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o meu clio dci... deixou.me ficar mal.. pum!

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    #31
    Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
    o carro é um clio comercial....
    td mt bom...ms realmente ja estou farto d andar a correr pa oficina.... procurava uma cena mais fiavel... q nao me dess dores de cabeça, nem surpresas no orçamento...
    ja estou por tudo...

    Yaris! fiável, 5 anos de garantia ou 160 000 kms (o teu avariou antes dos 160 000

    pequeno, económico pocket roket na cidade (eu achei com acquela caixa curtinha) n sei se dá 200 mas gasta - de 5l

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
      Pois, dão 200 em clios Dci´s e depois admiram-se porque avariou!!

      Quanto tempo andas-te a velocidades elevadas nessa viagem?!
      se andou é porque dá! n interessa... até podia ir a viagem toda...

      o carro só tem que aguentar... agora se o bloco não é bom...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        se andou é porque dá! n interessa... até podia ir a viagem toda...

        o carro só tem que aguentar... agora se o bloco não é bom...
        É um DCI de 65cv?

        Comentário


          #34
          Eu ando com um dci de 105cv e aquilo a 200km corresponde 4000RPM, por isso tenho curiosidade em saber a que corresponde isso num de 65cv, sendo que no que andei 160km era quase nas 4000RPM.

          Comentário


            #35
            dci de 65 cv a 200???!!!

            Eu andei com um que não passava dos 170, e para lá chegar só a descer.


            Pede um orçamento para um motor reconstruido, talvez te fique mais barato.
            Se o motor perdeu compressão talvez tenhas o bloco ou a cabeça com alguma fissura, nas camisas de refrigeração. Aposto mais na cabeça.
            Editado pela última vez por PedroUMM; 24 September 2007, 13:09.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
              No meu antigo Clio, igual ao teu, mas de 2001, partiu-me a "tal" peça de plástico, e a substituição do kit completo na Renault custou-me 160 €. Mas fiquei com as peças do kit antigo, motor e tudo. Se quiseres proocuro se ainda tenho isso lá em casa, e dou-te, pois já não me serve de nada.
              Não posso aceitar, obrigado, porque te custou dinheiro! Mas se quiseres, faz-me um preço, por PM.

              Comentário


                #37
                De certeza que não é o de 65cv.

                O DCI de 65 nunca na vida dá 200! Fiz mais de 120.000km num clio comercial com esse motor e o máximo que dei foi 185. É pura e simplesmente impossível esse carro, com esse motor (stock) dar essa velocidade (nem adianta levá-lo para grandes descidas porque a caixa não permite aproveitá-las).

                Esse meu levou um motor novo com 900km, parece que o problema é recorrente...

                PS: Também era de 2002

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  se andou é porque dá! n interessa... até podia ir a viagem toda...

                  o carro só tem que aguentar... agora se o bloco não é bom...
                  Porque não experimentas fazer uma viagem toda no red line do teu carro...

                  A sério experimenta e depois conta como foi!!


                  Acho que toda a gente sabe que não é recomendável andar sempre com o ponteiro das rotações colado no máximo!!
                  Porque os carros aquecem, desgastam mais, etc!!

                  MAs se o teu carro é assim tão bom!!

                  Comentário


                    #39
                    na ultima semana aqui no forum pelo menos 2 user´s ficaram a "arder" com os seus renault´s...ainda pra mais carros tao novos...

                    meu querido Honda...e os seus 9 anos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Porque não experimentas fazer uma viagem toda no red line do teu carro...

                      A sério experimenta e depois conta como foi!!


                      Acho que toda a gente sabe que não é recomendável andar sempre com o ponteiro das rotações colado no máximo!!
                      Porque os carros aquecem, desgastam mais, etc!!

                      MAs se o teu carro é assim tão bom!!
                      Em quase nenhum carro a velocidade máxima é atingida no redline.

                      Aliás em muitos carros novos com caixas de 6 velocidades a velocidade máxima é atingida bem longe do redline, por volta das 3500.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        na ultima semana aqui no forum pelo menos 2 user´s ficaram a "arder" com os seus renault´s...ainda pra mais carros tao novos...

