Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
    A minha 308sw 1.6hdi 100cv 2017 com 70000km, €150 em material (oleo Total ineo 0w30, filtros de óleo, ar, combustivel, habitaculo, adblue, velas bosh) feito por mim na garagem lá da casa. Mas infelizmente depois de 20 anos a fazer as minhas revisões, parti 2 velas no motor. Cheio de carinho, wd40 e mimos e mesmo assim partiram. Agora vamos ver o custo da desgraça.
    Só não acontece a quem não mexe...... mas espera aí que já vai aparecer aí artistas a dizer que devias ter feito assim e assado................

    Comentário


    • Bolide
      Bolide commented
      Editing a comment
      Devia ter comprado material todo original certificado Peugeot, não partia nada.

    • Valjean
      Valjean commented
      Editing a comment
      As velas que partiram foram as velhas que vinham de origem "certificadas" no carro as novas da bosh ainda estão na caixa para serem postas.

    • eblase
      eblase commented
      Editing a comment
      Preferência a quente mas se a ponta está inchada, nem a quente, wd40, nada. só com a cabeça fora. sejam peças originais ou não.

    Originalmente Colocado por celio Ver Post
    E por aqui ,há poucos minutos chego a casa do trabalho e não sei como olho para o pneu da frente do lado do condutor e vejo este valente galo no pneu:


    [URL=https://postimg.cc/nXHLfWBf][RL]

    [URL=https://postimg.cc/ppQd7v9B][URL]

    [URL=https://postimg.cc/0KDN9RVP][URL]

    ​Só agora reparei no estrago ,mas na semana passada ao chegar perto do trabalho e com chuva ,tenho que passar numa zona que estão a construir mais um hipermercado, zona de obras e os gajos tinham abrido um rasgo na estrada para fazer algo , eu venho a sair de uma rotunda e sem me aperceber enfiei-me nesse rasgo no alcatrão ainda por cima ás 5 e meia da manhã e com chuva e Bum Bum ! Que **** de pancada que mandei ali com as rodas e na altura até pensei que já tinha lixado alguma coisa mas como o carro não apresentou nada de anormal nem parei e continuei a andar e entretanto nem pensei mais nisso .

    Agora ao chegar a casa é que vejo está prenda .

    Nem sei ando assim na mesma ou se vou á casa de pneus a ver o que aconselham


    Comentário


      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
      Num Classe A 180cdi (w176), com quantos kms/anos devo pensar em mudar o óleo da caixa manual?

      Tem 105.000km e 8 anos acabados de fazer.

      E btw isso é operação para que valores em média? Requer desmontar muita coisa?
      Não há um prazo definido(isto de cabeça mas posso ver com o Xor Mercedes) é uma boa altura para rectificar. Caixa de 6? Deve ser a 711.6 se não falha a memória.

      Comentário


        Originalmente Colocado por celio Ver Post

        vou passar na casa dos pneus onde costumo ir a ver a opinião deles mas é bem provável


        eu eu todo contente a ripar na autoestrada todos os dias após isto acontecer sem saber isto
        infelizmente tens aí despesa. troca e não penses mais nisso

        Comentário


          Vai ter que ser infelizmente!

          Mas antes isto do que pernas braços e dentes partidos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
            A minha 308sw 1.6hdi 100cv 2017 com 70000km, €150 em material (oleo Total ineo 0w30, filtros de óleo, ar, combustivel, habitaculo, adblue, velas bosh) feito por mim na garagem lá da casa. Mas infelizmente depois de 20 anos a fazer as minhas revisões, parti 2 velas no motor. Cheio de carinho, wd40 e mimos e mesmo assim partiram. Agora vamos ver o custo da desgraça.
            Ando com uma partida no meu. E 3 novas.

            O ideal será sempre desmontar a cabeça. Isto implica mudar a junta da cabeça e idealmente deverás também trocar a distribuição.

            Tudo somado...

            Comentário


            • Valjean
              Valjean commented
              Editing a comment
              Tens FAP? Com uma vela partida faz regeneração?

            Originalmente Colocado por eblase Ver Post

            Não esquecer dos retentores e guias..
            O kit da LUK penso já trazer tudo: retentores dos diferenciais e da alavanca das mudanças + rolamentos.

