Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jazus... Andar trocar bsm/bsi à toa sem programar?

    Vai correr bem 🌈

    Comentário


      Recomendam algum local para teste a amortecedores na Margem Sul?

      Ando com um ranger no eixo traseiro em lombas ou curvas (mesmo sem grandes irregularidades no piso) e queria despistar amortecedores.

      O barulho nao é muito diferente do que ja tive numa rótula no eixo dianteiro (que neste carro obriga a trocar o braço) mas neste caso parece me menos metalico.

      Comentário


        Etcetera penso que qualquer casa de pneus consiga fazer esse teste

        Comentário


          Podes começar por lubrificar o topo e base das molas. Wd40 ou semelhante. Mas só nas zonas indicadas e longe dos travões.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Podes começar por lubrificar o topo e base das molas. Wd40 ou semelhante. Mas só nas zonas indicadas e longe dos travões.
            De facto só comecei a notar agora com as chuvas, nao sei se foi coincidência ou se há de facto falta de lubrificação algures.

            Por outro lado, amortecedores de origem e já seguem com quase 130k kms...

            Comentário


              Boas malta! Preciso de ajuda, tenho uma doblo 1.9jtd e hoje estava com um ruído horrível na correia de acessórios, reparei que desapareceu uma "pista" da correia. Troquei a correia, mas acho que o problema é algo mais, que fez perder a tal pista. Será do tensor automático?
              Reparem no comportamento:

              https://www.dropbox.com/scl/fi/unkb9...vhm57o2kb&dl=0



              obrigado
              You do not have permission to view this gallery.
              This gallery has 1 photos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                De facto só comecei a notar agora com as chuvas, nao sei se foi coincidência ou se há de facto falta de lubrificação algures.

                Por outro lado, amortecedores de origem e já seguem com quase 130k kms...


                Se já tem essa quilometragem, também já viram melhores dias.

                Mas sabendo como andam a maioria das viaturas, esses ainda estão "novos".

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                  Boas malta! Preciso de ajuda, tenho uma doblo 1.9jtd e hoje estava com um ruído horrível na correia de acessórios, reparei que desapareceu uma "pista" da correia. Troquei a correia, mas acho que o problema é algo mais, que fez perder a tal pista. Será do tensor automático?
                  Reparem no comportamento:

                  https://www.dropbox.com/scl/fi/unkb9...vhm57o2kb&dl=0



                  obrigado
                  Algo está a danificar a correia .

                  Verifica tensor ,guia de desvio , e todas as polias como a polia do alternador bomba de água

                  Comentário


                    Obrigado!
                    Estive hoje a verificar melhor e é mesmo a polia do alternador, ele roda de forma livre tanto para um lado tanto para o outro. Mesmo com outro tensor automático aquilo mexe imenso.
                    Agora o segredo é tentar tirar a polia sem remover o alternador, talvez se baixar um pouco o motor?

                    You do not have permission to view this gallery.
                    This gallery has 1 photos.

                    Comentário


                      Para desmontar essa polie do alternador precisas de ferramenta própria para a bloquear,ela serve como embraiagem,o alternador tanto como o compressor de climatização não trabalham em contínuo.

                      Comentário


                        Desmontar o alternador não tem nada que saber...

                        Basta retirar a correia,desapertar o mesmo,por vezes tens que retirar alguns periférico e cuidado com pontos de massa indesejados,podes fazer algo entrar em CC.

                        Desliga a bateria e tens que ver se a nivel eletronico precisas de fazer alguma manipulação a nivel de diagnóstico,devido ao facto de desligar a bateria.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                          Para desmontar essa polie do alternador precisas de ferramenta própria para a bloquear,ela serve como embraiagem,o alternador tanto como o compressor de climatização não trabalham em contínuo.
                          Obrigado pela dica!
                          Sim, já comprei esta ferramenta, é preciso também uma T50 para prender o veio certo ?

                          O problema é que não tenho espaço para remover o alternador pelo lado da roda e não sei se baixar ligeiramente o motor é suficiente ou não.
                          You do not have permission to view this gallery.
                          This gallery has 1 photos.

                          Comentário


                            Tens vários tamanhos,ou kit para desmontar as polies,desconheço por completo qual será o adaptado para o teu alternador.

                            Desconheço qual é o teu motor e se será viável a remoção do corpo do alternador pela parte inferior,mas o mais fácil será retirar o mesmo para proceder à reparação.

                            Pensa em decerto comprar um kit completo de correia de acessórios para o teu motor e mudar completamente todos os orgãos dos acessórios e verificar o estado da polie da cambota,esta se desvulcanizar poderá fazer estragos consideráveis.

                            Decerto por aqui no fórum terás mecânicos de ligeiros que te poderão responder com mais precisão ao que necessitas.

                            Tenta contactar o eblase,vsilva,etc.

                            O meu ramo de mecânica não é de todo a mecânica ligeira,mas mecânica é mecânica,simplesmente tenho pouco contacto com ligeiros,só mesmo em veículos meus e da família.