                        meu querido Honda...e os seus 9 anos
                        Tás a comparar cenas diferentes, o teu é a gasolina e venha quem vier os gasolina aguentam mais!!

                        Agora, lá porque aconteceu a dois não quer dizer absolutamente nada...já viste a quantidade de gente com renault?!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Tás a comparar cenas diferentes, o teu é a gasolina e venha quem vier os gasolina aguentam mais!!

                          Agora, lá porque aconteceu a dois não quer dizer absolutamente nada...já viste a quantidade de gente com renault?!
                          O outro renot que berrou recentemente também é a gasolina...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            na ultima semana aqui no forum pelo menos 2 user´s ficaram a "arder" com os seus renault´s...ainda pra mais carros tao novos...

                            meu querido Honda...e os seus 9 anos
                            Isso é uma questao de logica. Em Portugal existem cerca de 10x mais Renault's Opeis ou Peugeot's que Hondas, logo é normal aparecerem mais carros dessas marcas do que de Hondas. De certeza que nao nunca ouviras ninguem a queixar se de um Tata aqui no forum e concerteza um tata é menos fiavel que um Renault ou Ford ou Opel.


                            Alem disso existe outra questao, eu nao vejo os Hondas a serem tratados como os Clios comerciais ou meganes ou kangoo's que se vêm a serem esmifrados e arranques a queimar pneu todos os dias...

                            Acho que a questo essencial ainda passa pelo tratamento e o cuidado que se da ao carro.

                            É que eu nunca vi um carro japones durar mais que um europeu, com o mesmo tratamento.

                            Comentário


                              #44
                              isso nao é justificação...la por haver mais quer dizer que é desculpavel se há mais com problemas ???

                              dou-te o exemplo de um outro user aqui do forum, com um clio 3, OTTO que está a ter problemas neste momento...e ja teve outros mais anteriormente...

                              o pessoal aqui do forum quando faz sondagens entre dci e outra coisa qualaquer é que defende com unhas e dentes que sao os mais fiaveis e bla bla bla...o que eu vejo é muito pouca coisa aqui no forum a falar de problemas de i-cdti por exemplo...ou Hdi, ou Jtd...é verdade que tambem têm prob´s mas nao em tao grande quantidade...

                              e isso do otto durarem mais nao é bem assim...se fizeres uma sondagem aqui no forum vais ver qual a resposta...

                              como sabes tenho em casa honda e renault...exactamente com a mesma idade...9anos sao os 2 otto, um tem 175mk o civic, o outro 115mk o laguna, e sabes qual é que tem mais historico de oficinas ??? o Renault, probs electronicos aos montes, motores de arranque já é o 3ª, discos de travao os 2º jogo, ar condicionado é o 2º, correia rebentada com 500km...outra rebentada com 85mk...

                              no honda...sinoblocos traseiros e rolamentos dianteiros...sao os dois apontamentos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                O outro renot que berrou recentemente também é a gasolina...
                                É normal, a Renault é a marca mais vendida em portugal à mais de vinte anos, é uma questao de probabilidade. Se quiseres faço as contas so para ti.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  isso nao é justificação...la por haver mais quer dizer que é desculpavel se há mais com problemas ???

                                  dou-te o exemplo de um outro user aqui do forum, com um clio 3, OTTO que está a ter problemas neste momento...e ja teve outros mais anteriormente...

                                  o pessoal aqui do forum quando faz sondagens entre dci e outra coisa qualaquer é que defende com unhas e dentes que sao os mais fiaveis e bla bla bla...o que eu vejo é muito pouca coisa aqui no forum a falar de problemas de i-cdti por exemplo...ou Hdi, ou Jtd...é verdade que tambem têm prob´s mas nao em tao grande quantidade...

                                  e isso do otto durarem mais nao é bem assim...se fizeres uma sondagem aqui no forum vais ver qual a resposta...

