O filtro de gasóleo em alguns Mercedes, a preço de custo e de marcas decentes, +80€..
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Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
A imagem não é muito legível mas parece ser algo em torno dos 500CHF..... Quase 500€ 😵💫
Confirmas os valores?
40 CHF são do carro que emprestaram,por acaso foi um Captur híbrido.
576 CHF são praticamente 600€,o CHF está mais alto do que o €.😅
Também achei exagerado,ainda o ano passado o Duster foi lá fazer o serviço e foram 120 a menos,curiosamente leva 1.5 litros de óleo a mais.
E ainda assim pedi para utilizarem o 5w30 ao invés dos 0w20,assim poupei 9CHF por litro.
Daqui a 10 meses será o mesmo tipo de serviço mais as 3 velas,decerto rondara os 1000CHF.
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Originalmente Colocado por PSoares Ver Post576.20 CHF.
40 CHF são do carro que emprestaram,por acaso foi um Captur híbrido.
576 CHF são praticamente 600€,o CHF está mais alto do que o €.😅
Também achei exagerado,ainda o ano passado o Duster foi lá fazer o serviço e foram 120 a menos,curiosamente leva 1.5 litros de óleo a mais.
E ainda assim pedi para utilizarem o 5w30 ao invés dos 0w20,assim poupei 9CHF por litro.
Daqui a 10 meses será o mesmo tipo de serviço mais as 3 velas,decerto rondara os 1000CHF.
EDIT: nem parece teu poupar no oleoEditado pela última vez por sat; 25 February 2024, 19:39.
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fogo, nem sei muito bem onde postar isto. o tipo era famoso, mas nem tanto! faleceu o meu mecânico, ainda não me confirmaram se hoje ou ontem. foi à casa de banho, estava a demorar muito e quando a mulher foi ver, ele estava morto. 47 anos...
ainda a semana passada estivemos na conversa quando fui levar e buscar a carrinha do meu cunhado. já era meu mecânico há mais de uma dúzia de anos, já tinha ido levar e buscar carros a casa dele várias vezes, trabalhava às 2ªs, 3ªas, 5ªs e 6ªs à noite até às 00h00, 1h da matina e com pessoal a ir levar carros lá depois das 22h, chegou a dar-me diagnósticos por telefone só a ouvir o barulho e acertava, dizia um preço e era esse valor (exceto uma vez em que lá levei o meu irmão, que era de longe e ele tinha dado orçamento de 120 e ficou por 75€ e passados uns bons anos ainda anda lá a peça), até arranjava os carros da GNR...
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Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostO meu sogro tem um MB classe B 180CDI penso de 109cv, automático de 2016.
Importado, tem 80k.
Revisão anual, oficina multi marcas, cliente á moda antiga (e que as oficinas esfregam as mãos..), marcou a revisão, foi lá deixar o carro, metem "o quw fôr preciso ", e no fim apresentam a fatura.
Ora, 4.5l óleo, filtro óleo e filtro combustível, 380€.
Disse -me que 10€ filtro óleo e 116 filtro combustível.
Não me perguntem marcas dos filtros, marca e viscosidade do óleo que ele não me disse nem sabe. Deve de estae lá na fatura, mas não vi.
Aqui á tempos, quando me falava que se estava a aproximar a altura da revisão, ainda o aconselhei a ir àquele grupo de oficinas de especializada em Mercedes, que antes era só em Sintra, mas agora já tem perto dele, em Lisboa.
Também o alertei ao facto de pelo menos, alguém tentar averiguar qual o período de intervalo de manutenção da caixa, mas claro, ninguém lhe diz nada, ele também não pergunta..
Tenho pena, que o carrinha por ser importado, vem cheio de equipamento, e aquele modesto motor RN com aquela caixa automática, fica muito porreiro.
Chuta aí o nome da oficina multimarcas sff que este ano é ano de distribuição.
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
Nunca lá comprei nada. Infelizmente, não te consigo ajudar.
Bem, entretanto a compra foi feita e ligado no dia seguinte logo pela manhã, a questionar e indicaram que iriam agilizar e se o transportador (VASP) também "cumprisse", que seria entregue no dia seguinte.
E assim foi.
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Alguém tem aqueles pequenos "BOOSTER" que parecem Powerbank?
Fica uma imagem do que refiro, somente a título exemplificativo:
Sem título.jpg
Tenho um "Booster" daqueles "antigos", mas o mesmo terá morrido. Pelo que vi a bateria dará para trocar, mas o custo de uma bateria...
O Booster em questão:
Editado pela última vez por nto; 01 March 2024, 04:58.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postno LIDL hoje estava um homem à minha frente a comprar algo do estilo. penso que 40€ por aquilo. vê no folheto se é alguma coisa de jeito ou se mais vale comprar algo numa casa de baterias ou de peças.
Fui espreitar o folheto do LIDL e não aparece nada com isso.
Talvez tenha sido item que apareceu somente nesse LIDL em questão, por ter em stock.
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Originalmente Colocado por nto Ver Post
Fui espreitar o folheto do LIDL e não aparece nada com isso.
Talvez tenha sido item que apareceu somente nesse LIDL em questão, por ter em stock.
Ou um simples carregador dará?
Se um simples carregador der tens um "EAFC Narzle" no AliExpress. 12/14€!
Tenho um e aquilo é uma maravilha. ressuscitou a bateria da minha mota.
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Desafio deste fim de semana:
Opel Corsa C 1.7DTI de 2003.