                            Comentário


                              Tenho um kit barato da BGS 4246 algures na cave,dá praticamente para todos os veículos alemães e franceses.

                              Se a dica poder ser aproveitada por alguém.

                              Comentário


                                Repetido

                                Comentário


                                  Nos 1.6 CRDI da Hyundai é possível cancelar o processo de pós injeção (regeneração do FAP) para evitar contaminar o óleo com regenerações abortadas?
                                  Recordo-me de há uns anos dizerem que nos VW bastar dar um toque no acelerador com o carro parado. Há algo parecido nos CRDI?

                                  Comentário


                                    Não,não é possivel.

                                    Só aborta por si se as temperaturas de escape subirem muito.

                                    Comentário


                                      Desde o inicio do ano tenho feito alguns trajetos curtos e as regenerações não têm coincidido com as voltas maiores, infelizmente.
                                      O que tenho feito é aguardar com o carro ao relanti até que o consumo instantâneo passe de 1l/h para os habituais 0.45t/h
                                      Ao fazer isto estou apenas a desperdiçar gasóleo ou reduzo a contaminação de óleo (que já sabemos que é inevitável)?

                                      Comentário


                                        A melhor regeneração é com o carro em andamento, dependendo do sistema de funcionamento que cada marca decide aplicar nos seus carros .

                                        Os carros que usam adblue não sei muito bem as melhores formas regeneração.

                                        Aqueles que usam o tal sistema de pré injeção como o caso do meu Opel sem dúvida que o melhor é regenerar com o carro em andamento e só assim é que a regeneração é bem sucedida.

                                        Não há forma de cancelar remunerações por vontade própria .

                                        Ja a contaminação do óleo é inevitável mas ainda assim , acredito que se não abortar regeneracoes a contaminação será menor do que andar a abortar regeneracoes.

                                        A melhor maneira de manter o óleo o melhor possível é substituir o óleo com.menor intervalo de KMS tal como eu faço.

                                        Comentário


                                          É o que faço celio
                                          Só que tenho andado mais com o carro da empresa ao fim de semana e o i30 tem dado voltas mais curtas que não são a favor do FAP, para piorar quando faço percursos que o permitam regenerar totalmente o carro não está no "timming", obrigando-me mais tarde a ter de abortá-las.
                                          O ideal será sempre não abortar regenerações, mas tendo de as abortar, seria preferível fazê-lo de maneira a contaminar o óleo o mínimo possível.
                                          A minha questão agora prende-se se é preferível fazer como tenho feito - aguardar que o consumo instantâneo desça dos 1l/h para os 0.45 l/h (normalmente são 3-5 min) com o carro ao relanti - ou se é indiferente no que toca a contaminação de óleo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                            Nos 1.6 CRDI da Hyundai é possível cancelar o processo de pós injeção (regeneração do FAP) para evitar contaminar o óleo com regenerações abortadas?
                                            Recordo-me de há uns anos dizerem que nos VW bastar dar um toque no acelerador com o carro parado. Há algo parecido nos CRDI?
                                            Sim. Entregas esse e compras um a GPL 👌😜

                                            Comentário


                                              Pode-se facilmente regenerar com o carro parado!

                                              Haja paciência para estar uns tempos a carregar no acelerador para manter a rotação ali pelas 2.000. E adivinhar quando a mesma terminou.

                                              Idiota mesmo foi nunca se ter apostado num sistema de aviso de regeneração. Custava assim tanto?

                                              Comentário


                                                Regeneração ao ralenti é o pior para contaminar o oléo pois a 2100-2200 rpm o gasóleo vaporizado em ciclo de escape está na câmara 1/3 do tempo de quando está nas 700-750.

                                                Diria que é preferível abortar e desligar sabendo que na vez seguinte é para dar uma volta maior para ele aquecer e depois regenerar.

                                                Eu fui pela solução do eblase e troquei a minha Mazda 5 por um Jogger GPL.
                                                ​​​​​​
                                                Poupo no combustível e no tempo (mas troquei um carro por uma carroça caracoleta 🤭)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                  É o que faço celio
                                                  Só que tenho andado mais com o carro da empresa ao fim de semana e o i30 tem dado voltas mais curtas que não são a favor do FAP, para piorar quando faço percursos que o permitam regenerar totalmente o carro não está no "timming", obrigando-me mais tarde a ter de abortá-las.
                                                  O ideal será sempre não abortar regenerações, mas tendo de as abortar, seria preferível fazê-lo de maneira a contaminar o óleo o mínimo possível.
                                                  A minha questão agora prende-se se é preferível fazer como tenho feito - aguardar que o consumo instantâneo desça dos 1l/h para os 0.45 l/h (normalmente são 3-5 min) com o carro ao relanti - ou se é indiferente no que toca a contaminação de óleo
                                                  Entre esperar em relantin ou abortar ,na minha opinião o abortar ou desligar o motor para abortar é o pior que se possa fazer .

                                                  Mas é só a minha opinião e também pela minha experiência com um carro com FAP .

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Pode-se facilmente regenerar com o carro parado!