                                  como sabes tenho em casa honda e renault...exactamente com a mesma idade...9anos sao os 2 otto, um tem 175mk o civic, o outro 115mk o laguna, e sabes qual é que tem mais historico de oficinas ??? o Renault, probs electronicos aos montes, motores de arranque já é o 3ª, discos de travao os 2º jogo, ar condicionado é o 2º, correia rebentada com 500km...outra rebentada com 85mk...

                                  no honda...sinoblocos traseiros e rolamentos dianteiros...sao os dois apontamentos.
                                  lamento profundamente mas pode acontecer... sao maquinas... neste forum existe um user que esta farto de ter problemas com uma Mazda 6 ao meu tio rebentou 2 motores numa Avensis com 2 anos, os meus amigos com Opel todos eles estao fartos de ter problemas com os seus Astras e Corsas. Acontece a todos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                    É normal, a Renault é a marca mais vendida em portugal à mais de vinte anos, é uma questao de probabilidade. Se quiseres faço as contas so para ti.
                                    Podes fazer as contas que quiseres.

                                    Tenta lá arranjar problemas persistentes num Accord a diesel aqui no fórum.

                                    Já agora, não vais dizer que se vendem poucos, porque eu farto-me de os ver na estrada.

                                    E as sondagens de fiabilidade, também tem a ver com o numero de carros vendidos ?

                                    Santa pachorra...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                      Isso é uma questao de logica. Em Portugal existem cerca de 10x mais Renault's Opeis ou Peugeot's que Hondas, logo é normal aparecerem mais carros dessas marcas do que de Hondas. De certeza que nao nunca ouviras ninguem a queixar se de um Tata aqui no forum e concerteza um tata é menos fiavel que um Renault ou Ford ou Opel.


                                      Alem disso existe outra questao, eu nao vejo os Hondas a serem tratados como os Clios comerciais ou meganes ou kangoo's que se vêm a serem esmifrados e arranques a queimar pneu todos os dias...

                                      Acho que a questo essencial ainda passa pelo tratamento e o cuidado que se da ao carro.

                                      É que eu nunca vi um carro japones durar mais que um europeu, com o mesmo tratamento.
                                      queres dizer entao que os carros so sao fiaveis se forem mal tratados e durarem na mesma ??? LOLOL ridiculo...

                                      la porque a toyota, honda e mazda dao 10 a zero em fiabilidade no mundo inteiro, isso é coisa que nao interessa...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        queres dizer entao que os carros so sao fiaveis se forem mal tratados e durarem na mesma ??? LOLOL ridiculo...

                                        la porque a toyota, honda e mazda dao 10 a zero em fiabilidade no mundo inteiro, isso é coisa que nao interessa...

                                        LOL dao 10 a zero a QUEM? À TATA talvez! LOOOL


                                        Consulta o ultimo teste de satisfaçao nos Estados Unidos, a Mazda aparece em penultimo e a Ford e a Lincoln aparecem no Top5...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                          lamento profundamente mas pode acontecer... sao maquinas... neste forum existe um user que esta farto de ter problemas com uma Mazda 6 ao meu tio rebentou 2 motores numa Avensis com 2 anos, os meus amigos com Opel todos eles estao fartos de ter problemas com os seus Astras e Corsas. Acontece a todos.

                                          fico feliz por saber que nesses carros e marcas que acabas-te de mencionar com problemas, nao vi nhum Honda...


                                          é claro que sao maquinas e avariam...mas umas com muita frequencia e outras nao...e nao me venhas dizer que é do tratamento, que isso é pura fantochada. eu conduzo o honda com muito mais agressividade que a laguna e vesse...coitadinha da laguna se leva-se com redlines como o honda leva...

                                          mas lá poruqe há mais renault´s e só por isso é desculpavel que haja mais com problemas, isso ja sao filosofias de marca...e ainda bem que nao sou eu que pago as facturas de oficina da reanult...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                            LOL dao 10 a zero a QUEM? À TATA talvez! LOOOL


                                            Consulta o ultimo teste de satisfaçao nos Estados Unidos, a Mazda aparece em penultimo e a Ford e a Lincoln aparecem no Top5...

