelos demais utentes da via pública...

              a questão da rotunda, basta dizer que estás a colocar outros utentes da via pública em perigo e podes ser multado em função disso...(o que vai de encontro à conução "não defensiva"

              Comentário


                Pessoal, respondam-me lá a esta dúvida por favor:

                As pastilhas de travão (frente e trás) são da mesma expessura quando novas?
                Ou as da frente são sempre mais grossas?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Pessoal, respondam-me lá a esta dúvida por favor:

                  As pastilhas de travão (frente e trás) são da mesma expessura quando novas?
                  Ou as da frente são sempre mais grossas?
                  d
                  epende do que comprares(há um tamanho standard que neste momento não me lembro )....mas normalmente são do mesmo tamanho(podendo as da frente ser um poucio maiores...) exatamente porque à frente desgasta mais

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                    d
                    epende do que comprares(há um tamanho standard que neste momento não me lembro )....mas normalmente são do mesmo tamanho(podendo as da frente ser um poucio maiores...) exatamente porque à frente desgasta mais
                    Penso que serão as standart, são as que substituem as de origem (iguais a estas portanto).

                    Na traseira tenho os calços bem mais estreitos, e como levou 4 novos (pelo menos na factura ) precisava mesmo de saber isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                      Boas, tenho um Suzuki Liana 1.4 DDiS com 71000 Km pergunta idiota:

                      Em que altura devemos mudar o liquido (anti-congelante) do "radiador" / coolante? Anos? Km?

                      Acho que nunca mudou...
                      aconselhável de dois em dois anos

                      Comentário


                        Respondam-me a esta dúvida:

                        Se mudar o pára-brisas, as borrachas também têm de ser substituidas?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                          Respondam-me a esta dúvida:

                          Se mudar o pára-brisas, as borrachas também têm de ser substituidas?
                          depende.
                          podes exigir que sejam trocadas.

                          Excluindo os carros em que se tem de trocar obrigatoriamente devido à forma de colocação do vidro, eles avaliam o estado da mesma.
                          Ex: Se o teu carro tiver 2/3 anos, a borracha está em perfeito estado.
                          Se tiver uns 10 anos, o mais provavel é estar ressequida e ter que ser trocada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            aconselhável de dois em dois anos

                            Bem o carro já tem 4 anos (e tenho quase a certeza que não mudou o anti-congelante) e quando vier de férias estará perto dos 75000 Km (revisão) aproveito e mudo.

                            Outra pergunta parva / idiota existe anti-congelante melhor de que outro? Ou dentro das caracteristicas (que devem estar no manual) é escolher o mais barato?

                            Alguns são verdes, rosa isso é porque? Caracteristicas diferentes ou mariquises?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                              Bem o carro já tem 4 anos (e tenho quase a certeza que não mudou o anti-congelante) e quando vier de férias estará perto dos 75000 Km (revisão) aproveito e mudo.

                              Outra pergunta parva / idiota existe anti-congelante melhor de que outro? Ou dentro das caracteristicas (que devem estar no manual) é escolher o mais barato?

                              Alguns são verdes, rosa isso é porque? Caracteristicas diferentes ou mariquises?
                              Passa por este tópico, está lá tudo bem explicadinho.

                              Link: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51559

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                Passa por este tópico, está lá tudo bem explicadinho.

                                Link: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51559

                                Acabei de o ler.
                                Realmente um bom tópico.

                                Comentário


                                  Mais uma pergunta meio parva:

                                  As pastilhas roçam nos discos mesmo sem estando a travar ou estão muito muito perto simplesmente?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                    Mais uma pergunta meio parva:

                                    As pastilhas roçam nos discos mesmo sem estando a travar ou estão muito muito perto simplesmente?
                                    Penso que estejam muito perto.

                                    Agora eu tenho uma pergunta que deve ser mesmo idiota. Em caso de acidente e os airbags dispararem o que acontece à parte central do volante? Esbarra-se contra a nossa cara ou aquilo cai para um lado qualquer e o airbag dispara? E o do passageiro num carro com o tablier inteiriço como por exemplo o fiat stilo? Aquilo rasga o tablier todo ou só uma parte?


                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                      Penso que estejam muito perto.

                                      Agora eu tenho uma pergunta que deve ser mesmo idiota. Em caso de acidente e os airbags dispararem o que acontece à parte central do volante? Esbarra-se contra a nossa cara ou aquilo cai para um lado qualquer e o airbag dispara? E o do passageiro num carro com o tablier inteiriço como por exemplo o fiat stilo? Aquilo rasga o tablier todo ou só uma parte?


                                      Obrigado.

                                      A tampa do volante que cobre o airbag fica sempre presa por um lado, tal como uma porta que abre mas fica presa nas dobradiças.

                                      No lugar do passageiro, se não existir uma porta óbvia, o painel é rasgado por uma zona pré-definida (normalmente dá pra perceber qual olhando obliquamente).

