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      Se tens amor ao carro não vais querer usar isso com certeza.

      Não ganhas nada em performance bem pelo contrário , até podes perder velocidade ou ganhar lag .

      Há uns 15 anos atrás usei essa porcaria num carro meu , andei aproximadamente 1 ano com isso,mais tarde e por outros motivos tive que retificar o motor , devias ver como estavam as pás do turbo e as camisas dos cilindros .

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        Calhou em conversa com um colega de trabalho e fiquei a pensar.
        Se não estragar nada e melhorar a resposta do carro até pondero comprar, caso contrário não.

        Quanto ao serem reutilizáveis / económicos, não entra na equação. Um filtro de ar normal para o i30 custa menos de 10€, o K&N são 65€ + os kits de manutenção


        Como referido, esquece isso dos filtros K&N.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post


          Ora aí está...

          Comentário


            Mas outro, já agora



            Comentário


              Vou deixar-me estar sossegado, nao sabia que este tipo de filtros era assim tão nocivo para o motor

              Comentário


                Falando das pastilhas/calços em cerâmica...por acaso estava tentado em aplicar as ATE Ceramic no meu Megane IV atrás.

                As originais (carro com 65kkm) estão a 20% da sua vida útil...mas não quero levar aquilo mesmo ao fim para não danificar o disco...já que é daqueles discos com rolamento incluído.

                O que me chateia mais nelas (as originais) é que...mal acabo de lavar o carro/jantes...faço uma viagem de 20/25km...e já tenho as jantes todas sujas 😒

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                  Falando das pastilhas/calços em cerâmica...por acaso estava tentado em aplicar as ATE Ceramic no meu Megane IV atrás.

                  As originais (carro com 65kkm) estão a 20% da sua vida útil...mas não quero levar aquilo mesmo ao fim para não danificar o disco...já que é daqueles discos com rolamento incluído.

                  O que me chateia mais nelas (as originais) é que...mal acabo de lavar o carro/jantes...faço uma viagem de 20/25km...e já tenho as jantes todas sujas 😒
                  Pinta as jantes de preto mate :D

                  Comentário


                    Comentário


                      Por experiência própria .

                      Se usares as cerâmica vais notar bastante diferença na sujidade .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                        Vou deixar-me estar sossegado, nao sabia que este tipo de filtros era assim tão nocivo para o motor
                        Completamente.

                        Isso é para carros de competição com muito lume á mistura .

                        Ou então para os hondas do aço

                        Comentário


                          Eu tive um K&N num Jazz 1.4. Notava que, quando o mesmo era limpo e lavado, nos primeiros dias sentia uma aceleração mais "cheia", o carro retomava velocidade ligeiramente melhor, nada de roncos extra nem nada disso. consumos marginalmente melhores, mas sem certezas.
                          Se merece a pena? sinceramente não, eu tive porque comprei um por 10€ com o kit de limpeza e entreguei o carro com ele.
                          Na Kia uso um da Mann que noto que apresenta um comportamento melhor que o que a Kia colocava nas revisões e que não faço ideia a proveniência.

                          Já agora, e para não ficar esquecido nos posts anteriores:
                          "Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km."
                          Editado pela última vez por mpereira; 06 February 2024, 09:54.

                          Comentário


                            Óleo para um Fiat 500 1.2 de 2020?

                            Só 5W30 ?

                            Confirmam norma FIAT 9.55535-S2 ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Ontem foi dia da revisão dos 220mil do A4 ainda não sei os valores mas foi a revisão básica dos filtros e oleo
                              Feito 240€ óleo e filtros tenho de ver o resto da fatura mas deve estar tudo certo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                Vou deixar-me estar sossegado, nao sabia que este tipo de filtros era assim tão nocivo para o motor
                                O motor agradece,então injetores e maf agradecem ainda mais.

                                Comentário


                                  Recordo-me de, na altura, ter lido que o problema para as MAF era se abusássemos do produto de limpeza e o mesmo nao estivesse totalmente seco, que podia passar alguma coisa para a MAF, sim.
                                  No meu caso, eu lavava o filtro, depois aplicava o spray de limpeza e deixava 1/2 dias ao ar a secar até voltar a colocar no carro (obviamente que não andava com ele )

                                  Comentário


                                    Filtros de "competição" nunca na vida filtram em eficácia comparado com filtros de matéria de celulose ou compósita.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Eu tive um K&N num Jazz 1.4. Notava que, quando o mesmo era limpo e lavado, nos primeiros dias sentia uma aceleração mais "cheia", o carro retomava velocidade ligeiramente melhor, nada de roncos extra nem nada disso. consumos marginalmente melhores, mas sem certezas.
                                      Se merece a pena? sinceramente não, eu tive porque comprei um por 10€ com o kit de limpeza e entreguei o carro com ele.
                                      Na Kia uso um da Mann que noto que apresenta um comportamento melhor que o que a Kia colocava nas revisões e que não faço ideia a proveniência.