Não pega. Ia em andamento, soluçou fortemente e morreu.
Dá ao motor de arranque, roda bem e não pega.
O gasóleo não está a chegar aos injectores. Foram despertados os injectores 1 e 4, e não há gasóleo a chegar-lhes.
Tem gasóleo e o filtro está cheio.
Não tem bomba no tanque, funciona apenas por sucção.
O que suspeitam?
Solenoide da bomba injectora?
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
Precisas que seja mesmo powerbank?
Ou um simples carregador dará?
Se um simples carregador der tens um "EAFC Narzle" no AliExpress. 12/14€!
Tenho um e aquilo é uma maravilha. ressuscitou a bateria da minha mota.
Objectivo é mesmo ter uma "powerbank" ou "recuperar" o Booster que tenho, que a sua bateria morreu.
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostDesafio deste fim de semana:
Opel Corsa C 1.7DTI de 2003.
Não pega. Ia em andamento, soluçou fortemente e morreu.
Dá ao motor de arranque, roda bem e não pega.
O gasóleo não está a chegar aos injectores. Foram despertados os injectores 1 e 4, e não há gasóleo a chegar-lhes.
Tem gasóleo e o filtro está cheio.
Não tem bomba no tanque, funciona apenas por sucção.
O que suspeitam?
Solenoide da bomba injectora?
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostDesafio deste fim de semana:
Opel Corsa C 1.7DTI de 2003.
Não pega. Ia em andamento, soluçou fortemente e morreu.
Dá ao motor de arranque, roda bem e não pega.
O gasóleo não está a chegar aos injectores. Foram despertados os injectores 1 e 4, e não há gasóleo a chegar-lhes.
Tem gasóleo e o filtro está cheio.
Não tem bomba no tanque, funciona apenas por sucção.
O que suspeitam?
Solenoide da bomba injectora?
Mas entretanto dizes que não há gasóleo a chegar aos injetores já fiquei na dúvida , mas quem sabe !
Verifica se há luz de avaria acesa no painel e tenta fazer um diagnóstico electrónico .
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Originalmente Colocado por celio Ver Post
Esses motores são conhecidos por falhas numa centralina pequena que fica praticamente em cima do motor ,essa centralina controla a bomba injetora e pelo que falas dos sintomas parece ser o caso .
Mas entretanto dizes que não há gasóleo a chegar aos injetores já fiquei na dúvida , mas quem sabe !
Verifica se há luz de avaria acesa no painel e tenta fazer um diagnóstico electrónico .
É a única coisa que me falta rever.
Mas uma coisa é certa, o gasóleo não chega aos injectores.
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Sim essa mesmo .
Estranho porque o meu sogro tem uma corsa C de 2002 e ja lá liguei o op-com e funcionou bem .
Eu não conheço muito bem essa bomba injetora e também não sei muito bem o que a centralina consegue controlar na bomba pois eu não acredito que tenha muita coisa electrónica a controlar nessa bomba pela centralina , mas é verdade que este problema é muito conhecido nesses motores .
Mas é realmente estranho não chegar gasóleo aos injetores , a não ser que exista alguma válvula de corte ou controle do debito e que não deixe passar gasóleo .
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Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
Bem bom 116€ pelo filtro de gasóleo.
Chuta aí o nome da oficina multimarcas sff que este ano é ano de distribuição.
Mas de queres= Fandriauto, sta iria da Azóia acho.
Era concessão SEAT. Não sei se ainda é.
Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk
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Estimativa de revisão dos 7 anos na Kia. É revisão intermédia e o que acho aqui curioso é que nem sequer preconizam ver o óleo
image.png
Isto é na Xanauto em Loures, porque no centro de Lisboa, a mesma intervenção custa entre 48 a 55€ conforme a concessão!! Entre 50 a quase 100% a mais...
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Originalmente Colocado por celio Ver Post
Esses motores são conhecidos por falhas numa centralina pequena que fica praticamente em cima do motor ,essa centralina controla a bomba injetora e pelo que falas dos sintomas parece ser o caso .
Mas entretanto dizes que não há gasóleo a chegar aos injetores já fiquei na dúvida , mas quem sabe !
Verifica se há luz de avaria acesa no painel e tenta fazer um diagnóstico electrónico .
Recomendações :
Tens o luis carvalho - mexe bem em opel. Tens PM .
Há uma oficina em estarreja especialista em OPEL. https://www.teckwork.pt/
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Olá pessoal,
Estou a pensar em trocar as pastilhas dos travões cá em casa. Fui procurar pastilhas nos sites do costume e fiquei completamente baralhado.
Para o mesmo carro, existem pastilhas para alguns sistemas de travagem diferentes. Por exemplo, ATE, Teves, Continental, TRW e mais alguns..
De facto as mais parecidas são ATE e Teves ... mas isto é normal?
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Originalmente Colocado por celio Ver Post
Esses motores são conhecidos por falhas numa centralina pequena que fica praticamente em cima do motor ,essa centralina controla a bomba injetora e pelo que falas dos sintomas parece ser o caso .
Mas entretanto dizes que não há gasóleo a chegar aos injetores já fiquei na dúvida , mas quem sabe !
Verifica se há luz de avaria acesa no painel e tenta fazer um diagnóstico electrónico .
Mas a tua dúvida está em existir várias marcas a fornecer ou outra.
De origem, isso terá ATE/Teves ou pouco mais.
Mas depois marcas a fornecer para o.qur vem de origem, tens a própria marca em si que veio de origem, como todas as outras.
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