            Os guias de que falas é do veio central? O kit não trará?

            Ficheiros anexados

            Comentário


              Sim do veio central. Não vem nos kits.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Sim do veio central. Não vem nos kits.
                Consegues arranjar uma foto do que estás a falar para eu ter uma ideia?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                  Consegues arranjar uma foto do que estás a falar para eu ter uma ideia?
                  Não quero que te falte nada: 46411140 ou 40004820




                  Comentário


                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                    Vai ter que ser infelizmente!

                    Mas antes isto do que pernas braços e dentes partidos
                    Se o pneu está novo e se conseguires um igual, no teu caso metia só um.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                      Se o pneu está novo e se conseguires um igual, no teu caso metia só um.
                      já deixei o pneu na oficina , iam ver agora durante a tarde se dá para galvanizar ou vulcanizar não sei explicar bem , amanha quando sair do trabalho vou passar lá a ver o resultado , se foi possível ou não reparar , se não der é um novo e assunto arrumado .

                      também quero aproveitar para passar as rodas da frente para trás e visse versa e talvez calibrar e ver o alinhamento .

                      a ver vamos....

                      Comentário


                        Tens FAP? Com uma vela partida faz regeneração?
                        (In)Felizmente já não o tenho, acabei por eliminá-lo. ​​​​​​​

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por celio Ver Post

                          já deixei o pneu na oficina , iam ver agora durante a tarde se dá para galvanizar ou vulcanizar não sei explicar bem , amanha quando sair do trabalho vou passar lá a ver o resultado , se foi possível ou não reparar , se não der é um novo e assunto arrumado .

                          também quero aproveitar para passar as rodas da frente para trás e visse versa e talvez calibrar e ver o alinhamento .

                          a ver vamos....
                          Vão abrir a lateral e cozer de novo? Essa é novidade para mim..

                          Comentário


                            Acompanhei duas "reparações" dessas. Um Michelin X em que a reparação durou horas, e num Primacy HP ou 3 em 205/55 R16, na altura com poucos km, e durou até o pneu chegar aos limitadores.

                            É daqueles trabalhos que não deixo fazer nos meus carros.

                            Comentário


                              Nos pneus não facilito mesmo nada.

                              Um deles tem um taco (no lugar de um parafuso que lá ficou espetado) e mesmo para isso volta e meia vou lá ver como ele está….

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                Consegues arranjar uma foto do que estás a falar para eu ter uma ideia?
                                Já viste quanto custa uma caixa na sucata?

                                Porque arranjar uma caixa sem experiência não deve ser fácil...

                                Comentário


                                  Reparar laterais de pneus? Nunca!

                                  No piso é quantas forem preciso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post

                                    Já viste quanto custa uma caixa na sucata?

                                    Porque arranjar uma caixa sem experiência não deve ser fácil...
                                    Pois. Não é como trocar um filtro de ar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Vão abrir a lateral e cozer de novo? Essa é novidade para mim..
                                      por aqui , já se começa a largar a pratica dos tacos em alguns furos em pneus em algumas oficinas , ainda há pouco tempo tive que reparar um furo num pneu do 2008 dos meus sogros e não usaram tacos mas sim galvanizaram ou vulcanizaram o pneu e até agora sem problemas e foi na norauto .

                                      a oficina onde faço serviços de pneus é das mais antigas e das mais famosas da zona norte e até já lá esteve o tiagorochauto a fazer vídeos
                                      portanto , faço toda a confiança na oficina onde sou cliente há mais de 20 anos mas em todo o caso vamos ver se há reparação pois eles disseram que ainda iam avaliar melhor o pneu .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post

                                        Já viste quanto custa uma caixa na sucata?

                                        Porque arranjar uma caixa sem experiência não deve ser fácil...
                                        300€ sem qualquer garantia do estado interior da mesma... Pode durar 6 meses, como 6 anos.
                                        Prefiro arriscar a desmontar para ver o estado interno da minha, e depois decidir o curso a seguir.

                                        Se me vir enrascado, entrego a quem sabe.