                                      Comentário


                                        Bom, então o que me acontece é que com o carro no ar, se rodar uma das rodas dianteiras ouve-se um tsssssssssss de estarem a roçar as pastilhas nos discos... conclusão, há aqui qualquer coisa que não está bem não é?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                          Bom, então o que me acontece é que com o carro no ar, se rodar uma das rodas dianteiras ouve-se um tsssssssssss de estarem a roçar as pastilhas nos discos... conclusão, há aqui qualquer coisa que não está bem não é?
                                          as molas dos calços podem estar gastas...ou os próprios calços pdem estar gastos

                                          Comentário


                                            Perguntas idiotas de hoje:


                                            1ª - Quando um carro está desligado dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem, certo? Então se numa descida tenho de engatar o carro mas dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem com o carro desligado o carro afinal fica engatado ou não? Isto não é a mesma coisa que eu meter 1ª e ficar a carregar na embraiagem?


                                            2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.

                                            Obrigado desde já

                                            Comentário


                                              Pessoal alguém sabe quanto custa uma pintura nova
                                              O carro em questão é um opel corsa B 1993.
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                Perguntas idiotas de hoje:


                                                1ª - Quando um carro está desligado dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem, certo? Então se numa descida tenho de engatar o carro mas dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem com o carro desligado o carro afinal fica engatado ou não? Isto não é a mesma coisa que eu meter 1ª e ficar a carregar na embraiagem?


                                                2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.

                                                Obrigado desde já

                                                Na 1ª pergunta nao sei responder...
                                                Mas na 2ª eu acredito que ao longo dos anos, os carros vao perdendo o isolamento, assim como, os plasticos perdem qualidade... Existe tambem e descobri isto numa revisao de um carro meu, que eles aplicavam silenciador no motor (sim tambem fiquei meio trengo a olhar para a factura).... Nao sei em que se aplica ou como funciona mas ele estava a roncar mais baixo, mariquices..
                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                  Perguntas idiotas de hoje:


                                                  1ª - Quando um carro está desligado dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem, certo? Então se numa descida tenho de engatar o carro mas dá para meter as mudanças sem carregar na embraiagem com o carro desligado o carro afinal fica engatado ou não? Isto não é a mesma coisa que eu meter 1ª e ficar a carregar na embraiagem?


                                                  2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.

                                                  Obrigado desde já
                                                  1º fica engatado. faz a experiencia e vais perceber, travas e engatas e depois destrava o carroe vais reparar que descai e depois prende, engata.

                                                  2º Isso são os apoios do motor e possivelmente perca de isolamento acustico.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                                                    Na 1ª pergunta nao sei responder...
                                                    Mas na 2ª eu acredito que ao longo dos anos, os carros vao perdendo o isolamento, assim como, os plasticos perdem qualidade... Existe tambem e descobri isto numa revisao de um carro meu, que eles aplicavam silenciador no motor (sim tambem fiquei meio trengo a olhar para a factura).... Nao sei em que se aplica ou como funciona mas ele estava a roncar mais baixo, mariquices..
                                                    Cumps
                                                    borrifaram com óleo os apoios do motor muito provavelmente

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                      1º fica engatado. faz a experiencia e vais perceber, travas e engatas e depois destrava o carroe vais reparar que descai e depois prende, engata.

                                                      Isso são os apoios do motor e possivelmente perca de isolamento acustico.
                                                      Apoios do motor estão bons senão o carro tremia todo. Acredito mais na 2ª hipotese. Além disso parece que á medida que os gases passam no escape por baixo do carro perto da panela final o carro dá um "saltinho". Não sei explicar melhor. Mas é capaz de ser perda de isolamento e quailidade dos plásticos.

                                                      Obrigado a quem respondeu.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                                                        o "parafuso central das rodas" não é mais do que a porca (ou parafuso) que segura o cubo (peça que segura o disco travão, transmissão etc etc), e se se desapertar, a roda ganha folga, gripa rolamento, podendo mesmo saltar fora, mas normalmente parte primeiro, ou fica inguiavel, ou seja, é mais facil ver imagens, até usadas aqui no forum:


                                                        imagem retirada de:http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=43754
                                                        é mesmo a porca central. obg pela resposta

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                          Apoios do motor estão bons senão o carro tremia todo. Acredito mais na 2ª hipotese. Além disso parece que á medida que os gases passam no escape por baixo do carro perto da panela final o carro dá um "saltinho". Não sei explicar melhor. Mas é capaz de ser perda de isolamento e quailidade dos plásticos.

                                                          Obrigado a quem respondeu.
                                                          Depende do desgaste, pode simplesmente só se notar num relantim mais audivel. Apoios do motor são peças de desgaste

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                            ...


                                                            2ª - Ao longo dos anos um carro pode "perder" rigidez torsional? É que em 2004 quando se comprou o carro novo não se sentia o motor trabalhar e agora por vezes ao ralenti sente-se o motor a trabalhar.

                                                            Obrigado desde já
                                                            Pode perder e normalmente perde, mas não costuma ser com os sintomas que indicam.

                                                            Nota-se mais numa porta que ao arrancar faça barulho, por exemplo.

                                                            Comentário


                                                              Ora, deixem cá iniciar-me

                                                              Imaginando que eu compro um carro velhaco que fez a ultima IPO à uns 4 ou 5 anos. Legalmente como é que eu o posso levar até ao centro de inspecções? Só mesmo de reboque?

                                                              Mais, do que me recordo, das duas vezes que fiz seguros para carros usados, a seguradora pediu-me, entre outros, a folha de inspecção do carro. Eles aceitam-me a ultima folha de IPO (mesmo que com 4 ou 5 anos) ou como é que eu me safo?


                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X