                                            tas todo trocado...primeiro falas que nhum janpuna batia um carro europeu, agora ja vens com teste no EUA ??? define um parametro de discussao, e depois discutimos isso...

                                            mas respondendo á letra e com ideias tuas...é normal que assim seja, o mercado dos EUA tens mais Mazdas ou Ford´s e lincoln´s ??? LOLOL pois acho que sabemos a resposta...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Podes fazer as contas que quiseres.

                                              Tenta lá arranjar problemas persistentes num Accord a diesel aqui no fórum.

                                              Já agora, não vais dizer que se vendem poucos, porque eu farto-me de os ver na estrada.

                                              E as sondagens de fiabilidade, também tem a ver com o numero de carros vendidos ?

                                              Santa pachorra...

                                              Por acaso o Accord esta longe de ser dos mais vendidos do segmento em Portugal.



                                              O Accord é dos meus carros preferidos neste segmento, assim como o Laguna II.


                                              Mas as marcas nao diferem muito no que respeita à fiabilidade. Existem é casos pontuais como Os Lagunas 1.9 dci de 2001, os Clios dci 65 cv de 2001, os Astras com aqueles problemas de direcçao e da placa CIM, os BMW 525 TDS os 318 dos anos 90 etc.

                                              Existem casos pontuais, e é nisso que os japoneses se destacam pois raramente quando os modelos saem têm problemas de juventude. É isso que distingue os japoneses, mas a maior parte dos modelos europeus nao dao problemas tambem, existem é casos pontuais que cada pessoa deve evitar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                isso nao é justificação...la por haver mais quer dizer que é desculpavel se há mais com problemas ???

                                                dou-te o exemplo de um outro user aqui do forum, com um clio 3, OTTO que está a ter problemas neste momento...e ja teve outros mais anteriormente...

                                                o pessoal aqui do forum quando faz sondagens entre dci e outra coisa qualaquer é que defende com unhas e dentes que sao os mais fiaveis e bla bla bla...o que eu vejo é muito pouca coisa aqui no forum a falar de problemas de i-cdti por exemplo...ou Hdi, ou Jtd...é verdade que tambem têm prob´s mas nao em tao grande quantidade...

                                                e isso do otto durarem mais nao é bem assim...se fizeres uma sondagem aqui no forum vais ver qual a resposta...

                                                como sabes tenho em casa honda e renault...exactamente com a mesma idade...9anos sao os 2 otto, um tem 175mk o civic, o outro 115mk o laguna, e sabes qual é que tem mais historico de oficinas ??? o Renault, probs electronicos aos montes, motores de arranque já é o 3ª, discos de travao os 2º jogo, ar condicionado é o 2º, correia rebentada com 500km...outra rebentada com 85mk...

                                                no honda...sinoblocos traseiros e rolamentos dianteiros...sao os dois apontamentos.

                                                Ó rui, desculpa mas estas a levantar falsas questões!!
                                                Que adores a honda e gostes menos de renualt tudo bem, mas não me venhas cá comparar umas coisa com a outra...o teu civic como poderia dar grandes problemas de electronica se não tem grande electronica?!

                                                O problema é que as marcas japonesas não arriscam em questões de electronica, por isso têm menos problemas!

                                                Quanto a correias de distribuição rebentadas, não conheço nenhum renault ao qual tenha acontecido isso com a devida manutenção!! Não me parece que seja suficiente para chamar pouco fiável a uma marca!!

                                                Tenho em casa 3 renault, um clio com 230000km, uma mégane com 160000km e um mégane a gasolina com 85000km!

                                                Todos se portam bem, pois todos levam os devidos cuidados...o que não implica que não possam dar problemas ou que não possam ter dado alguma chatisse!

                                                Tive um R19 com 170000km que não deu qualquer chatisse!!

                                                Como vês bons e maus exemplos há sempre!