                                        Sei que isto não é como trocar amortecedores e suspensões... Mas infelizmente os €€ andam muito curtos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por celio Ver Post

                                          por aqui , já se começa a largar a pratica dos tacos em alguns furos em pneus em algumas oficinas , ainda há pouco tempo tive que reparar um furo num pneu do 2008 dos meus sogros e não usaram tacos mas sim galvanizaram ou vulcanizaram o pneu e até agora sem problemas e foi na norauto .

                                          a oficina onde faço serviços de pneus é das mais antigas e das mais famosas da zona norte e até já lá esteve o tiagorochauto a fazer vídeos
                                          portanto , faço toda a confiança na oficina onde sou cliente há mais de 20 anos mas em todo o caso vamos ver se há reparação pois eles disseram que ainda iam avaliar melhor o pneu .
                                          Só para teres noção, um pneu com essa bolha nem sequer é escolhido para ser recauchutado, em virtude da sua estrutura estar comprometida mas tu tens a intenção de repará-lo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                            Só para teres noção, um pneu com essa bolha nem sequer é escolhido para ser recauchutado, em virtude da sua estrutura estar comprometida mas tu tens a intenção de repará-lo...
                                            O home vai ao suprasumo dos pneus e até já apareceu no Youtubii.... está tudo controlado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                              300€ sem qualquer garantia do estado interior da mesma... Pode durar 6 meses, como 6 anos.
                                              Prefiro arriscar a desmontar para ver o estado interno da minha, e depois decidir o curso a seguir.

                                              Se me vir enrascado, entrego a quem sabe.

                                              Sei que isto não é como trocar amortecedores e suspensões... Mas infelizmente os €€ andam muito curtos
                                              Qualquer coisa é bires à margem certa do rio deixar isso 😎

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                                                A minha 308sw 1.6hdi 100cv 2017 com 70000km, €150 em material (oleo Total ineo 0w30, filtros de óleo, ar, combustivel, habitaculo, adblue, velas bosh) feito por mim na garagem lá da casa. Mas infelizmente depois de 20 anos a fazer as minhas revisões, parti 2 velas no motor. Cheio de carinho, wd40 e mimos e mesmo assim partiram. Agora vamos ver o custo da desgraça.
                                                O meu diesel tem neste momento perto de 240mil km com as velas de origem..a pegar como no primeiro dia, motor parecido a esse e +/- do mesmo ano

                                                São relatos destes que me fazem querer não mudar até ser preciso

                                                Comentário


                                                  Já disse e volto a repetir mais uma vez !

                                                  Eles vão analisar se tem ou não reparação e depois arranja-se a solução.

                                                  O que me interessa é a opinião de profissionais e de quem trabalha com pneus muito muito antes de 2006 .

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                                    Já disse e volto a repetir mais uma vez !

                                                    Eles vão analisar se tem ou não reparação e depois arranja-se a solução.

                                                    O que me interessa é a opinião de profissionais e de quem trabalha com pneus muito muito antes de 2006 .
                                                    Então trabalha com os fabricantes de pneus que conhecem pneus como ninguém....😎

                                                    Comentário


                                                      Uns meses mais tarde, kaboomm...



                                                      Comentário


                                                        Eblase ,eu entendo o vosso ponto de vista ,eu próprio também não gostei do estado do pneu e quanto a segurança também não gosto de facilitar .

                                                        Mas confesso que não me apetecia muito gastar € em pneus nesta altura e dado que eles disseram que iam ver se dava para reparar ponderei essa solução e se eles falaram isso é porque já o fizeram com sucesso com outros clientes.

                                                        ​​​​​​​Muito provavelmente nem vai ter arranjo vamos ver e se tiver que levar novo é um novo que leva .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                          O meu diesel tem neste momento perto de 240mil km com as velas de origem..a pegar como no primeiro dia, motor parecido a esse e +/- do mesmo ano

                                                          São relatos destes que me fazem querer não mudar até ser preciso
                                                          Essa velas só estão a enfeitar. Em motores de injecção directa e régua comum, o motor pega sem dificuldades. Quando eram de bomba injectora, as velas eram essenciais para um arranque fácil.

                                                          Em ambos os casos os motores tem um som diferente quando estão sem velas funcionais e arrancam a frio. O som é semelhante à auto-ignição de um gasolina ou também conhecida por "grilo". Para o senso comum, o fumo que sai pelo escape a frio nos primeiros minutos também é diferente ;)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X