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Se tens amor ao carro não vais querer usar isso com certeza.
Não ganhas nada em performance bem pelo contrário , até podes perder velocidade ou ganhar lag .
Há uns 15 anos atrás usei essa porcaria num carro meu , andei aproximadamente 1 ano com isso,mais tarde e por outros motivos tive que retificar o motor , devias ver como estavam as pás do turbo e as camisas dos cilindros .
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostCalhou em conversa com um colega de trabalho e fiquei a pensar.
Se não estragar nada e melhorar a resposta do carro até pondero comprar, caso contrário não.
Quanto ao serem reutilizáveis / económicos, não entra na equação. Um filtro de ar normal para o i30 custa menos de 10€, o K&N são 65€ + os kits de manutenção
Como referido, esquece isso dos filtros K&N.
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Falando das pastilhas/calços em cerâmica...por acaso estava tentado em aplicar as ATE Ceramic no meu Megane IV atrás.
As originais (carro com 65kkm) estão a 20% da sua vida útil...mas não quero levar aquilo mesmo ao fim para não danificar o disco...já que é daqueles discos com rolamento incluído.
O que me chateia mais nelas (as originais) é que...mal acabo de lavar o carro/jantes...faço uma viagem de 20/25km...e já tenho as jantes todas sujas 😒
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Originalmente Colocado por Vipauer Ver PostFalando das pastilhas/calços em cerâmica...por acaso estava tentado em aplicar as ATE Ceramic no meu Megane IV atrás.
As originais (carro com 65kkm) estão a 20% da sua vida útil...mas não quero levar aquilo mesmo ao fim para não danificar o disco...já que é daqueles discos com rolamento incluído.
O que me chateia mais nelas (as originais) é que...mal acabo de lavar o carro/jantes...faço uma viagem de 20/25km...e já tenho as jantes todas sujas 😒
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Eu tive um K&N num Jazz 1.4. Notava que, quando o mesmo era limpo e lavado, nos primeiros dias sentia uma aceleração mais "cheia", o carro retomava velocidade ligeiramente melhor, nada de roncos extra nem nada disso. consumos marginalmente melhores, mas sem certezas.
Se merece a pena? sinceramente não, eu tive porque comprei um por 10€ com o kit de limpeza e entreguei o carro com ele.
Na Kia uso um da Mann que noto que apresenta um comportamento melhor que o que a Kia colocava nas revisões e que não faço ideia a proveniência.
Já agora, e para não ficar esquecido nos posts anteriores:
"Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km."Editado pela última vez por mpereira; 06 February 2024, 09:54.
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Recordo-me de, na altura, ter lido que o problema para as MAF era se abusássemos do produto de limpeza e o mesmo nao estivesse totalmente seco, que podia passar alguma coisa para a MAF, sim.
No meu caso, eu lavava o filtro, depois aplicava o spray de limpeza e deixava 1/2 dias ao ar a secar até voltar a colocar no carro (obviamente que não andava com ele )
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostEu tive um K&N num Jazz 1.4. Notava que, quando o mesmo era limpo e lavado, nos primeiros dias sentia uma aceleração mais "cheia", o carro retomava velocidade ligeiramente melhor, nada de roncos extra nem nada disso. consumos marginalmente melhores, mas sem certezas.
Se merece a pena? sinceramente não, eu tive porque comprei um por 10€ com o kit de limpeza e entreguei o carro com ele.
Na Kia uso um da Mann que noto que apresenta um comportamento melhor que o que a Kia colocava nas revisões e que não faço ideia a proveniência.
Já agora, e para não ficar esquecido nos posts anteriores:
"Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km."
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostAlguém aqui usa filtros K&N?
Estou a pensar colocar um no i30 na próxima revisão, mas como nunca usei não sei...
Ajuda nalguma coisa no que toca a performance? Por outro lado, estraga alguma coisa?
Deixo aqui mais um vídeo
Da minha experiência: um dos meus carros trazia um K&N quando foi comprado, à segunda revisão foi para o lixo.
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
5W40!
Fiat FIAT 9.55535-S2 ou T2, ou um ACEA C3 caso troques anualmente e de 15k em 15k.
Posso usar qualquer 5w40 com a norma FIAT, ou usar qualquer 5w40 ACEA C3 mesmo que não respeitem a norma?
A ideia será trocar anualmente, porque este carro só vai fazer à volta de 4500km por ano.
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Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
Agora deixaste-me a duvida.
Posso usar qualquer 5w40 com a norma FIAT, ou usar qualquer 5w40 ACEA C3 mesmo que não respeitem a norma?
A ideia será trocar anualmente, porque este carro só vai fazer à volta de 4500km por ano.
A S2 é a normal oficial, mas apenas tem o HM (High Mileage), de resto é C3 - explicado pelo nto
Quando acho caro, procuro MB229.51, ACEA C3.
Consegues óleos MB229.51 a excelentes preços.
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Não será o famoso stanadyne dentro de um frasco da Toyota?
Uso este aditivo ocasionalmente de forma preventiva (revisão ou quando vou fazer a típica viagem ao algarve ou serra da estrela em AE) e nunca vi ninguém falar mal do mesmo.
Falando no stanadyne, tenho de comprar uma embalagem entretanto que já só tenho mais uma "dose".
O flush, embora haja opiniões controversas e quem não o recomende, nunca me deu problemas nos meus carros, mas não uso em todas as mudas e por norma uso liqui moly ou GAT
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