                                                    Haja paciência para estar uns tempos a carregar no acelerador para manter a rotação ali pelas 2.000. E adivinhar quando a mesma terminou.

                                                    Idiota mesmo foi nunca se ter apostado num sistema de aviso de regeneração. Custava assim tanto?
                                                    Por acaso , não tenho problema com isso , posso acompanhar todas as informações em tempo real sobre o FAP tanto em processo de regeneracoes como o intervalo em KMS ou tempo entre elas .

                                                    Mas graças a um módulo ou espécie de centralina adicional na ficha obd.

                                                    Já há uns 6 anos ou mais e sem qualquer problema .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Sim. Entregas esse e compras um a GPL 👌😜
                                                      A questão é arranjar algo dentro do valor deste carro com a mesma qualidade/beneficio e equipamento eheheh

                                                      Normalmente os percursos que faço são à conta para fazer as regenerações completas, mas ultimamente como tenho andado menos nele não tem batido com o timing das regenerações.

                                                      Toda a forma foi hoje a lisboa pela AE para tirar o carvão, calhou bem que regenerou totalmente a caminho de casa

                                                      Comentário


                                                        Eu já conheço as manhas todas do i30, e quando falo ao relanti é mesmo ao relanti, não é a acelerar o carro parado (aliás, ele nem deixa, já testei e passados 5 minutos de estar a 2000rpm com o carro parado em N acaba por cancelar a regeneração).

                                                        Quando falo em esperar ao relanti, até é algo rápido, demora entre 3 a 5 minutos (ainda não percebi bem o critério, mas talvez seja a temperatura de escape).

                                                        Supostamente, quando o carro aborta uma regeneração ao relanti e os consumos instantâneos passam de 1l/h (normal em regeneração) para os 0,45 l/h (normal em não regeneração) deverá escorrer menos óleo para o cárter pois (deduzo) que temrinou o ciclo pós-injeção certo? Curiosamente, até o trabalhar do motor muda quando há esta alteração no consumo, embora as rpm permaneçam SEMPRE nas 800 rpm

                                                        Comentário


                                                          Eu no meus carros (PSA 2016) coloquei um led no espelho do condutor.
                                                          Ao qual serve de aviso para quando a regeneração começa (liga led) e quando acaba (desliga led) e demora cerca de 15 a 20 minutos cerca de 15 KM se for autoestrada aberta leva mais tempo/km cerca de 20KM.

                                                          Isto porque neste motores ao acionar a regeneração o carro liga o aquecimento dos espelhos e do vidro (óculo) traseiro, ao a qual eu liguei o led ao aquecimento do espelho.

                                                          Pelo que reparei, isto sucede em todos os PSA's e Volvo V40 equipados com o motor PSA/Ford e acredito que na Ford também seja igual.

                                                          Será que no teu i30 não há assim algo parecido que evite andar com ODB's ligados?

                                                          Eu no meu com o sistema led, sei que começa e quando acaba, e assim sei a media de KMs entre Regenerações, ao qual as vezes quando sei que esta entre a media de KMs de regeneração "forço" o carro para que ele comece a regeneração (faço isto quando sei que a viagem, trajeto/tempo o permite).

                                                          Dentro dos Km médios basta numa pequena subida, reduzir uma mudança e andar uns 700/800 metros (entre as 3mil rotações ou +) para ele subir a temperatura e subir a pressão do Filtro de partículas que ele Depois começa logo a regenerar, e depois de ligar a regeneração é só seguir viagem com rotação e andamento normal.

                                                          Eu no meu já conheço as suas artimanhas, mas só fui descobrindo depois de imensas Regenerações após a colocação do led. (A media é entre os 650/750 KMs ou + se nuns trajetos fizer muita auto estrada)
                                                          Já cheguei a fazer 1000KM entre Regenerações. Mas e muito raro.

                                                          Comentário


                                                            Eu sei quando o carro está a regenerar, e para forçar funciona como o teu, desde que o FAP tenha mais de 10g de soot mass lá.
                                                            A questão é quando não tenho tempo para ir passear o cão. Não sei até que ponto deixando aqueles 3 a 5 minutos até estabilizar o consumo instantâneo para o normal (0,45l/h) não será equivalente a desligar o carro normalmente já que para o ciclo de pós-injeção (deduzo eu)

                                                            Comentário


                                                              Pois acerca disso não sei o que dizer, mas acredito que não seja recomendado, pelo motivo de catalisador e filtro de partículas atingirem elevadas temperaturas (+500°) e com o veículo parado algumas peças ou periféricos possam sofrer e até reduzir a sua vida útil, devido há elevada temperatura, e ao qual vai obrigar o ventilador a trabalhar talvez na velocidade máxima, e talvez aborte a regeneração por não reunir as condições ideais (mas isto varia de marca para marca)

                                                              ***Basta um motor com umas fugas de óleo (o que acontece em muitos PSAs (recorrente nos 1.6 e 1.5 pelo "porta" de cames e tampa das válvulas) e até alguns BMW e Mercedes) e possa fazer com que haja um incêndio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X