                                                Também conheço hondas com problemas...
                                                O civic da madrinha da minha namorada já deu problemas de ignição e de imobilizado, por exemplo, e só tem 40000km!!
                                                Um colega de trabalho tem um CRx que baba oleo pelo motor!!
                                                Um civic de um amigo do irmão da minha namorada que façam o que fizerem não baixa dos 9/10 lts aos 100km!!



                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  tas todo trocado...primeiro falas que nhum janpuna batia um carro europeu, agora ja vens com teste no EUA ??? define um parametro de discussao, e depois discutimos isso...

                                                  mas respondendo á letra e com ideias tuas...é normal que assim seja, o mercado dos EUA tens mais Mazdas ou Ford´s e lincoln´s ??? LOLOL pois acho que sabemos a resposta...


                                                  E nos EUA nao ha carros europeus? Se a Mazda fica em penultimo ficou atras de varias marcas europeias, ou nao?. Epa mas fiquem la com a vossa opiniao, isto nao vai dar em nada é sempre a mesma coisa.

                                                  Para voces tudo o que nao é japones é sucata.

                                                  O meu ponto de vista é que a questao da fiabilidade os japoneses nao sao assim tao superiores é que se fossem nao vendia mais nada e aniquilavam a concorrencia, os europeus iam à falencia e os japunas mandavam no mundo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Podes fazer as contas que quiseres.

                                                    Tenta lá arranjar problemas persistentes num Accord a diesel aqui no fórum.

                                                    Já agora, não vais dizer que se vendem poucos, porque eu farto-me de os ver na estrada.

                                                    E as sondagens de fiabilidade, também tem a ver com o numero de carros vendidos ?

                                                    Santa pachorra...

                                                    Daqui a nada dizes que se vêm tantos accord como lagunas!!

                                                    As sondagens de fiabilidade não têm a haver com numeros redondos, mas com percentagens, mas podes ter a certaza que o factor psicologico é um dos desvios e possiveis erros das probabilidades, no que toca a fiabilidade!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post


                                                      Alem disso existe outra questao, eu nao vejo os Hondas a serem tratados como os Clios comerciais ou meganes ou kangoo's que se vêm a serem esmifrados e arranques a queimar pneu todos os dias...

                                                      Acho que a questo essencial ainda passa pelo tratamento e o cuidado que se da ao carro.

                                                      É que eu nunca vi um carro japones durar mais que um europeu, com o mesmo tratamento.
                                                      disses-te isto primeiro...mas agora defendes como casos pontuais...e que casos pontuais conheces na honda ??? so referis-te carros europeus, porque ?? serao mal tratados ???

                                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                      Ó rui, desculpa mas estas a levantar falsas questões!!
                                                      Que adores a honda e gostes menos de renualt tudo bem, mas não me venhas cá comparar umas coisa com a outra...o teu civic como poderia dar grandes problemas de electronica se não tem grande electronica?!

                                                      O problema é que as marcas japonesas não arriscam em questões de electronica, por isso têm menos problemas!

                                                      Quanto a correias de distribuição rebentadas, não conheço nenhum renault ao qual tenha acontecido isso com a devida manutenção!! Não me parece que seja suficiente para chamar pouco fiável a uma marca!!

                                                      Tenho em casa 3 renault, um clio com 230000km, uma mégane com 160000km e um mégane a gasolina com 85000km!

                                                      Todos se portam bem, pois todos levam os devidos cuidados...o que não implica que não possam dar problemas ou que não possam ter dado alguma chatisse!

                                                      Tive um R19 com 170000km que não deu qualquer chatisse!!

                                                      Como vês bons e maus exemplos há sempre!

                                                      Também conheço hondas com problemas...
                                                      O civic da madrinha da minha namorada já deu problemas de ignição e de imobilizado, por exemplo, e só tem 40000km!!
                                                      Um colega de trabalho tem um CRx que baba oleo pelo motor!!
                                                      Um civic de um amigo do irmão da minha namorada que façam o que fizerem não baixa dos 9/10 lts aos 100km!!



                                                      Abraço
                                                      Manymiles nao se trata de gostar mais de um ou de outro...a minha familia é toda renault, ate concessionarios temos na familia e nao se trata de gosto pessoal...mas sim do que vejo aqui e noutros foruns...