                                      Já agora, e para não ficar esquecido nos posts anteriores:
                                      "Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km."
                                      Eu colocava velas do mais normal que há, a não ser que o fabricante exija as Iridium.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                        Óleo para um Fiat 500 1.2 de 2020?

                                        Só 5W30 ?

                                        Confirmam norma FIAT 9.55535-S2 ?
                                        5W40!

                                        Fiat FIAT 9.55535-S2 ou T2, ou um ACEA C3 caso troques anualmente e de 15k em 15k.

                                        Comentário


                                          Já descobri a referência para as velas do Civic e são Iridium:

                                          R18A:
                                          Spark Plugs
                                          NGK: IZFR6K11S
                                          DENSO: SKJ20DR-M11S​

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                            Eu colocava velas do mais normal que há, a não ser que o fabricante exija as Iridium.
                                            Este usa Irídio. Muda a cada 120000kms.

                                            Comentário


                                              Pessoal mais um problema, troquei esta valvula há cerca de 6 meses porque custava a pegar.

                                              Hoje reparei que está a fazer este barulho, isto é normal?

                                              Não tenho problemas a pegar

                                              Editado pela última vez por mok; 06 February 2024, 21:07.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                Alguém aqui usa filtros K&N?

                                                Estou a pensar colocar um no i30 na próxima revisão, mas como nunca usei não sei...
                                                Ajuda nalguma coisa no que toca a performance? Por outro lado, estraga alguma coisa?
                                                https://www.youtube.com/watch?v=sJ3L-E-ufYo
                                                Deixo aqui mais um vídeo

                                                Da minha experiência: um dos meus carros trazia um K&N quando foi comprado, à segunda revisão foi para o lixo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                                  5W40!

                                                  Fiat FIAT 9.55535-S2 ou T2, ou um ACEA C3 caso troques anualmente e de 15k em 15k.
                                                  Agora deixaste-me a duvida.

                                                  Posso usar qualquer 5w40 com a norma FIAT, ou usar qualquer 5w40 ACEA C3 mesmo que não respeitem a norma?

                                                  A ideia será trocar anualmente, porque este carro só vai fazer à volta de 4500km por ano.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                                    Agora deixaste-me a duvida.

                                                    Posso usar qualquer 5w40 com a norma FIAT, ou usar qualquer 5w40 ACEA C3 mesmo que não respeitem a norma?

                                                    A ideia será trocar anualmente, porque este carro só vai fazer à volta de 4500km por ano.
                                                    Eu quando procuro esses óleos vejo a norma. T2 (meu é a GPL) é o ideal, mas são muito caros.
                                                    A S2 é a normal oficial, mas apenas tem o HM (High Mileage), de resto é C3 - explicado pelo nto

                                                    Quando acho caro, procuro MB229.51, ACEA C3.
                                                    Consegues óleos MB229.51 a excelentes preços.

                                                    Comentário


                                                      Afinal funciona...

                                                      Comentário


                                                        O "truque" está no espanador

                                                        Comentário


                                                          Quase 18€+iva vi ontem a publicidade.

                                                          O que é certo é que andando pelos grupos dos Toyotas há muita gente a falar maravilhas do limpa injeção que eles tem.

                                                          Comentário


                                                            Não será o famoso stanadyne dentro de um frasco da Toyota?
                                                            Uso este aditivo ocasionalmente de forma preventiva (revisão ou quando vou fazer a típica viagem ao algarve ou serra da estrela em AE) e nunca vi ninguém falar mal do mesmo.

                                                            Falando no stanadyne, tenho de comprar uma embalagem entretanto que já só tenho mais uma "dose".

                                                            O flush, embora haja opiniões controversas e quem não o recomende, nunca me deu problemas nos meus carros, mas não uso em todas as mudas e por norma uso liqui moly ou GAT

                                                            Comentário


                                                              Que bit ou ponta se usa aqui?

                                                              Sans titre 1.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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