Originalmente Colocado por Valjean
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Originalmente Colocado por celio Ver PostE por aqui ,há poucos minutos chego a casa do trabalho e não sei como olho para o pneu da frente do lado do condutor e vejo este valente galo no pneu:
[URL=https://postimg.cc/nXHLfWBf][RL]
[URL=https://postimg.cc/ppQd7v9B][URL]
[URL=https://postimg.cc/0KDN9RVP][URL]
Só agora reparei no estrago ,mas na semana passada ao chegar perto do trabalho e com chuva ,tenho que passar numa zona que estão a construir mais um hipermercado, zona de obras e os gajos tinham abrido um rasgo na estrada para fazer algo , eu venho a sair de uma rotunda e sem me aperceber enfiei-me nesse rasgo no alcatrão ainda por cima ás 5 e meia da manhã e com chuva e Bum Bum ! Que **** de pancada que mandei ali com as rodas e na altura até pensei que já tinha lixado alguma coisa mas como o carro não apresentou nada de anormal nem parei e continuei a andar e entretanto nem pensei mais nisso .
Agora ao chegar a casa é que vejo está prenda .
Nem sei ando assim na mesma ou se vou á casa de pneus a ver o que aconselham
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Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostNum Classe A 180cdi (w176), com quantos kms/anos devo pensar em mudar o óleo da caixa manual?
Tem 105.000km e 8 anos acabados de fazer.
E btw isso é operação para que valores em média? Requer desmontar muita coisa?
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Originalmente Colocado por Valjean Ver PostA minha 308sw 1.6hdi 100cv 2017 com 70000km, €150 em material (oleo Total ineo 0w30, filtros de óleo, ar, combustivel, habitaculo, adblue, velas bosh) feito por mim na garagem lá da casa. Mas infelizmente depois de 20 anos a fazer as minhas revisões, parti 2 velas no motor. Cheio de carinho, wd40 e mimos e mesmo assim partiram. Agora vamos ver o custo da desgraça.
O ideal será sempre desmontar a cabeça. Isto implica mudar a junta da cabeça e idealmente deverás também trocar a distribuição.
Tudo somado...
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
Não esquecer dos retentores e guias..
Os guias de que falas é do veio central? O kit não trará?
Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
Se o pneu está novo e se conseguires um igual, no teu caso metia só um.
também quero aproveitar para passar as rodas da frente para trás e visse versa e talvez calibrar e ver o alinhamento .
a ver vamos....
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Originalmente Colocado por celio Ver Post
já deixei o pneu na oficina , iam ver agora durante a tarde se dá para galvanizar ou vulcanizar não sei explicar bem , amanha quando sair do trabalho vou passar lá a ver o resultado , se foi possível ou não reparar , se não der é um novo e assunto arrumado .
também quero aproveitar para passar as rodas da frente para trás e visse versa e talvez calibrar e ver o alinhamento .
a ver vamos....
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostVão abrir a lateral e cozer de novo? Essa é novidade para mim..
a oficina onde faço serviços de pneus é das mais antigas e das mais famosas da zona norte e até já lá esteve o tiagorochauto a fazer vídeos
portanto , faço toda a confiança na oficina onde sou cliente há mais de 20 anos mas em todo o caso vamos ver se há reparação pois eles disseram que ainda iam avaliar melhor o pneu .
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Originalmente Colocado por mok Ver Post
Já viste quanto custa uma caixa na sucata?
Porque arranjar uma caixa sem experiência não deve ser fácil...
Prefiro arriscar a desmontar para ver o estado interno da minha, e depois decidir o curso a seguir.
Se me vir enrascado, entrego a quem sabe.
Sei que isto não é como trocar amortecedores e suspensões... Mas infelizmente os €€ andam muito curtos
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Originalmente Colocado por celio Ver Post
por aqui , já se começa a largar a pratica dos tacos em alguns furos em pneus em algumas oficinas , ainda há pouco tempo tive que reparar um furo num pneu do 2008 dos meus sogros e não usaram tacos mas sim galvanizaram ou vulcanizaram o pneu e até agora sem problemas e foi na norauto .
a oficina onde faço serviços de pneus é das mais antigas e das mais famosas da zona norte e até já lá esteve o tiagorochauto a fazer vídeos
portanto , faço toda a confiança na oficina onde sou cliente há mais de 20 anos mas em todo o caso vamos ver se há reparação pois eles disseram que ainda iam avaliar melhor o pneu .
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
Só para teres noção, um pneu com essa bolha nem sequer é escolhido para ser recauchutado, em virtude da sua estrutura estar comprometida mas tu tens a intenção de repará-lo...
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
300€ sem qualquer garantia do estado interior da mesma... Pode durar 6 meses, como 6 anos.
Prefiro arriscar a desmontar para ver o estado interno da minha, e depois decidir o curso a seguir.
Se me vir enrascado, entrego a quem sabe.
Sei que isto não é como trocar amortecedores e suspensões... Mas infelizmente os €€ andam muito curtos
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Originalmente Colocado por Valjean Ver PostA minha 308sw 1.6hdi 100cv 2017 com 70000km, €150 em material (oleo Total ineo 0w30, filtros de óleo, ar, combustivel, habitaculo, adblue, velas bosh) feito por mim na garagem lá da casa. Mas infelizmente depois de 20 anos a fazer as minhas revisões, parti 2 velas no motor. Cheio de carinho, wd40 e mimos e mesmo assim partiram. Agora vamos ver o custo da desgraça.
São relatos destes que me fazem querer não mudar até ser preciso
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Originalmente Colocado por celio Ver PostJá disse e volto a repetir mais uma vez !
Eles vão analisar se tem ou não reparação e depois arranja-se a solução.
O que me interessa é a opinião de profissionais e de quem trabalha com pneus muito muito antes de 2006 .
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Eblase ,eu entendo o vosso ponto de vista ,eu próprio também não gostei do estado do pneu e quanto a segurança também não gosto de facilitar .
Mas confesso que não me apetecia muito gastar € em pneus nesta altura e dado que eles disseram que iam ver se dava para reparar ponderei essa solução e se eles falaram isso é porque já o fizeram com sucesso com outros clientes.
Muito provavelmente nem vai ter arranjo vamos ver e se tiver que levar novo é um novo que leva .
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Originalmente Colocado por sat Ver Post
O meu diesel tem neste momento perto de 240mil km com as velas de origem..a pegar como no primeiro dia, motor parecido a esse e +/- do mesmo ano
São relatos destes que me fazem querer não mudar até ser preciso
Em ambos os casos os motores tem um som diferente quando estão sem velas funcionais e arrancam a frio. O som é semelhante à auto-ignição de um gasolina ou também conhecida por "grilo". Para o senso comum, o fumo que sai pelo escape a frio nos primeiros minutos também é diferente ;)
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