                                                      isso da electronica ja nao é bem assim...o cr-v novo estreou uma nova soluçao de cruise control na classe dos SUV´S que nem o cayenne nem X5 X3 ou outro qualquer tinham por isso essa historia ja la vai...


                                                      o meu pai sempre teve renaul´s ate um R19 muito raro...TXI com um motor doido 1.7 de 110cv uma maquina...dou n problemas...

                                                      teve outros renault´s entre eles r19 e r9, r11 e desde 1998 o laguna...de todos eles o laguna é sem duvida o mais problematico...e nao é desculpavel por falta de manutençao...até porque é practicamente de borla e foi sempre assistida no concessionario da familia...mas lá está sao casos pontuais...mas sao casos pontuais que acontecem mais frequentemente em determinadas marcas...

                                                      nos os dois somos uns felizardos por nao termos problemas no nos carros...

                                                      mas é inquestionavel que os japoneses sejam eles quais forem, continuam a ser mais fiaveis que os europeus...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Um Dci 65cv dar 200, é absurdo.
                                                        Já andei com um dci 80cv e via-se aflito para chegar aos 190.

                                                        Agora andar com um motorzito desses sempre na vel. máx, vai gerar um desgaste anormal.

                                                        São motores concebidos para rolarem a 120/140 no máx.

                                                        Com o meu TDCI 1.4 raramente passo dos 140km/h.
                                                        Uma vez por mês chego aos 170, por breves minutos. Conta com 99.000 e sem problemas de maior ate agora.

                                                        Um motor novo para esse clio, em bom estado, arranja-se por 1500 euros.

                                                        Se o carro tiver bom, compra um motor novo na renault, com garantia, gastando 2000/2500 euros, e fica com um carro novo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          Daqui a nada dizes que se vêm tantos accord como lagunas!!

                                                          As sondagens de fiabilidade não têm a haver com numeros redondos, mas com percentagens, mas podes ter a certaza que o factor psicologico é um dos desvios e possiveis erros das probabilidades, no que toca a fiabilidade!!
                                                          Se quiseres pensar em termos mundiais, diria que até tens mais accords do que lagunas

                                                          O que é que tem de psicológico os lagunas partirem turbos ???

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            E nos EUA nao ha carros europeus? Se a Mazda fica em penultimo ficou atras de varias marcas europeias, ou nao?. Epa mas fiquem la com a vossa opiniao, isto nao vai dar em nada é sempre a mesma coisa.

                                                            Para voces tudo o que nao é japones é sucata.

                                                            O meu ponto de vista é que a questao da fiabilidade os japoneses nao sao assim tao superiores é que se fossem nao vendia mais nada e aniquilavam a concorrencia, os europeus iam à falencia e os japunas mandavam no mundo.

                                                            nao dramatizes...nao me viste aqui dizer que isto ou aquilo nao presta...

                                                            eu tenho BM renault e honda em casa...o renault é o mais problematico dai ter vindo dar a minha opiniao...

                                                            e o honda é o mais fiavel destes 3...

                                                            que é sempre a mesma coisa é verdade sim senhor...mas nao sao so os defensores dos japunas que fazem com que este tema seja sempre igual...ja vi pessoas a engolirem sapos por defenderem o seu dci...e nao semana seguinte andavam a menos de 2000rpm porque nao tinham turbo para puxar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                              As sondagens de fiabilidade não têm a haver com numeros redondos, mas com percentagens, mas podes ter a certaza que o factor psicologico é um dos desvios e possiveis erros das probabilidades, no que toca a fiabilidade!!
                                                              Até te digo mais - o cliente que compra japonês é por norma muito mais exigente.

                                                              Compra na perspectiva de não ter problemas, logo se tem algum atira-se logo ao ar.

                                                              Já nos Europeus, é habitual ouvir-se nos concessionários perante um problema que "é normal".
                                                              Eu sei as vezesque ouvi isso enquanto tive o meu clio.

                                                              Comentário

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